Eduardo Cunha é, hoje, o mais irritado com a atribuição a Michel Temer do papel de articulador político do Governo junto ao Congresso.
Mais, até, que seus “caronas” do PSDB e do DEM, que sentiram a possibilidade de que, mesmo à sombra de Cunha, possam impor mais dificuldades ao Governo.
Temer disputará, com tempo e caneta, a fonte de poder de Eduardo Cunha: o baixo clero que é quase todo, hoje, o PMDB.
Cunha não esperou nem 24 horas para fazer mais uma de suas costumeiras provocações.
Pediu a seu homem de confiança, Leonardo Picciani, que desencavasse um papelucho que apresentou na forma de emenda constitucional onde, em menos de uma página, propõe a tal “reforma administrativa” de redução do número de Ministérios para 20.
Se você clicar aqui vai ver a “profundidade” com que o tema é tratado.
É uma destas bobagens que certo tipo de deputado – Cunha, por exemplo – apresenta para fazer “birra”.
Até porque é uma bobagem. O Brasil, afinal, tem 24 ministérios, embora tenha 14 secretários e ocupantes de instituições da República com “status” de Ministro, porque é assim que está na Lei, aprovada pelo Congresso, n° 12.462/2011, que reformou outra, de 2003, onde define o status de Ministro de Estado para os ocupantes das Secretarias da Presidência, Advocacia e Controladoria da União, Banco Central, Segurança Institucional (antiga casa Militar) e Casa Civil. Ou seja, não são Ministérios, juridicamente, mas órgãos da estrutura da Presidência, exceto o Banco Central, que goza de status próprio.
Aliás, as próprias estruturas que os Secretários possuem – pequenas – e os cargos de seus gabinetes foram desmembrados e transformados de outros, sem aumento de despesas.
Ou seja, não se altera o número de Ministérios, praticamente, porque estes, legalmente, são 24 e não 39 ou 38, como se fala.
Claro que Eduardo Cunha está cansado de saber disso.
A escaramuça foi só para provocar Michel Temer e ver se ele caía na esparrela de começar em suas funções encampando uma “briga” antipática à opinião pública.
Só se o Temer fosse bobo, o que certamente não é um de seus defeitos.
33 respostas
Pergunte a qualquer um, no Brasil inteiro. Vão te dizer que o governo tem 40 ministérios. Pouquíssimos sabem o que você explicou! Nem na campanha, Dilma se defendeu. Nem nos debates! A oposição mente, distorce, omite, etc porque o governo não se explica. Simples assim. Uma fala sobre este assunto mudaria tudo.
– Dilma poderia dizer que, ao contrário do que dizem, ela deu poderes a Secretários,para AGILIZAR a administração!!! Eles ficam mais independentes. O que é uma ÓTIMA medida ADMINISTRATIVA, que não gera gastos extras pois não tem a estrutura de um ministério. Mas fica parecendo uma GASTANÇA com estruturas enormes e viciadas, cheias de indicados políticos, etc. A IMAGEM do governo é o que ele DEIXA que seja formada pela oposição. Não é CONSTRUÍDA por ele mesmo.
Governo 10, COmunicação 0.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Há uma pálida esperança de que sejam desalojados agora os quinta colunas e os claramente tucanos que dominam a comunicação do governo há pelo menos dez anos. Eles são alguns dos principais responsáveis por um governo que fica calado e deixa que se sedimentem as imagens negativas e a própria demonização paulatina do governo progressista com justiça social.
Pra mim o problema é o número de pessoas que se reportam diretamente para a Presidente… É muito difícil administrar, não importa do que os chamam… Pq simplesmente não colocam as secretarias embaixo de ministérios???
Vaidade e necessidade de oferecer melhores condições de trabalho para os secretários em pastas especiais, visto que terão milhões de coxinhas, MP, TCU e cia para atacá-los por longos anos de suas vidas.
:
Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando:
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
.
.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
:
D ignidade
I ntegridade
L iberdade
M aturidade
A mabilidade
.:.
Ley de Medios Já ! ! ! !
O Presidente da Câmara parece disputar algum cargo IMPERIAL!
Hoje, o Ministro Marco Aurélio foi pedagógico ao despachar um pedido da CUT para ter acesso sim, ao recinto da Câmara.
Atitudes facistóides devem ser coibidas…
A Câmara é a casa legislativa do povo brasileiro…
Não custa nada lembrar que o Presidente da Câmara deve NECESSARIAMENTE AGIR em conformidade com artigo 2º da CF. de 1988!!!
Ademais o Grande Ciro Gomes o qualificou muito bem…
Ele faz jogo de cena p/ Mídia tentando ver se salva o seu mandato (pois se tornou garoto de recado, sendo que mesma da todo realce as suas ações) tentando com isso apoio p/ que seu mandato seja preservado pelo STF.
O Achacador Cunha, aquele pilantra que foi apontado pelo Cid Gomes, tem que perder rapidamente o cargo que conseguiu, pois o mesmo fez isto ao obter por financiamento privado uma bancada toda sua, que está espalhada por diversos partidos que costumam achacar o bem público.
Bom…se o “k-unha de fome” nao gostou, ja é um bom começo.
E o baixo clero é um bando de sapos, uns mosquitos mais gordos e eles param de pular no escuro.
Mas o mandato e o poder deste porco-espinho de rabo sujo nao termina em dois anos? depois nao tem que eleger outro presidente da Camara?
O vagabundo pilantra do Eduardo Cunha com o apoio do PSDB vai aprovar a lei das terceirizações indiscriminas e ele já disse que não mede esforços para aprovar tal iniciativa e ainda tem vagabundo nas passetas falando em volta de comunismo no Brasil, queria um AK-47 para rachar a cabeça da vagabundagen que fala isso.
O PMDB é o único partido grande que restou para o governo Dilma Rousseff. Caberia fazer muitas exigências para a base de sustentação governamental, se o PT tivesse uma bancada maior, que somada com um partido de esquerda, o PCdoB, por exemplo, pudesse assim alcançar a maioria na Câmara Federal. Mas, este não é o caso, então, acreditar noutra coisa é brigar com a realidade, inclusive com realidade das urnas. No contexto atual não cabe agir com idealismo porque isto não vai gerar mais votos. Então, resta trabalhar no tabuleiro com as pedras existentes, e com isto procurar melhorar o resultado do jogo.
Em resumo, não adianta cuspir para cima, lembrem-se da lei da gravidade.
E por que não se retira o staus de ministério dessas secretarias e Bacen? O governo erra ao não se comunicar e erra em não fazer essa mudança e tirar esse discurso da oposição.
Ricardão, a oposição ou seja a mídia de massas, dirá que mudou o nome mas continua o aparelhamento. Este discurso está construído e o governo tem dificuldades em contrapor!.
Esperamos que o governo reaja mesmo, pois, o tal Cunha, se julga o novo “reizinho” do Brasil. Só falta ir para à Quinta de São Cristovão.
Esse bonachão está colocando o governo de joelhos e criando todo tipo de embaraço para o Planalto e retrocesso para o país..
O CU-nha já estourou os seus 15 minutos de fama … Tchau Cu-nha !! “RODA, RODA, RODA E AVISA ….” ALÔ, ALÔ, TERESINHA !!!! Ele vai para a PRIVADA, digo, para o TRONO, ou não vai !?!?”
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Yacov, queremos que o achacador tenha estourado, mesmo, seu tempo esdrúxulo de fama, pois já passou dos limites, saia e nunca mais reapareça!!!
A informação relevante, além da queda de braço que entre TEMER e CU-nha, que promete, é que na verdade são apenas “24 Ministérios”, ainda que com 38 Ministros, pois os 14 ministros sem ministérios, são ocupantes de cargos chave, como a Presidência do BC, etc, e que por isso têm status de Ministro. E os COXINHAS se fazem de desentendidos mal-intencionadamente, e acusam o Governo de perdulário, ou eles são muito estúpidos para não perceber a diferença. Ou os dois, vai ver….
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
A reação do odiado Cunha prova que a presidenta não marcou um gol com a indicação de Temer, MARCOU UM GOLAÇO!
Nesta quarta-feira (8), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) confirmou que a CPI do HSBC deve ter acesso à lista de 8667 correntistas brasileiros que mantêm depósitos na sede do banco em Genebra. Senadores que integram a CPI foram à embaixada francesa no Brasil e ganharam o apoio do embaixador do país europeu, Denis Pietton (Blog Paulo H Amorim) que já cooperou com mais de 19 países. Que ótima notícia vamos ver se Cunha (que encheu os bolsos com falcatrua e agora tenta terceirizar os trabalhadores) não está lá.
Dizia entre amigos meus do trabalho que Temer é uma raposa, e das mais felpudas. Os que acompanham ou conhecem a política nacional de uma década atrás se recorda amplamente como Temer, renomado advogado e com perfil conciliador, conseguiu colocar em suas mãos de forma ampla o PMDB nacional, praticamente aniquilando o PMDB do distrito federal e matando sem dó nem piedade o PMDB paulista e o quercismo, PSDBistas até a medula. O PMDB fluminense, por outro lado, sempre foi bem tratado, seguindo a linha do PMDB nacional: sempre de centro, e com loas de segundo maior destino dos investimentos federais na Era Lula – só atrás da Pernambuco do nosso saudoso ex-presidente. Daí, Lula sempre ter tido em Temer um aliado fidagal, não obstante o saco de gatos que sempre se mostrou o monstruoso partido da base. Sabendo que Temer controla de forma surpreendente Renan Calheiros, e que Sarney o tinha em alta conta, delegando, por assim dizer, para ele o comando nacional da sigla, Lula sempre tratou Temer em alta conta, já que este se tornou o “comandante da sigla” por dar ao baixo clero peemedebista, de forma discreta e leal, o que sempre ele sempre desejou: mais poder, verbas e notoriedade. E verbas e notoriedade são coisas que Cunha não tem como oferecer mais que Temer, que transita entre oposição e governo da mesma forma que consegue a admiração mútua de Lula e FHC. Renan sabe disso, tanto que apoiou enormemente a medida; Cunha sabe que suas pretensões ambiciosas esbarram no poderoso e sagaz adversário, por isso o ataque. Só que aqui, e que fique bem claro, há um fato que não deixa a menor dúvida: Temer não é Dilma. Se tiver que fazer acordos espúrios para expor e minar Cunha lentamente, ele o fará. E dentro do próprio PMDB. Ninguém consegue a aliança de Sarney, destrói Orestes Quércia e passa a controlar um partido como o PMDB sendo amador ou apolítico.
.
EMPRESA ESPECIALIZADA EM POLÍTICA
PRECISA COM URGÊNCIA DE CANDIDATOS
A MILHARES DE VAGAS DE VEREADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS,
513 DEPUTADOS FEDERAIS E 81 SENADORES
NECESSSÁRIO TER FICHA TOTALMENTE LIMPA.
PESSOAS COM NÍVEL MENTAL SUPERIOR.
CURSO SUPERIOR DESEJADO MAS NÃO ESSENCIAL.
TRABALHAR 4 DIAS POR SEMANA.
FÉRIAS DE 60 DIAS POR ANO.
AUXÍLIO MORADIA, AUXÍLIO TRANSPORTE.
AUXILIO PALETÓ, CARRO A DISPOSIÇÃO.
GASOLINA LIVRE, SALÁRIO A COMBINAR.
NECESSÁRIO TER DISPONIBILIDADE PARA QUALQUER CIDADE
DO BRASIL E OS MELHORES SELECIONADOS IRÃO PARA BRASILIA.
.
Vejam a preciosidade que Conceição Lemes publicou no Viomundo:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/os-delegados-da-pf-tinham-tanta-certeza-de-que-o-golpe-daria-certo-que-deixaram-digitais.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=5525d9fc5ed1576c&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1
O ilustre deputado Cunha anda muito nervoso ultimamente, e isso não é bom para a saúde dele. Estou preocupado…………
http://br29.com.br/veja-a-lista-dos-deputados-que-trairam-os-trabalhadores-e-votaram-sim-pl-4330-das-terceirizacoes/
Veja a lista dos deputados que traíram os trabalhadores e votaram sim PL 4330 (das terceirizações)
Confira os deputados que votam contra os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras
Lista mostra quais parlamentares aprovaram a tramitação em regime de urgência do PL 4330, da terceirização total que acabará com a CLT
Acompanhe na relação a seguir quais os deputados que votaram contra ou a favor do regime de urgência para a tramitação do PL 4330, o projeto da terceirização total e indiscriminada que reduzirá direitos dos trabalhadores.
Quem votou sim é, portanto, contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Esta lista foi elaborada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Parlamentar Partido Voto
Roraima (RR)
Abel Mesquita Jr. PDT Sim
Carlos Andrade PHS Sim
Hiran Gonçalves PMN Não
Jhonatan de Jesus PRB Não
Maria Helena PSB Não
Remídio Monai PR Sim
Shéridan PSDB Sim
Total Roraima: 7
Amapá (AP)
André Abdon PRB Não
Cabuçu Borges PMDB Sim
Janete Capiberibe PSB Não
Jozi Rocha PTB Sim
Marcos Reategui PSC Sim
Professora Marcivania PT Não
Total Amapá: 6
Pará (PA)
Arnaldo Jordy PPS Não
Beto Faro PT Não
Beto Salame PROS Não
Delegado Éder Mauro PSD Sim
Edmilson Rodrigues PSOL Não
Elcione Barbalho PMDB Sim
Francisco Chapadinha PSD Sim
Hélio Leite DEM Sim
Joaquim Passarinho PSD Sim
José Priante PMDB Sim
Josué Bengtson PTB Sim
Júlia Marinho PSC Não
Nilson Pinto PSDB Sim
Simone Morgado PMDB Sim
Zé Geraldo PT Não
Total Pará: 15
Amazonas (AM)
Alfredo Nascimento PR Não
Arthur Virgílio Bisneto PSDB Sim
Átila Lins PSD Sim
Conceição Sampaio PP Sim
Hissa Abrahão PPS Sim
Marcos Rotta PMDB Sim
Pauderney Avelino DEM Sim
Silas Câmara PSD Sim
Total Amazonas: 8
Rondonia (RO)
Expedito Netto Solidaried Sim
Lucio Mosquini PMDB Sim
Luiz Cláudio PR Sim
Marcos Rogério PDT Não
Mariana Carvalho PSDB Sim
Marinha Raupp PMDB Sim
Nilton Capixaba PTB Sim
Total Rondonia: 7
Acre (AC)
Alan Rick PRB Sim
Angelim PT Não
César Messias PSB Sim
Flaviano Melo PMDB Sim
Jéssica Sales PMDB Sim
Leo de Brito PT Não
Rocha PSDB Sim
Sibá Machado PT Não
Total Acre: 8
Tocantins (TO)
Carlos Henrique Gaguim PMDB Sim
César Halum PRB Sim
Dulce Miranda PMDB Sim
Irajá Abreu PSD Sim
Josi Nunes PMDB Sim
Lázaro Botelho PP Sim
Profª Dorinha Rezende DEM Não
Vicentinho Júnior PSB Sim
Total Tocantins: 8
Maranhão (MA)
Aluisio Mendes PSDC Sim
André Fufuca PEN Sim
Cleber Verde PRB Não
Deoclides Macedo PDT Não
Eliziane Gama PPS Não
Hildo Rocha PMDB Sim
João Castelo PSDB Sim
João Marcelo Souza PMDB Sim
José Reinaldo PSB Sim
Junior Marreca PEN Sim
Juscelino Filho PRP Sim
Pedro Fernandes PTB Sim
Rubens Pereira Júnior PCdoB Não
Victor Mendes PV Sim
Waldir Maranhão PP Sim
Weverton Rocha PDT Não
Zé Carlos PT Não
Total Maranhão: 17
Ceará (CE)
Adail Carneiro PHS Sim
André Figueiredo PDT Não
Aníbal Gomes PMDB Sim
Antonio Balhmann PROS Sim
Arnon Bezerra PTB Sim
Cabo Sabino PR Não
Chico Lopes PCdoB Não
Danilo Forte PMDB Sim
Domingos Neto PROS Não
Genecias Noronha Solidaried Sim
Gorete Pereira PR Sim
José Airton Cirilo PT Não
José Guimarães PT Não
Leônidas Cristino PROS Não
Luizianne Lins PT Não
Macedo PSL Não
Moroni Torgan DEM Não
Moses Rodrigues PPS Não
Odorico Monteiro PT Não
Raimundo Gomes de Matos PSDB Sim
Ronaldo Martins PRB Não
Vitor Valim PMDB Não
Total Ceará: 22
Piauí (PI)
Assis Carvalho PT Não
Átila Lira PSB Não
Heráclito Fortes PSB Sim
Iracema Portella PP Sim
Júlio Cesar PSD Sim
Marcelo Castro PMDB Sim
Merlong Solano PT Não
Paes Landim PTB Sim
Rodrigo Martins PSB Sim
Silas Freire PR Sim
Total Piauí: 10
Rio Grande do Norte (RN)
Antônio Jácome PMN Abstenção
Beto Rosado PP Sim
Fábio Faria PSD Sim
Felipe Maia DEM Sim
Rafael Motta PROS Não
Rogério Marinho PSDB Sim
