Curitiba ainda mira Lula e planta “descoberta” velha em O Globo

Uma velha e improvada acusação, feita em dezembro do ano passado, foi ressuscitada hoje pelo O Globo, a partir da “soprada” de alguém da “turma de Moro”.

É a história do tal “triplex” de Lula num edifício no Guarujá, cuja propriedade o ex-presidente nega e o proprio jornal não tinha como provar, na ocasião, pois o imóvel pertence, segundo o registro em cartório, à Construtora OAS.

Virou manchete de novo.

Algum integrante da República Curitibana ou do MP paulista “soprou” ao jornal que o “apartamento de Lula”, que não é de Lula, foi dado em hipoteca a uma empresa que teve negócios com uma empresa de Alberto Youssef.

Reparem: deu o “apartamento de Lula” em hipoteca! Como, se “é do Lula”?

Não “é do Lula”, como ele se cansa de repetir, desde o ano passado, confirmando que comprou um cota do condomínio, financiada e na planta, à época da construção, e nem exerceu ainda seu direito de assumir uma unidade ou receber a quantia aplicada de volta.

A história é fraca, fraquinha, tanto que os demais jornais nem “correram atrás”.

Todo mundo percebeu que é “requentada”.

Apartamento no Guarujá, afinal de contas, não chega a ser bem um apartamento na Avenue Foch, em Paris, não é?

E para que o curioso leitor possa matar de vez a curiosidade sobre a “mansão” lulista, posto abaixo o video de um corretor tentando vender os imóveis, com “unidades promocionais a partir de R$ 450 mil, sendo 25% deste valor como entrada e o restante financiado”. Mesmo que o tríplex custasse o triplo,

Nem multiplicando por três dá para chamar de algo nababesco.

 

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • O negócio vai é aguentar firma - o Brasil está cada vez mais doente da cabeça, e um dia, no futuro, tenho certeza que as pessoas terão vergonha do que o Judiciário, o MPF, a PF e a Mídia e outros setores da sociedade vem fazendo. Por isso o seu trabalho é importante Brito, para que no futuro o Brasil nosso país não cometa os erros absurdos de hoje - eles podem tirar a Dilma, podem prender o Lula, manipular as notícias de hoje, mas a história verdadeira somos nós que vamos contar para nossos filhos e netos. Continuemos lutando pela verdade e por um país mais humano e mais justo.

  • O apto. padrão tem 85m² custa R$ 450 mil, o triplex tem 162m² custa o dobro ou triplo, ou seja, o valor médio para um prédio residencial bem localizado desta categoria. Valores modestos comparados aos apartamentos de FHC em Higienopolis e Paris na Av. Foch.
    Assim, concluímos que vender patrimônio nacional para multinacionais globais a preço de banana dá mais dinheiro que investir na infra estrutura do país com recursos dos impostos líquidos da sonegação e cuidar do povo.
    A Presstituta faz qualquer coisa por dinheiro.

  • Será que o sr. Lula alugaria o ap para eu fazer um churras no final de semana regado a muitas brahmas?

  • e isso porque o "patrão" mandou tirar o pé do freio.....

  • Fernado Brito passe essa reportagem pro ilustre senador do meu querido Acre talvez ele fique indignado com os marinhos como ele ficou com PHA.

  • Quem tem fazendas é Juvelino, Palacete em Paris, Juvelino,comprou tudo em sociedade com FHC e seus filhos por menos de 10,00 valor declarado na receita federal, Bancos falidos foram socorridos com dinheiro do contribuinte na era FHC a troco de banana. A Odebrech construiu aeroporto na fazenda do "Juvelino". A empreiteira é ré na lava jato e jamais foi questionada sobre tal operação. Juvelino nunca explicou a origem de sua fortuna e suas sociedades com um presidente da república e nem a Midia questiona. Mas o Lula um torneiro mecânico que não tem herança de família, pois essa não tinha nem pão para comer, mas tem como diz o Lula a herança maior que sua mãe lhe deixou, a honradez. Isso a Oligarquia brasileira chafundada na lama quer lhe tirar.

  • Ex presidente de partido de trabalhadores tem que morar na favela, conforme o PiG.

  • O Lula não precisa discutir é só processar ou então se muda de mala e cuia para o endereço em questão.

    • Faz como o Romário fez, foi atrás do dinheiro que a Veja disse que ele tinha na Suíça. É só o Lula ir atrás das chaves do ap.

Related Post