“Dudu” na Embaixada?Não achem que é só um “factóide”

Não creio que seja apenas um “balão de ensaio”, um mero factóide, a indicação de Eduardo Bolsonaro para ser o embaixador brasileiro em Washington.

Pode até ser que recue, caso realmente seja inviável que o Senado aprove o seu nome, resistência na qual não acredito nem por um minuto.

O garoto do hambúrguer é duplamente adequado – claro que não para o Brasil – para o governo Bolsonaro e para o governo Trump e desde cedo – como observa o colega Leandro Fortes no Facebook – o presidente norte-americano viu utilidade na sabujice do filho 03, tanto quanto na de seu pai.

As supostas “criticas” de Olavo de Carvalho à escolha, dizendo que melhor faria Eduardo se ficasse aqui para “combater o Foro de S. Paulo” – ou seja, os partidos e movimentos de esquerda – é apenas um despiste.

O filho presidencial, indiretamente, pode e vai contribuir para que flua o dinheiro para movimentos de direita aqui, o que, para nós, não é novidade desde os tempos do pré-64, com o Ipes e o Ibade.

Não se iludam com a ideia de que temos “um governo de malucos”, simplesmente, mesmo que haja, de fato, loucos em grande número.

É um esquema de dominação colonial que, por definição, é inspirado e tem seus cordéis presos à metrópole.

E as instituições “republicanas”, corrompidas até a medula por suas conveniências e ideologias, vão aceitar esta bofetada na diplomacia profissional que este país cultiva há mais de um século.

Pode parecer algo abjeto – e é – mas é pior que isso.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Congresso Nacional cheio de pilantras e fanfarrões eleitos na onda Bozo, STF e STJ enlameado de covardia e com muita suspeita de produzir suas ações conforme o paciente, imprensa criminosa liderada pelos capos da famiglia Marinho e que fabrica notícias para beneficiar as elites criminosas. Numa república bananeira com essas características é normal o filhote do Bozo ser embaixador nos EUA (abrindo mais ainda as pernas do país para os interesses imperialistas).

  • Eu antes de ler o Tijolaço, não tinha a menor dúvida de que fosse factoide. Agora estou com a pulga atrás da orelha. Tem uma vantagem muito grande se acontecer, que nem aconteceu com o Moro assumindo a pasta. Fica tão surreal que vai dificultando pras pessoas defenderem. (Se bem que quem sobrou até aqui... Acho que é compromisso com o erro!) E confirmando a nova monarquia.

  • Afastou o embaixador anterior há três meses e aguardou o 03 completar a idade mínima, 35 anos, para indicá-lo. Há roteiro nisso aí, ainda que ao modo bozo.
    O famoso inspetor perguntaria: "A quem interessa o crime?".
    Ao Brasil não é.
    Especializados em rachadinha, mais à frente saberemos quanto a famiglia ganhou nessa jogada.

  • Moro tira um semana de férias e viaja para onde? EUA e sem compromisso de expor agenda. Deltan todo queimado, tendo que não reconhecer até a voz e sem reposta para nada vai dar sua primeira entrevista para quem? Fausto Macedo, o maior plantador de notinhas (agro-jornalista) da lava jato. Decididamente, os caras acham que somos todos idiotas

  • Os cargos de direção e assessoramento - DAS - são de confiança e de livre nomeação e estão inseridos na súmula que trata do nepotismo. Os ocupantes dos cargos de DAS não precisam fazer parte de nenhuma carreira do órgão onde exercem ou vão exercer os cargos. A mesma coisa acontece no caso dos embaixadores. Então, eu acho que antes de qualquer coisa, o STF vai ter que analisar primeiro se o cargo de embaixador é realmente político para só depois analisar a questão da jurisprudência. Se a natureza do cargo não for política a conclusão é que há uma omissão ou furo na lei. Na verdade, não estou segura de que o cargo de embaixador seja realmente político. Quando eu penso nos diplomatas de carreira que são embaixadores não consigo enxergar esse cargo como político não.

  • Não sou diplomata. Eu quero é o "O" de detrás do morO, que possibilitou que se chegasse a "isso"... Prezado Brito: Será que a Bastilha cai hoje ? ... . . . ...

  • Eu vejo as coisas assim também.
    [Estamos no período mais difícil da nossa história recente, sem perspectiva de saber como romper isso que vai trazer, já traz, sofrimento]

    • Trabalho de formiguinha Renata, algo que o PT fazia, mas depois simplesmente deixou de fazer, entregando o povo de bandeja a essa corja da extrema direita. Mano Brown disse exatamente isso no comício nos Arcos da Lapa.

      • O PT não deve continuar a ser o bode expiatório. Mano Brown falou sobre o abandono da periferia e sobre a falta de trabalho politico consistente da base, com o povo. Correto. PT assim como Lula, Dilma, Gleisi e muitos outros já fizeram essa AUTO-CRÍTICA (exigida por todos somente em relação ao PT). Pergunto: o q faziam os outros partidos de esquerda; dissidência feroz como o pissol; extrema direita PCO q foi expulsa do PT nos anos 90; as Marinas da vida; o PDT, etc.? Estavam fazendo o quê? Estavam só preocupados em derrubar o PT e ajudar a mídia golpista a matar o PT? Ou estavam preparando e informando a base, o povo abandonado? O PT estava no poder e esse fato em si mesmo implica escolhas e prioridades. Claro q erraram, pq errar faz tbm parte do jogo, das estratégias e das táticas. Contudo, PT acertou MUITO mais do q errou. Mas enquanto continuar a ser o bode expiatório de TODOS fica difícil até de lutar pelo LULA LIVRE. Paro aqui, isso cansou.

      • Sim, esse trabalho é importante, mas os tempos são outros, havia sindicatos fortes, PT no auge da vibração, muita coisa mudou, o trabalhador está desarticulado no mundo do trabalho, os sindicatos enfraquecidos, os manifestações de rua parecem não surtir efeito e vai cansando [vou a manifestação desde os anos 70, queria ser substituída, kkkk], a imprensa não mostra nada do que acontece de real, se não olhar um pouquinho o jornal da TVT não vê cultura popular, não vê organização de periferia, não vê nada...

  • Após colocar Eduardo como embaixador nos EUA, só falta nomear Carluxo para o GSI e Flávio para o ministério da agricultura (afinal, de laranja ele entende.).

  • Repararam que enquanto todo mundo discute esse assunto, as pessoas esquecem da reforma da previdência, retirada de mais direitos trabalhistas, privatização do ensino público etc.? É uma fórmula muito bem pensada de distrair a atenção da população

Related Post