Diz o Estado de S. Paulo que Eduardo Cunha, em sua defesa na Comissão de Constituição e Justiça, recorreu “à consciência dos colegas”, ao citar o bordão de um antigo anúncio de vodka.
Há investigados nesta sala”, disse. Hoje sou eu. É o efeito Orloff. Vocês, amanhã…
Recorreu ao medo, isto sim.
Foi a seus pretendentes a ex-aliados que o recado se dirigiu.
Não creio que surta grande efeito.
Onde houver voto aberto Cunha não tem chance alguma.
A votação da esdrúxula proposta de adiar ainda mais a decisão por dez dias úteis – isto é, para após o recesso – deixou isso claro: 40 votos contrários a Cunha e 11 votos favoráveis.
O que não exclui a hipótese de que se o consiga pela protelação objetiva.
A batalha em que Cunha aposta mais alto é a de amanhã, que trava aliado a Michel Temer: a eleição de Rogério Rosso.
Aposta de protelação, não de resultado, porque nem mesmo seu ex-aliado poderá evitar que sua degola vá ao plenário e lá se consume.
Ironica e ofensivamente, Cunha falou tendo às costas o retrato de Tiradentes indo ao cadafalso.
É curioso pensar que Cunha vá, como foi o mártir da Independência, à forca sem falar dos outros integrantes da conspiração, neste caso golpista e não libertária.
O se nutre a esperança de, depois de morto, governar os muito vivos que levou ao poder.
13 respostas
Vejo no fundo do quadro, num canto escondido, sua encarnação anterior: Joaquim Silvério…
CADÊ O PT?
Parece mesmo que ‘o [tíbio] PT da Governança’ transformou-se numa legião de eunucos!
E a militância de esquerda?!
###
https://www.youtube.com/watch?v=5IB6VgBpyc4
Fernando: podemos discordar do Cunha. Mas não podemos esquecer da sua sinceridade. E do efeito “Orloff”. Já imaginou ele botando a boca no trombone? Leva ou não leva mais de 2/3 do Congresso prá cadeia? Da Câmara pode até sobrar uns picholeus. Mas no Senado… E pode até alcançar ministros do Judiciário, conforme Delcídio,/Machado. Dizia Millor Fernandes que “em Brasilia ninguém é culpado, mas todos são cúmplices”. Tá bom ou quer mais?
O egrégio e intrépido deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) ‘desMOROliza’ a testemunha da ‘Cláudia Cruz Credo’, “o dentista jurista do *’golpeachment’ Jovair” – e, “de quebra”, o Rosso do MENSALÃO do conluio DEMo-PMDBosta, o DEMoTucano’Carlos Bochecha de Rato Sampaio’ e o LIBANÊS monstro (A)moral usurpador sem pescoço decorativo
https://www.youtube.com/watch?v=ywdw03YKDaw
… Já passou da hora de o honesto povo trabalhador brasileiro ocupar aquele antro/covil senatorial!
E ‘vazar’ fezes humanas, esterco, estrume… Nas dependências daquela sala IMUNDA onde funciona a tal “Comissão Inquisitorial do ‘golpeachment’ mais vagabundo, descarado &$ safado da história mundial”!
Afinal, quem paga os altos salários daqueles(as) moleques/molecas [supostos(as)] senadores(as) nazigolpistas?!
Sem contar “a licença” para ‘elles/ellas’ roubarem milhões do erário, além de sacanearem com a nossa cara de otário!
NOTA:
dileto(a) leitor(a), por favor, não me repreenda pelas palavras chulas!
Ou aceitarás que aqueles(as) cretinos(as) respeitam alguma coisa!
E com a ‘Jana da Jararaca R$ 45.000,00 do PSDBosta Paschoal’!
E com outro DEMoTucano, o “Miguel Reale ‘Senior'”, filho de um fervoroso Integralista, ou seja, filho de um fascista!
Às favas os eufemismos!
… Por coincidência, observe o que eu acabei de ler agora:
Os autores do pedido de impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff entregaram nesta terça (12) as alegações finais da fase intermediária do processo de afastamento dela à comissão do Senado que analisa o caso; no documento, os juristas Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior voltaram a afirmar que Dilma cometeu crime ao editar decretos de crédito suplementares e ao praticar pedaladas fiscais; documento ignora assim o parecer do Senado e o documento emitido pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal, que atestam inocência de Dilma
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/243584/Em-novas-alega%C3%A7%C3%B5es-finais-acusa%C3%A7%C3%A3o-ignora-pareceres-da-inoc%C3%AAncia-de-Dilma.htm
NOTA:
estamos lutando contra BANDIDOS(AS) INESCRUPULOSOS(AS) da pior espécie ou não?
“E ‘vamo’ deixando!”
Cunha o paranormal. Hoje sou eu, amanhã serão vocês. Com certeza, todos os seus aliados serão execrados juntos com ele, ou pela justiça ou pela condenação eleitoral. Cunha até que enfim entendeu a mensagem da Presidenta Dilma, não restará pedra sobre pedra. Cada um, no tempo certo, terá o tombo que merece.
Ver Cunha a mão do moro não vai ter preço, quero ver se moro é macho mesmo
Eu quero é ver o Moro respondendo processo e, se for o caso, preso e levado algemado até a cadeia e pagando o que nos deve em milhares de parcelas da sua imensa dívida extensiva aos seus filhos netos, bisnetos e tataranetos. O caso Banestado, que ele ajudou a abafar, junto com o Santos Lima, reaberto e investigados como deviam ter sido, nos anos 90, os CENTO E VINTE E CINCO BILHÕES DE DÓLARES levados para paraísos fiscais pelos seus parentes, amigos e conterrâneos paranaenses e paulistas. Tudo em cana. Se acabar com a bandidagem do judiciário, o crime do colarinho branco desaparece no dia seguinte. Como dizia o Juan Carlos Abadia, quer acabar com o trafico de drogas, é só extinguir o DENARC de São Paulo que, no dia seguinte, voltamos aos velhos tempos do velho baseado de maconha e do saudoso cheirinho da Loló.
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/10/17/opinion/1445097905_672819.html
A inépcia, leniência e, quando não, cumplicidade do judiciário com o crime do alto escalão faz abalar e envergonhar até os pobres doadores evangélicos da igreja do Cunha. São, na verdade, financiadores indiretos da patifaria do grande Gangster.
Será que existe algum precedente histórico para um Cunha? Acho que ele será um ponto de inflexão. Fez história como articulador do momento mais vil da nossa política, junto com os patrocinadores Aéticos.
Esse cunha e um fuleiro pense num sujeito fuleiro. bocal pensou que era o fodao tnc. vai ser confiscado td o produto do SUOR deste exemplo de pralamentar FLUMINENSE. VIXI!
Olha, os presságios para nossa mãe pátria não são melhores… sorry. se prestarem atn aos detalhes a seguir, tanto melhor.
Quando acabou o governo Fernando Lugo no paraguai era 22.6.2012.
Um ano depois, agosto 2013 o senado do Império ja tinha aprovado e com louvor a escolha da protagonista paraguaia Liliana Ayalde para nova embaixadora (ou será ‘triz’?) americana em Brasilia.
Ela chega em dez 2013 e ano seguinte era nosso ano eleitoral.
O plano ‘A’ , com ”a” de Aécio mesmo, não deu certo.
seguiria o script para o que veio em 2015 e 16, se nao segue script fica caro.
Na noite gloriosa de 17.04.2013 Dilma era derrubada e vinte e sete dias depois 12.maio. nossos senadores aprovavam a degola cujo processo levaria um tempo.
Mas a Ayalde era from Paraguai – deu no que deu.
Cunha tem mais utilidade não: vai sair em semanas no maximo.
A ayalde tbm não precisa mais: tanto que com o INTERVALO de 12 para treze dias, (após nosso senado)em 25.5.15 o pres. Obama ja ESCOLHEU o substituto da terrorista.
E Peter Michael McKinley, notem bem, em 12 dias o império ja teve a certeza que não precisava mais dos serviços da Lili, que perdeu a utilidade.
Certo que ela veio das noches de Ypacaray e nós tivemos o que voce viu.
Já o McKinley vem direto do Afganistão.
Teremos um governo do mordomo com o Taliban ou um governo do Taliban mas assim— gerido pelo mordomo?