A pesquisa do Datafolha que o jornal publica hoje, ironicamente, deve estar sendo comemorada no Planalto.
Afinal – tudo é tão ridículo que só tratando com ironia – é muito mais do que os 3% que lhe deu a pesquisa Vox, há 20 dias, ou que os 2% registrados pelo Poder360, esta semana.
Depois, o jornal precisa estar “sintonizado” com quem o lê e, pela pesquisa que fez entre seus leitores, uma comunidade tão estranha em que 51% querem eleições indiretas – ao contrário do que (eles próprios admitem, na pesquisa de hoje) 83% dos brasileiros, que querem votar e eleger seu presidente.
Pesquisas sobre popularidade de Temer, hoje, passaram a ser algo absolutamente dispensável: a repulsa por ele é generalizada e não há nele nenhuma capacidade de ressurreição política, embora haja muitas formas de manter insepulto o cadáver presidencial.
Coloco ao final do post os gráficos da pesquisa, para que me exima de comentar o óbvio.
Mas não deixo de registrar o mais desanimador em relação às nossas elites: os graus de apoio que este zumbi destrutivo ainda tem entre os que ganham mais. Tudo para eles, está bem, desde que o governo sirva para saquear o país, reprimir o povo e o impedir de sonhar com qualquer saída.
Um grupo que lhe concede alguma trégua é a do eleitorado de renda média familiar superior a dez salários mínimos. Nessa parcela da população, seu governo é considerado bom ou ótimo por 15%, regular por 30% e ruim ou péssimo por 55%.
A análise por renda da avaliação de Temer coincide com a de sua agenda econômica, da qual os mais ricos são menos críticos que a média da população, em especial no que se refere à proposta de reforma da Previdência.
São os que têm como programa a hipocrisia, como Deus um juiz curitibano e como sonho aprisionar, por muitos anos, quem possa representar o desejo de sermos um povo e um país.
Em nome disso, serve até Michel Temer.
24 respostas
7%, deve ser a turma da maf…. digo do apito. Kkkkkkk
João Dória, Paulo Skaff, Nizan Guanaes, Robertus Jusus, Chiquinho Scarpa…
Johnny Saad.
Na tradição oopular, “7” é a conta do mentiroso!
Kkkkk vdd!
E pra vida politica do septuagenário temer, moribundo a cada semana, e pra esse governo usurpador sepulto, é só aguardar o costume litúrgico da missa de sétimo dia…
E a folha, que guarda temer “debaixo de sete chaves”, querendo ressucitar “o datafalha” dos sete palmos…
“Quanto mais a gente reza mais assombração aparece!” Acode Padre Quevedo!!
ATÉ O MOMENTO SOMENTE O JORNALISTA FERNANDO BRITO DO TIJOLAÇO MOSTROU INDIGNAÇÃO CONTRA A REVISTA ISTO É. O CORPORATIVISMO DO JORNALISMO BRASILEIRO CONTINUA ATENTANDO CONTRA O BRASIL E SEU POVO E FARÁ VÍTIMAS COMO FEZ OUTRORA.
Todos sabem como são produzidos os resultados da Datafolha. Nas eleições, havia gente que, para procurar o resultado mais correto, somava dois pontos referentes à margem de erro à pontuação que tinham dado aos petistas, e diminuíam dois pontos da pontuação de tucanos. Temer terá no máximo 4 pontos e no mínimo 2 pontos. Acontece que a Folha de São Paulo ainda não desistiu do Temer, mas esta será talvez sua última forcinha no sentido de ajudá-lo.
Outra lambada típica do Data, é a do índice de reprovação: 69 por cento. É demais… Parece aqueles preços da 25 de Março, onde 70 é substituído por 69,9. Para não romper a barreira dos 70%.
Bom dia,
enquanto Aécio(cheirinho) é solto, passa de bonzinho, de não corrupto e homem honesto o Lula é o contrario do Aécio. Isso só vai resolver no FUZIL, não adianta eleição direta, votar e etc, pois esses bandidos mandam no Brasil. Tem que executar a todos e suas famílias até a sexta geração. Não adianta comandante de exército falar e fazer cena para o povo brasileiro. O lados deles é contra o povo e a favor deles.
Hoje diferente de 1960 da para conseguir um bom kalashinikov com vários pentes da Romênia ou Mêxico.
Analisando os números, constatamos que os dois piores presidentes que tivemos em todos os tempos foram Sarney e Temer, os dois do PMDB, nenhum eleito diretamente pelo povo. Os dois oriundos de golpes. O primeiro, segundo uns, por um golpe de sorte pela morte natural do Tancredo e segundo outros, por uma coisa muito pior. O segundo Presidente pelo golpe que todos nós já conhecemos. Quer dizer, está mais do que provado que golpes jamais surtirao os efeitos desejados. O que precisamos mesmo é de Democracia plena, geral e irrestrita. Acordos, conchavos e conluios não levaram e não levarão a lugar algum, ainda mais quando por trás de tudo isso está o velho PMDB de guerra. Portanto, que fique bem claro, Golpe nunca mais. Espero que este tenha sido o último.
.
Greve, greve e greve.
Caso o preposto da Cia ouse condenar, apesar da inocência já provada, na palhaçada do triplex, façamos greve geral por tempo indeterminado.
Não somos obrigados a cumprir decisão judicial corrupta e fraudulenta.
Se morre, se mata…Anos Canalhas(sordidez, ódio e lama).
A elite que ainda dá apoio a esse zumbi é asquerosa. Não achei palavra melhor que essa. foi com asco que vi hoje, 24/06/17 o jornal da rede record, acho que chamado fala brasil. Longuíssima reportagem sobre a viagem do golpista, “em busca de investimentos para o Brasil”. O sorriso das apresentadoras, na chamada da manchete, já dava para antever o puxa-saquismo. será que Paulo Henrique Amorim não se considera integrante do PIG?
A Record nada fica a dever à band e à folha, no apoio ao golpista. Assim como a globo dava.
A elite paulista, a mais mesquinha e hipócrita do mundo é que apoia esse regime do Temer.
O presidente ilegitimo temer do “disse- me- disse” e especialista “no dito pelo nao dito” havia dito que com baixa popularidade Dilma não teria governabilidade… É como naquele dito popular: ” Pimenta nos olhos dos outros é refresco”!
” Temer 7%” [Sic] ( segundo o “datafalha”) ainda tem a sua “Tropa de Elite” no congresso…”Pede pra sair 07!!” Ou seria “Pede pra sair 04, 03, 02″…?!! contagem regressiva…
http://www.poder360.com.br/datapoder360/para-79-michel-temer-deveria-renunciar-ou-ser-cassado-diz-datapoder360/( aqui ele so tem 2%…)
http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2016/04/1759676-reprovacao-a-gestao-dilma-recua-e-volta-a-nivel-pre-manifestacao.shtml ( Dilma tinha 13% à época segundo o “datafalha”…)
g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/temer-diz-que-e-dificil-dilma-resistir-mais-3-anos-com-baixa-popularidade.html ( podem confiar, saiu no G1…rsrsrs)
Detalhe interessante: 22% acham q o pior problema do país é a corrupção, outros 22%, saúde, seguidos por desemprego, educação e violência. Nosso fiasco no índice de Gini não chama a atenção de quem elaborou a pesquisa?
Renda de 10 salario minimos nao sao ricos. É a parcela da classe media manobravel a pesquisa deveria contemplar a partir dos 30 salarios minimos e olhem la, pois ainda acho que sao classe media, afinal, sentem os impactos economicos, por mais que possam ter maior dignidade e viver bem
Aqui no Brasil o cara ganha acima de 4 mil reais Já se acha milionário.
Outra curiosidade é que 2% de “não sabe” é um número incrível e historicamente baixo. Pode ser que seja esta a manga de onde a Falha na Pauta tirou o curinga, em mais um daqueles “ops, erramos, mas vai que cola”.
Esta mesma pesquisa diz que os ricos estão mais satisfeitos com Temer. Isto é o que interessa para o governo golpista. O pobre que se exploda. Agradecemos ao PSDB e ao PMDB a alegria da atual elite brasileira. É para eles o tal governo pacificador e de coalizão. É para eles a pinguela do futuro. É para eles as reformas encomendadas. É para eles o fruto da corrupção desenfreada. É pelo bem dos riquinhos que os golpistas existem. É ou não é?
Daí entende-se o percentual de aprovação a Temer. Rico não precisa de governo. Tendo ou não tendo eles sempre estarão bem. Na verdade o que eles querem mesmo é encher o saco dos pobres como fez Aécio com o PT e os rapazes de Curitiba estão fazendo com o Lula. Tenho horror a rico idiota. Mas tenho uma esperança. Segundo Jesus, é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que o rico(coxinhas) adentrar o reino dos céus. Analisando bem, um grande conforto para todos nós.
Vamos fazer uma análise rápida. A grande maioria não quer temer, assim como foi utilizado este argumento para o impeachment de Dilma. A grande diferença é que quem não queria Dilma, quer temer , não preciso dizer porque. Então nós resta sair as ruas pedindo o impeachment de Temer, mesmo que seja a saída mais demorada, até agora não vi ninguém pedir nas ruas o impeachment de Temer. Mesmo que seja difícil já perdemos muito tempo.
Do ponto de vista institucional o mais correto seria exigirmos a anulação do impeachment, que com uma só canetada do stf, recolocaria a quem de direito na presidência. É lógico que seria necessária muita pressão sobre os ministros ultra-reacionários, talvez uma greve geral por tempo ilimitado, mas do ponto de vista institucional seria a forma mais rápida e legitima de colocar o país novamente nos trilhos da democracia.
As “diretas já” dependeria de uma pec, ccj ,maioria de 3/5 no senado e câmara para daí ser sancionada, um processo extremamente burocrático e demorado.
E só seria viável com a possibilidade de Lula poder concorrer, senão seria chover no molhado, daí a direita ganha legitimidade parar fuder com o país e aí não poderíamos reclamar, pois seria um candidato eleito democraticamente. Fora que contra as elites a gloebells nunca convocaria seus paneleiros amestrados, que por ora perderiam sua utilidade.
Se queremos um Brasil democrático não podemos admitir que prospere esse golpe furreca, pois que uma vez assimilado propiciará a abertura da cancela. Onde passa um boi passa uma boiada.