Desespero toma conta de Marina e Alckmin com subida de Haddad

Geraldo Alckmin surtou.

Está testando “apelos” para que Álvaro Dias e João Amoêdo abandonem suas candidaturas para apoiá-lo e “evitar a volta do PT ao poder”.

Disse que Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) são “adoradores do Lula”.

E que Jair Bolsonaro “sempre votou juntinho com o PT”, embora os números mostrem que o ex-capitão sempre votou, tal como o PSDB, “juntinho com o Temer”.

Também hoje, depois do Datafolha, Marina – aque Alckmin diz ser “adoradora do ex-presidente – disse que considera “Lula um corrupto”. Por que diz isso, se ele a colocou para cuidar de uma área tão sensível quanto o meio ambiente, com suas licenças tão cobiçadas por empresas?

Sobrou nervosismo até para Ciro Gomes, que voltou a afirmar ter sido convidado para ser vice de Lula e virar candidato a presidente do PT, retomando a sua antiga e fracassada de buscar votos no antipetismo.

Só que o cocho do antipetismo feroz tem limite e Jair Bolsonaro, mesmo sem crescer, já se adonou de boa parte dele.

Nenhum deles, entretanto, conta em crescer mais do que uns míseros pontinhos, para ver se com entre 15 e 20% dos votos tira o bilhete para concorrer com Bolsonaro.

E, para isso, precisam do antilulismo, porque está ficando evidente que o lulismo vai para Haddad.

E o Haddad?

O Haddad é Lula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

45 respostas

  1. Prezado Brito, por favor, dê uma revisão no quinto parágrafo do texto. Está confuso.

    “(…)Sobrou até para Ciro Gomes voltar a afirmar que foi convidado para ser foi convidado para ser vice de Lula(…)”

    Sou eternamente grato por sua luta diária aqui neste blog.

  2. O Haddad é Lula! Vamos lutar para que o projeto de Lula seja executado por Haddad e Manuela. O Brasil precisa retornar ao trilhos da civilização.
    O melhor Ministro da Educação da história levará o Brasil ao desenvolveimento!

    1. Vamos votar também nos deputados estaduais, nos governadores, deputados federais e nos senadores afinados com o povão, de ESQUERDA….para dar governabilidade ao HADDAD e aos governadores por nós eleitos…vamos com tudo !!!!!

      1. Concordo. Agora, nossa campanha tem de ser pelos outros cargos, senão Haddad enfrentará as mesmas dificuldades de Dilma.

  3. Seria/será interessante o editor do blog, Fernando Brito, dar uma olhadinha no que os golpistas de coturno (generais de pijama pero no mucho, tais como Augusto Heleno e Hamilton Mourão ou outros da ativa, como Sérgio Etchegoyen e Eduardo Villas Bôas) andam dizendo e escrevendo acerca dos candidatos que para eles realmente existem: Bolsonaro, Alckmin Ciro e Marina, nesta ordem. Lá no sítio conspiratório e golpista dessa turma dos coturnos (defesa.net) o general Augusto Heleno escreveu:

    “Não dá para entender que companheiros nossos, sejam eles moderados, indecisos, centristas ou qualquer outro adjetivo, ainda não tenham compreendido que SÓ TEMOS UMA OPÇÃO. Principalmente agora, quando se definiram as coalizões, estão na mesa quatro candidaturas com alguma chance: Bolsonaro, Alckmin, Ciro e Marina.”

    O “plano B”, Fernando Haddad, sequer é citado. Daí a pergunta que não quer calar: Por quê?

    1. Desculpe, mais uma coisa está colocada, a direita não quer o povo lá, e daí, vamos entregar um Presidente refém dessa elite corrupta e selvagem ? Abra seus olhos, LULA é o único que governou com o avanço do povo brasileiro, e HADDAD LULA/MANUELA é a voz, os olhos, os sonhos de LULA, a única chance do povo brasileiro ser livre, e os escravos não querem voltar para a “Senzala”.

    2. o general se equivocou, os milicos têm 4 opções. Citou elas no final do comentário. Além do mais, o que você entendeu quando o Jucá disse que tinha conversado com os generais na gravação com o Machado? Por que o MP não mexe com o Ciro, não inventa acusações, como faz com petistas?

      1. Então, Adailton. É preciso que os jornalistas investigativos façam essas perguntas, tanto aos golpistas do sistema judiciário como aos de coturno.

