Domingo foi dia, também, de o Brasil ter um lugar no mundo

brics

Em meio à nossa luta renhida aqui, pouca atenção demos aos nossos irmãos de América Latina que, junto conosco, estavam e estão lutando contra o destino da exclusão, da segregação e do atraso.

Mas enquanto pelejávamos aqui, o índio Evo Morales, um pequeno gigante,  venceu as eleições na Bolívia e a Frente Ampla uruguaia fez maioria parlamentar e ficou a apenas 2,1% da maioria absoluta com Tabaré Vasquez, que deverá alcançá-la no segundo turno sem maiores dificuldades.

A vitoria de Dilma, importantíssima para eles, mais importante ainda é para o papel do Brasil como país que se afirma mundialmente.

Enquanto os medíocres, bobalhões, ficam com essa cantilena do investimento em Cuba – imagine se os americanos iriam sugerir que seu governo não tivesse interesses econômicos pelo mundo e só investisse nos cafundós do Arkansas?  –  nosso país vai  confirmando aquilo que é e foi – agora para para o bem, como antes para o mal: o líder da América Latina.

Essa condição não é meramente ideológica, é geopolítica. Nos tempos da guerra fria, do “perigo comunista” – ô gente velha esta da direita coxinha! – a doutrina americanófila não dizia que “para onde pender o Brasil, pende a América Latina?

Vocês repararam que a direita brasileira não deu uma palavra contra a articulação dos Brics, que é o mais importante movimento de contestação ao mundo unipolar de hoje?

Deu, sim, e muitas, contra o Mercosul, que entrou aí como símbolo de nossa articulação continental – atacando a integração econômica do continente. Aliás, foram fartos nisso e na exploração abjeta de uma suposta tolerância com o tal “Estado Islâmico”, que é outra monstruosa excrescência da política de sabotagem americana no Oriente Médio, como antes foram a Al-Qaeda e Osama Bin Laden.

É porque sabe que os Brics são um pólo de poder mundial, do qual o Brasil faz parte essencial porque é o que é entre o que é está se o líder da América Latina.

É nosso caminho  para o protagonismo geo-político-econômico que estamos fadados a assumir neste século 21.

Loucura?  Lembrem-se que a China, há um século, era para o mundo um entreposto de ópio.

A mente colonizada é incapaz de ver isso, embora a nata desta elite o veja, mas o troca por um projeto que mais lhe rende, o da capatazia colonial.

Os líderes norte-americanos, desde Thomas Jefferson, jamais abriram mão da afirmação mundial de seu país e, nela, sempre entenderam o continente americano como plataforma de seu protagonismo, expresso daquele tantas vezes maldito “A América para os (norte) americanos”.

Claro que não queremos ser líderes do atraso, da opressão, da dominação dos povos, como tantas vezes eles fizeram.

Mas somos o líder que podemos  ser por tamanho, por potencial e até por generosidade e solidariedade, reconhecido por todos.

A eleição de Dilma, com o caminho que Lula abriu para isso,  não é apenas uma vitória do Brasil para si mesmo.

É uma vitória do Brasil no mundo, onde não somos e não estamos destinados a ser um imenso anão servil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

51 respostas

  1. Concordo.
    Nosso país não tem só poder econômico e natural para liderar, mas neste momento, cérebros que vislumbram essa missão diante dos desafios e mudanças que este mundo necessita. Chega de visão belicista; chega de privilegiarmos somente o capital em detrimento do povo; chega de especulação. Um mundo mais justo e humano é mandatório a fim de evitarmos o caso que se delineia no horizonte.

    1. Fernandos Brittos, desde a queda da União Soviética, a coisa ficou unipolar. E a Rússia atual é uma desgraceira só, ou Máfias ou aposentados famintos vendendo quinquilharias nas ruas. Portanto, tem que antagonizar sim! China e Índia, jornada de até 14 horas por dia! Na África do Sul não tenho a menor ideia. A conclusão é simples! Só não vê quem não quer!
      http://refazenda2010.blogspot.com.br

        1. Ontem fracassou mais um lançamento de um simples foguete para levar alguns suprimento para a estação espacial internacional. Os americanos dependem dos russos para ir e vir até a estação. Isto é sinal do que?

