Assisti a entrevista de Dilma Rousseff no Programa do Jô Soares que, como já dava indicações, trata-a com simpatia e delicadeza, sem que isso o impedisse de tocar nos temas espinhosos, mas – surpreendente:difícil o Jô se conter – deixando que sua entrevistada falasse.
Levanta, até, a bola para isso. O que não deixa de ser uma espécie de “compensação” nestes tempos em que o jornalismo se tornou algo próximo dos inquisidores da Idade Média.
Por isso, nem abordo o vasto e correto conteúdo da entrevista, que vocês podem assistir abaixo
Dilma melhora muito quando perde um pouco da formalidade, permitindo que se torne mais compreensível, embora não seja e provavelmente jamais será, uma oradora ou uma contadora de “causos”.
Ela própria ressalta a eficiência da metáfora, da construção de imagens, na comunicação, mas não a pratica. Preocupa-se sempre com o rigor, a correção “técnica” e a coerência.
Somou pontos na sua longa e lenta “corrida de recuperação” que, sabe ela, ainda tem muitas voltas e só termina em 2018, quando passa o bastão.
Seu esforço é o de chegar lá, não o de chegar já.
6 respostas
Sempre a Globo sendo bajulada para dá uma ‘melhorada’ na imagem…. o preço via sair caro… olha collor…tem que comer na mão, se não….olha collor.
Lamentavel mas temos que conviver com imprensa marron e facista , o sistema e democratico,( sempre com pe atraz.).
Enquanto isso Portugal se preocupa com a estagnaçào economica do setor das comunicaçoes e adota o CLUSTER para modernizar-se e competir
O fenômeno cluster chegou a Portugal em 2005, sendo adotado recentemente no meio das midias
http://jornalggn.com.br/blog/spin-ggnauta/em-portugal-a-midia-adota-o-cluster-para-modernizar-se-e-competir
… Acabei de assistir a baita entrevista!
E por que somente agora?!
Primeiro para evitar sintonizar as organizações criminosas e antinacionalistas Globo do FIFALÃO!
Segundo, somente há cerca de uma hora tive acesso a um link no blog ‘O Cafezinho’ do conspícuo jornalista Miguel do Rosário.
A média da entrevista?
10!
O somatório do 10 concernente à condução da entrevista pelo Jô Soares! E a contribuição do ‘Gordo’ à civilidade e à honestidade jornalística!
Sobretudo em tempos bicudos (sic);
e o 10 pelo desempenho da presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!
E o resgate da pureza d´alma!
Virtude tão escassa nos nossos tenebrosos dias!
BRASIL – em homenagem à conspícua presidente da República Dilma Vana Rousseff!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Parabéns ao Jô Soares!
Os patifes do PIGolpista gostam das entrevistas ‘fantasticamente’ lhanas a exemplo das concedidas pelo ‘[FHC]Príncipe da Privataria’ ao sabujo *Augusto Nunes da escrota ‘veja’ da MARGINAL…
*’pena amestrada’ a $soldo dos fascistas Civitas – e assassino [seletivo, óbvio] de reputações!
“Ou a do deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) ao **”juiz do ‘braZ$il” em depoimento sobre o recebimento de dinheiro da UTC do empreiteiro Ricardo Pessoa, para a campanha política do parlamentar baiano”…
**o tal [Sérgio] ‘Tolo’ do time do rábula psicopata do MENTIRÃO!
A Grande Mídia da Casa Grande é cega para tudo o que seja PAÌS, e reflete a visão das nossas zéLITES Offshore, que só enxergam o horizomte do se próprio umbigo .
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”