Demissão de Villa da JP é só a cartilha nazista

Pois é, a Jovem Pan, emissora extra-oficial do bolsonarismo, afastou o histroriador Marco Antonio Villa do seu “Jornal da Manhã”, diz-se que por ordem do presidente.

Nada surpreendente: é a velha história de que primeiro eles levam os judeus, depois o vizinho, depois o tio, depois…

A falange da extrema direita vai devorando tudo que aceitou conviver com ela, que a embalou, que a amamentou quando era só um grupinho de alucinados.

Deveria ser, mas não é, uma lição para quem acha que pode ser “apoio crítico” ao governo Bolsonaro.

Não será, porque ali o que impera é a interpretação fundamentalista de Mateus – “Quem não está comigo, está contra mim.

A direita e a centro-direita – na mídia, inclusive – só recentemente perceberam que o bolsonarismo não é a destruição da esquerda, porque não tem os meios de força para isso – mas é a de toda a direita que não seja ele e a dele.

Bolsonaro joga assim, com uma divisão onde seu lado é apenas dele. Quem se iludir com isso, morrerá por suas próprias mãos.

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • Começou a limpeza ideológica na mídia bolsonariana. Esta mídia tem de ser fascista puro-sangue, na versão olavista/lavajatista, sem qualquer divisionismo. Parece que o Estadão também já vai obedecer à "limpeza". Quando até o fascista Villa não consegue mais preencher os altos predicados exigidos pelo bolsonarianismo, pode-se imaginar o que virá por aí.

  • Para celebrar, acabei de ouvir "Fire", do Emerson Lake & Palmer. ;)

  • Mais um verme expulso do corpo do miliciasno.
    Alguns seguidores do "professor" que vivía nas costas (assim como o ciro canalha) da fantástica história do Lula ,estarão caindo na real.
    Todo parece seguir um roteiro de putrefação dentro do GOLPE .Os parceiros de ontem,hoje viraram inimigos ,e assim o fim se aproxima.
    É difícil alguém se sustentar por muito tempo,se diariamente se ocupa de arranjar inimigos.

    • Para você ver...o programa econômico do PT era tão bom, que tinha até emprego para "antipetista profissional".

  • Mais um antipetista de carteirinha que perde o emprego. Não duvido que esse trouxa diga que foi demitido à pedido do Lula ou da Dilma. Agora ele deve estar se perguntando: "O que é melhor? O 'comunismo' do PT ou o nazi-fascismo do Bozo? Mais um que ficou do lado errado da história. Quer saber? Villa, vai te catar. Dane-se.

  • E o sem noção do Alexandre Fruta criticou dizendo que isso é coisa igual ao que o "PT sujo" faz.

    Quando o Villa foi demitido durante um governo do PT?

    • Esse pulha deveria nos mostrar ou apontar qual jornalista perdeu o emprego por criticar a Dilma, o Lula, o Haddad e outros políticos do PT.

  • Começou a limpeza ideológica na mídia bolsonariana. Esta mídia tem de ser fascista puro-sangue, na versão olavista/lavajatista, sem qualquer divisionismo. Parece que o Estadão também já vai obedecer à "limpeza". Quando até o fascista Villa não consegue mais preencher os altos predicados exigidos pelo bolsonarianismo, pode-se imaginar o que virá por aí.

    • Porque vcs não fazem um pedido para o Tijolaço aí contratar o sociólogo pra ensinar a história dele pra os leitores. Vocês não acham que ele é bom nisso! Ajudem ele sem a carteirinha mesmo!

  • A cada dia que passa, com Bolsonaro no poder, o caminho para uma confrontação armada e aberta no Brasil se torna possível. Ele copia rigorosamente o que foi feito por Hitler na Alemanha. O projeto de armamento, como o concebido por Moro e Bolsonaro, é o detalhe que faltou no plano de Hitler. Os camisas pardas, sua força partidária e pessoal, caso tivessem o poder de fogo semelhante a Wehrmacht, teriam se sobreposto e suas lideranças, em um dado momento, poderiam se sobrepor aos planos da burguesia alemã. Isto explica a " Noite das Facas Longas ". É neste sentido que Bolsonaro trabalha, eliminar e subjugar as instituições que desafiem seus planos pessoais.

  • A caça às bruxas está a todo vapor. É a verba da publicidade falando mais alto. Chantagem é só o que o Bozo sabe fazer.

  • Trataram na campanha o Haddad como extremo equivalente a Bolsonaro. Ficaram nos empregos durante todos os governos petistas chamando o PT de quadrilha e todo petista de bandido e no governo Bolsonaro perderam o emprego com menos de seis meses. Precisa desenhar, Villa?

Related Post