          1. Quanto ao foguete que explodiu, não sei. Mas, quanto ao Mancini que comentou logo acima, vejo sinais de vira-latice aguda.

        2. José você foi generoso , o cara esta mais de 50 anos atrasado , acho que ele fica com a desinformação do PIG.

      1. Mancini,

        Tem certeza de que você é você mesmo?

        Li outros comentários seus muito mais razoáveis e bem menos provocativos.

        O que ouve? Cansou-se de ser razoável? Simples ironia?

        1. Esse Mancini deveria se chamar mansinho. Nada sabe sobre a Rússia, deve ter lido uma revista ou reposcagem qualquer de 1990 e fala abobrinha aqui.
          Com mais de um trilhão de reservas em dólares acho que qualquer inteligência minimamente honesta consideraria a Russia uma potência.

          Mas deixa pra lá ! Deixo a dica gazetadarussia.com para ler a Russia em bom português.

      2. Caro Mancini. Você foi superado pela desinformação, preconceito, falta de cultura e alguns nacos de ignorância. Ano passado, agosto, estive na Rússia e Bielorúsia. Passei 21 dias nas cidades de Minsk, Kazan, Moscou e São Petersburgo. Fiquei surpreso com a qualidade da infraestrutura das cidades, comércio vibrante e povo feliz. Constatei a existência da maior classe média da Europa com o nível cultural e educacional só comparável ao Japão. Só isso explica a vitória avassaladora de Putin nas últimas eleições
        e a decisão pelo voto do povo da Criméia em fazer parte da Rússia e não da Ucrânia. Claro que as tevês que você assiste (Globo, SBT, Band) nunca mostrarão esse lado da moeda pois aqui ainda não temos liberdade de imprensa para exibir o lado bom dos rivais americanos.

  2. Sr.Britto.Não esqueçamos de propor verbas de publicidade da SECOM,investidas nos BLOGS,agora,IMUNDOS E VITORIOSOS!Ainda bem que não por falta de água,como em Sãoalkminpaulo!Convém também,ao meu juízo,quando disserem que a Presidenta foi reeleita com votação ” apertada “,vale lembrar que houve 30,4% de abstenções,e quem não vai votar,não exige mudanças no que está,ao mesmo tem´po que delega aos vencedores,a outorga pra votar em lugar deles.Então conseguimos 51,5% dos votos,mais as outorgas dos que se abstiveram,que somam 81,9% de aprovação dos brasileiros.E,para terminar,verbas da SECOM para os blogs sujos!

    1. 81,9%!

      Gostei da conta, mas me diga se o mesmo raciocínio não poderia ser usado no caso da desventura social da eleição do representante do mercado acima de tudo?

      Penso que esses 30,4% de abstênios são em verdade [em sua maioria] politicamente indiferentes. Não?

  3. Vazou: às 19:30 de domingo, Aécio recebeu telefonema que dizia que ele já era o novo presidente

    Postado em 28 de outubro de 2014 às 8:05 am

    (…)

    FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/as-1930-de-domingo-aecio-recebeu-um-telefonema-que-dizia-que-ele-ja-tinha-ganhado/

    LÁ VEM O MATUTO NACIONALISTA!

    [oPÓsição de “vazadores” de MERDA!]

    … Pouco antes das 20h00 do domingo, a Band apresentava o jornalista Boechat e mais quatro grãos-tucanos mais serelepes do que nunca, arrotando soberba, projetando o novo governo, e “destrinchando os motivos pelos quais o PT fora destronado do Poder Central”! Em seguida, chegaram as bochechas extasiadas e, em seguida, o restante da jornalista Dora Kramer! Pausa para rir destas desgraças conspiratórias – e beócias! [RISOS]…

    Desliguei a desgraça da televisão, e voltei para a internet! Retornei ao DCM e, em seguida, leio, no topo do blog do Nassif, a matéria mais recente que apresentava relato técnico de um cientista acerca da “invulnerabilidade” das nossas urnas eletrônicas de primeira geração (idem sic) comprovadamente inseguras!…

    Constatei: ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde os primórdios do MENTIRÃO foi dado em plenitude!’

