Dilma: eleição sem Lula é um novo golpe

A presidenta deposta Dilma Rousseff divulgou nota, agora há pouco, comentando a correria para marcar o julgamento ( ou devemos dizer a condenação?) do ex-presidente Lula:

O mesmo tribunal que acaba de marcar a data do julgamento do recurso de Lula em tempo recorde, mantém na gaveta há 12 anos o julgamento do recurso do senador tucano Eduardo Azeredo, condenado em primeira instância.
O mesmo tribunal que está examinando o recurso de Lula na metade do tempo dos julgamentos mais rápidos que já realizou, marcou uma sentença para o dia 24 de janeiro, na primeira sessão após o recesso de fim de ano.

Os tribunais devem ser movidos pelo dever de fazer justiça, segundo as leis, o devido processo legal, e prazos que assegurem amplo direito de defesa.

Os democratas deste país, aqueles que prezam a normalidade democrática e o pleno funcionamento das instituições, devem defender o direito de Lula de concorrer à presidência.

Interditar Lula é casuísmo. Eleição sem Lula é eleição sem legitimidade. Eleição sem que Lula tenha direito de concorrer é mais um golpe contra a democracia

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • A mando de poucos poderosos (economicamente) vemos a fabricação de candidato da direita e as perseguições contra os políticos de esquerda e em especial ao estadista ímpar Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) é como se estes poucos estivessem procurando um tesouro ( uma agulha num grande palheiro), mas lamento lhes dizer não vão achar nada que o desabone vemos invenções desta parcela podre politiqueira da direita tentando incriminar em algum ato ilícito o estadista ímpar Lula. Neste cidadão e político desde 1979 a grande maioria dos brasileiros confia e acredita é limpo e honesto é Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).

    • Estadista ímpar mesmo já que nunca antes na história houve alguém como ele e como vc tb não, seja lá o que vc é.

  • Dilma e seu republicanismo.
    Apenas um retrato na parede. Mas como dói.

  • Já esta condenado. So falta divulgar. A CIA não brinca em serviço. Semos que o povo seja MEDÍOCRE, como é o caso do povo brasileiro.

    Os iranianos conhece bem como funciona a CIA desde 1953...

  • E' meus amigos, os patinhos, salgadinhos de frango venceram.. Ou esse povo todo que da' vitória garantida a Lula vai as ruas das maiores cidades do Brasil e demandam a liberdade do Rei, ou ja' era pai. Como sei que não vão. Um abraço, Lula preso e/ou impedido.

  • Será que ninguém (eu não faço nada aqui em Brasília pois não tenho condições, por hora) vai levantar a bunda da cadeira, ou tirar o dedo do celular, e ir pra rua em defesa de nossa pobre democracia, já tão castigada? Não adianta declarações! É PRECISO AGIR! IR ÀS RUAS, PASSEATAS EM TODOS AS CIDADES. SERÁ QUE O PT, CUT, NÃO CONSEGUEM PERCEBER ISSO? SERÁ QUE NÃO SÃO CAPAZES DE MOVIMENTAR GRUPOS, CONVOCAR A DEFESA DA DEMOCRACIA. NÃO É POR LULA! E A DEMOCRACIA QUE VAI MORRER NOVAMENTE POR MUITOS ANOS SEGUIDOS.

  • Azeredo foi condenado em segunda instância e é ficha suja. Só não está preso e isso não depende do TRF4. Também não existe Lei Barrabás e bandido não pode ser absolvido pela urna. A Jumenta mente como sempre.

    • Arnestinha
      Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
      Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
      Sua mãe e sua mulherzinha vai pra PICATERAPIA ! MAS ELAS ADORAM!
      Você não passa de um CORNO !
      Sua mãe e você deram muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
      Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
      CORNO CONFORMADO !
      Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
      Quero sua mãe ou sua mulherzinha!
      Cornuto.

  • É claro que é um golpe, é visível, O povo já percebeu isso, mesmo aquelas pessoas que não gostam do PT já se deram conta disso: Querem condenar o Lula para que ele não possa disputar eleição do ano que vem. O povo já percebeu que é um jogo de cartas marcadas.
    Agora, eu quero saber o seguinte: Vai haver reação da população ou não vai? O povo vai sair pra rua e mostrar a sua indignação ou vai ficar em casa assistindo tudo passivamente? Digo isso porque a mansidão do povo brasileiro me assusta.

  • Vamos entupir de cartas, isto mesmo, cartas via correios ao TRF4. Eu direi. "O mundo inteiro está vendo que não há justiça para Lula. Lula está sendo impedido de participar de eleições. Vocês entrarão pela porta dos fundos da nossa História. Os novos golpistas. Os novos usurpadores da liberdade e da democracia do povo brasileiro."

    VAMOS INUNDAR PORTO ALEGRE DE CARTAS E TELEFONEMAS.

    Você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Justiça Federal:
    De segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, pelo telefone (51) 3213-3099.
    De segunda a sexta-feira pessoalmente, das 13h às 18h, comparecendo à Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300.

    Por carta, enviada ao seguinte endereço:
    Ouvidoria – Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
    Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 - Bairro Praia de Belas - CEP 90010-395 - Porto Alegre (RS)

    TEMOS QUE COMEÇAR A FAZER ALGUMA COISA DE REAL, DE IMPACTO.

  • Os caras do povo só se preocupam em ferrar os mais pobres e estao sendo engolidos vivos pelos banqueiros. É uma luta de classe, onde a classe média pensa que é rica. Sao uns fudidos igual o povao e se acham ricos pq tem um empreguinho de merda.

  • O DIA de RESGATE da REDENÇÃO do BRASIL

    A CANOA VAI VIRAR e quando virar quero ser “o primeiro” para celebrar “o resgate”, pois que vejo por estes dias sombrios do GOLPE-2016 que por ora o Brasil não precisa de ELEIÇÕES, PLEBISCITOS ou REFERENDOS. O Brasil precisa de LUTA e BALA, muita BALA de FUZIL.

    Começando pela “CAPITANIA de SÃO PAULO”, montando uma GIGANTESCA GUILHOTINA modelito LUÍS XVI, a obra mais esperada do BRASIL, que deve ser instalada defronte da FIESP na Av PAULISTA, de onde irá escorrer dia-e-noite uma massa púrpura que fluirá fartamente pelas ladeiras da Paulista indo alagar a Baixada do Glicério, daí inundando o Parque Dom Pedro, escoando pelo Tamanduateí até desaguar no Tietê tingindo-o e transbordando pelas Marginais num Mar de Sangue, até que o Tietê mude de nome para Rio Tinto.

    Daí em diante, com os GOLPISTAS TRAIDORES da PÁTRIA eliminados um-a-um, o POVO de BEM do BRASIL fará deste PAÍS uma grande NAÇÃO, verdadeiramente LIVRE, INDEPENDENTE, SOBERANA, COESA, PLURAL e DEMOCRÁTICA para sempre !
    QUEM VIVER VERÁ !
    Quero muito estar lá naquele dia, o “DIA de RESGATE da REDENÇÃO do BRASIL”.

      • Kawarinha/lula
        ADIANTANDO O EXPEDIENTE
        VAGABUNDO !
        Se fazendo de engraçadinha, é vadia ?
        Só estão você e a Arnestinha no troca-troca ? Cadê a outra vadia ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário?

        Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
        Se atente, filha da puta.
        Só vou lhe responder com esse texto com pouquíssimas modificações.
        Patinha vadia !
        Pato filho da puta !
        Vagabunda !
        Chuparina !
        Otária !
        Kkkkk

Related Post