Deboche togado: chefe do TJ de SP diz que auxílio “é muito pouco”

chilique

O grau de arrogância da cúpula do Judiciário – já não dá para chamar de Justiça, não é? – chegou ao nível do deboche e do desrespeito à população.

Hoje,  relata O Globo,ao tomar posse na presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reagiu com um chilique à pergunta, absolutamente normal, sobre o que achava do auxílio-moradia generalizado recebido por ele e pela grande maioria dos juízes e desembargadores:

— Eu acho muito pouco. É isso que você (repórter) queria ouvir? Agora coloca lá: ‘o desembargador disse que é muito pouco’ — disse.

Depois de “explicar” que o seu colega que recebe auxílio tem 60 imóveis na capital paulista porque foi “herança” (o que não explica, claro, porque ele recebe, tendo, por herança ou não, 60 imóveis) e que ele próprio tem vários:

Recebo [ o auxílio-moradia]. Tenho vários imóveis, não é só um .

Indagou se os jornalistas tinham filhos, se eram contra herança e deu um “piti”, dizendo que estava sendo “agredido por uma moça”, referindo-se a uma jornalista.

E, numa construção absolutamente original, disse que o auxílio era ético “porque  é legal”.

Ora, Doutor, ser legal não torna nada ético (a escravidão, por exemplo, era legal) e o senhor não é capaz – e ninguém é capaz – de mostrar qual é a lei que garante o auxílio indiscriminado.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Os membros do justidiciário perderam a utilidade para os cabeças do golpe. Estão sendo “convidados” a voltar ao papel de coadjuvantes. Os chefes do golpe, os barões da mídia e seus empregados, os políticos sempre souberam deste tipo de coisas. Estimularam a vaidade dos membros do justidiciário, permitiram que eles provassem o “gosto de sangue” e eles colaboraram com o golpe e com a perseguição a Lula, Dilma, PT, etc. Os caras acharam que se tornariam os reis da cocada preta, que passariam a mandar em raposas velhas como as que comandam a mídia e políticos golpistas. Se ferraram. Agora a população está contra eles.

  2. Vamos espremer esses deuses do olimpo, esses intocáveis, que após terem seus aumentos, seus reajustes, suas gratificações, ajudam a meter os pés nos próprios servidores, ajudando o Executivo a congelar salários de quem ganha infinitamente menos, aceitando qualquer argumento, inclusive o genérico “o país está em crise”. Ouvi isto desde que nasci e nem por isto os magistrados, deputados, presidente e senadores passaram um ano sem reajuste/aumento.
    Se um magistrado não pode dar exemplo, abrindo mão de privilégios, fica difícil ter credibilidade na hora de julgar processos envolvendo altos valores.

    1. Pois é.O supremo barrou a reaposentação justamente com o argumento de crise financeira.

  3. Ladrão togado. com poder de polícia , quem aguenta . Este prende , bate e arrebenta as diferenças estão nas cores das vestes.

  4. O que acontece quando um indivíduo ou grupo de indivíduos estão acima da lei? Ou quando as leis são moldadas conforme seus interesses?

  5. nenhuma novidade vindo dessa LACRA que é a CASTA judiciária no Brasil.Caros,caríssimos com ganhos PORNOGRÁFICOS visto o nível salarial dessa CORJA comparada com o salário dos que mantém a sua esplendida vida.QUE BOSTA PRODUZ UM JUIZ PARA TER TANTA DIFERENÇA ASSIM COM OS QUE GERAM RIQUEZA E PAGAM SEUS SALÁRIOS ?????
    FORA O TERRÍVEL FATO DE TER SIDO SEMPRE,SEMPRE,O BRAÇO LEGALIZADOR DAS BARBARIDADES PRODUZIDAS PELA ELITE E A DIREITA FASCISTA .
    MORAL ZERO ,UTILIDADE NENHUMA,ATUAÇÃO POLÍTICA ILEGAL E NEFASTA ,E TODO ISSO PELO VALOR DE R$30.000+PENDURICALHOS+PENDURICALHOS….
    TIREM AS SUAS MÃOS DO MEU BOLSO !!!!!!!

  6. Agiu de forma bem DUCAL:

    – prepotência de um duque;

    – defende coisas como auxílio “um paletó, duas calças” (lojas DUCAL).

  7. É uma dicotomia. Enquanto a população no geral vive no século 21, essa casta de plutocratas pensam que são nobres e viver na monarquia, do século 18. E que portanto nós somos seus súditos. E devemos bancar até o papel higiênico para limparem a bunda…

    1. E o pior meu caro, é que somos verdadeiramente – e infelizmente acho que sempre seremos – súditos de vermes como esse, pois o povo só reage quando a imprensa manda, e a imprensa, como já sabemos, é sócia e dona desses bandidos togados.

  8. Esse daí precisa ter retirada as calças, que fazem parte do sobrenome, e ser submetido por pelo menos dois meses ao que os negros africanos experiementaram durante três séculos. Quem sabe assim ele não deixaria de fazer esses deboches e chicanas?

  9. São esses senhores, com este senso do que é ético ou moral, que julgam os cidadãos do nosso Brasil.

    Lembram daquelas pequenas cidadezinhas do interior, no passado, quando o prefeito, o delegado, o juiz e o padre eram as leis e a moral ?
    Pois é.
    Este cara ainda vive lá naquele Brasil.
    É por isso que eles lutam sem parar, para parar o Brasil.
    Um Brasil moderno não interessa para esta casta, e tão pouco para a Rede Golpe.

  10. Eu só achava, mas agora tenho certeza de que essa privilegiada turma do nosso judiciário, que ganha os tubos para exercer — com muita arrogância e desfaçatez, — a talvez mais importante função exigida pelas nações para levar a bom termo o cumprimento de suas leis, qual seja: coibir abusos que prejudiquem ou impeçam esse desiderato, certamente nos tem como animais anencéfalos, como gente estrábica, à qual falta discernimento para se revoltar contra os excessos que têm cometido contra o povo que lhes paga seus milionários proventos.
    O conselho que posso dar a esse bando de chupins que envergonha o Brasil perante as outras nações é um conselho sincero; conselho de pai para filho:
    Ponham suas mãos na consciência, e coloquem-se no lugar do brasileiro que arca com o excessivo custo dessa corporação de marajás intocáveis, e nos digam se não se sentiriam com cara de otários por sustentar esse bando de maus brasileiros que, com a autoridade de seus cargos, usam e abusam de seus pobres patrícios que não têm a quem recorrer senão a vocês mesmos, inconfiáveis representantes de nossa justiça?

  11. Eta putaria generalizada. O que podemos dizer? Se falarmos o que pensamos corremos o risco de responder à um processo. Gente imoral com poder é f*da.

  12. O duro é ver esses mesmo juízes negando justiça gratuita aos pobres mortais nos processos para não se caracterizar “enriquecimento ilícito”… kkkkkkkkkkkkkkk

  13. O novo presidente do TJSP Dr. Manoel, ficou sem calças hoje em sua posse! Poderia ter mantido suas cslças, caso tivesse admitido que a forma encontrada para se aumentar os salários dos Juízes e desembargadores mau exemplarmente utilizada em todos os estados, inclusive pelo ministério Público, burla as normas constitucionais e faz de tolos todos os brasileiros.A atitude sem êtica generalizadamente adotada e liminarmente concedida por quem de interesse torna ainda mais aética, portanto mais imoral a burla constitucional praticada pela casta judiciária. Fica sem calças e é Mané, qualquer um que tenta explicsr o uso da burla para se atingir um objetivo.A qual idiota está o Desembsrgador tentando enganar?

  14. Esse aí merece o sobrenome: adora ter as “Calças” cheias de dinheiro. São os juízes q temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *