A Folha antecipa o levantamento que a Agência Nacional de Aviação Civil divulga hoje com o balanço do movimento do transporte aéreo.
De novo, um recorde de passageiros.
As companhias aéreas transportaram 105,3 milhões de pessoas (97,9 milhões no mercado doméstico e 7,3 milhões no internacional).
Ano passado, com Copa e tudo, foram 102,2 milhões, 95,9 milhões em voos dentro do Brasil.
A elite pode continuar a torcer o nariz, o povão não vai mais deixar de andar de avião.
Vai até “piorar”, segundo o Diário de Pernambuco publicou anteontem, com a criação de um centro de conexões nordestino pela Azul, adicionando 12 novas cidades em suas linhas e aumentando em 40% o número de assentos disponíveis.
Dona Regina, personagem-símbolo deste blog para o exercício pelo direito do povãode viajar de avião, vai bem, obrigado.
9 respostas
Poderia falar também dos muitos voadores da construção civil, das montadoras, do comércio, da industria, etc. É impressionante o esforço dos estatizados em mostrar um país que não se sustenta; um país que perdeu só no ano passado mais de 1,5 milhão de empregos formais, país no qual a grande maioria das famílias está endividada, reduzindo consumo até de produtos básicos, tentando assim se enquadrar à nova realidade econômica. Pegar isoladamente qualquer pessoa que “continua voando”para tentar distorcer a realidade é no mínimo falta de honestidade. Esperar o quê de quem defende este governo.
Oi Nelson
É impressionante o esforço dos neoliberaisentreguistascalhordistas.
Pregam contra, massacram contra e quando isso chega, transformam esse lucro contra o governo.
Espero que dona Regina seja algo fictício, pois corre o sério risco de ser perseguida pelos anti petistas, os rebeldes sem causa, não perdoam e perseguem qualquer um que não seja da pseudo elite branca, a qual eles pensam que fazem parte.
Pensando bem, dona Regina é considerada de tez negra, junto aos brancos de olhos azuis/verdes daquele que ela tanto exalta!
O choro é livre; os cães ladram e a caravana passa. Estes coxinhas precisam é de tratamento psiquiátrico; estão no último grau de insanidade e por isso escrevem tantas asneiras nos blogs. Voe Dona Regina e confie no país , se quiser, leve sua farofa e a ofereça ao ilustre passageiro a seu lado; quem sabe a senhora consiga humanizá-lo.
Há décadas atrás, antes da era Lula, quando nordestino mal visitava sua terra natal e sua família porque tinha que enfrentar horas e horas de viagem em ônibus desconfortáveis e caros, presenciei de tudo em voos de avião, seja na área das poltronas, seja nos banheiros, e isso, desde brigas escandalosas e de baixíssimo nível, a transas e vômitos nos banheiros, e tudo da autoria de “bons burgueses”. Se o “pecado” de um nordestino é comer sua própria comida no avião (as companhias oferecem cada vez menos e de péssimo sabor ou qualidade) ou se lavar no banheiro, então que continuem a voar hoje e sempre nossos irmãos daquelas terras boas que crescem hoje em ritmo maior do que cidades paulistas há décadas sob o comando de tucanos e congêneres. Os trolls racistas e preconceituosos que comentam no blog certamente deviam estar entre os 1500 ricos (ou que se acham) entrevistados por uma agencia pequena de pesquisas, há alguns anos, reproduzido no O Dia, sobre o que os desagrada nos Governos Lula e Dilma. Muitos afirmaram que é ter que viajar com “pobre” no avião e cruzar com “pobre” nos shoppings, os quais deveriam ser só para sua classe (eu que convivo com muitos em meu prédio posso afirmar que classe é o que a maioria dos ricos menos têm). Vergonha de ser compatriota de tais indivíduos.
Eu não sei porque os coxinhas vem aqui perseguir o site tendo uma imensidão de grandes portais, de excelente qualidade, recursos áudio visuais, para discutir modismo, discurso fácil e coxismo.
Tijolaço, dê uma olhada nessa reportagem.
Mudança em IR de remessas ao exterior encarece viagens
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/2/og/1/materia/467847/t/mudanca-em-ir-de-remessas-ao-exterior-encarece-viagens
Infelizmente, não é só a Dona Regina que continua voando apesar da crisa, a dona Lu do Chuchu, também…