Lula mostra que sua ida para o governo é para mudar a política econômica. Assista

lulaeduca

Muita gente, como eu, perdeu o discurso de Lula no ato promovido contra o golpe, ontem, pelos trabalhadores da Educação – e também muitos estudantes – em São Paulo.

Coloco o vídeo de sua fala aí embaixo e chamo a sua atenção para o trecho que começa aos 16 minutos dos 40 que durou sua fala.

Nele, fica claro que a mínima normalização política que se obterá se e quando se derrotar o golpe parlamentar do impeachment significará, com a sua presença no Governo, uma inversão dos rumos da política econômica até agora seguida.

E, por isso, a médio prazo, o reerguimento de uma identidade que se vinha deixando perder, à medida em que se ampliava a recessão e o arrocho que sempre foram a pauta e bandeira das elites brasileiras.

Assista e veja que defender o Brasil do golpe não é só – e já é imenso isso – defender a democracia formal.

O que está em jogo é muito mais e vale todo o redobrar de esforços que possamos fazer.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. O Nordeste jamais esquecerá os beneficios que tiveram com a presença do maior dos seus filhos em Brasília. Tanto é, que menos de 40% dos seus Deputados votariam hoje à favor do golpe de Dilma. Com este placar, daria para fazer era o impeachment da oposição. Parabens povo nordestino. A democracia jamais os esquecerá.

  2. Esse plano econômico do lulla é muito bom… Pra da certo só falta uma coisa: COMBINAR COM A CHINA! Kkkkkkkk porque aí ele pode surfar em outra onda que encubra sua incompetência.

  3. Votação de Lula no STF será no dia 20/04 (pós-impeachment)
    Se houver impeachment não vai precisar nem votar (não acho que Temer gostaria de ter Lula como ministro-chefe).

    1. Sr. Bruno você está imaginando que após a aceitabilidade pela Camara(do honesto cUNHA) o traíra TEMER já é o presidente da república? Só de se for da república dos coxinhas.Ainda tem muita água para rolar por baixo da ponte…

      1. Incrível o conhecimento dos coxinhas a respeito do assunto! Grita aí, Bruno: “Viva Temer! Viva Cunha! Viva Skaf! Viva o PMDB!”

      2. Estou falando de afastamento. A Câmara é a parte mais difícil, se passar na Câmara (17/04), passa no Senado (04/05). Temer assume interinamente em 05/05. É claro que Dilma afastada ainda será julgada e poderia, teoricamente, voltar.

        1. Grita aí: “Viva Michel Temer! Viva Eduardo Cunha!” E viva Paulo Maluf, Paulinho da Farsa e mais outras centenas de notórios corruptos que querem derrubar o governo para se protegerem, destruir o projeto de desenvolvimento nacional e ainda por cima entregarem tudo para os gringos.

          1. Não vou gritar Viva! pois o momento não é de comemoração, e sim de reconstrução.

  4. É o MELHOR e mais FIRME discurso feito pelo LULA nos últimos 14 anos!!!

    É muito consciente do momento que vivemos e do modo operacional da UDN, teleguiada pela CIA.

  5. Primeiro Paulinho da Força vai à mídia e diz que os deputados vendáveis, e não deixa nenhuma duvida que são os golpistas, pois ele esta defendendo justamente o golpe, e o assunto era o golpe, poderão se vender. Diz que há muito dinheiro sendo oferecido (pelas empresas, foi ?)

    Em seguida ele reaparece e diz “que o governo estaria negociando cargos” e a fala inicial sai da mídia.

    Sabemos das limitações de Paulinho. Quem teria puxado suas grandes orelhas e teria lhe soprado para se calar quanto aos próprios pecados e acusar o adversário das culpas?

    Rarará…..

    1. Os 500 milhões da Fiesp é dinheiro público do Sistema S.
      Enquanto financiam o golpe Skaf cobra os cursos do Sistema S, mesmo tendo 23 bi em caixa.
      É conta chegará aos Golpistas

  6. A direita está esperneando do mesmo jeito que esperneou no apagar das luzes do regime militar. Entretanto, os safados deram um jeito de se infiltrarem nos governos que se seguiram. É só verificar que sarney foi presidente do PDS (ex-ARENA) e virou presidente após o falecimento de Tancredo. Desta vez é diferente: a direita foi pro tudo ou nada e queimou suas pontes. Um eventual e ilegítimo governo temer contando apenas com o apoio dos setores mais corruptos e anti-populares da vida nacional, não veria um coxinha descerebrado sair às ruas para defende-lo. O campo progressista -população politizada, movimentos sociais, intelectuais, professores, artistas, etc- ofereceria forte resistência aos golpistas. Ao governo golpista não restaria outra alternativa senão recorrer ao cardápio básico da ditadura militar: mentira, censura e repressão. A história vai realizar seu julgamento, mas o fato é que precisamos resolver isto agora. Julgamento da história não tem utilidade nenhuma depois que o leite já foi derramado.

  7. Sinceramente, o LULA tem de ser protegido, não por forças policiais inconfiáveis mas, por abnegados do povo. Essa direita por ser golpista é também criminosa, bandida e truculenta face ser defendida pelas milícias comandadas pelo BOLSu. Evidentemente, que essas milícias possuem armas iguais ou melhores do que as usadas pelas forças armadas. A população civil ainda está desorganizada e desarmada.Precisamos de lideres com experiencia em combate e estratégia militares face o enfrentamento que tudo indica que se dará.Os discursos são salutares mas o treinamento para o combate também é muito importante.Só se ganha batalha com planejamento, organização, disciplina e armas eficazes.Continuo acreditando que as multidões desnorteadas serão presas faceis para os que detém capacidade militar para luta não é questão de quantidade e sim de qualidade. Os legalistas, defensores da democracia têm de deixar de lado a retórica e partir para a organização da tropa.O tempo é senhor da razão, não podemos esperar por muito tempo.

  8. Gde Lula, muita emocao ! Como sempre combativo, direto e humano. A lideranca de Lula dara de fato muito folego ao governo Dilma. O golpe NAO PASSARA mas a luta sera longa pela democracia e por um Brasil de inclusao e de tolerancia. Chega de odio e mentiras; a saida eh politica e o caminho eh pela esquerda mesmo. NAO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA !

  9. Como eu não uso rede sociais, às vezes acabando de fora. Se tiver algum grupo no WhatsApp pro governo me add 85 9 81950202. Apesar de fortaleza ter muitas nanifestacoes aqui no interior onde me encontro, o povo parece esta calado numa hora onde era pra estarmos nos levantando e lutando. FORA GLOBO, FORA CUNHA, FORA TUCANO. Se Lula for preso ou Dilma sofrer impeachment aí vcs vão à força do povo. Bando de coxinha.

  10. ATENÇÃO BRASIL DO BEM

    Humildemente, permito-me encaminhar uma sugestão para o egrégio e impávido jornalista Fernando Brito e, por extensão, aos(às) comentaristas e leitores(as) desta conspícua Casa Cibernética ‘Tijolaço’:
    convocação de uma greve geral no país no dia da votação do ILEGAL, criminoso e indecoroso pedido de impeachment sem que haja crime de responsabilidade perpetrado pela honrada e honesta presidente Dilma Vana Rousseff!

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
    a mobilização necessariamente tem que ser intensa e permanente!
    Mesmo porque – caso a tragédia do “impítim” vier a acontecer – simplesmente ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã’!
    Complexo assim!

  11. Apenas uma dúvida. Estaria sendo reeditado o fenômeno financeiro da compra de votos no processo de reeleicao agora para o impeachment? Quem acha que não?

  12. quando a turma golberiana não acabou com o imposto sindical era para se criar a esquerda menos corrupta de todas da terra e Lula ser o maior presidente mundial do mundo e ainda que sua dinastia seguiria ocupando a presidência por mais tempo que seja a de Maomé e Buda na terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *