Pois é, a Jovem Pan, emissora extra-oficial do bolsonarismo, afastou o histroriador Marco Antonio Villa do seu “Jornal da Manhã”, diz-se que por ordem do presidente.
Nada surpreendente: é a velha história de que primeiro eles levam os judeus, depois o vizinho, depois o tio, depois…
A falange da extrema direita vai devorando tudo que aceitou conviver com ela, que a embalou, que a amamentou quando era só um grupinho de alucinados.
Deveria ser, mas não é, uma lição para quem acha que pode ser “apoio crítico” ao governo Bolsonaro.
Não será, porque ali o que impera é a interpretação fundamentalista de Mateus – “Quem não está comigo, está contra mim.
A direita e a centro-direita – na mídia, inclusive – só recentemente perceberam que o bolsonarismo não é a destruição da esquerda, porque não tem os meios de força para isso – mas é a de toda a direita que não seja ele e a dele.
Bolsonaro joga assim, com uma divisão onde seu lado é apenas dele. Quem se iludir com isso, morrerá por suas próprias mãos.
View Comments (33)
Começou a limpeza ideológica na mídia bolsonariana. Esta mídia tem de ser fascista puro-sangue, na versão olavista/lavajatista, sem qualquer divisionismo. Parece que o Estadão também já vai obedecer à "limpeza". Quando até o fascista Villa não consegue mais preencher os altos predicados exigidos pelo bolsonarianismo, pode-se imaginar o que virá por aí.
Para celebrar, acabei de ouvir "Fire", do Emerson Lake & Palmer. ;)
Boa !
Mais um verme expulso do corpo do miliciasno.
Alguns seguidores do "professor" que vivía nas costas (assim como o ciro canalha) da fantástica história do Lula ,estarão caindo na real.
Todo parece seguir um roteiro de putrefação dentro do GOLPE .Os parceiros de ontem,hoje viraram inimigos ,e assim o fim se aproxima.
É difícil alguém se sustentar por muito tempo,se diariamente se ocupa de arranjar inimigos.
Para você ver...o programa econômico do PT era tão bom, que tinha até emprego para "antipetista profissional".
Mais um antipetista de carteirinha que perde o emprego. Não duvido que esse trouxa diga que foi demitido à pedido do Lula ou da Dilma. Agora ele deve estar se perguntando: "O que é melhor? O 'comunismo' do PT ou o nazi-fascismo do Bozo? Mais um que ficou do lado errado da história. Quer saber? Villa, vai te catar. Dane-se.
E o sem noção do Alexandre Fruta criticou dizendo que isso é coisa igual ao que o "PT sujo" faz.
Quando o Villa foi demitido durante um governo do PT?
Esse pulha deveria nos mostrar ou apontar qual jornalista perdeu o emprego por criticar a Dilma, o Lula, o Haddad e outros políticos do PT.
Quanto ao Aético Neves...
Não, sujo é o que o Fruta já fez. Cara asqueroso.
Começou a limpeza ideológica na mídia bolsonariana. Esta mídia tem de ser fascista puro-sangue, na versão olavista/lavajatista, sem qualquer divisionismo. Parece que o Estadão também já vai obedecer à "limpeza". Quando até o fascista Villa não consegue mais preencher os altos predicados exigidos pelo bolsonarianismo, pode-se imaginar o que virá por aí.
Porque vcs não fazem um pedido para o Tijolaço aí contratar o sociólogo pra ensinar a história dele pra os leitores. Vocês não acham que ele é bom nisso! Ajudem ele sem a carteirinha mesmo!
A cada dia que passa, com Bolsonaro no poder, o caminho para uma confrontação armada e aberta no Brasil se torna possível. Ele copia rigorosamente o que foi feito por Hitler na Alemanha. O projeto de armamento, como o concebido por Moro e Bolsonaro, é o detalhe que faltou no plano de Hitler. Os camisas pardas, sua força partidária e pessoal, caso tivessem o poder de fogo semelhante a Wehrmacht, teriam se sobreposto e suas lideranças, em um dado momento, poderiam se sobrepor aos planos da burguesia alemã. Isto explica a " Noite das Facas Longas ". É neste sentido que Bolsonaro trabalha, eliminar e subjugar as instituições que desafiem seus planos pessoais.
Eh mais um que vai ter que lavar privada em Miami.
A caça às bruxas está a todo vapor. É a verba da publicidade falando mais alto. Chantagem é só o que o Bozo sabe fazer.
Trataram na campanha o Haddad como extremo equivalente a Bolsonaro. Ficaram nos empregos durante todos os governos petistas chamando o PT de quadrilha e todo petista de bandido e no governo Bolsonaro perderam o emprego com menos de seis meses. Precisa desenhar, Villa?