Datafolha: Lula amplia vantagem no 2° turno

lulalidera

Os primeiros resultados de uma nova rodada de pesquisas do Datafolha, divulgados minutos atrás mostram um crescimento da vantagem de Lula em relação a todos  os outros candidatos numa disputa de segundo turno. Ainda sem acesso à integra da pesquisa, pela lógica, representa uma redução – como vem sendo a tendência dos últimos levantamentos – à rejeição eleitoral que a perseguição que Sérgio Moro e a Força Tarefa e a mídia vêm fazendo ao ex-presidente.

Lula sobe de quatro a seis pontos  quando confrontado a seus principais adversários.

Com ligeiras variações em cada cenário de primeiro turno, Lula segue com o dobro das intenções de voto de Jair Bolsonaro, que abre corpos de vantagem sobre Marina Silva (em torno de 10%) e Geraldo Alckmin, com 7%. Ciro Gomes tem um crescimento expressivo em seu desempenho e empata com o governador paulista. Não é pouco, sem a máquina de Alckmin, que teve ainda o momento positivo de triunfar dentro do PSDB.

Embora não se saiba porque, João Doria Júnior ainda aparece nas hipóteses eleitorais para a presidência. Mas cai para 5%, menos que Alckmin.

A pesquisa é um balde de água fria na convenção tucana que vai aclamar Alckmin candidato.

Ah, sim: Henrique Meirelles, lembram dele? Tem 1%.

O “dream team” vai ficar só no “dream”, mesmo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. E aquele candidato IstoEra (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK), o tal do Incrível Huck. Por que mesmo com 60% de aprovação, ele não apareceu?

  2. Confirmação dos terços; um progressista, outro do meio (volantes ou meio-campistas) e o 3° bolsonarista do BBB (bala-bíblia,boi).
    O outro BBB; Baita Bordel do Bial cobriu de vergonha o Brasil inteiro, s.m.j.

  3. LULA 2018!!!!!!! é o maior de todos os presidentes do Brasil, por isso o povo sabe em quem votar para restabelecer a ordem democrática das coisas, o resto são bolsonetes raivosas gritando nas esquinas!

  4. Deixando um pouco de lado a pesquisa para refletir sobre umas questões:
    Se jairzinho recebe 200 mil de Esleyzinho em sua conta, repassa esses 200 mil para seu partido e logo em seguida recebe de seu partido 200 mil, como seria chamado o delito mesmo? Resposta: Lavagem de dinheiro. E se esse “candidato honesto” se autointitulasse nacionalista e ao mesmo tempo defendesse com unhas e dentes a política neoliberal dos tucanos e dos bandidos golpistas, como chamaríamos isso? Resposta: hipocrisia. Isto também me faz lembrar de uma história que um certo “candidato honesto”, expulso do exército por tramar um atentado terrorista, adorava chamar os outros de terroristas. Pelo jeito, são sempre os outros que são corruptos, terroristas, e por aí vai.
    Quanto a pesquisa, alguns aqui nesse site, não sei por qual razão, tentam desacreditar o resultado. Estou muito curioso para saber o suposto motivo que um grupo conservador, apoiador de todo golpe que o povo trabalhador brasileiro vem sofrendo, traria uma tendência mentirosa da liderança isolada do Lula e inclusive algo que beiraria a vitória no primeiro turno. Sendo que, dentre os principais candidatos, Lula e Ciro Gomes que vem brigando e chamando a atenção sobre o desgoverno golpista que cobra a conta para estancar a sangria do povo trabalhador, são eles que denunciam a venda de empresas estratégicas e que alertam que o golpe não acabou, o poder judiciário e o parlamento mais corrupto e ignorante da história vão atentar ainda mais contra a democracia e os brasileiros. Desculpe mas espero que os classe média de direita coxinhas lembrem das camisas amarelas. do chapagne na manifestção, dos selfs, e de sei lá mais o que toda vez que vão pagar mais de R$ 4,00 o litro da gasolina, quando vão comprar gás e etc

  5. Esquerda do PSDB é uma bela piada sem graça. Nada mais além disso.

    Se o PSDB é de esquerda,então eu sou Barack Obama.

    E o cabra continua a fingir que apoia bolsonaro quando na verdade apoia o candidato do PSDB e da mídia. Nem ele próprio acredita um segundo que seja que nas reais chances do bolsonaro.

    E a mídia só está mandando o recado pra ele sair do caminho do PSDB e que só está lá(coisa que qualquer um já sabia ou desconfiava) só pra servir de proteção pro tucanato.

  6. E se o PT e o Lulão 9dedo falar duro sobre os 15 aumentos da gasolina ate aqui…
    E sobre chacina praticada no preço do botijão de gás… os numeros vão para 65%.
    E lembrando que o datafalha é bom de ginástica numérica mas insuspeito de qualquer peto lulismo, hein o sidney.

  7. om Lula não haverá segundo turno, aa fatura será liquidada no primeiro, essa pesquisa não reflete a realidade.

  8. E Como a sra. Marina irá justificar aos eleitores o seu completo sumiço da mídia durante o maior desastre ambiental do Brasil que foi o rompimento da barragem da Samarco em Minas Gerais ?
    Será que a vida dos bagres tão defendida por ela para justificar o embargo a construção da usina de Belo Monte era mais importante que a vida das pessoas que morreram em Minas?

  9. Não vai ter jeito para a máfia golpista.

    Eles terão seis meses para oficializar Sérgio Moro como o caçador de marajás 2.0 e ser ele o candidato dos golpistas,lógico que para perder.

    Não adianta a esta altura do campeonato golpear a candidatura Lula,porque se não ganhar Haddad,Jacques Wagner,vai dar Ciro Gomes com os votos do Lula/PT,apesar das leseiras que ele teria que parar de falar.Vai ficar muito feio para Farsa Jato-golpe.

    As táticas deles de deixar para perseguir o PT em 2018 já ficou muito manjada em 2015/2016.

    O povo já sacou a jogada.

    Em 1965 no duelo Juscelino Kubitschek x Carlos Lacerda(candidato da Farsa Jato e corruptos da época Globo no meio) JK estava eleito.

    Os golpistas deixaram(?) ter eleições em 2018,então meu chapa,Luizinho tá chegando para ajeitar o Brasil,mas acho que só vai jogar o primeiro tempo(até 2022)e depois vem Haddad,Wagner ou o doido varrido Ciro Gomes para consertar o resto.

    Se a Taurus,Rossi(fabricante de armas e não o fantástico corredor de motos),Imbel e afins,ruralistas e empresários escravocratas e traficantes da fé já estavam comemorando a vitória de Bolsonaro,pode esquecer.

    Imagine um bando de debilmental entrando nas casas Bayard,por exemplo,tradicional loja de artigo esportivo de São Paulo,onde uma vez fui pessimamente atendido porque perguntei se tinha a camisa do Vasco da Gama e o vendedor na loja do Morumbi Shopping(em 1987)respondeu que ali só vende de time de São Paulo,meu!,comprando armas facilmente e ao invés de matar o bandido termina morrendo ou matando a pessoa que esta na foto do quadro na parede o matando o vizinho que está sentado na sala de casa assistindo Trato Feito ou algum clássico de Hollywood no TCM ou na Netflix,ou o pior:matando uma criança ou um idoso.

    Mas nos tempos dos militares de Bolsonaro onde não havia roubalheira e nem bandidagem eu via gente comprando revólver em feira livre ou até em
    boteco de bairro e na segunda feira eta uma festa no programa Patrulha Cidade com Afanázio Jazadji,depois com Gil Gomes na rádio Capital e depois no programa e agora Gil Gomes na tv Record quando o cínico Silvio Santos ainda era sócio.Nessa época essa gente só faltava fazer bolão na sexta feira para saber quantas pessoas seriam assassinadas na grande São Paulo no fim de semana.Isso porque se tinha respeito no tempo dos militares.

    Você quer isso de volta analfabeto político ou queria que JK fosse presidente em 1965 contra Carlos Moro Lacerda ou Lula de volta em 2018?

    Você escolhe o seu caminho,mas se não quiser,deixe nós sermos felizes com a volta de Luizinho.Essa é para os golpistas do TRF4 e os outros empregados da Globo como FUX,BARROSO,GILMAR MENDES,Carmen Lúcia,a madrinha de Sérgio Moro a senhora Rosa Weber,Celso Seletivo de Mello.

    1. Caro José Ademar, muito bom seu comentário.
      Também tem casos em que o valentão armado é assaltado e ainda lhe roubam a arma. Algum caso desses emblemático?
      Sobre a eleição, acho que se não for Lula tem que ser Ciro Gomes. Primeiramente, quem me convenceu em votar no Lula dessa vez de novo foi a globo, esse poder judiciário que temos nesse país, e o governo golpista. Porém, muita coisa que o Ciro Gomes diz e que a galera do pt não gosta é verdade, além disso ele também está muito bem preparado para essa tarefa nada fácil. Por mim, o pt fechava em Lula e se, em mais um golpe à democracia, ele for impedido de se candidatar, fechava com Ciro Gomes. É preciso de um presidente de verdade e uma equipe de ministros séria e profissional, isso que está aí é ultrajante.

      1. Bom dia!

        A banda tem que tocar nesse ritmo ai mesmo!!

        Agora tem uma ala no PT esquisita, que apoiou e votou em Eunicio Oliveira do PMDB( que foi a favor do impeachment de Dilma) pra presidente do Senado e em Rodrigo Maia pra presidente da Câmara! vai entender…

    2. So’ discordo de Ciro ser” doido varrido”. Ciro Gomes é um dos políticos mais bem preparados do País e ja foi prefeito, governador, deputado, ministro da Fazenda e abdicou desses salários que teria direito. Não tem um unico caso de corrupção na sua trajetória política, é nacionalista e defensor do povo.

      Agora ele fala umas verdades sobre o PT e o povo não gosta. Por exemplo, ele disse que foi um erro colocar temer na sucessão presidencial, por que parte população podia não saber, mas todos do meio político sabiam quem era Temer… ele está errado?!

      So’ existe dois candidatos desses que ai estao para 2018 que pensam no Brasil e no seu povo e que sao capazes de fazer o país voltará crescer, são eles: Lula e Ciro Gomes.

      E tem que disputar separados senão vão querer impugnar a chapa com os dois melhores candidatos pro país!

  10. Fernandinho, a pesquisa tb fez um cenário sem Lula, já que obviamente ele será afastado da candidatura pela oitava turma do TRF 4. Adivinha quem ganha nesse cenário mais realístico?

    1. Sem cortar os pulsos Tico & Treco…onde há vida há esperaça….
      tic tac tic tac
      Mas é melhor correr ein…
      tic tac tic tac
      Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não….
      tic tac tic tac
      É matemático…golpista nunca teve, nunca tem e nunca terá legitimidade democrática, falta-lhe o de sempre: votos
      tic tac tic tac
      Pensa no lado bom: os golpistas vão continuar financiando a farinata para o mbl/rl e vocês vão continuar tendo cliente.

    2. O candidato real da Direita,Geraldo Alckmin aquele que vc apoia de fato e não aquele que você finge apoiar e que já está sendo retirado da ribalta pela própria direita e pela mídia pois já cumpriu o objetivo de servir de proteção ao real candidato.

      Mas óbvio que ele quer ficar mais um pouquinho na ribalta,mas já percebeu que não convém tirar a mídia do sério ou do contrário esta o retira das eleições 2018 o deixando sem mandato por pelo menos 4 anos(as capas da veja e istoé e os recentes processos contra ele no TSE são um aviso pra ele não testar muito a paciência da direita e da mídia ou ele vai ver com quantos paus se faz uma canoa…)

  11. Acreditar em grupos de mídia que apoiam golpe distorcem e escondem notícias em nome do tucanato?
    Não, obrigado não.

  12. Ciro Gomes, da “esquerda” que a direita gosta, continua patinando nos seus eternos 6% mas fala como se fosse o favorito. Arrogância pura.

    1. Mas será ele quem muito provavelmente herdará os votos do Lula já que TRF-4 vai cumprir com o seu papel nessa farsa dos golpistas e impedir Lula de se candidatar legitimamente,mesmo que ninguém tenha apresentando uma única,mísera prova que comprovasse algum roubo dele ou que tenha sido direta ou indiretamente beneficiário de qualquer esquema de corrupção.

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja: sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  14. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja: sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais brasileiras) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  15. OCTAVINHO CONTINUA ESCROTINHO

    A Folha faz “política de imagem” contra o Lula!

    Se lidera a pesquisa, faça dele um maluco!

    publicado 03/12/2017 no Conversa Afiada

    Veja as fotos de um Lula maluco beleza:

    https://www.conversaafiada.com.br/pig/folha-faz-politica-de-imagem-contra-o-lula

    O maluco da Folha ganha em todas! (Créditos: Aglécio Dias/Estadão Conteúdo e Douglas Magno/AFP)

    ?De amiga navegante:?

    ?E?stou obcecada, mas acho que com razão: hoje as fotos do Lula no ?UOL? ?(Fel-lha) ?superaram minhas expectativas.

    A da chamada na primeira p?ágina? mostra um maluco?? e?, a de dentro, quando você abre a matéria, mostra um mi?s?to de doido com macaco coçando o peito.

    Minha teoria é: quando eles são obrigados a dar uma matéria sobre algo que não desvaloriza? o Lula?, eles compensam o texto com as fotos.

    Além disso, imagino que ninguém possa processar um jornal em razão da foto publicada.

    Isso se chama Política da Imagem! E o PIG é mestre na matéria!

    Marilia Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *