Datafolha: Lula amplia vantagem no 2° turno

Os primeiros resultados de uma nova rodada de pesquisas do Datafolha, divulgados minutos atrás mostram um crescimento da vantagem de Lula em relação a todos  os outros candidatos numa disputa de segundo turno. Ainda sem acesso à integra da pesquisa, pela lógica, representa uma redução – como vem sendo a tendência dos últimos levantamentos – à rejeição eleitoral que a perseguição que Sérgio Moro e a Força Tarefa e a mídia vêm fazendo ao ex-presidente.

Lula sobe de quatro a seis pontos  quando confrontado a seus principais adversários.

Com ligeiras variações em cada cenário de primeiro turno, Lula segue com o dobro das intenções de voto de Jair Bolsonaro, que abre corpos de vantagem sobre Marina Silva (em torno de 10%) e Geraldo Alckmin, com 7%. Ciro Gomes tem um crescimento expressivo em seu desempenho e empata com o governador paulista. Não é pouco, sem a máquina de Alckmin, que teve ainda o momento positivo de triunfar dentro do PSDB.

Embora não se saiba porque, João Doria Júnior ainda aparece nas hipóteses eleitorais para a presidência. Mas cai para 5%, menos que Alckmin.

A pesquisa é um balde de água fria na convenção tucana que vai aclamar Alckmin candidato.

Ah, sim: Henrique Meirelles, lembram dele? Tem 1%.

O “dream team” vai ficar só no “dream”, mesmo.

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • E aquele candidato IstoEra (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK), o tal do Incrível Huck. Por que mesmo com 60% de aprovação, ele não apareceu?

  • Confirmação dos terços; um progressista, outro do meio (volantes ou meio-campistas) e o 3° bolsonarista do BBB (bala-bíblia,boi).
    O outro BBB; Baita Bordel do Bial cobriu de vergonha o Brasil inteiro, s.m.j.

  • LULA 2018!!!!!!! é o maior de todos os presidentes do Brasil, por isso o povo sabe em quem votar para restabelecer a ordem democrática das coisas, o resto são bolsonetes raivosas gritando nas esquinas!

  • Todos nós é quem mesmo? E me diga aí, a revista bolivariana Veja se "juntou" contra o Bolsonaro?

  • Deixando um pouco de lado a pesquisa para refletir sobre umas questões:
    Se jairzinho recebe 200 mil de Esleyzinho em sua conta, repassa esses 200 mil para seu partido e logo em seguida recebe de seu partido 200 mil, como seria chamado o delito mesmo? Resposta: Lavagem de dinheiro. E se esse "candidato honesto" se autointitulasse nacionalista e ao mesmo tempo defendesse com unhas e dentes a política neoliberal dos tucanos e dos bandidos golpistas, como chamaríamos isso? Resposta: hipocrisia. Isto também me faz lembrar de uma história que um certo "candidato honesto", expulso do exército por tramar um atentado terrorista, adorava chamar os outros de terroristas. Pelo jeito, são sempre os outros que são corruptos, terroristas, e por aí vai.
    Quanto a pesquisa, alguns aqui nesse site, não sei por qual razão, tentam desacreditar o resultado. Estou muito curioso para saber o suposto motivo que um grupo conservador, apoiador de todo golpe que o povo trabalhador brasileiro vem sofrendo, traria uma tendência mentirosa da liderança isolada do Lula e inclusive algo que beiraria a vitória no primeiro turno. Sendo que, dentre os principais candidatos, Lula e Ciro Gomes que vem brigando e chamando a atenção sobre o desgoverno golpista que cobra a conta para estancar a sangria do povo trabalhador, são eles que denunciam a venda de empresas estratégicas e que alertam que o golpe não acabou, o poder judiciário e o parlamento mais corrupto e ignorante da história vão atentar ainda mais contra a democracia e os brasileiros. Desculpe mas espero que os classe média de direita coxinhas lembrem das camisas amarelas. do chapagne na manifestção, dos selfs, e de sei lá mais o que toda vez que vão pagar mais de R$ 4,00 o litro da gasolina, quando vão comprar gás e etc

  • Esquerda do PSDB é uma bela piada sem graça. Nada mais além disso.

    Se o PSDB é de esquerda,então eu sou Barack Obama.

    E o cabra continua a fingir que apoia bolsonaro quando na verdade apoia o candidato do PSDB e da mídia. Nem ele próprio acredita um segundo que seja que nas reais chances do bolsonaro.

    E a mídia só está mandando o recado pra ele sair do caminho do PSDB e que só está lá(coisa que qualquer um já sabia ou desconfiava) só pra servir de proteção pro tucanato.

  • E se o PT e o Lulão 9dedo falar duro sobre os 15 aumentos da gasolina ate aqui...
    E sobre chacina praticada no preço do botijão de gás... os numeros vão para 65%.
    E lembrando que o datafalha é bom de ginástica numérica mas insuspeito de qualquer peto lulismo, hein o sidney.

  • om Lula não haverá segundo turno, aa fatura será liquidada no primeiro, essa pesquisa não reflete a realidade.

Related Post