    (…)

    Agora, eu recordo o que escrevi para a Ana (Anac) e para a Sayuri:

    ‘Nesta eleição presidencial, não estava em jogo, apenas, a disputa pelo poder! Quantas coisas estavam em jogo, para além das nossas percepções! Ou seja, as coisas essenciais que estavam em disputa – em parte – são invisíveis aos nossos olhos!’

    Deus é bom! E pelos Justos!

    EM TEMPO: em paralelo ao processo da governança, a partir de agota temos que dispender energias na tarefa civilizatória de resgatar a honra de alguns dos nossos líderes históricos! José Genoino Neto [do Brasil!], José Dirceu, João Paulo Cunha, Henrique Pizzolato, Delúbio Soares…

    E essa tarefa está para além da obrigação do PT! É um dever cívico e democrático de todos os homens e mulheres de bem do [verdadeiro] Brasil!

    A [verdadeira] história do Brasil terá que contemplar as verdades factuais, e desvelar ‘o golpe jurídico-midiático’ protagonizado pelo rábula psicopata mancomunado com outros(as) “supremos(as)” do STF em conluio criminoso com o PIGolpista, a CIA, o Pentágono et caterva!

    “Se queremos tranquilidade, então nos preparemos para a constante vigilância!”

    Viva o [verdadeiro] Brasil!

    Viva o sapiente, generoso, leal, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

    BRASIL – em homenagem ao [eterno] presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    1. Messias ,permita me continuar a descrição do que você não viu na Band:

      na continuação ,enquanto o Álvaro Noitesdias falava ,risonho,relaxado,arrogante(desculpe me a redudância),chega o Chinaglia-lá pelas 19:50 h- com um sorriso,que logo o Boechat foi questionando”tá sabendo de alguma coisa ,tem notícia nova” e aí ,tantantan,o rostinho do Dias virou um vulcão vermelho(rsrsrs)e o semblante caiu ,e êle não conseguia mais falar ,boca sêca,gaguejante,não aguentei ,dei um pulo de de torcedor corintiano que ganha aos 49 minutos do segundo tempo .

      Foi demais!!!!!!!!!!

      Valeu a tensão deste ano inteiro!

      1. Cara, depois do seu depoimento, agora, sim, entendo melhor o que queriam dizer alguns petistas que disseram sentirem-se como se o coração estivesse a ponto de lhes sair pela boca.

  4. Sim, querido FB, o BRASIL extrapolou suas fronteiras e uma eleição para PRESIDENTE aqui, mobilizou o mundo pois são muitos os interesses e muitas NAÇÕES dependem de nossas decisões e do que acontece por aqui.
    A teleSUR tv entrou em nossas redes através do G+ torcendo conosco por DILMA.

  5. Fernando, brilhante texto, abaixo texto de uma corja em desespero.
    Intransigência
    Fim do Mais Médicos é exigência de entidades de classe para o diálogo com Dilma
    Conselho Federal de Medicina e outras entidades médicas, que declararam apoio ao tucano Aécio Neves, cobram ainda o fim da criação de novas vagas em cursos de Medicina
    São Paulo – O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (28) nota em que apresenta as linhas da autarquia e das demais entidades médicas aliadas para o diálogo proposto pela presidenta Dilma Rousseff (PT). Na noite do último domingo, logo após a confirmação da reeleição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela se comprometeu a dialogar com diferentes segmentos da sociedade.

    Mas, antes de conversar, a nota do CFM já deixa claro que há condições prévias. A organização avalia que o diálogo deve ser pautado por um conjunto de exigências que compõem o Manifesto em Defesa da Saúde Brasileira, assinado pelo CFM, os conselhos regionais de Medicina, a Federação Brasileira das Academias de Medicina e as sociedades brasileiras de Anestesiologia, Cardiologia Psiquiatria, com apoio de outras entidades.

    A extinção do programa federal Mais Médicos e das ações articuladas, como a criação de mais vagas em faculdades de Medicina pelo interior do país, estão entre as 44 exigências que compõem o manifesto. O documento tinha sido encaminhado a todos candidatos à Presidência da República, ainda no primeiro turno, com o objetivo de propor saídas para os problemas que afetam a saúde.

    As entidades, que declararam apoio à candidatura tucana no segundo turno, querem também o respeito à Lei 12.842/2013 (lei do Ato Médico), descartando propostas e ações nos âmbitos do Executivo e do Legislativo que autorizem, estimulem ou proponham a “transposição de atividades privativas do médico” para profissionais de outras categorias da saúde.

    Recentemente, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) entrou com liminar para suspender a eficácia da Resolução 2.074/14, do Conselho Federal de Medicina (CFM), que disciplina responsabilidades dos médicos e laboratórios de citopatologia. Ou seja, apenas médicos podem assinar laudos de exames de laboratório de análises clínicas, especialmente aqueles relativos aos programas de prevenção de câncer do colo uterino. A Justiça negou pedido dos farmacêuticos, que reivindicam a prerrogativa de assinar os laudos, e a manteve restrita aos médicos.

    Outra exigência do CFM é o fortalecimento do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), como forma de acesso de médicos formados no exterior. De acordo com o conselho, a medida tem o objetivo de proteger os pacientes de profissionais sem a devida qualificação.

    Na verdade, esse “fortalecimento” se refere às regras específicas para a contratação de profissionais estrangeiros pelo Mais Médicos sem passar pelo exame, em mais uma tentativa de acabar com o programa.

    Primeiro porque a formação de médicos no Brasil está longe de ser a melhor do mundo. Tanto que avaliações do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) mostram que um número considerável dos futuros médicos formados no estado, onde estão as melhores faculdades do país, erram questões básicas na prova.

    Segundo porque o Revalida, elaborado por professores de universidades renomadas que estão politicamente decididos a manter a reserva de mercado, reprova 90% dos candidatos. De acordo com analistas, médicos brasileiros passam em exames semelhantes nos Estados Unidos, porém os médicos da nação do norte não passam no Revalida brasileiro.

    O manifesto, no entanto, elenca exigências que vão além do corporativismo médico e convergem para o interesse da população. Entre elas, a aprovação da Lei de Iniciativa Popular 321/2013, que obriga a União a aplicar em saúde 10% de suas receitas correntes brutas, o fim dos subsídios públicos aos planos de saúde bem como a intervenção dos convênios na conduta médica como forma de contenção de gastos.

    1. É espantoso. Falta pouco para se autodefinirem como uma grande máfia. E confessam não ter o menor interesse na defesa da saúde dos brasileiros, a não ser no caso do aumento da grana voltada para o setor. Os médicos decentes que existem no país, mesmo que tenham alguma posição política partidária divergente da majoritária, precisam desautorizar estas escandalosas organizações de insensatos que estão tentando chantagear o povo pela sonegação de suas obrigações profissionais!

      1. Espero que Dilma faça o que eu faria com a corja: um belíssimo e bem ensaiado chute na bunda!
        Pra aleijar!

        1. O problema da máfia de branco é o seguinte:
          À medida em que o SUS for se consolidando, o mercado prá eles vai encolhendo. Já há cidades em que o SUS funciona melhor que a máfia dos planos de saúde e as pessoas estão migrando.
          E a maior bomba é o risco de a perícia médica da Previdência passar para o SUS.

          1. Aqui já ocorre que pessoas deixam de pagar UNIMED, super cara, para serem melhor atendidas pelo Hospital que é SUS…

          2. O programa saúde da família desagrada os médicos por alguns motivos:
            Tem que ter dedicação exclusiva, o que vai de encontro ao interesse deles, aquele esquema denunciado SBT REPÓRTER, medico trabalha em mais de uma prefeitura.
            Concurso público, fim das contratações temporárias e contratos bem acima do mercado.
            Alguns profissionais do mais médicos estão conseguindo na justiça o direito de atender fora do programa mais médicos.
            Com o aumento de médicos formados, a partir de novas faculdades, temem o aumento da concorrência na residência médica.

