Damous: padrinho de Moro apagar fotos é obstrução de Justiça?

O dileto amigo do juiz Sérgio Moro, o advogado Carlos Zucolotto, acusado por Rodrigo Tacla Duran, réu na Lava Jato, de intermediar negociações paralelas de delação premiada com a força-tarefa da operação, apagou as postagens de seu perfil no Facebook.

Dentre elas, fotos nas quais Moro, Zucolotto e esposas aparecem em restaurantes de luxo em Nova Iorque. O problema é que pelos critérios adotados por Moro à frente da Lava Jato muitos já foram acusados, condenados e presos por procedimentos semelhantes.

E agora, doutor Moro ? Será que a sociedade não tem o direito de saber o que teme seu padrinho de casamento ao limpar o perfil do Facebook? Podemos pensar que seja o medo da revelação de evidências e fatos comprometedores. Embora saibamos todos que a seletividade e adoção sistemática da prática dos “dois pesos e duas medidas” sejam marcas visíveis de sua atuação como juiz, o caso em questão requer explicações.

Não custa lembrar que Moro foi pilhado em flagrante demonstração de deboche quando as denúncias de Duran vieram à tona, através de matéria do jornal Folha de S. Paulo assinada pela jornalista Monica Bergamo.

Na ocasião, o juiz de 1ª instância, que vem dando fé pública e crédito ilimitado à palavra de acusados e criminosos, para condenar sem provas desde o início da Lava Jato, teve a desfaçatez de sair-se com essa : “É lamentável que a palavra de um foragido da Justiça brasileira seja utilizada para levantar suspeitas infundadas sobre a atuação da Justiça”

Na mesma linha, ele negou o pedido dos advogados do ex-presidente Lula para que Duran fosse ouvido na condição de testemunha de defesa. Está claro que Moro quer calar Duran a todo custo e abafar o episódio. Mas a Lava Jato acusou a presidenta Dilma de obstruir a justiça ao nomear Lula ministro e do mesmo crime por ter nomeado um ministro do STJ, segundo delação do ex-senador Delcídio do Amaral.

Nos porões de Curitiba não faltam presos por obstrução da Justiça, com base nos parâmetros de Moro para tipificar esse delito. Agora, a pergunta que inquieta os defensores do estado democrático de Direito é : por que diabos seu amigo e compadre está a salvo do entendimento padrão da Lava Jato sobre obstrução de Justiça” ?

*Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ, é deputado federal pelo PT

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • Esses justiceiros da CIA um dia pagarão.

    Os dias estão chegando para esses justiceiros entreguistas apátridas.

  • Se houver um pouquinho de vontade esse juizeco será desmoralizado logo, logo !! Basta um bom jornalista investigativo para levantar e expor a incompatibilidade de vencimentos com a vida nababesca que leva, embora sua ilustríssima esposa também tenha rendas provenientes do trabalho.

    Trabalho para petroleiras, apaes e afins !

    • Leandro Fortes

      SOCIEDADE ALTERNATIVA

      O juiz Sergio Moro admitiu à imprensa que a esposa, Rosangela, foi sócia de Carlos Zucolotto, o tal "amigo pessoal" acusado de vender facilidades para delatores da Lava Jato.

      Mas fez questão de esclarecer que a sociedade se deu "sem comunhão de trabalho ou de honorários".
      Ou seja, Rosangela nem trabalhava nem recebia.

      Alguém sabe me dizer que diabo de modelo de sociedade é esse?

      Somente em um País com uma mídia abjeta tocada por jornalistas de araque uma declaração estapafúrdia como esta é absorvida e publicada sem nenhum filtro crítico.

      • Salvo engano, Dona Mora também trabalhou na APAE com o Arns e seu sobrinho advogado, o qual depois passou a orientar indiciados e presos da Lava Jato.

        Já não fosse o que suscitou de estranhezas na APAE, uma bizarrice da qual as pessoas envolvidas deveriam se poupar para não levantar dúvidas e questionamentos.

      • "Nem trabalhava e nem recebia".......apenas intermediava os negócios da indústria da delação , nessa vergonha que se tornou a deduragem coercitiva e direcionada pelo moro e sua turminha de canalhas ou melhor, procuradores.

        Quem recebia ??? Sem dúvidas os laranjas do dr. moro e dona mora, mora ?

        • Argh, encontrei um artigo sob medida para o vira-lata direitopata iskra-bator. Pior mesmo é que seu discurso, claramente direitista e autoritário, adota a mesma retórica da direita para atacar as "minorias". Segundo ele essas minorias seriam as mulheres, os negros, os lgbt, os que pegam ônibus, ou ainda todos que precisem de bolsa de estudo. Claro, ele diz não precisar de bolsa porque tem "DINHEIRO". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          A verdade é que os valores desse "estrume", assim classificado por outro comentarista, não são valores PROGRESSISTAS ! Só cego não vê a perversidade do cara. Parece que é mesmo verdade que tem muita gente nesse blog que entra no papo megalomaníaco do infiltrado egolatra.
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          https://www.cartacapital.com.br/blogs/vanguardas-do-conhecimento/temer-contra-a-ciencia-por-que

          • Concordo inteiramente com você Maxence. Tenho um filho que hoje é professor universitário graças ao programa de bolsas dos governos Lula/Dilma. Gente que critica esses programas são limitados. Simples assim.

  • Calma.
    A água que traz é também a água leva.
    Haverá o tempo dos fatos virem à tona. Quais?
    Aguardemos...

    • Lembram que eu falei aqui, o MPF e os MPE DOS ESTADOS não passavam de cabide de emprego, foi na época que se ensaiou a extinção dos MPS, hoje o tempo é o senhor da razão, quase fui condenado a morte, hoje o povo paga o MPF mais caro do mundo, quanto ganha o Sérgio Moro? pra ficar só nesse exemplo, o povo brasileiro paga a conta mais cara do mundo, a tarifa de energia mais cara do mundo, o telefone mais caro do mundo, e é o pré-pago que é o do povão e ainda tem que suportar os ladrões assaltarem o país saquearem o País literalmente.

  • Pelo que se percebe como diz o caboclo quando a esperteza é demais ela termina comendo o dono. Se deslumbraram e viram que alem de poder poderiam ficar milionários. Delação, chantagem, acobertamento, toda sorte de ilegalidade, ficaram acima da lei, se sentiram donos da vida e do destino das pessoas e do país e entraram para o crime da chantagem como forma de extorquir empresas e empresários. Se houvesse justiça de verdade esse pessoal de Curitiba seriam todos presos.

    • Renato Arthur, Isto é uma migalha, existem coisa grossa por de trás das câmera, ou melhor, embaixo dos tapetes, nas gavetas, FHC que o Diga, ele é do PSDB, o que se pode esperar, roubo, safadeza, percepção, intuição, perseguição, destruição dos trabalhadores/as do Brasil e enriquecimentos dos ladrões que roubam o povo brasileiro deste seus descobrimento em 1.500, exemplo? Grilagem de terras, inflação, lavagem cerebral, através da mídia, em especial a GLOBO, a imprensa falada e escrita. Fala sério. Só uma Educação em quantidade e qualidade para todos podemos teu, um dia, o Brasil para todos. Acordem , o Poder do povo é o poder de Deus. Falei seríssimo. Estudem meu povo, o caminho é este.

  • Sempre falei lembram do caso da cidade dele que ele e o prefeito de Maringá deram um prejuízo de milhões ao erário. Quem falou foi o blog limpinho e cheiroso, depois ele tentou processar o responsável pelo blog. tem o caso APAE , que nunca foi explicado portanto é juíz altamente suspeito.

  • Parece que a palavra de Durán, um "foragido da ju$ti$$a brasileira" (nem tão foragido assim, afinal foi preso lá na Espanha), não é tão desprezível quanto nos querem fazer acreditar. Se fosse, por que apagar fotos e postagens no feicibuque (e sabe-se lá o que mais andam apagando)?
    Até a semeadora de ódio e preconceito, a tal tucanhede, sentiu o tranco.

  • Ha dezenas de irregularidades nos pocedimentos do sr moro. Para citar algumas, há a gravação criminosa e a divulgação também criminosa do grampo da presidenta, o lava jato nada tem com curitiba, a delação é sob tortura, a delação não é verificada quanto a validade e é considerada válida, o delator mente, como no caso do pesidente de uma cia que disse ter dado um milhão para a Dilma e ela provou que não e nada aconteceu, prisão coercitiva de quem se apresenta para depor, prisão coercitiva divulgada pela globo só para constranger o acusado, etc, etc.
    Nada o atinge.
    Essa agora do seu amigo dileto que pediu um por fora para facilitar a redução de pena é gravíssimo, mas nada acontecerá, ainda que o citado esconda possíveis provas explicitamente.
    Nada o atinge. Não temos constituição nem regras morais. E o stf?

    • Porque Moro se e sua gangue estao livres e soltos acima da lei?A resposta eh obvia, estão cumprindo tarefa estabelecida por superiores que os protegem e dão costas largas, ou seja os membros do STF, aquela corja de bandidos togados. O pais todo foi colocado num precipicio por causa desta corja de bandidos togados. Porque o o ministro psdbista gilmar faz o que quer naquela corte?

  • São os operadores da "justíssima", se masturbado publicamente, com as mãos da Banca/enGrobo, e ejaculando a esmo, na cara da gente, população -apud Fernando Oliveira, em comentário a respeito no GGN hoje. E, como não há estupro material, só atentado a moral, seguem em andante fortíssimo. E quem não gosta, sai de lado, ou sai debaixo. Melhor levantar os ombros, SAIR DEBAIXO, sair para as ruas, trabalhadores, estudantes, homens e mulheres do Brasil, antes do fenecimento dos direitos e da cidadania. 13/9, data da audiência de Lula em Curitiba, é uma oportunidade pra tanto, em todas as praças e cantos do Brasil. Abaixo o golpe! Avanti populi!

  • O maior feito do Doutor Moro não foi ter feito o doutorado num tempo recorde de um ano ( recorde mundial) , mas sim ter levado ao desemprego milhões de brasileiros e ter paralisado, quebrado, centenas de empresas, muitas de porte internacional. E tem filho da puta que endeusa este sem vergonha.

  • Como diziam os coxinhas, a casa tá caindo! A mentira nunca se estabelece para sempre, principalmente nesses tempos de mundo virtual em que tudo aparece com um click.

Related Post