Depois de Marina e Bolsonaro, Merval diz que pesquisa com Lula não vale

Ferre-se, digamos assim, o que o povo acha.

Importa o que o Moro acha, o que acham três desembargadores do TRF-4 e o que metade do STF ainda não achou, mas acha: Lula não pode ser candidato.

Portanto, como disseram Marina Silva e Jair Bolsonaro, anteontem, e ontem o jurista do Jardim Botânico, Merval Pereira, pesquisa onde Lula aparece “não vale”.

Lula cresce nas pesquisas, se fosse candidato provavelmente ganharia,mas ele é inelegível. O que vale é a pesquisa onde não aparece o nome dele e a análise a ser feita é sobre a quantidade de votos que ele pode transferir para Haddad.

Sabe aquela historinha da Constituição, de que “todo o poder emana do povo”?

Bobagem.

A pobreza do argumento é tanta que dizem que é o mesmo que ser inelegível por não ser brasileiro nato ou ter não ter 35 anos de idade.

Não é, evidente, por serem condições objetivas, não sujeitas a “opinião”.

E não é porque está escrito, literal e claramente na lei que invocam, a da Ficha Limpa, que havendo recurso plausível, qualquer um nas condições em que está Lula tem o direito de concorrer.

A “razão jurídica” é uma só: Lula ganha a eleição porque é a vontade do povo.

E não é a vontade de um povo desinformado das acusações que a ele são feitas: há anos a TV só fala nelas e cada menção a seu nome é seguida do infalível “está preso em Curitiba, condenado a 12 anos e um mês de prisão”.

Agora, as “estratégias de campanha” todas se apoiam em algo que, dito claramente, embrulha o estômago: o povão não entender que , impedido, Fernando Haddad será o candidato de Lula.

Não é dizer que vai fazer isso, nem não fazer aquilo: é apostar do poder da desinformação, na mordaça posta a Lula, na dificuldade do povão em ter acesso à informação verdadeira e decidir.

Em poucas palavras, apostam  na ignorância, na ilusão, na mentira, na censura, na recusa ao direito dos brasileiros de saber quem é quem.

Lula “não pode”, dizem ao povão.

Nem na eleição e, por eles, nem nas pesquisas.

Esta é a disputa que se trava: entre a verdade e a conspiração do silêncio, na esperança de torcer e manipular a vontade da população.

Como senhores deste nosso “engenhão”, são daquele tempo em que se dizia que “criança e mulher não têm vontades”.

Povo, pelo visto, também não.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

54 respostas

  1. imagino o quanto deve estar sendo incomodo pra esses golpistas

    o Boechart disse que só a pesquisa do DataFolha ia valer – quebrou a cara
    e os golpistas vão se desesperando

      1. Acho que é porque estão colocando no cenário eleitoral brasileiro justamente o que foi popularmente apoiado; ou seja, ” A lei da ficha limpa”.

      2. esse video é revoltante
        até onde esses canalhas vão conseguir maltratar o povo dessa forma.?
        é deprimente

        abraços

      1. pois é
        eu falo desde a época do Mensalão, que eles todos estão em desespero
        e quer por questão de sobrevivência tem que manter o poder

        e o desespero aumenta a cada dia

        tenho medo dessa gente
        eles não tem medida

  2. A GLOBO SABE QUE O PRÓXIMO GOVERNO DE ESQUERDA VAI FAZER O QUE JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO HÁ DÉCADAS:

    1-ZERAR VERBA PÚBLICA PRA MÍDIA

    2-ABRIR O MERCADO PARA IMPRENSA INTERNACIONAL

    3-COLOCAR A PF PRA INVESTIGAR OS ESQUEMAS COM A CBF

    4-COBRAR OS IMPOSTOS ATRASADOS

    O problema é que sem TETA não tem GLOBO… Liberal Brasileiro vive é de mamar no governo.

    QUE SE DANE A DEMOCRACIA… QUE SE DANE O POVO… A GLOBO LUTA AGORA PELA SOBREVIVÊNCIA!!!

    A ÚLTIMA “ESTATAL” BRASILEIRA DO PERÍODO MILITAR… TÁ CHEGANDO A HORA DE APRENDER A PESCAR!

    1. E vamos rever as concessões públicas para essa rede golpista …
      Não cumpre papel social algum, além do curso de ensinar a fazer coxinhas …

    2. Sem as tetas do governo vão ter que provar que são competentes, para permanecer no mercado e é ai que o bicho pega pra eles.

