Decreto das armas: não espere vitória fácil no Senado

Em condições normais, o resultado seria uma acachapante derrota de liberar o armamento da população.

Mas não vivemos em condições normais.

Temos um presidente da República que não perde a chance não só de editar medidas absurdas como a de açular a opinião pública contra o Congresso, porque isso distrai as pessoas de sua própria incapacidade de gerir o país e reverter a crise.

Temos um ministro da Justiça que, acuado por seus procedimentos como juiz na condenação de Lula, não tem nnhuma outra saída senão apoiar-se no apoio das matilhas bolsonarianas.

Temos um Senado que se elegeu na onda selvagem – que já não tem a mesma expressão – de um voto de fúria.

Temos, finalmente, um Supremo Tribunal Federal omisso que, mesmo diante de um flagrante desbordamento do poder presidencial de fazer decretos, silenciou sobre um pedido de liminar e posterga a inevitável decisão de revogar a ilegalidade praticada.

Sim, continua sendo provável que o Senado suspenda o decreto das armas, mas a votação não será folgada e, portanto, é perigosa.

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • Essa questão da armas remete à extrema imbecilidade de nossa classe média reacionária, que acredita que o PT é comunista. Não há nada mais comunista do que a tese de que o povo tem de estar armado para fazer a revolução. Rsss

    • É aquela história: insurreição contra os "comunistas" é legítima defesa. Já contra os bolsonaristas seria "terrorismo".

      É um tremendo me-engana-que-eu-gosto.

  • Eu, que costumo torcer para o pior, desta vez confesso que desta vez é demais. Se este decreto das armas favorece as milícias, como quer bozo porque entende que elas vão defende-lo, é preciso entender que as milícias mais poderosas podem fazer o que lhes convier, inclusive derrubar o governo ou matar o bozo. Derrubar e matar não seria má ideia, o problema é quem vai não pôr, mas tirar o guiso do pescoço do gato depois que fizerem este favor ao país?

  • PT,PSOL PSB PC DO B,MOVIMENTOS SOCIAIS,SINDICATOS DEVIAM ESTAR NAS RUAS,NO PARLAMENTO PEDINDO ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES,SE TEM REPRESENTANTES ASSIM CAGÕES O BRASIL TÁ FUDIDO MESMO.SE EXISTE UMA BANDIDAGEM NO PODER COM MILITARES TRAINDO A RAZÃO DE SER SUSTENTADOS PELO POVO É POR ESTAS LIDERANÇAS A TUDO SEREM CONIVENTES,OU MINIMAMENTE COVARDES!
    OU DERRUBAMOS A QUADRILHA DE 2018 OU ADEUS 2022.

  • Tudo vai depender do grito do general. Talvez até mais melodramático, atirando uma taça de cristal no chão.

  • Apesar dos pesares, temos que ter ALGUMA FÉ nos Senadores.
    Insha'Allah

Related Post