É Lula quem apequena o Supremo, D. Cármen?

comtudo

O Globo noticia que, depois de 14 anos, o Supremo Tribunal Federal arquivou, por prescrição, um inquérito que apurava a participação do senador Romero Jucá nos desvios de verbas federais para o município de Cantá, em Roraima, estado pelo qual ele se elege.

O caso se deu em 2001 e, como a pena máxima era de 16 anos, o prazo prescricional venceu no ano passado.

Como se vê, com Jucá, pode. Com Lula, correu-se para julgar e, caprichosamente, o TRF-4 elevou a pena para 12 anos e um mês, a “conta do chá” para evitar a prescrição, uma vez que, como o ex-presidente tem mais de 70 anos, a prescrição se daria com seis anos.

Jucá, como a imagem recorda, é aquele que foi gravado prevendo o golpe que levaria Michel Temer à presidência, falando de um acordo “com o Supremo, com tudo”.

A D. Cármen Lúcia, valente, disse que não estava disposta a pautar o Supremo pelo caso Lula, porque isso seria “apequená-lo”.

Certo, Doutora. O caso Jucá certamente o engrandece, não é?

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. Bravo.na mosca!!!!!! Pensar que o Presidente Lula em seus 02 mandatos sempre respeitou o judiciário a lista tríplice e nomeações ao STF!!

  2. uma estudante de arquitetura em belo Horizonte,para sua tese mestrado,realizou pesquisas sobre os proprietários da “opinião publicada”‘ do salvelindo. A família do Romero Juca e a dona da bagaça em Roraima,ate a dona maria fofoqueira da esquina e concessão Juca. fFamoso frasista com o supremo e tudo.

  3. Considerando que os Juízes, Procuradores e Defensores Públicos têm medo de propor uma iniciativa de livrar os tribunais dos políticos, para não queimarem suas eventuais indicações, seria bom que jornalista, blogueiros de prestígio, junto com pessoas em evidência na sociedade (e que queiram a mudança) fizessem um movimento, com abaixo assinado, etc, propondo a escolha de magistrado, procuradores, etc dentro da lista tríplice fosse feita pelo plenário dos tribunais a que aspiram, e que o Presidente da República, o do Senado e o do TCU (acho fundamental este) apenas tivessem o poder de veto, mas não de escolha, mas teria que ser esclarecida por escrito a razão do veto. Sei que há inúmeras outras formas, o que não pode é ter juiz escolhido por político. A medida não garante a honestidade do juiz aspirante ao tribunal, mas o livra do rabo-preso, que é mais de meio caminho andado para acabarmos com essa desfaçatez e embromação citada no texto acima.

    1. Arnestinha Pederasta Passiva

      Agora já apoia o Bolsa Esmola, filho d puta ?
      Virou palhaça, é fela da puta?
      Não gostou da pesquisa?
      Aprova o “auxílio sem-vergonha ?
      Você é mesmo um enorme monte de BOSTA !
      O troca-troca continua.
      Deram muito cu esse final de semana ?
      Quem chupa quem ?
      Sua candidata tomou no CU?
      A Bolsonara se fodeu ? Aceite boneca fela da puta !
      Seu herói, o Moro foi desmoralizado ?
      Fodam-se você e ele !
      Xibunguinha !
      Cadela vadia !

    2. O Judiciário já é um poder insensível à sociedade, se eles tiverem poder para escolher os ministros do STF vai virar um poder ainda mais hermético.
      Fim dos tribunais eleição para juízes. Quem decide a vida das pessoas tem que ser escolhido pelas pessoas.

  4. Todos os criminosos com foro privilegiado estão protegidos pelo STF, de Gleisi a Aécio.

    Quanto à prescrição, acham que Lula quer ser presidente de novo porque? Pra ser igualmente beneficiado.

    1. Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra Lula

      Agora já apoia o Bolsa Esmola, filho d puta ?
      Virou palhaça, é fela da puta?
      Não gostou da pesquisa?
      Aprova o “auxílio sem-vergonha ?
      O troca-troca continua.
      Deram muito cu esse final de semana?
      Quem chupa quem ?
      Sua candidata tomou no CU?
      A Bolsonara se fodeu ? Aceite boneca fela da puta !
      Seu herói, o Moro foi desmoralizado ?
      Fodam-se você e ele !
      Xibunguinha !
      Cadela vadia !

    2. Não importa o porquê de Lula querer ser presidente. O que importa é o porquê do povo escolher ele ou qualquer outro.

    3. A NSA plantou escuta e microcâmera no bonequinho Falcon do warinha. O seguinte diálogo entre ele e sua mãe foi registrado no momento em que ele pegou uma revista de mulher pelada e foi para o banheiro:
      – Mããããe! Onde tem uma lupa?
      – Na gaveta da cômoda.
      – Mãããããe! Onde tem uma pinça?

  5. Falem o que quiserem do GilmAr, mas uma qualidade êle tem: é leal a quem o nomeou!
    Enquanto todos os ministros nomeados pelo Lula e Dilma, não sobra um meu irmão! Quanta ingenuidade!

    1. Ia escrever algo neste diapasão, pois o que apequena o STF é justamente a presença de Carmen Lúcia, Barroso, Rosa Weber, Teori ( felizmente já morto ) , Fachin, Moraes, Fux, Aires Brito ( já no ralo da história ), incrivelmente em sua maioria, nomeados por Lula e Dilma.
      Salva-se, Gilmar ( cão leal da mão que o alimentou ), Celso de Mello ( elitista e defensor de sua classe privilegiada ) e Marco Aurélio que nomeado por Collor, declarou-se impedido de julgar o primo nas ações que o inocentaram, todas, ressalve-se.

  6. O presidente do STF, Carmen Lúcio é uma vergonha com tudo dentro……………………….

  7. O que engrandece o supremo é engavetar o processo que julga o mérito do Impeachment de Dilma pelos canalhas do congresso nacional . Engrandece e aparece nas contas de sabe lá quem , eles sabem como fazer . Só tem escolados e descolados , daqueles que matam no peito e escorrega para o bolso . É uma boita vantagem ser juiz de si mesmo e contar como a mesma turma . A nosferatu de sais está botando os dentinhos de fora .

  8. E o fim do mundo,ou melhor do Brasil, justica? parcial defendendo sempre os abastados, deixando prescrever a elite e os amigos, perderam o pudor auxilio moradia e todos os penduricalhos que eles mesmo autorizaram, e vergonhoso, a Dra Carmem Lucia em quem eu depositava esperanca, ja mostrou a que veio agora entendo aquelas gravacao do Juca o Congresso e o Supremo para tirar o PT do governo conforme gravacao, o Brasil inteiro ouviu nao e invencao esta mais do que claro quando o ministro Edson Fakim soltou Loures, e apoiou o Aecio, os ppoliticos e a justica passa ao largo do bolsa familia e minha casa minha vida que beneficiam os trabalhadores com alimentacao para nao morrerem de fome e teto que nao e doado pois financiam a perder de vista e pagos, politicos e judiciario se unem contra os direitos do menos favorecidos, mas se unem, na defesa de seus interesses vergonhosos, pois possuem os mais altos salarios do Brasil, unico pais que politicos e judiciario ganham salarios absurdo com mordomias carro e penduricalhos, e auxulio moradia que esta custando 1 bilhao que daria para construi 86 mil casa para os sem tetos que dormem nas ruas como ratos, Juca sai de fino protegido pelo judiciario que se cala com os aburdos do ilegitimo Temer, que esta acabando com o Brasil, mas quando se fala em auxilio moradia para a casta do judiciario e procuradores da justica( vide ate Dallagnol atravessador do minha casa minha vida recebe auxilio moradia) se defendem, a sociedade empresarios e trabalhadores tem que reagir e enfrentar pois Juca disse Congresso e Supremo, como o judiciario tem moral para julga-lo? o jeito e favorece-lo com prescricao e todos os meios que so juizes que sao especialistas sabem fazer com maestria, e evidente nao querem Lula que defende os trabalhadores, vejam FHC tem apto em Nova York tem apto em Paris em local de maior valorizacao do mundo, fazenda, apto em Higienopolis os filhos estao milionarios o judiciario passa ao largo, vergonha o Lula estadista que deixou a presidencia com a maior aprovacao que um presidente ja teve pelos brasileiros e pelo mundo, acabou com a fome e o desemprego pagou as dividas, que governou para o pais de norte a Sul etc.,etc.,etc., recebeu mais 60 condecoracoes e honrarias das maiores nacoes do PLANETA QUEREM CONDENA_LO POR ILACOES E CONVICCOES , judiciario que so agem em causa propria, e triste lembrar que o judiciario era o poder mais admirado e respeitado, nao falavam fora dos autos, nao viviam na midia eram discretos, hoje querem estar na midia aparecem ate com fuzil como o Bretas, so veem cifroes que me perdoem os jjuizes que exercem as funcoes como verdadeiro sacerdocio, mas acho que da para contar nos dedos das maos, nao posso deixar de cumprimentar o juiz do Maranhao irmao do Chico Anisio Dr DE PAULA que desistiu de todos penduricalhos, quero parabeliza-lo gostaria de poder apertar suas maos!

    1. Claro como um cristal, a frase vai entrar para os anais, e para variar quem entrou com os “anéis” nessa foi o povo brasileiro.

  9. Nosso judiciário tem, sem dúvida, sido um poder muito nocivo ao país.
    Seus membros são escolhidos por concurso público cuja lisura não se pode comprovar; é muito caro para ser mantido: o mais caro do mundo; seus membros acumulam direitos absurdos e são, praticamente, isentos de responsabilidades face ao corporativismo da categoria, à qual cabe julgar-se a si própria; reúne poderes discricionários, o que leva seus agentes a serem altamente sujeitos à venalidade sem deixar, contudo, vestígios; seus agentes têm se mostrado incoerentes em seus julgamentos, livrando a cara de notórios corruptos, e forçando a barra para condenar mesmo sem provas cabais, outros que, certamente, não coadunam com seus interesses corporativos.
    Tudo isso, faz de nosso judiciário um poder inconfiável, que mais prejudica do que contribui para que o Brasil seja um país mais organizado e minimamente justo.

  10. Como esse povo aí de cima, com tudo que está mais claro que o sol, tudo o que está acontecendo, e já aconteceu, como esse povo continua atacando quem mais fez pelo Brasil e pode fazer mais que tudo que temos por aí. É de doerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.! Quem é o melhor? Quem fez mais?!

  11. Os ataques da mídia dominante aos ex-queridinhos Bretas e Moro, fazem parte da estratégia da cúpula golpista estadunidense. Estão dando um recado aos seus sócios na ditadura midiático-judicial: se derem alguma chance de Lula concorrer todos os podres dos “ministros” dos tribunais ditos “superiores” serão expostos também.

  12. A madame Carmen Lúcia é uma coisa desprezível, cínica, malvada e acovardada. Essa mulher não tem condições nenhuma de ser presidenta do apequenado e acovardado STF. Se essa porcaria do STF age dessa forma, para que existir esse órgão? Esse órgão tem que ser replanejado e sob o comando de cidadãos com honradez e não esse bando de ministros corruptos e apequenados.

  13. Essa Carmenm Lúcia, vampiro brasileiro, bruxa Madame Min, é uma vergonha ter alguém como(?) ela em algum cargo público no Brasil. Deveria estar limpando (com a língua) merda de sanitário masculino de rodoviária e não numa posição imerecida como a que conta atualmente. Só se salva, TALVEZ, o Lewandowsky. Mas deixe estar que o povo quando se revoltar mesmo vai justiçá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *