O patrono dos blogueiros, Aparício Torelly, o Barão de Itararé, concedeu-se este título pela famosa Batalha de Itararé, o combate que ficou conhecido como o que não existiu. Talvez não tenha existido na sua primeira versão, em 1930, quando as tropas de Washington Luiz debandaram, mas hoje a história registra que aconteceu, mesmo, em 32, quando os revoltosos paulistas foram derrotados.
Mas o que ficou, tempo afora e no título de Torelly, a quem conheci, já bem velhinho, em Laranjeiras, foi a que não houve e, por isso, dou-me o direito de chamar de Armistício de Itararé ao encontro, hoje, entre Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Cartinha Temer.
É bom que tenha ocorrido, porque tudo o que é civilizado, nestes tempos de selvageria, é positivo.
Deve ter custado alguma degradação ao fígado de Dilma, mas a vida pública tem disso.
As declarações de ambos, ao final, davam para gelar uma cerveja.
Ele, em entrevista, disse que “”Combinamos, eu a presidente Dilma, que nós teremos uma relação pessoal, institucional, que seja a mais fértil possível”.
Ela, em nota: “Na nossa conversa, eu e o vice-presidente Michel Temer decidimos que teremos uma relação extremamente profícua, tanto pessoal quanto institucionalmente, sempre considerando os maiores interesses do País”.
Nem foto do encontro teve.
Claro que cabe a Dilma, como autoridade maior, a contenção que Temer não teve na sua “carta ao golpismo”.
Mas que ninguém se iluda.
Temer, por não ter forças próprias , quer ir ao Governo pelo bico dos tucanos e nas garras de Cunha.
Preso por uns, agarrado com outro.
Com todas as críticas, justas e injustas, que faz a Dilma, o coleguinha Mário Magalhães foi ao ponto, hoje, em seu blog: “quem está com o impeachment está com Eduardo Cunha e parceiros dele como Bolsonaro, Paulinho e Feliciano. Só um mentecapto sustentaria que todos pró-afastamento de Dilma advogam o mesmo programa primitivo para o Brasil. Mas que todos estão abraçados com Cunha, em torno da bandeira do impeachment, estão.”
27 respostas
E de novo,nos dias atuais,os protagonistas de ITARARÉ,para nós os gaúchos que sobraram,com alguma vergonha na cara,pois os outros elegeram para o governo do Estado,um tipo que é a mistura do P.Simon,cujo único mérito era fumar cachimbo,que deixou,eu votei no vice dele quando se elegeu ao governo do Estado,o E.Cunha,e o atual vice presidente,paulista da turma dos fujões,e que em 32 tentaram a INTENTONA PSEUDO CONSTITUCIONALISTA e foram de novo,para o mato,sem cachorros,enfim os paulistas que por vizinhança levam os paranaenses no mesmo rumo,e que adoram mandar,e quando perdem,querem dar golpes de estado.E se acham os tais,e não é a toa,que os que lá,que fazem sucesso com o POVO SOFRIDO DO BRASIL,vieram de longe.Os outros vilões que lá habitam,se incorporam aos GOLPISTAS HISTÓRICOS.Mas na hora do PEGA PRA CAPA,são todos fujões,como APORELLI ,o Aparício Torelli,descrevia.Gostam mesmo,é de ganhar no grito.
Também acho. Não tem meio-termo, estar a favor do impeachment é uma maneira velada de apoiar CUnha e sua quadrilha.
Michel Temer resolveu evoluir do simples ridículo para a patifaria explícita. Um ser desprezível, citado na lavajato aspirando uma presidência que o povo brasileiro jamais lhe daria? Porquê? Só porque o José Serra, que é outro que milagrosamente e com ajuda de blindagem midiática sórdida tem escapado da barra dos tribunais e da cadeia, afirmou que ele é a luz da esperança? Uma récua de suspeitos e bandidos declarados, é este o time que está empenhado em acabar com a democracia no país e implantar o reino do terror entreguista e anti-popular. Já pensaram o que não fariam estas pessoas com todas as polícias do país em suas mãos, e depois de iniciarem um processo de destruição de nossas Forças Armadas? Não estamos puxando saco de militares, estamos apenas dizendo o que vai acontecer de verdade, se estes anti-nacionais que não têm a mínima idéia do que seja amor à Pátria tomarem o poder. Tudo farão por racismo, machismo, egoísmo, inveja, cobiça desenfreada e uma constelação de outros sentimentos baixos.
Salvo interpretação rápida e equivocada do que li no DCM, Luciana Genro meio que aderiu ao golpe. O golpe tem 2 cenários. Um com o Temer e outro sem. Que é o que leva a eleições já e com o Aécio acreditando-se hoje o cara.
Luciana, que tal vc aguardar até 2018? Qualquer outra coisa é golpe! Opinião infeliz. Não macule a sua trajetória!
Também torço muito para que Luciana tenha juízo e não jogue sua biografia no lixo defendendo golpes e, por tabela, bandidos!