    3. É como dizem os Mineiros: General de pijama não tem força. Esta turma da ativa ficam ai rosnando, mas. Lembram o que aconteceu com a 2ª Região Militar. Querem dar uma “topada” com os Mineiros, lá em Minas tem café no Bule,,,,,

    1. CHEGOU A HORA!

      Companheirada do bem, chegou a hora decisiva de irmos para além do combate na internet!
      A partir de agora, em paralelo, vamos retomar o trabalho de formiguinha!
      Cada um(a) de nós tenta, democraticamente, convencer um, dois, três… Indecisos(as), desiludidos(a), mal-informados!…
      Vamos lá, o futuro do nosso país dependem de nós!

      Até a vitória sempre!

      IMPORTANTE
      E dizendo ao povo: “vamos eleger Fernando LULA Haddad para, também, libertarmos o mais rápido possível o preso político Luiz Inácio LULA da Silva ‘O Mito do Brasil'”!

      Mesmo porque, “se não houver vitória, não haverá sobrevivência.” Winston Churchill

  4. O HADDAD É LULA ! LULA É “13” ! HADDAD É “13” ! LULA É O POVO BRASILEIRO, é “Gênio Político”, e por isso mesmo escolheu FERNANDO HADDAD para ser a “sua voz”, os “seus olhos”, e perseguir os “seus sonhos”, junto ao povo brasileiro. A vitória de HADDAD/MANUELA é irreversível, é a vitória contra a corrupção, contra a sonegação dos corruptos golpistas, é a vitória dos brasileiros honestos, é a vitória da DEMOCRACIA. AGORA é HADDAD LULA/MANUELA, COM A FORÇA DO POVO, PARA O BRASIL SER FELIZ DE NOVO !

  5. É UM DIA DE DECISÃO MAS NÃO É UM DIA FELIZ,É UM DIA EM QUE NÃO SOUBEMOS ENFRENTAR UMA IMENSA INJUSTIÇA, UM MISTO DE VERGONHA E ESPERANÇA.

    1. Tem razão! Não é um dia feliz, mas necessário para virarmos o jogo!!! Estamos numa guerra e não temos como fugir – sempre com Lula como a luz a ser seguida e protegida!

    2. Imagino Haddad ganhando e, se Lula conseguir se safar no STF em 2019 (chance baixa), será guindado à posição de ministro da Casa Civil. Ou seja, governando!! Sou otimista….

  6. Está aí o imperialismo e seus sabujos golpistas tupiniquim atirando lavagem aos porcos. A lavagem é pouca, os porcos são muitos e o cocho é raso. Ou seja não tem de onde tirar votos para afastar Lula/Haddad do segundo turno.
    A briga deles vai ser para tirar votos do bozonaro. Isso aí vai virar uma briga da porcada esfomeada em torno do cocho pequeno, com dentadas, guinchos e trombadas de todos os lados. No fim uma parte da lavagem acaba desperdiçada (na forma de votos brancos e nulos, que poderiam ter ido para o lado deles)

    1. É isso aí: esquerda totalmente dividida. Se não conseguirem legitimar o golpe vai sem legitimar mesmo.

  7. Chorem e se desesperem Golpistas…lamentem…vocês que tanto desprezam o povão…que os tem como capachos…mas, é o povo quem tem os votos que vocês tanto precisam, e o povão quer o LULÃO de volta; e, como a corja do judiciário impede LULA de ser candidato, e o povo já sabe que LULA É PRESO POLÍTICO ( o injustiçado ) votará naquele que o nosso presidente indicou : HADDAD… Então, tá todo mundo se movimentando já na espera das urnas prá votar 13 !!!! Votar HADDAD e MANUELA !!!!
    Prá ver o nosso presidente LULA de novo em liberdade, apoiando e orientando aos nossos eleitos….prá por ordem na casa como esperamos, com o endosso dos milhões de votos que lhe daremos…
    É 13 !!!! AGORA é HADDAD e MANUELA 13!
    É PT, por um Brasil Para Todos !!!!

  8. Ciro ,centro esquerda vai apoiar Haddad no segundo, e se BOBIAR talvez tenhamos um segundo turno entre Haddad e Ciro.

    1. Eu já acho que o Ciro ficará no segundo pelotão e o Haddad será eleito no primeiro turno. O Ciro precisa de repensar sua candidatura, pois pelo estamos observando o Ciro deverá apoiar o Haddad já no primeiro turno. Isto
      está desenhando. A Marina das Pererecas Verdes, Alkimin e Bolsom… no terceiro pelotão.
      Aguardemos.

  9. Agora desesperados também estão aqueles que diziam: “não vou me hadadptar” e “cinco gomes”.

    1. Certamente, afinal, como disse o “caçador de passarinho”, aí em cima, não foi uma solução feliz para quem luta por Lula e pelo povo.
      Mas temo que a opção a isso seja ainda pior, dadas as entrevistas dos militares nos últimos dias…

      1. Já disse antes: isso tudo é para legitimar o golpe. Se não der vai sem legitimar mesmo. Já era!
        Outros portais tentam levar o que sobrou de incautos ao matadouro.

      2. É Viviane, foi dada uma dica importante hoje lá onde vc frequenta, do que venho te dizendo a tempos, aos 1:52. Não posso explicitar mais pq tô sendo censurado.

  10. “A Marina Silva consegue ser mais sórdida do que o Bolsonaro.” Por cineasta Pablo Villaça

    Ou seja, a infame e abjeta “tarturaga sem casco” Blábláblárina [Silva?!] do Itáu é uma reles ressentida, covarde…
    Vá apoiar o teu DEMoTucano Mineirinho, encosto bravo!

  11. Este postadores deveriam ir pra Minas, . Não que os Mineiros sejam mais politicamente, mas são observadores, a opinião aqui é a mais ou menos o seguinte: A candidatura do Bolsomerda vai derreter e nunca chegará ao segundo turno.
    Não haverá segundo turno. O Haddad com o apoio do Lula vão lamber isto ai no primeiro turno. Bolsomerda, Alkimin e a Fadinha da Floresta já começaram a definhar (vide as pesquisas) .Baseado nas observações de Minas estes três citado ficarão no terceiro pelotão. Quem deve subir mais uns pontinhos é o Ciro, mas nada que ameaçe a vitória Haddad e Lula no primeiro turno.

  12. ESTOU COM O NOSSO PRESIDENTE LULA PARA O QUE DER E VIER. SE O NOSSO GENIAL E INJUSTIÇADO LÍDER DISSER QUE O SEU CANDIDATO É FERNANDO LULA HADDAD, ENTÃO É NELE QUE VOTAREI TRANQUILAMENTE, SEM NENHUMA HESITAÇÃO.
    PORTANTO QUERO “FERNANDO LULA HADDAD” PRESIDENTE DO BRASIL E O NOSSO LULA LIVRE, IMEDIATAMENTE.

  13. AGORA DEFINITIVAMENTE, FERNANDO LULA HADDAD É LULA E LULA É FERNANDO LULA HADDAD E LULA HADDAD, HADDAD LULA, É BRASIL LIVRE E POVO FELIZ.

  14. AGORA É MAIS DO QUE NUNCA, “FERNANDO LULA HADDAD” PRESIDENTE DO BRASIL E LULA LIVRE, JÁ.

  15. Deveria haver mais consciência estratégica da esquerda (pelo menos de Ciro, Haddad, Goulart e Boulos), para que os dois candidatos tenham boas pontuações para serem somadas ao segundo turno. Aliás se tivesse mais coordenação, poderiam até conseguir um segundo turno com dois candidatos de esquerda para quebrar a “Banca do Golpe”. Brizola sempre teve essa consciência estratégica. Essa coordenação acontece hoje em Portugal e poderia ser pensado aqui também.

  16. Quando prenderam o Lula, imaginaram que ele e o PT estariam acabados. Mas, como disse o Lula, “eles podem matar uma, duas, três rosas, mas não podem impedir a chegada da primavera”. A vitória do Haddad será muito mais significativa porque a direita vai aprender que não adianta prender uma pessoa como Lula. Somos milhões de Lulas, somos uma ideia e ideias não podem ser aprisionadas.

  17. A mulherada de acordo com a Globo News representam 52,6% do eleitorado e a grande maioria detestam o Bolsom… De modo que caçar brigar contra a mulherada é “fria”.
    Mas, esta “turma do Bolsom” tem conhecimento destas pesquisas, claro né!
    Eu, hein!!!

  18. Eu estava indeciso, agora decidi, é Hadad. Tudo contra o golpe, tambem no Senado, e nas Camaras.

  19. Temos que votar de ponta a ponta no 13. Conversar com as pessoas conhecidas para que essa corrente aumente cada vez mais e nos leve a vitória final.

  20. Tenho medo do que podem aprontar para Haddad. Não fizeram tudo o que fizeram para permitir a volta do PT à presidência.

  21. Em 89 eu cometi o erro de fazer o que a direita queria: votei em Lula contra Brizola, e facilitei as coisas pra eles. Esse ano não farei isso. Vou de Ciro. Pra dar uma ensaboada na direita no segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.