Cunha, livre e solto, define o prazo e o resultado da votação do impeachment

 

tvcunha

Acreditem.

Lambrecado, lambuzado, denunciado e provado, o sr. Eduardo Cunha apareceu ontem na TV Câmara para posar de “estadista do golpe”.

Sua “entrevista” foi ao ar  à noite e será nauseantemente repetida todos os dias desta semana.

Disse, no programa,  que “até março” o impeachment, que nem mesmo a primeira comissão de análise tem formada, depois da decisão do STF que anulou sua manobra, estará terminado.

E, claro, Dilma Rousseff, deposta.

Cunha já antecipa o resultado da votação: “O governo não tem mais do que 200 votos (de 513)”.

Bem, como só precisa de 171 votos, talvez Cunha esteja dizendo que terá “acabado” por falta de número para continuar.

Mas não.

Ele prevê degradação e caos para o seu “feliz ano novo”.

Tudo será muito rápido, diz ele.

Tudo é muito rápido para os canalhas ousados e muito lento para os “republicanistas suicidas”.

O Supremo nem sequer analisou a denúncia apresentada há quatro meses (sim, há quatro meses, no dia 20 de agosto!) contra Cunha por corrupção, mas, segundo ele, neste mesmo tempo se pode depor alguém eleito por alegadas irregularidades contábeis. Vejam, contábeis, por que não há acusação de ter-se apropriado de nenhum centavo, quanto mais ter enviado para a Suíça, como fez ele.

E cinco meses terá em março o processo ético contra ele – isso se vier a prosperar – por ter mentido sobre suas contas na Suíça.

Nem sequer o pedido urgente de afastar o homem que, na presidência da Câmara, é chamado de “delinquente” e líder de um “grupo criminoso” de deputados mereceu apreciação judicial.

A toque de caixa, só o golpe. E não mais rápido ainda só porque lhe faltam ainda os votos necessários, que o “grupo de criminosos” ainda não conseguiu arrebanhar, mas espera conseguir, lançando o país na ingovernabilidade.

Não basta que os canalhas sejam ousados, é precisos que os bons não sejam suficientemente bons para terem coragem.

A democracia e a liberdade não são insetos que mereçam que os nossos doutos juízes se dediquem lentamente a examinar em suas minúcias e que, quando o virem exterminado, possam dizer: ah, mas temos aqui um exemplar conservado e estudos completos sobre sua morfologia.

São valores, princípios, e a Justiça não porta apenas uma balança, mas também uma espada para defendê-los.

O indigitado “delinquente” e seu “grupo criminoso” operam em completo escárnio ao Judiciário, que anda às voltas com seus panetones, pernis e belos vinhos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. Faço um apanhado das notícias das ultimas horas e creio que mudanças no Brasil é algo impossível via “democracia”.Tramam a larga,assim como roubam,e o grande causador das angústias que estão por vir é o supreminho e seus onze malandros seguidos de um procurador malandro mór.Porque esse procurador não pediu antes uma atitude contra um bandido presidente da Câmara e quando o fez os onze malandros resolvem tirar férias?
    Sabemos todos o caminho do congresso e da casa da mulher cega surda e muda urge pois uma marcha´do POVO por esses caminhos.Nestes dois locais se trama,se rouba e mentem desavergonhadamente.O Brasil foi ocupado a séculos por uma grande Máfia e os Capos usam togas e ostentam títulos de doutores.

  2. Um absurdo este indivíduo ainda estar falando em algum meio de comunicação. contamina tudo e qualquer coisa.

  3. Concordo totalmente com o post!
    Por outro lado penso que ao deixar o Cunha na presidência da câmara enquanto o STF “sai de férias” e a PGR não pede pelo menos seu afastamento é parte do complô para que o processo de impeachment prossiga.
    Tenho para comigo que seu afastamento ou mesmo sua prisão serão efetivados assim que o processo entrar na câmara e for aprovado.
    Mostramos à presidente e aos canalhas que querem derrubá-la que estamos nas ruas e nelas devemos permanecer.

    1. Não, Marcos. O STF é uma das varandas da Casagrande, meu querido.

      Em tempo: Há muito tempo tenho dito aqui que Janot é tucano e que executa esse jogo de faz-de-conta só p´ra gente achar que ele é imparcial. Janot tirou o nome de Aécio da tal lista após pressão de tucanos; deixou Cunha tacar fogo no país, aumentando exponencialmente a crise política ao acolher pedido sem pé nem cabeça de um impeachment. Tudo feito de acordo com o script tucano. Ele é o pau-mandado da Casagrande com a função de não deixar Cunha chegar à presidência da república.

      Janot é nocivo, canalha, cínico e vigarista. Seu trabalho é este. Pedir a prisão de Cunha somente depois que este destruir o governo. Depois disso, com muito dinheiro e bons advogados, sai da cadeia e segue manipulando, achacando e agindo como o mafioso que é. Janot só pediu o afastamento dele porque não sabia que o STF viraria o jogo em favor de Dilma. Ele prevarica porque seu trabalho consiste exatamente em fazer retornar a Casagrande ao poder, com verniz de legalidade.

  4. Panetones, pernis, perus, belos vinhos e ternos e sapatos e bolça alimentação e bolça moradia e bolça escola pros nenês e bolça saúde extensiva aos avós e carros com segurança e passagens internacionais na 1ª classe e diárias milionárias e carros com motoristas e muitos funcionários pucha sacos e segurança e uma mídia bandida baba-ovo e imunidade jurídica -são a própria lei- e franquias de cursos milionários com o dinheiro do povo e conluio com mineradora Canadense levando nosso ouro e matando a câncer e arsênio e outros venenos os moradores da pacata e “humilde” Paracatu / MG e a destruição consentida e previsível da Samarco e por fim -perdão pelo osso- O POVO QUE VÁ TOMAR NO CÚ EM 2016 – somos a elite!

    1. Só pra completar, o povo que vá comer frango anabolizado e cheio de hormônios e antibióticos , pagando o dobro do preço de uma galinha comum e pense que está comento Perú e que encha o rabo de SUCO DE MILHO TRANSGÊNICO REGADO COM RAND UP (glifosato) e com álcool etílico, que aqui na terra da elite chamam de CERVEJA!

    2. E pra completar o povo que vá se empanturrar com galinha anabolizada e cheia de hormônios e antibióticos e pagando o dobro do preço de uma galinha comum e pense que come peru e encha os tubos de XAROPE DE MILHO TRANSGÊNICO COM GLIFOSATO E ÁLCOOL ETÍLICO
      que aqui na terra da “elite” se costuma apelidar de CERVEJA!

      1. Ate tu juscelino,,,,,
        O informe do embaixador dos EUA no Brasil deixava claro o rompimento do

        ex-presidente, e então senador Juscelino Kubitschek, com o presidente

        João Goulart (seu ex-vice), e expunha a sua aberta colaboração com o

        Departamento de Estado norte-americano, monitorado naqueles dias

        diretamente pelo presidente Lyndon Johnson, por telefone, de seu rancho

        no Texas.

        Na tarde do dia 1o de abril de 1964, o subsecretário de Estado

        norte-americano, George Ball, atualizava-se com Gordon sobre a situação

        no Brasil e traçava as variáveis para o sucesso dos “revoltosos /

        golpistas”. Segundo essas conversas, um apoio declarado dos EUA

        fortaleceria o movimento pró-Goulart. (da carta capital)

      2. STF – JUSTICA…..
        Lorota.. prenderam o Delcidio contra a lei e nao me venha dizer que foi

        flagrante!
        foi porque o bichinho citou-os assim comprometendo-os entao o delcidio

        que nao e besta desmente tudo que foi gravado… da mesma forma

        poderiam ter preso o cunha mas nao o cunha tinha sua

        utilidade….agora nao tem mais fora cunha os restantes golpistas

        continuaram o trabalho….a agonia continua o povo se revolta contra o

        governo e os abutres tomam o poder (golpe suave) esta escrito no manual

        do departamento de estado pergunte ao moro ele esteve la….(fazendo

        cursinho)….deixa de ser besta a unica forma e desmascara-los…pois

        os seus serventes estao no congresso no MP no STF na PF e talvez no

        executivo pergunte ao samuel pinheiro…ou ao moniz bandeira…ou olhe

        ao redor do brasil quantas bases gringas tem……
        e uma pena que os jornalistas nao conectam os dots.

      3. m depoimento a Comissão Municipal da Verdade de São Paulo o coronel
        reformado Erimá Pinheiro Moreira, relatou que o então presidente da

        Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Raphael de Souza

        Noschese, ofereceu US$1,2 milhão (1 milhão e duzentos mil dólares) ao

        general Amaury Kruel (comandante do II Exército), para que apoiasse o

        golpe militar. uma reunião entre Raphael Noschese e Amaury Kruel,

        ocorrida no dia 31 de março de 1964. Segundo o coronel, três homens

        acompanharam o encontro, sendo que os três levavam maletas que estavam

        cheias de dinheiro.

  5. Do 247- Presidente Dilma Rousseff teria discutido em reunião dos líderes da base aliada na Câmara com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, a viabilidade de uma convocação extraordinária do Congresso Nacional na segunda quinzena de janeiro; motivada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que devolveu a palavra final sobre a abertura do processo de impeachment ao Senado, ela aposta nas chances de vitória do governo e quer abreviar a crise política; o líder do PDT, deputado Afonso Motta (RS), defendeu que a presidente edite o decreto de convocação; para isso, são necessários 257 votos na Câmara e 41 no Senado.
    Seria a melhor coisa a fazer pois a melhor defesa é o ataque. Encerrar de vez o programa e o projeto da oposição p/ iniciar o governo em 2016 com agenda que foi proposta na eleição.

  6. Esse escracho, esse deboche do judiciário ao país a ao seu povo deixando de apreciar o pedido do afastamento do Cunha sob o pretexto das férias – recesso do judiciário – recebe o nome de omissao do dever funcional ou do cumprimento da prestaçao da justiça. O interesse público no afastamento NAO VEM AO CASO. Que o país e o seu povo se vire com a lambança da quadrilha.
    Nós é que patrocinamos o salário e as férias dessa gente para nos deixar com esse Cunha esfregando na nossa cara que é ele quem manda e faz o que quer, porque é ele presidente da Camara e nós nao somos ninguém para impedi-lo, aliás, nem a justiça teve coragem para isso.
    Nosso Poder judiciário é um saco de merda que o brasileiro além de pagar ainda tem que digerir e carregar nas costas com a cara de palhaço.
    Quero que todos eles – Cunha e quadrilha, o pgr e as excelencias do stf tenham um péssimo fim de ano e vao todos pro meio do inferno!!!!!
    O Brasil e o povo nao merecem essa canalha travestida de vilã e de mocinhos, em que um é fdp por açao e os outros por omissao.
    Pelas maos dessa gentalha o país é de merda mesmo.
    Só quem presta aqui é o trabalhador honesto.

  7. DA SÉRIE ‘AGORA, ESCUTA [MAIS] ESSA’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    *No evento de inauguração da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, **’O Grampinho’, um dos mais ferrenhos e desleais defensores do impeachment da honrada presidente Dilma Rousseff, terminou o discurso rogando ao povo baiano “para orar pela felicidade e paz da presidente Dilma Rousseff”! Em seguida, cumprimentou, fervorosamente, a ‘Magnífica’!
    *evento que está sendo realizado neste momento – cobertura ao vivo pela emissora NBR
    **o atual ‘prefeitim’ de Salvador, o DEMoTucano ACMalvadeza Neto

  8. *HOSPIRCO ‘braZ$&l’

    … Definitivamente, além de um GÂNGSTER MAFIOSO [perdão pela vulgar tautologia], o energúmeno eduardo ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’ é um psicopata! Não há grau paroxístico de cinismo e/ou canalhice que possa justificar um milésimo do mau-caratismo desse sujeito asqueroso…
    E o mais revoltante é que esse protagonismo na cena da psicopatia social é potencializado pelo nosso [nosso?!] irresponsável, covarde e abominável Poder Judiciário!
    O que talvez explique, pelo menos em parte, a presença – no quadros do STF – da figura torpe e esquizofrênica do “supremo” gilmar mendes, o tal ‘Boa Viagem’!

    RESCALDO:
    e quem sofre somos ‘nois’ ao nos depararmos por essas e outras notícias veiculadas pela imprensa!
    Sofre a civilidade; a história da humanidade é rebaixada para as profundezas tectônicas…
    Exalam-se os miasmas mais primitivos e fétidos…
    Só falta, agora, os veículos de mídia informarem que o eduardo ‘CU(nha)’ do congênere DEMoTucano ‘Aécio Furnas Forever’ mandou mensagem de final de ano convidando os ‘miniSTROS’ do STF a participarem do rega-bofe do Réveillon nas dependências de uma das mansões da famíglia ‘CU(nha) dos Neves’!
    Com direito a show pirotécnico conduzindo por “técnicos” da Alstom!
    Ô!
    Na mesa também o cardápio do impeachment da presidente Dilma Rousseff!

    *HOSPIRCO ‘braZ$&l’: um, digamos, ‘mix’ de hospício e circo!
    Que me perdoem os(as) malucos(as)!
    Que me perdoem os(as) palhaços(as)!
    E, preventivamente, que me perdoem as dignas meretrizes!

    1. ajuste:

      Com direito a show pirotécnico conduzido por “técnicos” da Alstom!
      Ô!

  9. O “delinquente” só está livre para fazer o que quer e bem entende porque o atrasado MPF/PGR quis e o Supremo “por falta de tempo” (é mole?) deixou. Afinal, o que são os interesses da República diante do ócio remunerado (e que remuneração) dos deuses?

  10. Manchete do Correio Braziliense (mais vendido no DF) de ontem: “O que Barbosa vai fazer com sua vida”. Complemento da manchete: aumento de tarifas, suspensão de concursos, enxugamento da máquina, freio no bolsa Família, redução de subsídios, reforma tributária, ajuste no supersimples, transparência em impostos.
    Manchete de hoje: “Governo vai propor adiar aposentadoria”. Complemento da manchete do lado direito e abaixo da caricatura do ministro vestido de papai Noel: CPMF, Dolar Alto, Inflação, Arrocho.
    Este jornalzinho precisa ser incluído no grupo do PIG.

  11. O Supremo ficou devendo essa. Bem que podia ter despachado uma bola de ferro e uma marreta ao delinquente achacador, como presente de natal ao povo brasileiro..

  12. PSDB acusou governo federal de fazer o que ele fez: matar CPI depois de propina de R$ 10 milhões a presidente do partido Sergio Guerra

    José Genoino na cadeia, mas Eduardo Azeredo…

    publicado em 22 de dezembro de 2015 às 03:27

    Da Redação

    O acúmulo de informações sobre a Operação Lava Jato deixa claro: o Petrolão começou no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/desorganizada-corrupcao-na-petrobras-comecou-no-primeiro-mandato-de-fhc-e-rendeu-frutos-ao-psdb-ate-2010.html

  13. O poder judiciário? Sr.Fernando,tanta ingenuidade! O PODER JUDICIÁRIO,salvo quase nenhum,todos os outros não estão nem ai.Vão continuar,seja governo que seja,vão continuar desfrutando dos BAIXOS SALÁRIOS e apêndices que compões seus proventos.Salvo ” QUASE NENHUM ” ! PODER JUDICIÁRIO! Nenhum deles,tem OUTORGA.E são INIMPUTÁVEIS!

  14. Uma vez golpista, sempre golpista. Só ter em mente o que acontece no PiG desde sempre, agora reforçado por tucanos e outros frustrados com maus resultados eleitorais. Isto ainda é Brasil.

  15. Uma vez golpista, sempre golpista. Só ter em mente o que acontece no PiG desde sempre, agora reforçado por tucanos e outros frustrados com maus resultados eleitorais. Isto ainda é Brasil.

  16. Caro Brito, por vias tortas, a Democracia se serve de Cunha. E a decisão de julgar Cunha após o recesso pelo STF foi acertada.

    Com Cunha fora, a oposição teria um recesso inteiro para “purificar” o impeachment da sujeira dele. Poderia se reorganizar com calma para a perda do principal articulador.

    Cunha sendo afastado ou até preso imediatamente antes da votação da comissão desorganizaria a oposição, dando oportunidade ao governo de acabar com o golpe.

    Nos momentos decisivos desse ano, pudemos contar com o STF, inclusive com um timing quase cinematografico.

    No nordeste, se diria que o STF está “lambendo a rapadura”, esperando pacientemente a hora certa de dar o bote.

    E viva a DEMOCRACIA!!!

  17. É um rato desesperado que só lança mais cordas sobre o seu pescoço.
    É uma questão de pouco tempo para serem puxadas.
    Não há escapatória pra ele. Perderá a Presidência da Câmara, será cassado, preso e levará consigo, para o bem do Brasil, os mais de duzentos picaretas que comprou, pagando ou ajudando a pagar as dívidas de campanha ou bancado cargos no governo Federal!…

  18. Há muito tempo tenho dito aqui que Janot é tucano e que executa esse jogo de faz-de-conta só p´ra gente achar que ele é imparcial. Janot tirou o nome de Aécio da tal lista após pressão de tucanos; deixou Cunha tacar fogo no país, aumentando exponencialmente a crise política ao acolher pedido sem pé nem cabeça de um impeachment. Tudo feito de acordo com o script tucano. Ele é o pau-mandado da Casagrande com a função de não deixar Cunha chegar à presidência da república.

    Janot é nocivo, canalha, cínico e vigarista. Seu trabalho é este. Pedir a prisão de Cunha somente depois que este destruir o governo. Depois disso, com muito dinheiro e bons advogados, sai da cadeia e segue manipulando, achacando e agindo como o mafioso que é. Janot só pediu o afastamento dele porque não sabia que o STF viraria o jogo em favor de Dilma. Ele prevarica porque seu trabalho consiste exatamente em fazer retornar a Casagrande ao poder, com verniz de legalidade.

  19. Cunha, livre e solto, define o prazo e o resultado da votação do impeachment

    [Usando criminosamente a TV Câmara]

    1. [Na fotografia que acompanha o ‘post’ acima]

      Com direito a cruzada de pernas, acabou de desmoralizar a Justiça brasileira

  20. DAMOUS: ‘NOVA MANOBRA PODE LEVAR CUNHA À PRISÃO’

    O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirma que se o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), insistir na manobra de colocar em votação um projeto que permite o lançamento de chapas avulsas para a comissão do impeachment, incorrendo assim em crime de desobediência à ordem judicial, podendo até mesmo ser preso pelo ato; “Se isso ocorrer, nós estamos prontos para denunciar a manobra junto à Procuradoria Geral da República e ao próprio STF para que tomem as medidas cabíveis. Dessa vez, a tentativa de mudar as regras do jogo com a partida em andamento, patrocinada pela oposição em conluio com Eduardo Cunha, pode levar o presidente da Câmara à prisão”, alertou Damous. o presidente da Câmara pretende discutir o projeto do líder do DEM na Casa, Mendonça Filho (PE), que altera o regimento interno para prever as candidaturas avulsas

    22 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 11:23

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/210617/Damous-'nova-manobra-pode-levar-Cunha-%C3%A0-pris%C3%A3o‘.htm

  21. O tombo desse cara vai ser grande e ele vai cair de cara no chão. Mas não vai se arrepender nunca porque bandido de formação não acha que esteja fazendo bandidagem porque se criou assim.
    Vai cair e vai ficar atuando nos bastidores até 2018 para ser inocentado. É daí vai querer se candidatar de novo. Prá presidente ou senador. Pelo partido que o aceitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *