‘Delação’ de Cabral: oportunismo de Fachin levará STF a novo desgaste

O recurso da Procuradoria Geral da República à homologação – feita por Luís Edson Fachin -do “acordo-xepa” de delação do ex-governador Sérgio Cabral Filho, firmado com a Polícia Federal, vai colocar o STF diante de mais um episódio de desgaste.

É que Fachin vai submeter o recuso ao colegiado – leia-se a 2ª Turma ou o próprio plenário – expor os colegas à matilha que, com a evidente rejeição desta palhaçada, vai acusá-los de a estarem rejeitando por um suposto acobertamento de colegas o STJ que estariam sendo denunciados.

Cabral tem 280 anos de cadeia em condenações acumuladas. Ontem, mostrou que seus escrúpulos são tão poucos que enviou sua própria mulher para o “matadouro”. Não está fazendo isso em troca de nada, é evidente,

E o acordo deixa “em aberto” os benefícios que terá.

Acena, inclusive, com uma suposta devolução de R$ 380 milhões que, segundo a PGR, já estariam judicialmente arrestados.

Mas Fachin dá crédito a um cínico, que há quatro anos choraminga, faz beicinho, e atribui a sua roubalheira a ser “viciado em poder e dinheiro”.

Tudo para desqualificar, como protetores de corruptos, aos seus colegas de corte que, como seria dever de qualquer pessoa decente, mandem para o lixo a porcaria que Cabral se dispõe a produzir.

E onde não está, claro, o senhor Luiz Fux.

Fernando Brito:

View Comments (10)

  • Indicaram esse iscariotes para o stf, agora aguenta. Cabeça nao pensa, corpo padece, nao aceito a explicação de que "ninguem tem bola de cristal", para justificar o erro crasso. Ministro do stf é o cargo mais importante da republica, 1000x mais que presidente. Dura pra sempre, o indicado do sarney de 34 anos atrás ta la ate hj, decidindo o futuro da nação. Entao nao é admissível esse erro vezes 5, fachin, fux, barroso, lucia e weber, foi demais. Pt pagou e paga carissimo por isso, e nos, da esquerda, também .

    • Você está se comportando como os "Engenheiros de Obra Pronta". Agora é fácil criticar, mas sempre lembrando que eles foram sabatinados pelo Senado Federal, que confirmou que estavam à altura do cargo.

      • Nomes maravilhosos, quem os critica e critica as indicações, estao errados, afinal, o senado que impichou o dilma, sabatinou, vc está coberto de razão, fux, fachin e barroso estao acima de qualquer suspeita, homens íntegros e de reputação ilibada.

        • Foi esquecimento ou conveniência, o esquecimento do Toffoli, o menos preparado para o cargo na época da nomeação.?

    • Um partido que se diz dos trabalhadores tem de começar por respeitar as categorias profissionais. Foi o que fez o PT ao referendar a indicação dos profissionais da categoria ao indicar os melhores segundo seus pares apontados em lista. E depois, utilizar-se dos mesmos métodos por nós criticados da direita não nos faz melhores.

      • Sem duvida, as indicações foram maravilhosas, os melhores, nao tinha ninguem melhor que fux, fachin, barroso. So lenio streck, eugenio aragao e pedro serrano. Pt nao errou nadinha nessas indicações, os "pares" estavam corretos, e nós que criticamos esses excelentes ministros, errados.

  • Obrigado até o fim de teus dias Dilma por ter nos permitido conhecer e ter dado poder a essa figura execrável
    .UM DÍA VC TERÁ QUE EXPLICAR ISSO,NÃO É POSSÍVEL TAMANHA INCOMPETÊNCIA ,OU DO LULA AO INDICA-LA.
    O verme fachin se arrasta no meio do lixo do GOLPE, a procura de qué? deve ter Lula nessa delação.
    Canalha !!

    • É muito provável que a espionagem da NSA encontrou podres que fazem de Fachin um refém.
      E o fato de que possa ter podres revelaria o tipo de sujeito que veio a ser como ministro. Não só por talvez ser refém de chantagem, mas principalmente por que em tendo podres de grande monta a esconder seria o tipo de sujeito que não teria problemas em continuar na podridão.

    • Não se esqueça que a Dilma indicou o Luís Edson Fachin por indicação de vários juristas e pessoas do meio acadêmico. Houve até setores que resistiram a sua indicação por ser defensor do MST. Depois da indicação, o Senado por atribuição Constitucional, sabatinou o indicado - e em votação SECRETA, confirmou que ele cumpria as exigências legais para assumir o cargo. PS.: A ABIN deve ter investigado ele: se não investigou deveria ter investigado.

Related Post