Dilma decide entregar a Taça pela mesma razão que a Globo elogia a Copa. Pesquisas, ora…

estadio

Obvio, até para macacos menos velhos do que eu, que a decisão de Dilma Rousseff de presidir a cerimônia de entrega da Copa do Mundo não é só um rompante de valentia da presidenta.

Aliás, se fosse, já seria muito bom, porque é de cabeça erguida que ela enfrentou tudo na vida e se saiu muito bem assim.

Mas chegaram a meu conhecimento dados de pesquisas, que posso legalmente revelar, porque não se tratam de pesquisa eleitoral.

São sobre a percepção/satisfação do brasileiro com a Copa do Mundo.

Foram feitas logo na semana da abertura dos jogos e estão sendo renovada agora, pelo que não posso falar dos números atuais, senão genericamente.

Já da semana anterior à abertura para dois dias depois do jogo inaugural,  o apoio à Copa passou de 54% a 66% e a oposição caiu de 39% para 27%. Agora, o primeiro índice disparou para cima e o segundo despencou. Não será estranho que  estejam acima de 80% e abaixo de 10%, respetivamente.

A avaliação do legado da competição  para o país, que era negativa em 60%, caiu para 50% logo aós a abertura e este julgamento  segue em queda muito forte. A avaliação positiva, que estava em 31% na semana anterior ao primeiro jogo, subiu para 35% e, agora, empatará, no mínimo, com a negativa.

E a impressão sobre a qualidade da organização dos jogos, que era de 20% de “ruim e péssimo” no dia do jogo de abertura tem um número tão pequeno agora que estatisticamente são uns “gatos-pingados” – ou, para usar a expressão ingênua do meu bom companheiro Gilberto Carvalho, gatos gotejados.

Ressalto que recebi informações “por alto”.

Que, mais cedo ou mais tarde, acabarão por ser confirmadas, quando começarem a sair novas pesquisas.

Depois do Ronaldo, da Globo, quem sabe vamos ver as disfarçadas “emendas do soneto trágico”  que pintavam o Ibope e lo Datafolha?

Aliás, o Datafolha registrou hoje um no TSE, em tese a ser realizada terça e quarta-feira.

O fato objetivo, em minha análise, é que a direita raivosa e “coxinha” cometeu, com os xingamentos no Itaquerão, o mesmo erro político que teve com o coro de “escravos, escravos” dirigidos aos cubanos do “Mais Médicos”.

Virou o fio e produziu um efeito político reverso que, de outra forma, talvez não acontecesse.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. De tanto tiro nos pés , cada vez com um calibre maior , nossa (?) elite perde o caminhar . Sorte nossa.

  2. Dilma vai entregar a taça na partida final.

    Tenho certeza que a maioria no Maraca será de coxinhas e que eles vão vaiar. Vão também xingar porque, ao contrario sensu, seria como um escorpião negar sua natureza. Se Dilma pudesse falar deveria dizer: TEVE COPA, O POVO BRASILEIRO VENCEU O MEDO!

    1. Espero que a Dilma use sua inteligência, sua coragem e a oportunidade para colocar os pingos nos iis.

      Que cite textualmente a imprensa, a TV e a elite coxinha como adversários do Brasil e do seu povo.

      1. Dilma não confirmou que iria, aliás muito pelo contrário está propensa a não ir. Eu não iria. Os coxinhas sabem no fundo quem é o vencedor, que teve copa acima de tudo e de todos. Outra, ela pode ser vitima de um atentado de um coxinha eleitor do aócio tentando eliminá-la. Lembrem do Riocentro e Para-sar. A direita é capaz SIM de um atentado!

    2. Estou tentando desesperadamente tentar comprar um ingresso p a final, antes mesmo da divulgação da participação da Presidenta, mas tá difícil, agora é que vou tentar até o fim, para aplaudir a nossa Presidenta no Maracanã, é claro q como não sou abastada tento o mais barato, mas nem p o mais caro tem.

  3. Recebi no feice post da revista veja sobre a fase de oitavas e lah nos comentarios vi brasileiros covardemente torcendo contra o brasil, nao entendo como podem fazer uma coisa destas horrivel, nao teria coragem de olhar nos olhos o meu filho.

  4. Caros companheiros.
    Com todo o sucesso da COPA não devemos baixar as armas pois a direita está a recarregar suas baterias contra o povo.
    Vejo pessoas cada dia mais hipnotizadas por bizarras idéias de ditaduras de esquerda na Nação. O PT acreditou demais no controle remoto e o PiG consegue derreter a reputação do Governo Popular.
    Vamos adiante a mira em outubro !

  5. Não tenho dúvida que a grande vitoriosa será a presidente Dilma, mostrando para o Brasil e o mundo a capacidade de organização de um evento dessa magnitude que está acontecendo a copa do mundo.Toda infraestrutura, organização,nos estádios, aeroportos, hotéis e segurança,etc. em um país de dimensões continental como é o Brasil, merece elogios da impressa de todo mundo como está acontecendo, menos a nossa que não que dá a braço a torcer, mas no final vai ter que dá.

  6. Eu ouvi dizer que o Aénão vai mostrar na sua plataformade governo a sede do governo mineiro que inicialmente estava orçada em 550 mi e depois de ser inaugurada inacabada, já tinha sido gasto 1,2 bi de reais se atualizados e depois aconteceu um acidente em que foram gastos mais para reformar antes de um ano após ser inaugurada. vejam os senhores se fosse na Suécia esse cara já estaria há muito tempo na cadeia, porque lá a Lei que condena um cidadão comum é mesma que condena um politico, lá não tem esse negocio de imunidade parlamentar.

  7. Desse jeito a Dilma ganha com 98%, 2% ( 1% que faz parte do topo da pirâmide, mais 1% composto pelos sicários da plutocracia ) não votarão nela…

  8. Os coxinhas do Itau cometeram um erro que o povo desse imenso país considera imperdoável. Eles falaram palavrões a uma senhora enquanto a visita estava na sala.

    Se o Brasil perder na final, ela será vaiada fragorosamente.
    Caso ganhe, será aclamada.
    É uma aposta.
    Mulher de coragem.

  9. Acho que o Maracanã no dia 13/06 fará questão de deixar o título de torcida mais arrogante e mau educada da COPA de 2014 com o pessoal do Itaquerão.

    Essa sim foi a Copa que nós perdemos para os nossos vizinhos,ingleses,holandeses,americanos e cia,graças ao coxismo.

  10. Manifestações de ódio fazem isso, virar o fio. Caíram do cavalo, que no caso deles é um pangaré.

  11. … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  12. É uma decisão muito corajosa da PresidentA, que tem demonstrado tal coragem desde a ditadura anterior(?) a e$$a ditadura midiática dos dias atuais no Brasil. … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  13. A míidia nacional toma definitivamente o povo brasileiro como retardado. Depois de meses a fio disseminando e promovendo a onda de terror que estaria sujeito a Copa e de detonar, depreciar e distorcer a capacidade do governo federal de realizar a Copa do Mundo, vem discaradamente, na maior cara deslavada, querer nos convencer que quem promoveu toda onda de descrédito e terror foram os meios de imprensa de fora. Bem, quem acreditar nessa cantinela merece realmente usar sapatos redondos.

  14. A grande mídia tem a mania de prever o fim do mundo do dia. Como o mundo dificilmente. A mídia constantemente fica com “cara de tacho”!

  15. Dilma , vá e entregue a Taça ao vencedor.
    Afinal, a grande vitoriosa é você.
    Se, os coxinhas vaiarem, estarão vaiando o sucesso
    do evento.
    Vai ser ótimo, pois, ficará claro para o Brasil
    quem está contra o país e seu povo.
    Serão vais consagradoras.

  16. Dilma não confirmou a noticia de que entregaria a taça da Copa. Não a recrimino. Vai ser novamente xingada. Quem gosta se ser xingado na frente de bilhões de pessoas no mundo? Acrescente ainda o fato do quase tiroteio que por pouco aconteceu perto de Dilma. Vai que um coxinha da direita eleitor de aócio resolve ali mesmo resolver a peleja de outubro alvejando a tiros Dilma. A direita sabemos pelo Riocentro e Para-sar, é capaz de TUDO e até do que o diabo duvida. Não iria mesmo. E se a filha dela tiver influencia deve dissuadi-la de fazer essa besteira.
    Lula, interfira e convença Dilma a não ir!

  17. Com vaias ou aplausos estamos juntos se na ditadura com gritos e gemidos de dores no pau de arara nao espantou uma mulher guerreira nao vai ser vaias de um de uma arena lotada de um povo livre para espor seus atos e desejos. Vai para a historia mas uma vez do calabouso para um estadio lotado de pessoas livres.

  18. O Brasil não é pior que nenhum outro país
    Postado: Sindicato dos bancários Bahia 20 de Junho de 2014

    “Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

    Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

    Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.

    Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

    Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

    Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos…

    Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

    Os dados são da Antropos Consulting:
    1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

    2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

    3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

    4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

    5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

    6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

    8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

    9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

    10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

    11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

    Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
    1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

    2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

    3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

    4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

    5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

    6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

    7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

    É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!”

    *Aliefka Bijlsma é escritora holandesa

  19. Quem deveria entregar a taçaseria um operário das obras no Maracanã. Os coxinhas não teriam a coragem de xingar ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *