Dado importante para a “guerra sem fim” em que o Brasil foi mergulhado, no site Os Divergentes:
Após o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado, outra tempestade pode atingir o governo e o PMDB em cheio. A Procuradoria-Geral da República (PRG) pediu no Supremo Tribunal Federal (STF) o deferimento de uma medida cautelar no inquérito que investiga o desvio de dinheiro em contratos da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Quatro senadores são alvos da ação, segundo apurou a reportagem: Valdir Raupp, Jader Barbalho, Romero Jucá e Edison Lobão, todos do PMDB.
A reportagem apurou também que além dos quatro senadores alvos da cautelar, há um quinto nome ainda em sigilo. O processo corre em segredo de justiça desde a última sexta-feira (2) no gabinete do ministro Edson Fachin, relator do inquérito, e não há prazo para uma decisão.
Os pedidos feitos por Rodrigo Janot na cautelar também estão em segredo de justiça, mas juridicamente uma ação cautelar é um pedido do Ministério Público ou da Polícia que busca proteger um direito e pode terminar em indisponibilidade de bens, busca, apreensão, prisão, condução coercitiva, entre outros.
A parte da direita está assustada com a caixa de Pandora que foi aberta.
Tirou três presidentes em um ano.
Adivinhem quem sobrou para sair?
10 respostas
To vendo anuncio pro defesa do ministerio publuco no site? Que dinheiro os paga? Sites disseram q a grande campanha pras tais 10 medidas anti corrupcao, foi paga com recursos publicos. Essaa medidas na verdade aumentam o poder do ministerio publico, e criavam a aberracao de aceitar “provas” ilegais num tempo em q para o ministerio publico bastam “conviccoes”. O MP podia dizer quem ta pagando esse marketing politico.
Clique no X e depois diga que é impróprio. Dinheiro público pra defender vagabundos (Judiciário é onde tem mais, depois dos militares)
É denunciar o anuncio e quando perhuntar a razão escolher inapropriado.
Aliás esses anuncios s? aparecem na pagina da frente do blogue. O google que é o responsável por esses anúncios está mancomunado com a canalha do mp?
Não estou vendo esses anuncios em nenhum outro blogue.
Deninciem os anuncios e dêem como razão “irrelevante” ou “inapropriado” pra mostrar na estatistica do google o quanto eles são retardados
O congresso deveria investigar, pois esperar pelo MP, isto jamais vai ocorrer.
Enquanto isso “os santinhos do PSDB” continuam blindados…..
“Eu sou um otário”…..
Direita?
A direita esta assustada? Foda se a direita. Por mim que se explodam.
Adivinhem quem é o 5° nome do caso de Belo Monte?b
Com o Lobão ministro de Minas e Energia, não precisa procurar muito. Sabemos aonde o rastro leva.