  3. O catedrático e ilibado Fernando Haddad está afiadíssimo!

    ***

    “Num país civilizado, é possível prever as decisões judiciais! Aqui, no Brasil do golpe, nem mesmo eu que sou advogado posso prever uma decisão judicial. Se até numa partida de futebol, a parcialidade de um juiz causa revolta, imagine quando do que se trata é o futuro do Brasil!
    (…)
    O Michel Temer está aí, desmoralizado, não tem o respeito de ninguém, porque quem assalta o poder não tem nenhum compromisso com valores de decência! Na política, é preciso respeitar os protocolos, mesmo porque a política deve ser compreendida como uma atividade nobre, pedagógica…” Por Fernando LULA Haddad, em discurso proferido hoje pela manhã em João Pessoa, Paraíba.

  4. Palavra de Merdal é Merda pura, vale menos que uma descarga, um “flush” como diria o juiz político e corrupto Moro, em uma de suas palestras do PSDB.

  5. Acompanhando o Merval de perto, na cola – em gauchês significa “no rabo” – há pelo menos dois anos, – por motivos políticos e familiares – posso afirmar: não acerta uma. Materializa in persona uma atualização do alvo central da histórica frase do Brizola: Façam o contrário do que a Globo quer. Que Celso Amorim traduziu em sua gestão primorosa do Itamaraty de glórias passadas, dirigindo-se a pelo menos um de seus embaixadores, meu saudoso amigo Jorge Taunay (oito anos em Angola e seis no Peru): Façam ao contrário do que os Estados Unidos querem que façamos. Merval é o Walking Dead assalariado dos crápulas Marinho. Burro, burríssimo, como uma porta de tábuas remendadas de pinho de caixotes E mal lavada. Ou melhor, bem lavada. Em dólares de origem criminosa.

  6. recado pro ilustre membro da academia: aceita Lula candidato que dói menos e pra não passar vexame

  7. Que os jornais televisivos são feitos por GOLPISTAS, não resta a menor dúvida…. é muito difícil ver alguma coisa nesses jornais sem se revoltar , porque eles tem os seus telespectadores por imbecis, incapazes de pensar …porém tem alguns que dá nojo só de ouvir a voz…mer…val é um desses, sua voz é irritante, insuportável, assim como sardebebe, leitoa…enfim, grobo é grobo , insuperável ..

  8. … O infame e decrépito MERDAL pereira já morreu abraçado na lama com o congênere canalha SARDAemBERG, e não foi ainda avisado!…

    1. E o subproduto do refinamento do golpe foi uma espécie de “lama da Samarco”, que se chama Boçal Nato, cuja barragem arrebentou e soterrou o Alckmin.

  9. Todo poder emana da globo, que o exerce por meio de paus mandados ou diretamente, nos termos desta Republiqueta de Bananas. Até que um dia o povo acorde, faça cumprir o que está na Constituição e (re)tome o poder que é seu, por direito.

  10. De certa forma, me alegra a atitude do Merval, pois mostra que a GLOBO está muito preocupada. O povo não é bobo.

  11. O partido fascista em vias de organização promoveu hoje, em Salvador, um convescote com o juizeco, o min. borroso, o prefeítinho, delegados da pf e um representante da justiça eleitoral.
    O evento ocorreu no cinema em que estreará o filme “a lei é para todos [os inimigos]”, sob interdito judicial, para limitar manifestações daquele indesejável detalhe chamado povo.

  12. POR QUE O STF AINDA NÃO CUMPRIU A LEI E LIBEROU O LULA como demandado pela ONU?
    Algo ou alguém o impede?

  13. Nem o Instituto Paraná, nem ninguém fez. Pesquisa Fake News Bolnossauro na frente é obviamente falsa!

    Um texto sobre pesquisa que teria sido feita em julho e que afirma que “Bolsonaro está na frente em todos os estados e venceria as eleições no primeiro turno mesmo com Lula sendo candidato” ganhou novo fôlego nas redes sociais e vem se espalhando rapidamente. O levantamento é falso e não tem registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/08/23/pesquisa-que-mostra-bolsonaro-vencendo-em-todos-os-estados-e-falsa.htm?cmpid=copiaecola

  14. Merdal, Camarilhotti, Bostanhede, Cristiana BOLO, Miriam Porca, Sarnaberg são os dejetos que nem numa ETE conseguem ser tratados.

  15. O incomodo será maior se o povo que diz votar no Lula, tomarem vergonha na cara e dizer que também votaria em Haddad, ai eles iriam surtar!!

  16. O que o Merdal fala não se escreve.
    Merdal falando e uma gata cagando, são a mesma MERDA !

  17. Eu salvei essa imagem logo depois que foi anunciado o resultado da eleição de 2014, olhe ai a carinha do reporte isento, sem pretensão, sem nenhum interesse….. Merval vai TNC.
    Espalhem, divulguem a vontade, mande para todo mundo que você conhece

  18. Nosso povo sabe o que quer. As pessoas não saíram as ruas para protestar porque vivem oprimidas em seus guetos. Se não for pela polícia, é pela milícia ou pelo tráfico ou pelas três horas dentro de uma condução para chegar ou voltar do trabalho. Exprimem sua vontade só no tete a tete da pesquisa ou no dia D, na urna. E lá estará Lula ou Haddad.

    1. Não sei se eles vão poder estar lá devido a forças maiores…
      Por outro lado, melhor é curtir um tempo lendo sobre Houdini ou assistindo ” Caça Fantasmas”.
      Até porque, melhor eles estarem fora ,do que NA CONTINUIDADE DE TODA ESSA SUJEIRA compactada por eles TAMBÉM.

      1. Você sabe da força de Lula e sabe também que este armazenamento de energias em torno do nome de Lula é uma estratégia perigosa para vocês da direita. Vocês estão sem chão. De que adiantou o golpe contra Dilma (… por pedaladas????!!!) De que adiantou a prisão de Lula (…pela reforma de um apartamento que nunca foi dele???!! ) se tudo vir a se perder numa eleição com a estratégia política que coloca a força de Lula pra arrasar os sem votos?
        Conta pra nós. Como vocês se sentem vendo todo seu esforço em vão?

  19. CONVITE: Dia 01 de janeiro de 2019 estão todos convidados para assistir o QUERIDO PRESIDENTE LULA subir a rampa do Planalto.

  20. Só falta apresentarem um projeto de lei dizendo que “só pode ser candidato ao cargo de presidente da república quem
    tiver 10 (dez) dedos na soma das duas mãos e votar esse projeto até dia 31.08.201, já valendo nessas eleições. Aí não tem
    jeito para o nosso Lula.

  21. Mais fake news do Bolnossauro

    Sílvio Santos não apoiou Bolsonaro

    As primeiras montagens desse conteúdo começaram a circular logo após o programa ir ao ar. As páginas oficiais de Jair Bolsonaro no Facebook e Twitter compartilharam uma versão editada do programa, em que aparece a menção feita a e… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/08/23/video-com-suposto-apoio-de-silvio-santos-a-bolsonaro-e-falso.htm?cmpid=copiaecola

  22. Os articuladores e os fomentadores do golpe estão perdidos,em desespero. Logo, como o medo é inimigo da razão, o nonsense prevalece. Ninguém, há alguns poucos meses, apostaria que às vésperas da eleição se estaria na posição atual. Alguns, tínhamos esperança, uns mais, outros menos, mas, as expectativas otimistas eram de uma luta inglória.

    De chofre, o cenário mudou. Trouxe-nos reais possibilidades de retomada. Ao inimigo (sim, inimigo, não há espaço para distinta descrição) a certeza da derrocada.

    O gatilho que deflagrou a mudança na percepção geral foi a quase queda da Bastilha, de 8 de julho, quando um desembargador do TRF4, escreveu liberté e, do Versailles Curitibano, veio a ordem, “Jamais! Laissez-le pourrir en prison!“, só faltou completar: a pão e água! negando até os brioches.

    Foi ali que uma bomba semiótica detonou sobre o Golpe. Foi quando não deu mais para cobrir o sol com a peneira. O espetáculo da Globo News, em outra das jornadas das 10 às 10 contra Lula, transmitiu, vis-à-vis cada ato, para todo o Brasil, o drama do solta-não-solta. Um verdadeiro tiro no pé, todo mundo, em pleno domingo assistindo, frente à tv, a função de um aparato repressor, com seus agentes, movendo-se por instintos personalíssimos os mais rasteiros e mesquinhos, apequenarem-se e ao Judiciário, abrindo mão de qualquer pudor que se lhes restava. Mais uma vez a Lei foi rasgada em praça pública, usada para a destruição de um homem. Não pelo homem, mas pelo que representa, o símbolo da promessa de um país democrático, de uma sociedade inclusiva e de um projeto civilizatório de desenvolvimento.

    Os eventos subsequentes,dentre eles, o posicionamento do Papa Francisco, o registro da candidatura, a deliberação do Comitê de Direitos Humanos da ONU e o aumento das manifestações de protesto as mais diversas, alimentaram a percepção dos brasileiros quanto ao processo usurpador, ao seu descolamento dos interesses da Nação e de seu Povo e a sua ilegitimidade. A divulgação das
    pesquisas recentes, mostrando o crescimento eleitoral de Lula/Haddad e do PT ao passo em que os representantes do coup d’etat minguam, desgastados e a cada dia mais desacreditados, foi a gota d’água. Impôs o clima de barata voa na horda bárbara.

    O inimigo é poderoso, é influente, é articulado e, apesar das evidências empíricas ao contrário, não deve ser tomado
    por totalmente estúpido. Irá reagir e a única alternativa que lhe resta é aprofundar o golpe. Lamberá as feridas e virá para a briga, mais agressivo, mais truculento e mais insensível com as consequências do seu próprio desatino.

    Se a esquerda entrar na onda do já ganhou vai bobear e daí já viu, né? Jacaré bobeia, vira bolsa.

  23. Estou esperando que o stf CUMPRA A LEI. A ONU só apontou qual a lei que não está sendo cumprida. Está lá e está também na constituição de 88.
    Será que o stf está fora da lei? Algo ou quem impede o stf de cumprir a lei???
    Qual a razão de uma lei tão forte não estar sendo cumprida????
    CUMPRA A LEI stf, sua obrigação, e LIBERE O MAIOR DOS BRASILEIROS, já.

  24. Esse Merval é imoral . Será que já gastou o dinheiro das palestras vergonhosas que recebeu? Não foi pouco, mais de 300 mil. Mas isso pra ele é pouco deve ganhar um monte de alguns partidos e políticos.

  25. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Merval é que não vale o que o gato enterra… Se o Jucá era “com STF, com tudo”, Lula é com o POVO, com TODOS/TODAS…

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo… [consultado em 13-10-2016].)

    Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM,
    tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * * ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ::

  26. Os golpistas pensaram que, como num passe de mágica golpista, os 54 milhões de voto em Dilma iriam sumir, escafeder-se, e descobriram depois de muito negar a realidade que o que foi desaparecendo e se dividindo de fato foram os votos tucanos que migraram para candidatos mais alinhados com a “nova” mentalidade golpista tucana. A turma da bufunfa, a grande imprensa e seu príncipe genial, FHC e sua tropa de choque no Congresso a única coisa que conseguiram com o Golpe de Estado foi destruição e chocar Bolsodinossauros e “nOVOs” tucanos.

  27. É chegada a hora da Rede GROUBO aprender a pescar !
    Merval, convida teu parceiro Sargenberg , e vão procurando as minhocas…..
    Pra embrulhar os peixes, usem as páginas do Globo !

  28. O Merdal não passa de um serviçal de quinya categoria que pensa que dar plantão na varanda da Casa Grande faz dele um senhor de escravos, fazendo, o desgraçado, questão de ignorar que não passa ele próprio também de um escravo, tanto quanto os escravos que ele despreza. Com a agravante de se sentir feliz no cargo de capitão do mato!

  29. Uma pergunta que, acredito, não sou só eu que faço: “Como pode esse bando de boçais funcionários públicos de nosso judiciário ainda estarem ditando as regras do nefando golpe de que fomos vítimas?”
    Eles, em termos proporcionais, significam uma insignificância de degeneradas cabeças por nós regiamente alimentadas, que se julgam os reis da cocada preta e estão trocando alhos por bugalhos, julgando-se donos da vontade popular!
    Precisamos, como a mais urgente das necessidades, pôr ordem na casa, escorraçando essa corja de chupins; cafajestes responsáveis por nossa miséria!
    Afinal das contas eles são ou não nossos empregados?
    E essa mídia farsante, inescrupulosa e entreguista, que faz a cabeça de muitos inocentes úteis, deve ser também urgentemente disciplinada, cassando suas concessões de operadoras de um serviço público, devendo responder criminalmente pelos estragos que fazem com as mentiras que pregam.

  30. O jeca de curitiba e seu comparsa criminoso proibiram os baianos de protestarem. Enquanto isso o mundo está com Lula.

  31. MERVAL PARA MIM NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA, PAREM DE SE IMPORTAR COM ELE, NÃO PASSA DE UM ZERO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *