Depois de Marina e Bolsonaro, Merval diz que pesquisa com Lula não vale

Ferre-se, digamos assim, o que o povo acha.

Importa o que o Moro acha, o que acham três desembargadores do TRF-4 e o que metade do STF ainda não achou, mas acha: Lula não pode ser candidato.

Portanto, como disseram Marina Silva e Jair Bolsonaro, anteontem, e ontem o jurista do Jardim Botânico, Merval Pereira, pesquisa onde Lula aparece “não vale”.

Lula cresce nas pesquisas, se fosse candidato provavelmente ganharia,mas ele é inelegível. O que vale é a pesquisa onde não aparece o nome dele e a análise a ser feita é sobre a quantidade de votos que ele pode transferir para Haddad.

Sabe aquela historinha da Constituição, de que “todo o poder emana do povo”?

Bobagem.

A pobreza do argumento é tanta que dizem que é o mesmo que ser inelegível por não ser brasileiro nato ou ter não ter 35 anos de idade.

Não é, evidente, por serem condições objetivas, não sujeitas a “opinião”.

E não é porque está escrito, literal e claramente na lei que invocam, a da Ficha Limpa, que havendo recurso plausível, qualquer um nas condições em que está Lula tem o direito de concorrer.

A “razão jurídica” é uma só: Lula ganha a eleição porque é a vontade do povo.

E não é a vontade de um povo desinformado das acusações que a ele são feitas: há anos a TV só fala nelas e cada menção a seu nome é seguida do infalível “está preso em Curitiba, condenado a 12 anos e um mês de prisão”.

Agora, as “estratégias de campanha” todas se apoiam em algo que, dito claramente, embrulha o estômago: o povão não entender que , impedido, Fernando Haddad será o candidato de Lula.

Não é dizer que vai fazer isso, nem não fazer aquilo: é apostar do poder da desinformação, na mordaça posta a Lula, na dificuldade do povão em ter acesso à informação verdadeira e decidir.

Em poucas palavras, apostam  na ignorância, na ilusão, na mentira, na censura, na recusa ao direito dos brasileiros de saber quem é quem.

Lula “não pode”, dizem ao povão.

Nem na eleição e, por eles, nem nas pesquisas.

Esta é a disputa que se trava: entre a verdade e a conspiração do silêncio, na esperança de torcer e manipular a vontade da população.

Como senhores deste nosso “engenhão”, são daquele tempo em que se dizia que “criança e mulher não têm vontades”.

Povo, pelo visto, também não.

Fernando Brito:

View Comments (54)

  • imagino o quanto deve estar sendo incomodo pra esses golpistas

    o Boechart disse que só a pesquisa do DataFolha ia valer - quebrou a cara
    e os golpistas vão se desesperando

  • A GLOBO SABE QUE O PRÓXIMO GOVERNO DE ESQUERDA VAI FAZER O QUE JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO HÁ DÉCADAS:

    1-ZERAR VERBA PÚBLICA PRA MÍDIA

    2-ABRIR O MERCADO PARA IMPRENSA INTERNACIONAL

    3-COLOCAR A PF PRA INVESTIGAR OS ESQUEMAS COM A CBF

    4-COBRAR OS IMPOSTOS ATRASADOS

    O problema é que sem TETA não tem GLOBO... Liberal Brasileiro vive é de mamar no governo.

    QUE SE DANE A DEMOCRACIA... QUE SE DANE O POVO... A GLOBO LUTA AGORA PELA SOBREVIVÊNCIA!!!

    A ÚLTIMA "ESTATAL" BRASILEIRA DO PERÍODO MILITAR... TÁ CHEGANDO A HORA DE APRENDER A PESCAR!

    • De fato.
      Minha felicidade é saber que o SBT e a Igreja Record também vão se ferrar.

    • E vamos rever as concessões públicas para essa rede golpista ...
      Não cumpre papel social algum, além do curso de ensinar a fazer coxinhas ...

    • Sem as tetas do governo vão ter que provar que são competentes, para permanecer no mercado e é ai que o bicho pega pra eles.

  • O catedrático e ilibado Fernando Haddad está afiadíssimo!

    ***

    “Num país civilizado, é possível prever as decisões judiciais! Aqui, no Brasil do golpe, nem mesmo eu que sou advogado posso prever uma decisão judicial. Se até numa partida de futebol, a parcialidade de um juiz causa revolta, imagine quando do que se trata é o futuro do Brasil!
    (...)
    O Michel Temer está aí, desmoralizado, não tem o respeito de ninguém, porque quem assalta o poder não tem nenhum compromisso com valores de decência! Na política, é preciso respeitar os protocolos, mesmo porque a política deve ser compreendida como uma atividade nobre, pedagógica...” Por Fernando LULA Haddad, em discurso proferido hoje pela manhã em João Pessoa, Paraíba.

  • Palavra de Merdal é Merda pura, vale menos que uma descarga, um "flush" como diria o juiz político e corrupto Moro, em uma de suas palestras do PSDB.

  • Acompanhando o Merval de perto, na cola - em gauchês significa "no rabo" - há pelo menos dois anos, - por motivos políticos e familiares - posso afirmar: não acerta uma. Materializa in persona uma atualização do alvo central da histórica frase do Brizola: Façam o contrário do que a Globo quer. Que Celso Amorim traduziu em sua gestão primorosa do Itamaraty de glórias passadas, dirigindo-se a pelo menos um de seus embaixadores, meu saudoso amigo Jorge Taunay (oito anos em Angola e seis no Peru): Façam ao contrário do que os Estados Unidos querem que façamos. Merval é o Walking Dead assalariado dos crápulas Marinho. Burro, burríssimo, como uma porta de tábuas remendadas de pinho de caixotes E mal lavada. Ou melhor, bem lavada. Em dólares de origem criminosa.

  • recado pro ilustre membro da academia: aceita Lula candidato que dói menos e pra não passar vexame

  • Que os jornais televisivos são feitos por GOLPISTAS, não resta a menor dúvida.... é muito difícil ver alguma coisa nesses jornais sem se revoltar , porque eles tem os seus telespectadores por imbecis, incapazes de pensar ...porém tem alguns que dá nojo só de ouvir a voz...mer...val é um desses, sua voz é irritante, insuportável, assim como sardebebe, leitoa...enfim, grobo é grobo , insuperável ..

  • ... O infame e decrépito MERDAL pereira já morreu abraçado na lama com o congênere canalha SARDAemBERG, e não foi ainda avisado!...

    • E o subproduto do refinamento do golpe foi uma espécie de "lama da Samarco", que se chama Boçal Nato, cuja barragem arrebentou e soterrou o Alckmin.

Related Post