Disney está saindo caro para o BC

“Está um pouquinho caro”, disse Jair Bolsonaro, ao comentar – e só nisso, esquecendo das empregadas domésticas na Disney – a desastrosa fala de ontem de Paulo Guedes.

Só Deus sabe o quanto terá custado ao “mito” se conter diante da estupidez de seu ministro, até porque seu cérebro limitado acha que prosperidade econômica é dólar barato-gasolina barata- inflação baixa, sem compreender que estes não são valores absolutos, mas ferramentas de política econômica.

Mas dá para ter noção do que custou ao país: o BC teve de reaparecer no mercado de câmbio, com US$ 1 bilhão de contratos de swap, que consiste vender dólares com garantias da cotação atual mais algum juro.

A queda de 0,4% no volume de serviços, em dezembro, registrada hoje pelo IBGE veio mais forte que a esperada, completando o trio de quedas – indústria, comércio e serviços – que esfriou a festa do “agora a coisa vai” do final do ano. Não se espera melhor sorte para janeiro.

Depois de cinco anos de retração ou estagnação, é muito difícil fazer com que o Brasil não cresça.

Mas este governo está conseguindo.

Fernando Brito:

View Comments (8)

  • Depois de cinco anos de retração ou estagnação, é muito difícil fazer com que o Brasil não cresça.

    Mas este governo está conseguindo.
    Que governo?

    • Mais uns 6 meses assim e nem o Disney Channel esse povo q votou no Bozo vai podet assistir

    • Acho que o correto é "é muito difícil fazer com que o Brasil cresça". Para este desgoverno é o que vai acontecer.

  • Fora desta pauta, mas a mais importante do momento:

    CADÊ O CORPO?
    CADÊ O MORTO?

    “Adriano Nóbrega não morreu.
    Fizeram uma encenação, para ele fugir. Os milicianos se protegem.

    Eduardo Bolsonaro foi pra Bahia fazer cortina de fumaça.
    Sabia que iam querer associá-lo a uma queima de arquivo, uma vez que, né, irmão e pai enolvidos. Pimba. Olharam pra ele e, pela porta dos fundos, Adriano vai embora, levando consigo as respostas sobre a morte de Marielle.

    Não tem corpo de Adriano no IML. Não tem foto do corpo. Tem registro do IML.

    Mas registro de instituição policial vale o quê?
    Pegaram um indigente que a PM da Bahia matou no café da manhã.

    A PM tá fechada com Bolsonaro, Adriano e as milícias.
    O IML da Bahia, idem.
    Por que Moro, que manda na PF e na porra toda, LIBEROU O CARA da lista?

    Fizeram a encenação, pegaram um indigente, botaram num saco, vai direto pra uma cova, todo mundo chora, participa do teatro.

    Adriano já tá fora do país, provavelmente saído pelo aeroporto de Salvador, com a ajuda de algum policial federal ou deputado, filho de presidente, amigo de Ministro da Justiça, que vai ser seu primeiro entrevistado numa série.
    Ou tudo junto.
    Pense comigo:
    Por que matar, se eles podem, até, fazer um novo documento OFICIAL para o cara e autorizar que ele saia do país num avião, INCLUSIVE, da FAB?
    A gente vê filme de máfia e não aprende.
    Flávio Bolsonaro está livre.
    Adriano vai viver de rendas em algum Caribe.
    Toca a ficha."
    (Anderson França)

    • Por que e para que complicar as coisas?
      Matar é muito mais barato, mais facil, mais seguro, definitivo.
      Mais inteligente.
      Fantasmas não voltam pra te assombrar, mas um cara desses pode voltar.
      Armado.

      • Matar é mais barato, principalmente, quando se tem a ajuda de um governador da oposição para dar um ar de fatalidade para a morte do miliciano. E a morte do Adriano dá um aviso as demais testemunhas.

  • Para mim, a fala de Paulo Guedes tem outros objetivos além do ódio de classes: O Guedes fala uma besteira, o mercado reage alarmado, o BACEN entra no mercado de câmbio, vende dólares, swap cambial, etc... e as reservas cambiais vão sendo queimadas... Depois de algum tempo, quando as reservas cambiais se evaporarem, o governo vai ao FMI e pede empréstimo ponte, stand by, etc e tal, e tome mais austeridade!!! E a roda financeira continua girando, girando...

    • Eu acho que tem um efeito mais imediato. Antes de falar as suas besteiras, ele fatalmente avisa ao mercado financeiro. Com isto, ganha muito dinheiro com reação do mercado. É o mesmo caso das aplicações na Bolsa dos donos da JBS, antes das delações.

Related Post