Biografia?
Edi
Não sou psolista mas nem por isso sou avesso a bons combates que o Psol trava. E ali admiro excelentes figuras como J Wyllys.
O que não dá pra aturar, e não seria a primeira vez, é o Psol sentar no colo da direita pra fazer política, irmanando-se nas agendas e na vibração (cenas inesquecíveis disso com HH, hoje na Rede!), ainda que diga que o objetivo final é outro.
Colocar gente na rua e protestar contra ajuste, corrupção, etc, tudo bem (embora se deva ter cuidado com o que se fala e incita, sem convidar ao discernimento).
Mas conclamar a Dilma a se auto-impichar, tenha a santa paciência! A título de quê? Não é sua responsabilidade a eleição de Cunha e quadrilha, que tanto trabalham para direcionar o país a este estado de coisa.
Ou a Luciana acha, e seria má fé, que a Dilma gosta disso que tá aí colocado por causa das circunstâncias?
E nem por isso sou um defensor cego do governo.
Dilma criou esse caos, doce Patrice. Os problemas na economia e na política não existem hoje independentemente dela, mas por causa dela.
Não foi armistício, Temer nunca foi ameaçado por Dilma, foi capitulação total da presidenta isolada e encalacrada de verde e amarelo que reconheceu a sua derrota e foi negociar a transição da faixa presidencial.
Temer é o grande desse xadrez, derrubou Piciani e botou Roussef de joelhos e subirá a rampa como unificador da pátria.
Petistas não entendem nada de política, só pensam em boquinhas e pixulecos.
Mas petistas e demais esquerdas entendem de cloves. Sabem que ele adora fasces e suásticas.
Não gostar do populismo do PT, angelical Patrice, não faz de ninguém nazi-fascista.
Mas gostar de trapaças e golpes faz, amargo….klaus, cloves, ernesto, jpadilha
Se alguém no Planalto ver a Dilma e o Michel abraçados, pode separar que é briga.
Falando em 1932, mais uma vez o golpe é paulista, o vice é paulista, o PSDB é um partido paulista, o Serra, os banqueiros, Paulinho, Carlos Sampaio, Alckmin, etc.
Mais uma vez a arrogância de quem se considera dono do Brasil e acredita ter como destino conduzir, tenta subjugar os interesses de todos os brasileiros, numa atitude fascista.
Sem a disposição para as armas – até porque a polícia do Alckmin está muito ocupada matando pobre na periferia -, usam métodos modernos, porém ainda mais covardes, como a mídia, que aposta na instabilização e até mesmo na inviabilidade do país.
Pelo bem do Brasil, que percam mais uma vez e não tentem reescrever a história dando nomes pomposos a um movimento criminoso, patrocinado por bandidos.
Ser de esquerda não está mole.
Mas ser de direita deve estar impossível de triste!!!
Seja libertário!
Falando nisso, o Barão de Itararé era libertário, ele jamais apoiaria os petralhas, que seriam escarnecidos implacavelmente, já veria Lula processando ele todos os dias….
Falar que Itararé é patrono desses blogueiros chapas-brancas é o mesmo que dizer que Dirceu é o patrono dos escoteiros mirim.
Agora, eu conheço um que é em vida é o patrono de padroeiro dos corruptos…. quem é ele?
O partido de esquerda PSTU quer o impeachment de Dilma.
O partido de esquerda PSOL quer o impeachment de Dilma não o lido pelo direitista Cunha mas o iniciado pela Luciana Genro.
O partido de esquerda REDE tem Heloisa Helena que quer o impeachment de Dilma e Marina que quer a cassação de Dilma no TSE, que dá no mesmo.
O partido de esquerda PPS, antigo PCB, quer o impeachment de Dilma e também sua cassação no TSE.
O partido de esquerda PV se posicionou a favor do impeachment de Dilma.
O PT e o PCdoB esquerdas de araque não querem o impeachment de Dilma.
Se depender da esquerda Dilma de partidos de esquerda Dilma já caiu.
Por isso que ela foi pedir arrego para o Temer.
Direitista Cunha, tá certo. A PF,MP e STF não estão no encalço dele por que é direitista. Você deve ter pulado um monte de adjetivos para expressar opinião facilmente encontrada pronta e fornecida pelo pessoal da lista do HSBC.
Assim como as mesmas PF, MPF e STF não estão no encalço de Lula porque ele é esquerdista.
Eu acho que Lula e Cunha em algo em comum…. vc também acha .
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!
A partir de agora ‘o TRAIDOR geral da nação [em frangalhos]’ continuará na folha de pagamento da União, mesmo não sendo mais o vice-presidente da República do Brasil?
Um funcionário público que proclama, publicamente, ter abdicado do cargo que ocupa tem o direito de continuar sendo remunerado pelos patrões dele, leia-se, os contribuintes?
Qualquer cidadão brasileiro poderá interpor uma ação no STF exigindo o corte salarial ‘ad eternum’ e demais benesses do servidor público declaradamente desertor?
NO CÓDIGO PENAL
Desertor é aquele que pratica o crime de deserção
A votação de ontem mostrou que Dilma não tem governabilidade. Não tem crédito. Não tem prestígio. E como Dilma Rousseff (se é que teve um dia), não recuperará nada disso, nós é que temos que pagar com essa “mulher-sapiens, vinda da Arca de Noé, saudadora de mandiocas e estocadora de vento” que é piada mundial no Poder?
Aonde que fica o” Poder”? Tá todo atrapalhado.
Dilma deveria devolver os salários recebidos desde que entrou pelas mãos do Nine na administração federal.
Como ministra de Minas e Energia no mínimo foi omissa com a roubalheira na nossa maior estatal.
Como presidenta do Conselho de Admnistração da nossa Petrobrás autorizou a compra da sucateada Pasedena e outras refinarias deficitárias.
Como presidenta da República foi um desastre total, arrombou as contas públicas e o país a caminho da depressão.
Esquerda, Direita, Centro, fascista, analfabetos políticos, caviar, reacionários, exaltados e moderados, coxinhas e apartidários conclamo a nos livrarmos de Dilmete antes que ela desapareça com o nosso país.
Muito se fala sobre a teimosia de Dilma. Concordo, é concentradora, não tem jogo de cintura, mas olhando de fora me pergunto como poderia delegar algo quando os mais confiáveis, a exemplo de Dirceu e Dicídio , se meteram em tremenda enrascada.
Ela está ilhada e imobilizada não pela pouca pratica politica, mas pela força de uma corrupção estrutural e politica. Não há para onde ir sem cala bocas monetários e politicos, entregues nas mãos de sociopatas corruptos acostumados ao sistema de usurpação do estado, de TODOS os partidos incluindo ai a justiça de pesos e medidas da idade média.
É importante que os nomes de todos os cunhas do congresso sejam revelados. A sociedade não pode esquecê-los. Serão cobrados nas próximas eleições. Se querem impor um império dos bandidos e canalhas terão a resposta das ruas.
Tijolaço, não sei porque defendo essa joça de governo, sinceramente não sei que síndrome me faz defender isso. Hoje na manhã quando abri o extrato do banco do Brasil onde minha pequena empresa tem conta JUROS DE 12,53% no cheque giro, isso que está ai não é governo, sem brincadeira, não sei mais que mais é ladrão se é só o cunha ou tudo que está ai, não é possível uma PRESIDENTA ter tanta RAIVA do povo que a elegeu, não sei onde ela que chegar com essa loucura. O BANCO DO BRASIL já deveria ter sido vendido PRIVATIZADO, age como ou outros donos do Brasil, os bancos particulares, como podemos sustentar uma instituição financeira que mais parece aqueles agiotas do século passado que quebrava seus credores e lhes tomava até a alma do filhos e a mulher, o BANCO DO BRASIL está tomando até a dignidade dos micro empresários o que que a DILMA quer mais de nós, o que? Esse juros chega a 320,64% ao ano, num crescimento negativo, como pagar uma conta dessas, que diabo de governo é esse? Está MALTRATANDO o povo desde o 1º dia do segundo mandato, mentiu para os micro empresário e enfiou dinheiro na turma da LAVA JATO via BNDES e está quebrando o BRASIL, não seio porque ainda defendo essa por assim dizer PRAGA. Tijolaço, estamos de olho aberto contra o GOLPE, más isso que o GOVERNO DILMA tem feito com o POVO é o que? Porque ninguém faz uma campanha contra esse GOLPE contra também o povo? Por que? Porque tanto dinheiro para banqueiro, porque? Quem explica tamanho confisco no bolso das pessoas, porque essa PRAGA continua GOVERNANDO, desse jeito, maltratando o povo brasileiro de todo jeito, por que? Tem hora que não acredito mais em nada. Nós só temos duas opções ou continuar sendo pastel ou virar coxinha.
BOMBA! DINAMITE! MÍSSIL!…
Reinaldo Azevedo “da ‘veja'” trai Michel Temer
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Delator do mensalão do Distrito Federal diz que Michel Temer participou do esquema
Por: Reinaldo Azevedo 19/09/2012 às 5:51
Na Folha:
O delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, envolveu o vice-presidente da República Michel Temer no suposto esquema de compra de apoio político ao ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Em depoimento prestado à Justiça do DF ontem, Barbosa disse que ouviu de Arruda que conseguiu em 2007 o apoio do PMDB nacional pagando R$ 1 milhão por mês a Tadeu Filippelli, então deputado federal e atual vice-governador. Durval disse que, segundo Arruda, parte deste dinheiro era destinado a Temer –Arruda nega participação no esquema.
(…)
FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/delator-do-mensalao-do-distrito-federal-diz-que-temer-participou-do-esquema/