Walter Alves PMDB Sim
Zenaide Maia PR Sim
Total Rio Grande do Norte: 8
Paraíba (PB)
Aguinaldo Ribeiro PP Não
Benjamin Maranhão Solidaried Sim
Damião Feliciano PDT Não
Efraim Filho DEM Sim
Hugo Motta PMDB Sim
Luiz Couto PT Não
Manoel Junior PMDB Sim
Pedro Cunha Lima PSDB Sim
Rômulo Gouveia PSD Sim
Veneziano Vital do Rêgo PMDB Não
Wellington Roberto PR Sim
Wilson Filho PTB Sim
Total Paraíba: 12
Pernambuco (PE)
Anderson Ferreira PR Sim
Augusto Coutinho Solidaried Sim
Betinho Gomes PSDB Sim
Bruno Araújo PSDB Sim
Carlos Eduardo Cadoca PCdoB Não
Daniel Coelho PSDB Sim
Eduardo da Fonte PP Sim
Fernando Coelho Filho PSB Sim
Fernando Monteiro PP Sim
Gonzaga Patriota PSB Sim
Jarbas Vasconcelos PMDB Sim
João Fernando Coutinho PSB Sim
Jorge Côrte Real PTB Sim
Kaio Maniçoba PHS Sim
Luciana Santos PCdoB Não
Mendonça Filho DEM Sim
Pastor Eurico PSB Sim
Raul Jungmann PPS Não
Ricardo Teobaldo PTB Sim
Silvio Costa PSC Sim
Tadeu Alencar PSB Não
Wolney Queiroz PDT Não
Zeca Cavalcanti PTB Não
Total Pernambuco: 23
Alagoas (AL)
Arthur Lira PP Sim
Cícero Almeida PRTB Não
Givaldo Carimbão PROS Sim
Marx Beltrão PMDB Sim
Maurício Quintella Lessa PR Sim
Paulão PT Não
Pedro Vilela PSDB Sim
Ronaldo Lessa PDT Não
Total Alagoas: 8
Sergipe (SE)
Adelson Barreto PTB Sim
Andre Moura PSC Não
Fábio Mitidieri PSD Sim
Fabio Reis PMDB Sim
João Daniel PT Não
Jony Marcos PRB Não
Laercio Oliveira Solidaried Sim
Valadares Filho PSB Sim
Total Sergipe: 8
Bahia (BA)
Afonso Florence PT Não
Alice Portugal PCdoB Não
Antonio Brito PTB Abstenção
Antonio Imbassahy PSDB Sim
Arthur Oliveira Maia Solidaried Sim
Bacelar PTN Não
Bebeto PSB Não
Benito Gama PTB Sim
Cacá Leão PP Sim
Caetano PT Não
Claudio Cajado DEM Sim
Daniel Almeida PCdoB Não
Davidson Magalhães PCdoB Não
Elmar Nascimento DEM Sim
Erivelton Santana PSC Sim
Félix Mendonça Júnior PDT Sim
Fernando Torres PSD Sim
Irmão Lazaro PSC Sim
João Carlos Bacelar PR Sim
João Gualberto PSDB Sim
Jorge Solla PT Não
José Carlos Aleluia DEM Sim
José Carlos Araújo PSD Sim
José Nunes PSD Sim
José Rocha PR Não
Márcio Marinho PRB Não
Mário Negromonte Jr. PP Sim
Moema Gramacho PT Não
Paulo Azi DEM Sim
Paulo Magalhães PSD Não
Roberto Britto PP Sim
Ronaldo Carletto PP Sim
Sérgio Brito PSD Sim
Tia Eron PRB Sim
Uldurico Junior PTC Não
Valmir Assunção PT Não
Waldenor Pereira PT Não
Total Bahia: 37
Minas Gerais (MG)
Adelmo Carneiro Leão PT Não
Ademir Camilo PROS Não
Aelton Freitas PR Não
Bilac Pinto PR Sim
Caio Narcio PSDB Sim
Carlos Melles DEM Sim
Dâmina Pereira PMN Sim
Delegado Edson Moreira PTN Sim
Diego Andrade PSD Sim
Dimas Fabiano PP Sim
Domingos Sávio PSDB Sim
Eduardo Barbosa PSDB Sim
Eros Biondini PTB Sim
Fábio Ramalho PV Sim
Gabriel Guimarães PT Não
Jaime Martins PSD Sim
Jô Moraes PCdoB Não
Júlio Delgado PSB Abstenção
Laudivio Carvalho PMDB Não
Leonardo Monteiro PT Não
Leonardo Quintão PMDB Sim
Lincoln Portela PR Não
Luis Tibé PTdoB Sim
Luiz Fernando Faria PP Sim
Marcelo Álvaro Antônio PRP Não
Marcelo Aro PHS Sim
Marcos Montes PSD Sim
Marcus Pestana PSDB Sim
Margarida Salomão PT Não
Mário Heringer PDT Sim
Mauro Lopes PMDB Sim
Misael Varella DEM Sim
Newton Cardoso Jr PMDB Sim
