O procurador Valtan Timbó, da PGR do Distrito Federal, atropelou tudo – inclusive o histórico de desídia e morosidade que motivou, contra ele, um processo disciplinar – para acusar o ex-presidente Lula de “tráfico de influência” por ele fazer – já como ex-presidente – viagens ao exterior estimulando negócios com o Brasil e com empresas brasileiras.
Pois não é que a chanceler alemã Angela Merkel está no Brasil fazendo o mesmo?
Matéria da Reuters, reproduzida aqui pelo R7, diz que a dama de ferro germânica “vai pressionar o Brasil nesta semana para garantir melhores condições de investimentos para empresas alemãs que colocaram 19 bilhões de euros na economia brasileira”.
E olha que não falta empresa alemã encalacrada com a Justiça brasileira, a começar da Siemens, que até firmou um acordo de leniência para entregar os envolvidos em grossa propinagem. Todos de terceiro escalão, claro, jamais envolvendo os impolutos tucanos paulistas que os comandavam.
O Dr. Timbó, a esta altura, deveria estar juntando recortes de jornal para enviar a seus colegas do Ministério Público alemão, denunciando este absurdo que é uma governante alemã defender empresas alemãs, não é?
Aliás, a Odebrecht tem duas usinas de propileno na Alemanha, em Wesseling e Schkopau, quem sabe não rolou um superfaturamento por lá?
Mas o Dr. Timbó certamente acha que não tem nada de mais.
Não é o Lula, afinal, não é?
20 respostas
Como o “crime” está sendo praticado no Brasil, não seria o caso de decretar prisão preventiva de Merkel?
avisem o Moro, rápido. Ainda dá tempo de combinar com a PF e fazer a prisão na sexta-feira para sair no PIG do final de semana.
Merkel está devidamente representando o seu país, a séria Alemanha, cujo presidente do BC de lá caiu por ter aceito viagens aéreas de uma empresa. E com certeza, mesmo no exercício regular da sua função pública, a Merkel ‘receber’ propinas a título de ‘consultorias’, ‘palestras’, ou montar institutos ‘filantropos’, a justiça alemã não perdoa.
Com o Lulão é diferente.
Sem nenhuma representação legal saiu por aí de jato em jato com vinho francês pelos países corruptos fechando tenebrosos negócios com empreiteiros corruptos com o governo brasileiro em face de sua influência parda, mulata e mameluca em Dilminha.
…
Lembrete, não é o Timbó que processa Lula. É o Estado brasileiro na figura de seu Ministério Público Federal cuja missão institucional entre outras é combater crimes contra a Administração Pública. O nome do procurador pouco importa.
Mas que figura, esse MPF! Um procurador preguiçoso que nào é exonerado a bem do serviço público representa o Estado Brasileiro? Dá pra ver em que situação se encontra esse Estad.
Karauss! De novo, trolha do psdbandidos?
Comosempre meu conselho:
Vai procurar uma rola ckraauuss. Sua turma é terrorista não tem moral pra falar de corrupção de ninguém não seu fracassado.
O sujeito usa um nome alemão… Paul Joseph Göbels era alemão, Joseph Mengele era alemão; Hitler nasceu na Áustria, onde se fala alemão. Certamente esses ‘sérios’ germânicos devem ser admirados pelo comentarista raivoso. O comentarista se esqueceu de Helmuth Koll, por exemplo. A Siemens, citada na reportagem, pagou multa bilionária nos EUA… Não vem que não tem, Sr. Klaus. Os ex-presidentes estadunidenses, assim como FHC, fazem palestras e cobram caro por isso. Os ex-presidentes estadunidenses SEMPRE defendem as empresas do seu país. Lula defende as empresas brasileiras. E você quer criminalizá-lo por isso? Vai procurar tua turma!
Krauss babaca país sério não apronta duas guerras mundiais mata um monte de gente (e o stalin é que é malvado), não paga as dividas que tinha e voce vem falar em país sério babaca.
Mas que pergunta constrangedora, afinal Americanos e Europeu sempre foram nossos colonizadores e é nosso dever comprar seus produtos, sempre foi isso que apreendeu nas escola de direito da função Roberto Marinho, por isso foi admitido como procurador, inadmissível é um presidente brasileiro eleito por gente do povo, pouco esclarecidos, querer se igualar a esta aristocracia e desejar tornar o Brasil importante, só pode estar fazendo negociata em causa própria e tem toda a mídia p/ comprovar que “seu procurador” esta com toda razão.
È triste ver o deslumbramento desses pprocuradores de chifre em cabêça de cavalo!
Boa Vicente.
Veja a que grau de degradação chega a policia no Brasil. Qualquer uma. A federal no papel de protetores de narcotraficantes libera 450 quilos de pasta de cocaína e ninguém diz nada. Um fulaninho da policia civil do amapá, provavelmente um morto de fome de direita se dá ao luxo de dar bocas em politica. Onde estava ele? No trabalho? O horário da mensagem é 17hs. Ele usou os computadores da pc do amapá?
Com sua autorização Homem de Deus aprove verbalização: Lulomania na crista da onda vamos nessa “baiano” Lulomanizar o povo principalmente, o da elite paulistana (onde mora o Homem mais importante do Brasil-LULA) é muito mais gente. Gente é Gente, localização de moradia na Ruas Comemorem 19 de agosto o dia de moradores em situação de rua. LULOMORADIZAR 2018.Quem mais Construiu Universidades Escolas no Brasil pode criar uma onda um filosofia de Vida. “Lula + amar + Mariza + União perfeita = “LULAMARIZAR” Vamos Luarizar – Iluminar-se.Amar mais etc etc etc……….
Foi o que mais me chamou a atenção na reportagem do pig sobre esse assunto. E a cobrança que a Merkel vai fazer no encontro, a favor das empresas alemães, vem servindo de crítica ao governo brasileiro por parte dessa imprensa apátrida. Eles misturam as coisas achando que somos todos otários. Lula 2018.
A Globo abriu seu noticiário com forte lobby a favor da Merkel (com dezenas de empresários e ministros) vendendo seus cataventos e placas solares, pois de acordo com a midia brasileira, somos grandes poluidores e dos principais responsáveis pelo aquecimento Global e temos um enorme deficit de energia que nos levará ao apagão. Desta forma a Globo ajuda a Europa aumentar a suas reservas ao mesmo tempo que propaga que estamos numa catástrofe econômica, mas temos obrigação de comprar para ajudar o meio ambiente. Será que faz isso de graça?
Pensava que os integrantes do Ministério Público fossem mais qualificados. Processar o Presidente por TRABALHAR???!… aiaiaiaiai Será que é falta do que fazer??
Claro que defender o Brasil é crime para estes entreguistas lesa-pátria que ainda não se livraram da lavagem cerebral embutidas nos desenhos dos super-heróis estadunidenses.
O Timbó a essa altura tá dando uma de louco,com alucinações e amnésia e múltiplas personalidades. Pedindo internação.
SAIBA ONDE ESTÃO OS MAIORES CALOTEIROS DO PAÍS:
http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2015/08/procuradores-estimam-perda-de-r-1-5-tri-com-dividas-tributarias-3703.html
O que significa a entrada do Brasil no seleto clube dos parceiros da Alemanha
Postado em 19 de agosto de 2015 às 7:13 pm
Da BBC Brasil
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/o-que-significa-a-entrada-do-brasil-no-seleto-clube-dos-parceiros-da-alemanha/
LÁ VEM O MATUTO QUE AMA A GLOBO!
Pausa para gargalhar!
… É?!
Não para o Carlos Monforte “dos Marín(ho) das organizações criminosas Globo do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla – &$ da sonegação bilionária”!
Na edição de 19/08/2015 do tal ‘Jornal das Dez’ [GloboNews], o jornalista [Carlos] ‘MonFracus’ [“da Globo”] “bateu um bolão com o sorriso (sic) do [Eduardo] Grillo”!
O [Carlos] ‘MonFracus’:
“O encontro da chanceler (premiê) alemã Angela Merkel com a presidente Dilma Rousseff teria sido muito mais produtivo se ambas tivessem gastando o tempo analisando dietas para emagrecimento!”
Dileto(a) (e)leitor(a), imagine o sorrisão do Grillo!…
Lá isso é jornalismo, siô?!
Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,
República Desses Nazifascistas, Tacanhos Aprendizes de Golpistas a $oldo, Terroristas-panfletários de meia tigela IMUNDA!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Esse klaus é caso típico de mente colonizada sem solução. . Na cabeça dele os alemãs são um rosário de santos. A Siemens uma confraria de abnegados. Infelizmente o mundo não é assim. Acooorda, se isso ainda for possível K.