      2. Bem observado, Tomás.

        E isso sem dizer que boa parte desses médicos são em realidade apenas mão de obra especializada. Algo não muito diferente de técnicos em medicina.
        ________________________
        Hipócrates, ó, Hipócrates, onde estás que não os vê e nem sequer os escuta?

        É… pelo visto, Hipócrates, que jamais pertenceu às máfias, foi pra Marte.

  6. Concordo, eu li isso no jornal inglês The Guardian há uns dias, mas creio que cabe nessa postagem, segue abaixo:

    http://www.theguardian.com/commentisfree/2014/oct/23/brazil-election-geopolitical-turning-point

    O título diz o seguinte em tradução livre: “As eleições do Brasil são um ponto de virada geopolítica — Será que a superpotência do sul retornará ao rebanho dos EUA ou Dilma Rousseff poderá lutar contra seus rivais e continuar a liderar a América Latina para uma maior autonomia?”

    No corpo do jornal entra em maior detalhes…

    1. O Guardian, como membro da MSM internacional junto com BBC, Reuters, WaPo, NYT e demais lixos, de vez em quando publica alguma coisa legível.

  7. O desenvolvimento parelho e conjunto de nossa América Latina é essencial para o equilíbrio da humanidade.
    Concordo com você, Fernando: temos que caminhar unidos para construir uma América forte e justa, livre e soberana.
    Estou feliz demais pela eleição do Evo Morales. Torcendo muito pela eleição de Tabaré Vasquez.
    Viva o Brasil!!! Viva a América Latina!!!

  8. Não há dúvida, abriu-se uma avenida imensa para o Brasil continuar a construir sua soberania e ocupar lugar de liderança entre lideranças no mundo do século XXI, mas o que os vira-latas vão jogar de água no chope vai ser uma festa. Já começaram, internamente, com a votação na Câmara contra a participação dos movimentos sociais nas decisões de interesse do país.

    1. Amigo, poderia por gentileza esclarecer por que esse tema dos movimentos sociais na decisão dos destinos da nação causa tanta polêmica? Gostaria de entender melhor esse tema. Obrigado.

      1. “Amigo, poderia por gentileza esclarecer por que esse tema dos movimentos sociais na decisão dos destinos da nação causa tanta polêmica? Gostaria de entender melhor esse tema. Obrigado.”

        Caio,

        Penso que se você entender os porquês da reação da pior direita do mundo ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil, você já terá entendido tudo à respeito do PNPS.

        Aliás, acho nem precisa tanto. Basta entender o que foi o julgamento da AP 470, vulgarmente chamada de mensalão do PT. Onde se lê, julgamento da AP 470, leia-se: julgamento do tudo [só] contra o PT.

        Atenção!

        Por pior direita do mundo, entenda-se: a mais corrupta, a mais covarde, a mais [e eternamente] dissimulada, a mais golpista, a mais publicamente injustificável e a mais entreguista.

  9. Agora pac3 saude e educacao urgente urgentissimo, problema a camara vai terminar conselhos populares, vai sr primeira terrota pos-eleicao, atençao ai gente…

  10. O Obomber não deve ter ficado muito feliz com o resultado. Nem um dos conhecidos donos dele, o Soros.
    Os EUA levaram uma bifa do Putin na Síria, estão levando outra na Ucrânia e pelo visto vão levar outra na Europa, onde o povo já está com o saco cheio dos políticos bonecos dos americanos (apesar de um “fuck the EU” da Nuland, que falou pra todo mundo ouvir). Os alemães estão p(*) com o fuehrer de saias Merkel, os franceses com o Hollande Flamby e os poloneses, afogados nas maçãs encalhadas pelo embargo russo, não estão muito satisfeitos com o governo lacaio.
    O Brasil enfiado no BRICS, às vésperas da criação do banco do grupo e com relações excelentes com o desafeto da Rússia, deve estar difícil de engolir.
    Todo cuidado é pouco contra a coja parasita local subordinada aos vagabundos de Washington.
    Esperemos agora que o BRICS transforme-se em BRICSA com a entrada da Argentina solicitada pela Rússia.

    PS – Pra ficar melhor, só suspendendo o contrato dos Gripen suecos (outro pais de governo vagabundo alinhado com os senhores americanos) e optar pelos Sukhoi. Infelizmente já não é mais possível, mas seria mais uma desejável porrada.

  11. A turma deles já cantava vitória no apt da irmã de Aécio. O acadêmico de desimportância recebeu SMS comunicando a vitória e anúncio da comitiva tucana para BH. Mas, eis que às 19h32, de virada, Dilma tirou mais uma alegria da turmona raivosa. Nordestino vota em quem ele quiser e não deve satisfação pra ninguém.

  12. Caso Youssef indispõe Folha e Globo por causa da “bala de prata” da capa da Veja
    Ali Kamel disse que a Globo não repercutiu a capa de Veja pois não “confirmou com suas fontes o sentido do que fora publicado”

    Da Carta Capital

    A reportagem publicada pela revista Veja na quinta-feira 23, na qual constava a acusação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, provocou uma indisposição entre a Folha de S.Paulo e a TV Globo.

    No domingo 26, o colunista Nelson de Sá publicou na Folha uma análise sobre o comportamento da emissora na qual destaca o fato de a Globo não ter repercutido a capa de Veja no dia seguinte à publicação da reportagem, a sexta-feira 24. O colunista lembra que a capa da revista Veja só apareceu no Jornal Nacional, o carro-chefe do jornalismo global, após o protesto da União da Juventude Socialista (UJS), entidade ligada ao PCdoB, em frente ao prédio da editora Abril, em São Paulo.

    O JN deu a notícia no contexto de que as pichações na sede da editora que publica Veja consistiam ataque à liberdade de imprensa. Para a Sá, o fato de a Globo não ter repercutido a capa de Veja e não ter colocado em seus programas jornalísticos o conteúdo do último debate entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) seria uma indicação de que a Globo estava com “medo”.

    Nesta segunda-feira 27, a Folha traz uma carta de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, na qual ele rebate o texto de Sá e faz duras críticas ao jornal e ao colunista. De acordo com Kamel, a Globo não repercutiu a capa de Veja na sexta-feira pois não “confirmou com suas fontes o sentido do que fora publicado” pela revista.

    Da mesma forma, diz Kamel, a Globo não repercutiu a capa da Folha de sábado 25 – também sobre a suposta ciência de Lula e Dilma a respeito dos desvios – pois não apenas não conseguiu confirmar seu teor como recebeu de suas fontes o diagnóstico de que ela estava “distorcida”. Por fim, afirma o diretor da Globo, “ao confundir equilíbrio com medo, Nelson de Sá talvez se valha da própria experiência nos jornais em que trabalha ou trabalhou”.

    A reportagem de Veja foi considerada a última “bala de prata” da oposição para tentar evitar a vitória de Dilma Rousseff. A revista trazia a acusação em declarações do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal, que o prendeu durante a realização da operação Lava-Jato. Youssef assinou um acordo de delação premiada com a Justiça para detalhar o esquema de corrupção em troca de benefícios. A própria revista afirmava que Youssef não apresentou provas das acusações, no entanto.

    No horário eleitoral da sexta-feira, a candidata do PT prometeu processar Veja, e prometeu investigar a corrupção na Petrobras “doa a quem doer”. Na Justiça, o PT conseguiu proibir a editora Abril de veicular propagandas de sua capa, considerada “propaganda eleitoral”, e também o direito de resposta diante da reportagem.

    Na sexta-feira e no sábado, panfletos com a capa impressa de Veja foram distribuídos em várias cidades do Brasil. Na madrugada de sábado 25 para domingo 26 começou a circular o boato de que Youssef, internado em Curitiba, teria sido envenenado. A Polícia Federal e o hospital em que ele esteve desmentiram a informação, que circulou pelas redes sociais em uma velocidade impressionante, assustando a militância petista na reta final da votação e provocando um impacto que dificilmente poderá ser mensurado.

    1. O nome disso, além de crime de difamação, é sabotagem eleitoral.

      E, sim, a Globo ficou com medo, sim. Afinal, quem tem mais a perder, ela ou a Folha?

  13. Segue a decisão do TSE de arquivar a denúncia do PDT.

    Cumpre lembrar que no retorno da petição ao cartório, faltavam quatro páginas da mesma.

    =============================================

    Carlos Vieira von Adamek

    Secretário-Geral da Presidência

    Despacho em 23/09/2014 – Protocolo 23.891/2014 Ministro DIAS TOFFOLI

    DECISÃO :

    Cuida-se de ofício em que a advogada Maria Aparecida Rocha Ortiz, credenciada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), para participar da cerimônia de homologação e lacração dos programas a serem utilizados nas eleições deste ano, vem apontar vulnerabilidades do sistema, referentes ao gerador de mídias de ajuste de data e hora;
    ao drive de partições minix no kernel Linux das urnas eletrônicas, que torna inócuos os mecanismos de controle e proteção a esses novos modelos; à classe MiniCA.cpp, cuja única funcionalidade é retornar
    uma chave criptográfica simétrica ofuscada, a qual porém é fixa e embutida, o que anula o efeito pretendido com o ofuscamento; à conexão internet, pois o computador que gera mídias para as eleições pode estar conectado à internet, por meio de uma conexão não bloqueada, o que a torna exposta a riscos externos.

    Postulou, pois, que, em face dessas apontadas vulnerabilidades, fossem tomadas as medidas cabíveis.

    Instruiu-se este expediente com os esclarecimentos pertinentes, prestados pela Secretaria de Tecnologia da Informação desta Corte e com outros documentos, referentes à convocação de partidos políticos para a referida cerimônia.

    É o relatório.

    A presente petição é absolutamente desarrazoada e, ademais, subscrita por quem não detém poderes para tanto, fatos a acarretar seu imediato arquivamento.

    De fato, a peticionária foi indicada pelo PDT como sua representante para tomar parte na aludida cerimônia, sem que isso lhe conferisse legitimidade para deduzir pretensões, em nome do partido, junto a este Tribunal, sem apresentação de procuração outorgando-lhe
    poderes para assim agir, posto aqui não figurar, legalmente, como sua representante ou delegada.

    Além disso, as informações prestadas pela área de Tecnologia da Informação do TSE23/10/2014 Acompanhamento processual e Push —

    Tribunal Superior Eleitoral

    http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push 4/4 demonstraram, à saciedade, a absoluta inverossimilhança das apontadas falhas, respondendo, com segurança, a todos os questionamentos deduzidos pela peticionaria; constatada, assim, a total inconsistência das referidas “vulnerabilidades” , impõe-se o pronto arquivamento deste pedido.

    Ante o exposto, nada há a prover com relação ao conteúdo deste expediente.

    Publique-se e, oportunamente, arquive-se.

    Brasília, 23 de setembro de 2014.

    Juiz CARLOS VIEIRA VON ADAMEK

    Secretário-Geral da Presidência

    Despacho em 08/09/2014 – Protocolo 23.891/2014 Ministro DIAS TOFFOLI

    DESPACHO

    De ordem, à STI.

    Brasília, 8 de setembro de 2014

    Juiz CARLOS VIEIRA VON ADAMEK
    Secretário-Geral da Presidência

    ===================================================================

    Resumo:

    A petição foi levada à Secretaria de Tecnologia do TSE que, num prazo absolutamente recorde, chegou à conclusão de que não era pertinente, quando a advogada afirma que o rapaz da UnB que a acompanhava provou, diante de todos, que há vulnerabilidade.

    O TSE não deu acesso, até agora, à juntada interna que levou o Sr. Carlos Vieira von Adamek a não dar provimento sequer à instauração de procedimento investigativo, com a presença dos partidos, através de prepostos técnicos.

    O Sr. Carlos Vieira desqualificou quaisquer poderes da advogada para impetrar solicitação investigativa junto àquela corte, porque não possuía procuração do PDT.

    A parte referente ao módulo “inseractor” também não consta da decisão final.

    ==========================================================

  14. O epíteto do seu texto está no final.

    …” A eleição de Dilma, com o caminho que Lula abriu para isso, não é apenas uma vitória do Brasil para si mesmo.

    É uma vitória do Brasil no mundo, onde não somos e não estamos destinados a ser um imenso anão servil. ” …

    Com o que concordo plenamente.

    I m p e c á v e l !

  15. ************* Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  16. – Banco dos BRICS.
    – Banco do mercado integrado da Asia (proposta nova da China)
    – Sistema de pagamentos alternativo ao SWIFT, fora do dolar.
    – Projeto Russia-China- India- Brasil de rede internet independente da americana.
    – Bolsa de gás em S Petersburgo fora da área do dolar.
    – Substituição, pela Rússia, dos fornecedores de alimentos europeus por sul americanos.
    – Desenvolvimento da nova bacia russa do ártico sem a participação de petroleiras ocidentais (participação do know how Petrobrás?)
    Estão vendo a importância dessa eleição?

  17. Publicado em sábado, 28 de julho de 2001 às 19:33 Histórico
    TCU aponta fraude em empresa da Petrobrás.
    Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou irregularidades de R$ 75 milhões em contratos da BR, a Petrobrás Distribuidora S.A. O tribunal quer cobrar o prejuízo de diretores e ex-diretores da Petrobrás e de sua subsidiária. No relatório dos auditores, a gestão da BR Distribuidora é classificada como “temerária e antieconômica”. Em apenas um contrato, o prejuízo para a estatal foi de R$ 44 milhões. A Petrobrás é acusada de ter contratado um escritório de consultoria para preparar ações judiciais que acabaram sendo tocadas pelos advogados da própria empresa. Segundo o TCU, o negócio, feito sem concorrência pública, teve um superfaturamento brutal. Fechado por R$ 600 mil, custou quase R$ 45 milhões.

  18. A nova organização mundial e o papel do Brasil junto com os Brics eram minha maior preocupação nestas eleições. Ganhamos mais 4 anos para afundar mais um pouquinho os EUA, até que China e Rússia decretem o fim do uso do dólar. Bye bye Tio Sam!!!

  19. Desde antes de começar a campanha eleitoral eu já batia nesta tecla, de que a eleição brasileira era até mais importante para os EUA do que a sucessão de Obama, porque lá exite o tal estado mínimo. Pouca diferença quem é eleito porque o governo é fraco e serve apenas para defender interesses de grandes corporações, inclusive se lançando em guerras no exterior. Os EUA poderiam detonar o Mercosul e o BRICS de dentro pra fora, feito um monstrinho Allien e, por tabela, encontrar mais um aliado em sua nova guerra fria contra a Russia. EUA e Europa estão falidos, é preciso cravar os dentes em alguma jugular por aí pra sobreviver… Esperar que leitor da veja, folha, estadão e telespectador da Globonews, do JN e dos jabores da vida percebam isto será um exercício inútil de paciência. E um bando de tontos pelo Brasil afora “de luto” por causa do resultado das eleições. Haja burrice!

    1. Opa… Ao constatar que até gente muito mais bem informada que eu, inclusive que faz parte do mundo político, tem esta mesma opinião, eu me dou conta de que “mal informado”, incapaz de pensar com a própria cabeça, é o eleitor do psdb.

  20. heitor e carlos – entao somos muitos e , ainda bem, somos um.
    hh, ceus!
    me caiu a ficha!!
    Logo dia seguinte, vi na web uma declaraçao publica de
    ROberto setubal – o Itauuuu, o proprio! – gritando
    apoio a Dilma, a uniao etc. Coisa linda.
    Agora me vem a cabeça o motivo verdadeiro ou + provavel: eh que
    o cypriano, o pres do Bradesco ja estava sendo cogitado
    para novo Min. da Fazenda!
    Nao é comovente?

  21. O problema do Brasil na geopolítica internacional é que basta um Aécio da vida ganhar e lá se vai para o ralo Brics, Mercosul, Pré-sal para Educação e Saúde, Soberania, Estatais, distribuição de renda, desenvolvimento integral do país. Se o PSDB ganha, todas estas coisas estarão em risco. E faltou apenas 2% de votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *