Dr. Alckmin, leia O Tartufo, de Molière. Mas leia até o final…

A apregoada religiosidade do Governador Geraldo Alckmim deveria fazer corarem-lhe as faces.

As ameaças de processo contra a corrupção da Siemens em seu governo, sete anos depois, conferem-lhe o papel de Tartufo.

Convenhamos que seria fazer pouco de sua inteligência dar-lhe o de Orgon, o idiota a quem Tartufo ilude.

Porque nem mesmo Orgon deixaria de ler, todos estes anos, as acusações, inquéritos e condenações das empresas que ele contratou. à testa de outras consorciadas no cartel: a Siemens e a Alston.

Jamais mandou investigar, apurar, inquirir, comparar preços?

Não era um trocado vil, mas contratos de bilhões.

Mesmo admitindo que Alckmin seja um pascácio – vamos fazer- lhe o favor da presunção da estupidez – qualquer advogado poderia explicar-lhe. com desenhos e  pauzinhos, o que são as figuras do error in eligendo e do error in vigilando, elementos de formação de culpa em quem tem de escolher e zelar pelo bom uso dos recursos públicos.

Mas Alckmin não é um idiota.

Participou ativamente, nos últimos cinco anos, do bloqueio de todas as tentativas de investigar as denúncias contra Siemens e a Alstom por seus 139 contratos com o governo paulista, desde que, no dia 29 de maio de 2008, chegaram ao Brasil os documentos da investigação realizada na Suíça sobre a Alstom.

Só a pusilanimidade da imprensa nacional é que poderia tratar a pantomima de Alckmin como se fosse algo sério.

O Dr. Alckmin, se quer seguir sua veia teatral, poderia começar pela peça de Molière.

Mas que não pare pela metade e vá até o final, quando Tartufo, o impostor, traz a polícia contra Orgon, aquele a quem tanto ludibriara e de quem tanto se aproveitara.

Mas é ele, Tartufo, quem é desmascarado e  preso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Meu maior sonho é ir a umas destas festas promovidas pelo P$DB. Dizem que o salgadinho rola a noite toda e que servem como bebida óleo de peroba, ninguém sai bêbado. Dizem as más línguas que Alckmin tem toneis de óleo de peroba em sua adega envelhecido há mais de 60 anos.

  2. Meu maior sonho é ir a umas destas festas promovidas pelo P$DB. Dizem que o salgadinho rola a noite toda e que servem como bebida óleo de peroba, ninguém sai bêbado. Dizem as más línguas que Alckmin tem toneis de óleo de peroba em sua adega envelhecido há mais de 60 anos.

  3. O juiz que receber essa ação deveria imediatamente extinguir o processo. O Judiciário já está sobrecarregado demais para ser usado assim descaradamente.

  4. O juiz que receber essa ação deveria imediatamente extinguir o processo. O Judiciário já está sobrecarregado demais para ser usado assim descaradamente.

Os comentários estão desabilitados.