Odelmo Leão PP Sim
Padre João PT Não
Pastor Franklin PTdoB Sim
Paulo Abi-Ackel PSDB Sim
Raquel Muniz PSC Sim
Reginaldo Lopes PT Não
Renzo Braz PP Sim
Rodrigo de Castro PSDB Sim
Rodrigo Pacheco PMDB Sim
Saraiva Felipe PMDB Sim
Silas Brasileiro PMDB Sim
Stefano Aguiar PSB Sim
Subtenente Gonzaga PDT Não
Tenente Lúcio PSB Sim
Toninho Pinheiro PP Sim
Wadson Ribeiro PCdoB Não
Weliton Prado PT Não
Zé Silva Solidaried Sim
Total Minas Gerais: 51
Espírito Santo (ES)
Carlos Manato Solidaried Sim
Dr. Jorge Silva PROS Não
Evair de Melo PV Sim
Givaldo Vieira PT Não
Helder Salomão PT Não
Lelo Coimbra PMDB Sim
Marcus Vicente PP Sim
Paulo Foletto PSB Sim
Sergio Vidigal PDT Sim
Total Espírito Santo: 9
Rio de Janeiro (RJ)
Alessandro Molon PT Não
Alexandre Serfiotis PSD Sim
Alexandre Valle PRP Sim
Altineu Côrtes PR Sim
Aureo Solidaried Sim
Benedita da Silva PT Não
Cabo Daciolo PSOL Não
Celso Jacob PMDB Sim
Celso Pansera PMDB Não
Chico Alencar PSOL Não
Chico D’ Angelo PT Não
Clarissa Garotinho PR Não
Cristiane Brasil PTB Sim
Deley PTB Não
Dr. João PR Sim
Eduardo Cunha PMDB Art. 17
Ezequiel Teixeira Solidaried Sim
Fabiano Horta PT Não
Felipe Bornier PSD Sim
Fernando Jordão PMDB Sim
Francisco Floriano PR Não
Glauber Braga PSB Não
Hugo Leal PROS Não
Indio da Costa PSD Sim
Jair Bolsonaro PP Sim
Jandira Feghali PCdoB Não
Jean Wyllys PSOL Não
Julio Lopes PP Sim
Leonardo Picciani PMDB Sim
Luiz Carlos Ramos PSDC Não
Luiz Sérgio PT Não
Marcelo Matos PDT Não
Marcos Soares PR Sim
Marquinho Mendes PMDB Sim
Miro Teixeira PROS Não
Otavio Leite PSDB Sim
Paulo Feijó PR Sim
Roberto Sales PRB Não
Rodrigo Maia DEM Sim
Rosangela Gomes PRB Não
Sergio Zveiter PSD Sim
Simão Sessim PP Sim
Soraya Santos PMDB Sim
Sóstenes Cavalcante PSD Sim
Walney Rocha PTB Sim
Washington Reis PMDB Sim
Total Rio de Janeiro: 46
São Paulo (SP)
Alex Manente PPS Sim
Alexandre Leite DEM Sim
Ana Perugini PT Não
Andres Sanchez PT Não
Antonio Bulhões PRB Não
Antonio Carlos Mendes Thame PSDB Sim
Arlindo Chinaglia PT Não
Arnaldo Faria de Sá PTB Não
Baleia Rossi PMDB Sim
Beto Mansur PRB Sim
Bruna Furlan PSDB Sim
Bruno Covas PSDB Sim
Capitão Augusto PR Sim
Carlos Sampaio PSDB Sim
Carlos Zarattini PT Não
Celso Russomanno PRB Não
Dr. Sinval Malheiros PV Sim
Eduardo Bolsonaro PSC Sim
Eduardo Cury PSDB Sim
Eli Correa Filho DEM Sim
Evandro Gussi PV Sim
Fausto Pinato PRB Não
Flavinho PSB Sim
Gilberto Nascimento PSC Sim
Goulart PSD Sim
Guilherme Mussi PP Sim
Herculano Passos PSD Sim
Ivan Valente PSOL Não
Jefferson Campos PSD Sim
João Paulo Papa PSDB Sim
Jorge Tadeu Mudalen DEM Sim
José Mentor PT Não
Keiko Ota PSB Sim
Lobbe Neto PSDB Sim
Luiz Lauro Filho PSB Sim
Luiza Erundina PSB Não
Major Olimpio PDT Sim
Mara Gabrilli PSDB Sim
Marcelo Squassoni PRB Sim
Marcio Alvino PR Sim
Miguel Haddad PSDB Sim
Miguel Lombardi PR Sim
Milton Monti PR Sim
Missionário José Olimpio PP Sim
Nelson Marquezelli PTB Sim
Nilto Tatto PT Não
Orlando Silva PCdoB Não
Paulo Pereira da Silva Solidaride Sim
Paulo Teixeira PT Não
Renata Abreu PTN Não
Ricardo Izar PSD Sim
Ricardo Tripoli PSDB Sim
Roberto Alves PRB Não
Roberto Freire PPS Sim
Samuel Moreira PSDB Sim
Sérgio Reis PRB Não
Silvio Torres PSDB Sim
Tiririca PR Sim
Valmir Prascidelli PT Não
Vanderlei Macris PSDB Sim
Vicente Candido PT Não
Vicentinho PT Não
Vinicius Carvalho PRB Não
Vitor Lippi PSDB Sim
Walter Ihoshi PSD Sim
William Woo PV Sim
Total São Paulo: 66
Mato Grosso (MT)
Adilton Sachetti PSB Sim
Ezequiel Fonseca PP Sim
Fabio Garcia PSB Sim
Nilson Leitão PSDB Sim
Professor Victório Galli PSC Sim
Ságuas Moraes PT Não
Valtenir Pereira PROS Não
Total Mato Grosso: 7
Distrito Federal (DF)
Alberto Fraga DEM Sim
Augusto Carvalho Solidaried Sim
Erika Kokay PT Não
Izalci PSDB Sim
Laerte Bessa PR Sim
Ronaldo Fonseca PROS Sim
Roney Nemer PMDB Sim
Total Distrito Federal: 7
Goiás (GO)
Alexandre Baldy PSDB Sim
Célio Silveira PSDB Sim
Daniel Vilela PMDB Sim
Delegado Waldir PSDB Sim
Fábio Sousa PSDB Sim
Giuseppe Vecci PSDB Sim
Heuler Cruvinel PSD Sim
João Campos PSDB Sim
Jovair Arantes PTB Sim
Lucas Vergilio Solidaried Sim
Magda Mofatto PR Sim
Marcos Abrão PPS Sim
Pedro Chaves PMDB Sim
Roberto Balestra PP Sim
Sandes Júnior PP Sim
Total Goiás: 15
Mato Grosso do Sul (MS)
Carlos Marun PMDB Sim
Dagoberto PDT Sim
Elizeu Dionizio Solidaried Sim
Geraldo Resende PMDB Sim
Mandetta DEM Sim
Tereza Cristina PSB Sim
Vander Loubet PT Não
Zeca do Pt PT Não
Total Mato Grosso do Sul: 8
Paraná (PR)
Alex Canziani PTB Sim
Alfredo Kaefer PSDB Sim
Aliel Machado PCdoB Não
Assis do Couto PT Não
Christiane de Souza Yared PTN Não
Diego Garcia PHS Sim
Dilceu Sperafico PP Sim
Enio Verri PT Não
Evandro Rogerio Roman PSD Sim
Hermes Parcianello PMDB Sim
João Arruda PMDB Não
Leandre PV Sim
Leopoldo Meyer PSB Não
Luciano Ducci PSB Sim
Luiz Carlos Hauly PSDB Sim
Luiz Nishimori PR Sim
Marcelo Belinati PP Não
Nelson Meurer PP Não
Osmar Bertoldi DEM Sim
Osmar Serraglio PMDB Sim
Ricardo Barros PP Sim
Rossoni PSDB Sim
Rubens Bueno PPS Sim
Sandro Alex PPS Sim
Sergio Souza PMDB Sim
Toninho Wandscheer PT Não
Zeca Dirceu PT Não
Total Paraná: 27
Santa Catarina (SC)
Carmen Zanotto PPS Sim
Celso Maldaner PMDB Sim
Cesar Souza PSD Sim
Décio Lima PT Não
Edinho Bez PMDB Sim
Esperidião Amin PP Sim
Geovania de Sá PSDB Não
João Rodrigues PSD Sim
Jorge Boeira PP Sim
Jorginho Mello PR Sim
Marco Tebaldi PSDB Sim
Mauro Mariani PMDB Sim
Pedro Uczai PT Não
Rogério Peninha Mendonça PMDB Sim
Ronaldo Benedet PMDB Não
Valdir Colatto PMDB Sim
Total Santa Catarina: 16
Rio Grande do Sul (RS)
Afonso Hamm PP Sim
Afonso Motta PDT Não
Alceu Moreira PMDB Sim
Bohn Gass PT Não
Carlos Gomes PRB Sim
Covatti Filho PP Sim
Danrlei de Deus Hinterholz PSD Sim
Darcísio Perondi PMDB Não
Fernando Marroni PT Não
Giovani Cherini PDT Sim
Heitor Schuch PSB Não
Henrique Fontana PT Não
Jerônimo Goergen PP Sim
João Derly PCdoB Não
José Fogaça PMDB Não
José Otávio Germano PP Sim
Jose Stédile PSB Não
Luis Carlos Heinze PP Sim
Luiz Carlos Busato PTB Não
Marco Maia PT Não
Marcon PT Não
Maria do Rosário PT Não
Mauro Pereira PMDB Sim
Nelson Marchezan Junior PSDB Sim
Onyx Lorenzoni DEM Sim
Osmar Terra PMDB Sim
Paulo Pimenta PT Não
Renato Molling PP Sim
Ronaldo Nogueira PTB Não
Sérgio Moraes PTB Sim
Total Rio Grande do Sul: 30
gente as tabelas não saíram, mais ai estão a corja que trai o povo brasileiro.
(SOMOS TODOS TERCEIRIZADOS) agora que fomos elevados ao grau de terceirizados, não existe mais profissão só terceirizados.
http://br29.com.br/franca-entregara-ao-brasil-lista-do-suicalao-que-reporter-da-folhauol-esconde-a-sete-chaves/
França entregará ao Brasil lista do Suiçalão que repórter da Folha/UOL esconde a “sete chaves”
A promessa foi feita ao senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) pelo embaixador da França, Denis Pietton, nesta quarta-feira 8.
Leia, abaixo, material distribuído pela assessoria de Randolfe:
Senadores integrantes da CPI, a convite do senador Randolfe Rodrigues, foram nesta quarta (8) até a Embaixada da França pedir ao embaixador, Sr. Denis Pietton, acesso aos dados que estão em poder do governo francês. A França já tem todas as informações sobre todo o escândalo Swissleaks. O embaixador disse aos parlamentares que está muito disposto a ajudar “Nosso Ministério das Finanças já cooperou com dezenove países e faço questão que o Brasil seja o vigésimo” disse Pietton.
O embaixador informou aos parlamentares que a justiça francesa recebeu, do Brasil, na semana passada, o pedido formal de liberação dos dados.
A reunião da CPI do HSBC começa às 9h desta quinta, Plenário 2, ala Nilo Coelho.
Um passarinho aqui em Brasília disse no meu ouvido que esta sinuca de bico da qual enfiaram o Cunha, tem a digital do Lula. Ou alguém pode imaginar que Lula veio à Brasília tomar chá das 5 com a Presidenta. O Lula não bebe chá e a Presidenta não bebe cachaça.
Além da votação dos impedernidos reacionários e entreguistas, o Baixo Clero prevalece com a votação de sim, como se pode observar. Todo o Baixo Clero foi trabalhado para agir na certeza de que os grupos de poder reacionários e entreguistas ganhariam as eleições presidenciais através de Aécio. Esta vitória não aconteceu, mas mesmo assim os reacionários e entreguistas não deixaram o Baixo Clero se dispersar e através dele estão a tentar impor, com relativo êxito, a agenda anteriormente combinada. No Congresso, estão levando a efeito a agenda do Giverno Aécio Neves. Com o auxílio da pior espécie de pelegos que jamais existiu noo Brasil, ousam tentar destruir as conquistas dos trabalhadores em nome de uma “modernidade” que está podre de tão caduca e, em pouco tempo, as próprias grandes conquistas sociais e econômicas do país nos últimos dez anos serão fustigadas por eles. É urgente e necessário trabalhar politicamente o Baixo Clero e tentar libertá-lo desses supostos compromissos que são anti-nacionais, já que no fundo não lhe agrada, mesmo bem recompensado, votar contra os interesses do país e do povo brasileiro.
frase que diz tudo: “Se uma empresa pode terceirizar TODAS suas atividades, inclusive sua atividade fim, principal, QUAL A RAZÃO DELA EXISTIR?”. Será apenas ganhar em cima de uma mão de obra precarizada, tão somente isto. Podem escrever que logo logo, vamos ter inúmeros “empresários expertos” fornecendo mão de obra para as empresas públicas que vão cada vez mais acabar com os concursos e funcionários diretos.
Brito, bom dia.
Será que vc poderia entrar em contato com o Brizola Neto para ele comentar, por meio de um post (faz tempo . . .) a respeito desses votos de membros do PDT a favor da 4330 ? É que, mais do que a antiga estatal CSN e a Petrobras penso que o maior legado do trabalhismo brasileiro do saudoso PTB foi sem dúvida a Consolidação das Leis do Trabalho, CLT. E aí vem esses deputados do PDT e votam SIM para a tercerização, olha, é duro heim ?
Mas que o Ministério da Pesca podia ser extinto/fundido com o da Agricultura ou do Desenvolvimento Agrário, poderia.
E uma curiosidade: o Denatran é subordinado ao ministério das Cidades, não ao dos Transportes.
Achacador não faz “Birra” faz Achaque