Os jornais de São Paulo já não vão poder ficar quietos.
O Globo, hoje, coloca na primeira página que Geraldo Alckmin está entre os nomes para os quais o Procurador Geral da República pode a abertura de inquérito, por ter, segundo as delações dos executivos da Odebrecht, recebido dinheiro clandestinamente da empreiteira.
Segundo O Globo, o recolhimento do dinheiro teria sido feito por Adhemar Ribeiro, cunhado do governador. O inquérito contra Alckmin será, quando o Supremo Tribunal Federal o encaminhar, aberto no Superior tribunal de Justiça, foro para governadores de estado.
Mas é no STF que correm os seis inquéritos pedidos por Janot contra Aécio Neves, segundo o jornal o “campeão” de pedidos entre os candidatos presidenciais. Até agora se sabe de R$ 9 milhões pelo “caixa 2”, dinheiro para sua própria campanha, paraa de Antonio Anastasia ao Senado; a de Pimenta da Veiga ao governo de Minas Gerais e a de Dimas Fabiano Toledo Júnior (PP-MG), o homem de Aécio em Furnas, à Câmara dos Deputados. Outros R$ 3 milhões teriam sido entregues a Paulo Vasconcelos, marqueteiro da campanha de Aécio à Presidência da República.
Sobra ainda uma citação – o jornal não especifica a razão – para o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes e seu candidato (derrotado) Pedro Paulo.
O mato está ficando sem cachorro…
4 respostas
O que esse aí tem de tão íntimo com a mídia que parece ser acobertado o tempo todo? Estrategia da mídia: silenciar quando atinge políticos tucanos e esculhambar quando atinge políticos do PT. Agora dizem que a Operação Carne Fraca não deveria ser um espetáculo. Parece mais a senha para quando as denúncias contra os tarjas-pretas vierem à tona. Não vão dar espetáculo porque investigação policial só pode ser espetáculo quando é contra políticos do PT.
Isto aí é pra detonar de vez o Tarjércio e o picolé e abrir espaço pro J. Dóllar, estão só descartando o que pra eles deixou de ser aparentemente “limpinho e cheiroso”…
Aócio está derretendo, não conseguirá jamais se levantar do chão que é seu lugar natural. Esse CANALHA tem mesmo a cara e a marca registrada do que ha de pior na sociedade brasileira. O circo está a pleno vapor …
Circulei pelo interior de Minas há pouco. O Ah, é sim, pelo que ví por lá, está mais sujo do que poleiro de galinheiro. A carreira política dele lá, já era. Talvez ele se eleja vereador pelo Leblão.