Deboche togado: chefe do TJ de SP diz que auxílio “é muito pouco”

O grau de arrogância da cúpula do Judiciário – já não dá para chamar de Justiça, não é? – chegou ao nível do deboche e do desrespeito à população.

Hoje,  relata O Globo,ao tomar posse na presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reagiu com um chilique à pergunta, absolutamente normal, sobre o que achava do auxílio-moradia generalizado recebido por ele e pela grande maioria dos juízes e desembargadores:

— Eu acho muito pouco. É isso que você (repórter) queria ouvir? Agora coloca lá: ‘o desembargador disse que é muito pouco’ — disse.

Depois de “explicar” que o seu colega que recebe auxílio tem 60 imóveis na capital paulista porque foi “herança” (o que não explica, claro, porque ele recebe, tendo, por herança ou não, 60 imóveis) e que ele próprio tem vários:

Recebo [ o auxílio-moradia]. Tenho vários imóveis, não é só um .

Indagou se os jornalistas tinham filhos, se eram contra herança e deu um “piti”, dizendo que estava sendo “agredido por uma moça”, referindo-se a uma jornalista.

E, numa construção absolutamente original, disse que o auxílio era ético “porque  é legal”.

Ora, Doutor, ser legal não torna nada ético (a escravidão, por exemplo, era legal) e o senhor não é capaz – e ninguém é capaz – de mostrar qual é a lei que garante o auxílio indiscriminado.

 

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • Os membros do justidiciário perderam a utilidade para os cabeças do golpe. Estão sendo "convidados" a voltar ao papel de coadjuvantes. Os chefes do golpe, os barões da mídia e seus empregados, os políticos sempre souberam deste tipo de coisas. Estimularam a vaidade dos membros do justidiciário, permitiram que eles provassem o "gosto de sangue" e eles colaboraram com o golpe e com a perseguição a Lula, Dilma, PT, etc. Os caras acharam que se tornariam os reis da cocada preta, que passariam a mandar em raposas velhas como as que comandam a mídia e políticos golpistas. Se ferraram. Agora a população está contra eles.

  • Vamos espremer esses deuses do olimpo, esses intocáveis, que após terem seus aumentos, seus reajustes, suas gratificações, ajudam a meter os pés nos próprios servidores, ajudando o Executivo a congelar salários de quem ganha infinitamente menos, aceitando qualquer argumento, inclusive o genérico "o país está em crise". Ouvi isto desde que nasci e nem por isto os magistrados, deputados, presidente e senadores passaram um ano sem reajuste/aumento.
    Se um magistrado não pode dar exemplo, abrindo mão de privilégios, fica difícil ter credibilidade na hora de julgar processos envolvendo altos valores.

    • Pois é.O supremo barrou a reaposentação justamente com o argumento de crise financeira.

  • O Calças Arriada, não passa de um morcêgo hematófago, de bunda de fora.

  • O que assusta, aterroriza mesmo, é a falta de preparo e de caráter.

    • De fato. O estafermo mostra que não sabe o que é Ética.

  • Ladrão togado. com poder de polícia , quem aguenta . Este prende , bate e arrebenta as diferenças estão nas cores das vestes.

  • E os jornalistas não vão fundo, em grande maioria, se acovardam, pois são a voz do dono. Bha!

  • O que acontece quando um indivíduo ou grupo de indivíduos estão acima da lei? Ou quando as leis são moldadas conforme seus interesses?

Related Post