Desespero toma conta de Marina e Alckmin com subida de Haddad

Geraldo Alckmin surtou.

Está testando “apelos” para que Álvaro Dias e João Amoêdo abandonem suas candidaturas para apoiá-lo e “evitar a volta do PT ao poder”.

Disse que Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) são “adoradores do Lula”.

E que Jair Bolsonaro “sempre votou juntinho com o PT”, embora os números mostrem que o ex-capitão sempre votou, tal como o PSDB, “juntinho com o Temer”.

Também hoje, depois do Datafolha, Marina – aque Alckmin diz ser “adoradora do ex-presidente – disse que considera “Lula um corrupto”. Por que diz isso, se ele a colocou para cuidar de uma área tão sensível quanto o meio ambiente, com suas licenças tão cobiçadas por empresas?

Sobrou nervosismo até para Ciro Gomes, que voltou a afirmar ter sido convidado para ser vice de Lula e virar candidato a presidente do PT, retomando a sua antiga e fracassada de buscar votos no antipetismo.

Só que o cocho do antipetismo feroz tem limite e Jair Bolsonaro, mesmo sem crescer, já se adonou de boa parte dele.

Nenhum deles, entretanto, conta em crescer mais do que uns míseros pontinhos, para ver se com entre 15 e 20% dos votos tira o bilhete para concorrer com Bolsonaro.

E, para isso, precisam do antilulismo, porque está ficando evidente que o lulismo vai para Haddad.

E o Haddad?

O Haddad é Lula.

Fernando Brito:

View Comments (45)

  • Prezado Brito, por favor, dê uma revisão no quinto parágrafo do texto. Está confuso.

    "(...)Sobrou até para Ciro Gomes voltar a afirmar que foi convidado para ser foi convidado para ser vice de Lula(...)"

    Sou eternamente grato por sua luta diária aqui neste blog.

  • O Haddad é Lula! Vamos lutar para que o projeto de Lula seja executado por Haddad e Manuela. O Brasil precisa retornar ao trilhos da civilização.
    O melhor Ministro da Educação da história levará o Brasil ao desenvolveimento!

    • Vamos votar também nos deputados estaduais, nos governadores, deputados federais e nos senadores afinados com o povão, de ESQUERDA....para dar governabilidade ao HADDAD e aos governadores por nós eleitos...vamos com tudo !!!!!

      • Concordo. Agora, nossa campanha tem de ser pelos outros cargos, senão Haddad enfrentará as mesmas dificuldades de Dilma.

  • Seria/será interessante o editor do blog, Fernando Brito, dar uma olhadinha no que os golpistas de coturno (generais de pijama pero no mucho, tais como Augusto Heleno e Hamilton Mourão ou outros da ativa, como Sérgio Etchegoyen e Eduardo Villas Bôas) andam dizendo e escrevendo acerca dos candidatos que para eles realmente existem: Bolsonaro, Alckmin Ciro e Marina, nesta ordem. Lá no sítio conspiratório e golpista dessa turma dos coturnos (defesa.net) o general Augusto Heleno escreveu:

    "Não dá para entender que companheiros nossos, sejam eles moderados, indecisos, centristas ou qualquer outro adjetivo, ainda não tenham compreendido que SÓ TEMOS UMA OPÇÃO. Principalmente agora, quando se definiram as coalizões, estão na mesa quatro candidaturas com alguma chance: Bolsonaro, Alckmin, Ciro e Marina."

    O "plano B", Fernando Haddad, sequer é citado. Daí a pergunta que não quer calar: Por quê?

    • Desculpe, mais uma coisa está colocada, a direita não quer o povo lá, e daí, vamos entregar um Presidente refém dessa elite corrupta e selvagem ? Abra seus olhos, LULA é o único que governou com o avanço do povo brasileiro, e HADDAD LULA/MANUELA é a voz, os olhos, os sonhos de LULA, a única chance do povo brasileiro ser livre, e os escravos não querem voltar para a "Senzala".

    • o general se equivocou, os milicos têm 4 opções. Citou elas no final do comentário. Além do mais, o que você entendeu quando o Jucá disse que tinha conversado com os generais na gravação com o Machado? Por que o MP não mexe com o Ciro, não inventa acusações, como faz com petistas?

      • Então, Adailton. É preciso que os jornalistas investigativos façam essas perguntas, tanto aos golpistas do sistema judiciário como aos de coturno.

    • É como dizem os Mineiros: General de pijama não tem força. Esta turma da ativa ficam ai rosnando, mas. Lembram o que aconteceu com a 2ª Região Militar. Querem dar uma "topada" com os Mineiros, lá em Minas tem café no Bule,,,,,

    • CHEGOU A HORA!

      Companheirada do bem, chegou a hora decisiva de irmos para além do combate na internet!
      A partir de agora, em paralelo, vamos retomar o trabalho de formiguinha!
      Cada um(a) de nós tenta, democraticamente, convencer um, dois, três... Indecisos(as), desiludidos(a), mal-informados!...
      Vamos lá, o futuro do nosso país dependem de nós!

      Até a vitória sempre!

      IMPORTANTE
      E dizendo ao povo: "vamos eleger Fernando LULA Haddad para, também, libertarmos o mais rápido possível o preso político Luiz Inácio LULA da Silva 'O Mito do Brasil'"!

      Mesmo porque, "se não houver vitória, não haverá sobrevivência." Winston Churchill

  • O HADDAD É LULA ! LULA É "13" ! HADDAD É "13" ! LULA É O POVO BRASILEIRO, é "Gênio Político", e por isso mesmo escolheu FERNANDO HADDAD para ser a "sua voz", os "seus olhos", e perseguir os "seus sonhos", junto ao povo brasileiro. A vitória de HADDAD/MANUELA é irreversível, é a vitória contra a corrupção, contra a sonegação dos corruptos golpistas, é a vitória dos brasileiros honestos, é a vitória da DEMOCRACIA. AGORA é HADDAD LULA/MANUELA, COM A FORÇA DO POVO, PARA O BRASIL SER FELIZ DE NOVO !

  • É UM DIA DE DECISÃO MAS NÃO É UM DIA FELIZ,É UM DIA EM QUE NÃO SOUBEMOS ENFRENTAR UMA IMENSA INJUSTIÇA, UM MISTO DE VERGONHA E ESPERANÇA.

    • Tem razão! Não é um dia feliz, mas necessário para virarmos o jogo!!! Estamos numa guerra e não temos como fugir - sempre com Lula como a luz a ser seguida e protegida!

    • Imagino Haddad ganhando e, se Lula conseguir se safar no STF em 2019 (chance baixa), será guindado à posição de ministro da Casa Civil. Ou seja, governando!! Sou otimista....

  • DE TODO MODO VAMOS DAR AOS FASCISTAS UM 11 DE SETEMBRO QUE JAMAIS ESQUECERÃO.

  • Está aí o imperialismo e seus sabujos golpistas tupiniquim atirando lavagem aos porcos. A lavagem é pouca, os porcos são muitos e o cocho é raso. Ou seja não tem de onde tirar votos para afastar Lula/Haddad do segundo turno.
    A briga deles vai ser para tirar votos do bozonaro. Isso aí vai virar uma briga da porcada esfomeada em torno do cocho pequeno, com dentadas, guinchos e trombadas de todos os lados. No fim uma parte da lavagem acaba desperdiçada (na forma de votos brancos e nulos, que poderiam ter ido para o lado deles)

    • É isso aí: esquerda totalmente dividida. Se não conseguirem legitimar o golpe vai sem legitimar mesmo.

Related Post