Bolsonaro não é caso para TSE ou STF. É para o Juizado de Menores

Está cada vez mais difícil suportar o grau de retrocesso mental que vive a classe média brasileira.

Não há explicação plausível para que aceitem e prestigiem um energúmeno que diz e faz o que disse e fez ontem Jair Bolsonaro, em Araçatuba.

Mas aceitam e aplaudem que diz que criança não pode ver nudez artística, mas pode “brincar” e treinar com um “trezoitão”.

Falar o que falou (está aí em cima, na reprodução do Estadão) a uma criança de cinco anos de idade – e dizer, também, que, nesta mesma idade, punha seus filhos para atirarem com armas “de verdade” (arma real, “não é de ficção, não, nem de espoleta”) não é opinião,  é crime.

É criar uma exposição a pequenas crianças, naturalmente sem discernimento entre fantasia e realidade, a produzirem tragédias. Qualquer pai que, por necessidade ou opção, tenha uma arma e filhos nesta idade sabe que elas tem de ser tratadas como tabu – algo que nunca se deve tocar.

Num país em que o Ministério Público chega a revirar latas de lixo atrás de algo que possa servir para acusar candidatos de esquerda, há um estranho silêncio de suas excelências diante deste tipo de crime.

Não é, repito,  é um “delito de opinião”. O porte, posse ou uso de armas de fogo por crianças é crime e é criminoso (artigo 286 do Código Pena,) quem ” incitar, publicamente, a prática de crime “. E o Ministério Público tem a obrigação legal de agir.

Para a sorte de Bolsonaro, o crime que cometeu com seus filhos, dando-lhes uma arma de verdade para que atirassem aos 5 anos de idade, já prescreveu porque seria mais um (este, o do artigo 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente – “vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo” – que o candidato diz que vai jogar na latrina).

Jair Bolsonaro é, não há outra palavra, um imbecil perigoso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. Não precisa ser um ignorante com sintomas psicóticos para destruir o Brasil; já ficou evidente pelo 4 a 3 de ontem que o Brasil se tornará a primeira nação do mundo a permitir a inacreditável terceirização da atividade-fim. Imaginem os senhores a manutenção de Itaipu feita por faxineiras que, “se não forem lá fazer o que estou mandando” vão pra rua. O Caos Hecatômbico que nos espera lá na frente é filho parido no útero de gente muito bem estudada, como Alexandre de Morais, Barroso, Fachin, Miriam Leitão, Roberto Irineu Marinho, Amador Aguiar… não precisamos de Bolsonaro.

    1. Há cinco anos tenho dito que o golpe de Estado foi/é midiático-policial-judicial-parlamentar. Não foi/é esse Congresso Nacional (uma assembléia de bandidos, comandada por um bandido, como em 2016 afirmou um analista português) o protagonista, mas sim o sistema judiciário (polícias, MP e PJ, sobretudo PF, MPF, justiça federal, STJ e STF). O foco de nossos ataques e combate diuturno deve ser esses sistema/poder oligárquico, escravocrata, plutocrata, cleptocrata, privatista e entreguista.

      1. Concordo com seu comentário, os protagonistas são esses mesmo. Apenas acrescento minha mais completa incapacidade de entender qual é o objetivo final dos golpistas. Um formando em economia percebe em 15 minutos que os movimentos dos golpistas até aqui – privatização selvagem e irrestrita, destruição da CLT, da saúde pública e do pouco de Estado que diz respeito aos 70% mais pobres, além da lei da Redução dos Gastos Públicos – conduz a um cenário de inviabilização estrutural da Nação brasileira a curto prazo. Não faz sentido. Depois de 2 anos analisando, restam duas possibilidades: provocação de último nível objetivando uma guerra civil cessesória, na tentativa de dividir o Brasil em 2 ou 3 países incapazes de voltar a ter peso geopolítico mundial (isso seria o Santo Graal para Washington), ou então trata-se de gerar um cenário tão caótico que mesmo um retardado psicótico como presidente teria um desempenho excelente como administrador, gerando um período de dominância pela direita da mesma monta que os tucanos tem em SP. Particularmente aposto mais na primeira hipótese – os quinta-colunas que estão vendendo o pais por quilo sempre odiaram o Brasil e seu povo, se livram logo dele e ainda enchem – e muito – os bolsos fazendo isso.

  2. Concordo inteiramente com o teor da postagem. Mas sugiro que o articulista, editor deste blog, vá mais longe e faça um apanhado da “ceva” que levou Jair Bolsonaro a cometer os crimes públicos que vem cometendo há muitos anos. Bolsonaro comete crimes públicos desde a época em que ainda compunhas fileiras do exército, de onde foi convidado a sair. Na política Bolsonaro adotou esse discuso reacionário e nazifascista, o que lhe garantiu 7 mandatos de deputado federal, além daquele anterior, como vereador no Rio. O eleitorado cativo dos Bolsonaro garante carreira para todo o clã, parte dele no RJ, parte em SP. Fazer fortuna e acumular patrimônio incompatível com a renda oficial é outra especialidade dos Bolsonaro.

    O sistema judiciário brasileiro (polícias, ministério público e juízes) sempre foram lenientes, coniventes ou cúmplices com os crimes cometidos pelos Bolsonaro. É por isso que o patriarca não se peja cometer crimes em público, inclusive sob os holofotes, microfones e câmeras; os filhos vão na mesma toada. No RJ os Bolsonaro são parceiros das milícias e bandas podres/corrompidas da PM, assim como dos baisxos escalões do exército e daqueles que deixaram as FFAA e depois passaram a atuar no chamado “crime organizado”.

    Enfim: é preciso mostrar que os Bolsonaro são produto desse sistema judiciário oligarca, plutocrata, cleptocrata, privatista e entreguista, assim como das FFAA vira-latas e entreguistas, que reprimem e matam os pobres da senzala, para que a casa grande continue a reinar.

  3. o pior de tudo é a falta de neurônios dos que apoiam esse imbecil. O mesmo que pretende “colocar militares para dirigir todas as escolas do país”. Ninguém mais para pra raciocinar? estão todos compleranente idiotizados pela tevê e redes sociais que agrupam imbecis? Restará um país em que crianças de escola trocarão tiros com seus diretores escolares? é esse o plano deles?

  4. A cada palavra, cada ato, mais me convenço que o BOLSOBOSTA, em vez de massa cinzenta e cérebro, possui um monte de BOSTA dentro da cabeça.
    E por analogia, é extensivo a TODOS bolsonaristas.
    PQP !

    1. Acho que se ele tivesse bosta na cabeça seria um pouco mais inteligente. Acho que tem vácuo na cabeça.

  5. E se isso já for parte da “rota de fuga” de Bolsonaro das eleições? Desde 2016 eu já desconfiava que ele nunca quis ser presidente, apenas estava arrumando mais uma “boquinha” para si e os filhos. Agora ele pode estar “dando um tiro no pé atrás do outro” para abrir espaço para outros candidatos de direita.
    Antes que argumentem que “Bolsonaro não tem inteligência suficiente para isso”, lembrem-se de quem o apoia (e foi capa da Óia desta semana)…

  6. É caso de polícia, primeiro, depois da justiça. Não dá pra acreditar que Bolsonaro seja candidato a presidente.

  7. Desconfio que grande parte da classe média que apoia esse energúmeno o faz unicamente pelo antipetismo. O desespero leva pessoas ao suicídio físico ou moral!

  8. aos poucos tenho visto gente , que o apoiava, já tirando o time , é muita imbecilidade , uma hora as pessoas vão perceber . Imagina um debate entre ele e o Haddad? Será uma coisa surreal.

    1. Num debate com Haddad ele vai simplesmente agir e falar como se estivesse num cassino de oficiais, repetindo as mesmas imbecilidades, o mesmo jargão idiota que tem dezenas de anos, sendo repetido como mantra, dia após dia, visando a imbecilização do indivíduo e seu completo embotamento mental e intelectual. Esse energúmeno é um caso mais extremo. Só não irá discutir futebol, como seus antigos colegas, porque o adestrador ( a pessoa que o treina para não defecar em público e não atacar fisicamente os debatedores, como tentou fazer com sua colega de legislativo) o hipnotizou, sugestionando-o a não lembrar da bola. Além de se portar mal, poderia babar e correr enlouquecido pelo estúdio.

  9. mpf, é mais fácil FORNECEREM ARMAS P/ AS CRIANÇAS, DO QUE APRESENTAR UMA QUEIXA CRIME ,CONTRA ESTE IMBECIL.! JÁ COM LULA QDO ELE FALA EM AUMENTAR O SALARIO DO TRABALHADOR P/ OS GOLPISTA ISTO É CRIME HEDIONDO.

  10. Diz-me com quem andas e pensas e dir-te-ei quem és. Não é preciso muta atividade cerebral de qualquer pessoa normal para perceber que, quem ainda declara voto em Bolso sauro, ou não tem neurônios ou vive numa bolha de ódio explícito a tudo que seja diferente do que pensa ser o seu mundo. Mas há esperanças para o Brasil, a imbecilidade desses não ultrapassa o índice já alcançado.

    1. O cara falar que ele, militar, treinado, põe arma na mão de criança é normal já é um absurdo. Imaginar que isso pode servir de mau exemplo para pessoas mal treinadas e com problemas de várias ordens, como o alcoolismo… Vai elevar à quinta potência um problema que já existe. As pessoas que ele chama de “bem” vão se matar antes de se proteger de bandidos. Os próprios militares, que são profissionais, têm dificuldades psicológicas para lidar com a violência. Muitos se matam porque não têm treinamento, nem tratamento adequados. Agora imaginem ampliar isso para a população em geral. A guerra civil que eles dizem acontecer vai piorar muito e vai começar dentro das próprias casas.

  11. MP

    Como uma instituição, um quase 4º Poder, que diz prezar pela ética e pelo combate à corrupção, não obedece a um simples princípio de transparência pública???

    O Poder Judiciário brasileiro gastou R$ 104,6 milhões em pagamentos de auxílios a juízes, desembargadores e ministros em abril. O número aparece em levantamento feito pelo UOL nas folhas de pagamento de todos os tribunais do país durante o mês –o último com dados completos divulgados. A reportagem também buscou os dados para fazer o mesmo levantamento com os auxílios pagos a procuradores, mas os MPs (Ministérios Públicos) não divulgam essa informação detalhada…

    – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/08/24/brasil-paga-r-104-mi-por-mes-em-auxilios-a-magistrados-mps-omitem-valores.htm?cmpid=copiaecola

  12. Não há roupa capaz de vestir um imbecil como Bolsonaro. Assusta e revolta ver o silêncio das autoridades a lhe garantir cobertura no crime

  13. Pura hipocresia…Desmancha-se em moralidade pelo que acha que é ensinado às crianças numa escola mas age ao contrario incitando crianças a usar armas… Só no Brasil da impunidade!…

  14. O MPF com seu silêncio diante do fascismo do BOLSONARO, deve ao fato que muitos dos procuradores e juizes, a exemplo do MORO , são pretendentes a CORTE MARCIAL do autoritarismo!
    O engraçado, que esta elite que fica arrepiada com as crianças soldados na África, bate palma para o idiota perigoso no Brasil!
    A GLOBO é o partido mãe do fascismo no Brasil!

  15. Com apenas nove segundos de tempo e sua dificuldade em articular a fala, pelo visto a propaganda do Boçal vai ser desse jeito: ele fazendo esse gesto de pontaria e dizendo “rá-tá-tá-tá-tá”.

  16. Acredito e espero que a história venha a nos mostrar que Bolsonaro é o grande “divisor de águas” do Brasil. O “mal vai se destruir por si mesmo” ou, em outras palavras, Bolsonaro é o grande eleitor de Lula neste momento. Ele vai nos livrar da direita “polida”, representada pelo repugnante FHC.

  17. Todos que votarem nesse misto de Hitler com Tiririca , devem ter um ódio mortal de filhos e netos.
    Chumbo neles!

  18. O criminoso mercado financeiro cada vez mais se aproxima do BOSTAnaro e do vice fantasiado de farda/pijama!
    (…)
    A direita em polvorosa está na iminência de produzir mais um ato terrorista!
    Convoquemos, pois, observadores internacionais!
    Enquanto houver tempo!
    Observemos as exortações – e as premonições (!) – do gênio Mino Carta!
    https://www.youtube.com/watch?v=XjFCKGajdmU

  19. Esse Bostanaro é um fanfarrão degenerado, que descobriu na política brasileira um meio de se locupletar; tanto que conduziu seus filhos para o mesmo rendoso caminho; e isso deu certo para ele e para seus descendentes, o que mais parece uma piada.
    Mas o mais lamentável é saber que ele e seus espertos filhotes têm sido eleitos por uma deplorável parcela de eleitores brasileiros que, seguramente, apoiam suas absurdas propostas.
    É o fim da picada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.