Delegado da Lava Jato diz que bastam indícios, não precisa prova material

power

Agora que desapareceu o princípio constitucional da presunção da inocência, a meganhagem  – com o Judiciário a seus pés –  perdeu o pejo de dizer de forma mais explícita o que começou com aquele malfadado “não tenho provas, mas a jurisprudência me permite condenar”.

Hoje é o delegado Márcio Anselmo – aquele que fazia campanha para Aécio e chamava Lula de “anta” no Facebook –  deitar falação dizendo que, independente de haver provas “um conjunto de indícios que é, sim, suficiente para incriminar alguém”.

Já é um absurdo que um homem que faz xingamentos públicos a alguém possa ser o delegado de uma investigação sobre esta pessoa. Só a leniência de um ministro da Justiça como José Eduardo Cardoso poderia ter mantido este delegado nestas funções depois do episódio revelado pelo Estadão.

Ou você acharia justo ser investigado por um policial que já te chamou de “anta” numa rede social? Quem desrespeitou a função policial foi ele próprio, ao expor a instituição. Mas, no Brasil da “meganhagem” isso não vem ao caso.

O Dr. Marcio não acha nada  de mais. O problema é que a prova indiciária, aquela que leva ao convencimento da prática de um crime, quando a autoridade policial e a judicial, desde antes, estão “convencidas” tem natureza pra lá de subjetiva.

Afinal, o que o Dr.  Márcio acha todo mundo sabe faz anos: como no powerpoint do MP, a “anta” é culpada, revoguem-se as disposições em contrário.

Como acha que o Ministro Teori Zavascki não sabe o que diz quando fala em “espetacularização” das denúncias. Para ele, é “transparência”.

E diz também que não há “vazamento seletivo”. Não, né, doutor? Os documentos sigilosos se materializaram nas redações das revistas por milagre.

O curioso é que o delegado diz ser um dos primeiros a assinar em apoio às tais “Dez Medidas contra a Corrupção”, mas diz ser contra algumas delas, entre elas a que institui a “pegadinha” do teste de integridade.

Doutor, será que alguém pode acreditar nisso? A sua assinatura embaixo da proposta não é indício? Ou melhor, não é prova?

Os senhor diz que ninguém assina recibo de corrupção, mas assina proposta com a qual não concorda?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Um STF corrupto, uma polícia partidarizada, uma imprensa alinhada a interesses geopolíticos contrários ao Brasil e um povo covarde. Só nos resta reclamar e esperar o Brasil chegar a um ponto em que os instintos falem mais alto do que a preguiça e a ignorância.

  2. Pessoal, agora é hora de parar de ficar reclamando sentado na cadeira e fazer alguma coisa. No próximo dia 5/11 haverá ocupações e protestos em todo o Brasil, para remover esse governo ilegal e ladrão que se apossou do poder através de um golpe. Não adianta só reclamar e não fazer nada. Organizem protestos em suas cidades nas portas de veículos de comunicação, da PF, do STF, do congresso, etc. Todos que participaram desse golpe infame precisam responder pela traição ao povo brasileiro. A hora é agora!

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/

  3. A Ju$$$tiça tem fortes indícios que os 450 kg de Pó Branco encontrados por acaso no Helicoca Perrella, era Farinha de Trigo, ENRRIQUECIDA com Ácido Fólico e Ferro, para os Cacetinhos da Padaria Perrella…Que pecado, muita gente “descente” ficou sem tomar o café da manhã em Brasília…

  4. Foram “INDICIOS” que execrou Shimada no caso da CRECHE em SP, onde foram injustamente acusados de pedofilia … Escândalos de vendas de sentenças por desembargadores é sem dúvidas a nefasta DITADURA DO JUDICIÁRIO.

  5. Nada mais corrupto do que a tal “convicção” considerada como “prova provada” de que nada existe além do que eles “acham”. Combate à corrupção, pois, nada mais do que politicagem-de-exceção. Haja saco.

  6. ha indicios de que haver merda muita merda e que ter gente que nao vai ser exatamente republicana com elsses delegados… sugiro uma ponto 50. nao… nao eh o psol

  7. então vários membros da força tarefa da lava vaza a jato podem também ser recolhidos pois há fartos indícios que praticaram crimes contra pessoas e partidos políticos, deixando outros acusados de fora, ou seja, foram tendenciosos desde as eleições de 2014, cadeia neles também… ou vão amarelar…

  8. Não adianta, só Lula é que não vê isso. A possibilidade de ser inocentado é de 0 em 1000. Aliás, é o que se deduz nessas palavras. O filho do Dirceu, ao que parece, está sendo investigado pelo judiciário superior. O pai está preso e o filho… Bem, não é porque o pai está preso que o filho não vai ser. É muita ingenuidade pensar que vão aliviar.

  9. ANDRÉ SOUZA: leia o texto mais 200 vezes. Talvez você entenda. Talvez, não tenho certeza disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *