Há alguns meses, o historiador ultratucano Marco Antonio Villa publicou um artigo no Globo, onde tem espaço cativo, intitulado Adeus, PT.
Foi reproduzido, naturalmente, em todos os espaços tucanos. Os blogueiros da Veja o reproduziram com entusiasmo.
Pois bem, nada como um dia após o outro.
Nem vou entrar no mérito se o PT vai crescer ou não este ano. Mas é absolutamente ridículo achar que ele vai “acabar”. Provavelmente, vai crescer.
Quanto ao PSDB, faltando cerca de 2 semanas para as eleições, as previsões dos próprios tucanos, segundo informação de Ilimar Franco, são sombrias:
Para onde vai o PSDB?
Por ILIMAR FRANCO
21.9.2014 9h07m
O PSDB está mergulhando numa profunda crise. As previsões dos especialistas são as de que os tucanos vão encolher na Câmara, no Senado e nos governos estaduais. Além disso, o partido não terá mais expectativa de poder. Se a presidente Dilma for reeleita, Marina Silva será a alternativa de poder para 2018. Se Marina vencer, quem assumirá a bandeira da oposição será o PT. Uma derrota em Minas deixará o partido ainda mais paulista.
O feitiço se voltou contra o feiticeiro. Tudo que Villa havia previsto acontecer contra o PT, vai desabar contra o PSDB.
46 respostas
Vai para a lata do lixo, e ainda saber que um tal jereisati está resucitando dos mortos, ele foi ao fundo do poço quando foi içado por calhorda chamado Eunicio Oliveira aquele mesmo que continua roubando agua do lago de Paranoá segundo a globo não é possivel que ela vá me desmentir, porque eles tem uma moda que um diz o outro desdiz.
E vai levar junto Zéze e sua filha perua.
Vai levar Chitãozinho e Chororó, Jean e Giovani, Renato Teixeira (este não entendo mesmo, Roger, Danilo Gentili para falar de alguns que apoiam o Aécioporto.
Tomara que leve o “HuRk” também! hahahh!
Nunca me conformei com os versos de Renato Teixeira que dizem:
“Vou contar para seu pai que você namora
Vou contar pra sua mãe que você me ignora”.
Para mim, isso sempre soou como traição à liberdade da juventude e adesão traiçoeira à repressão do establishment familiar.
Xitaozinho esta com Aécio e Marina com Chororô
Cristalino. Ressalve-se : Clécio vota Aésio !
PelamordeDeus! Quem é esse aí? Vocês, jornalista/blogueiros”sujos” são obrigados a ler e acompanhar cada coisa!
Ainda bem que não sou blogueiro, apenas frequento os blogs! Do PiG, vejo uma ou outra coisa apenas pra ridicularizar mais ainda meus amigos tucanos!
Villa é um “historiador” curioso. Só fala sobre o presente. E nunca dá uma dentro. A cegueira ideológica dele é tão grande que não consegue enxergar um palmo diante do nariz.
Sinceramente, não consigo entender se falta discernimento crítico a esse cidadão ou se o posicionamento é pura cara-de-pau.
De qualquer modo, sinto vergonha alheia.
Villa, Chororo, Xitaozinho, Ronalducho, Zezé e Vanessa camargo adotam a mesma estratégia: voto cabrestado pelo patrão – o PIG (Globo, Folha, Veja etc)
Você está com a corda toda, hoje, não, Miguel? hahah! É isso aí!!
Marcos Vila envergonha os historiadores. Ele também há de desaparecer, juntamente com a oposição e seus aliados.
Talvez não envergonhe, não é claro que ele é historiador…
Ja que este Sr. Marco Antnio Villa, que se diz “hitoriador”, deveria conhecer o passado negro do governo tucano/FHC.
Sr. Marco, acesse:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/09/21/michelle-tem-saudades-do-fhc-rsrsrs/#comment-1633118
para o Sr. poder contar aos seus alunos, em sala de aula. Acretido que voce vai ter matéria para 45 anos.
Os falsos historiadores tentam contar a história antes que ela aconteça.
Um sábio já disse: é mais seguro falar do passado, como historiador, do que do futuro, como profeta. O “historiador” Villa foi dar uma de profeta e quebrou a cara.
Naturalmente esse “historiador” nada mais é do que mais um daqueles que tentam não informar, mas deformar a opinião pública. Só que existe uma consciência mais forte que não se deixa levar por falsas análises e equivocados vaticínios.
Daqui algum tempo o único tucano será o Alckmin em seu sétimo mandato de governador em São Paulo.
Na época, a coxinhada amiga, em êxtase, encheu a minha caixa de email com as ridículas previsões dessas mães dinah do brejo.
O fato desses puxa sacos de patrão prosperarem no Brasil se deve à falta de uma lei de mídia, mas também em grande parte, por conta da falta de coragem e inoperância dos nossos deputados e senadores em denunciar o lixo publicado.
pergunto:
E agora José?
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Meu Deus ele pertence a “Vejajagger” para quem torce dá errado!
Marco Antonio Villa e Reinaldo Azevedo, vão ver o PSDB virar nanico.
Aproveito para pedir que a futura bancada do PT (Camara e Senado), tão logo tomem posse e contratem uma empresa para levantar tudo o que estes Srs. Marco Antonio Villa e Reinaldo Azevedo, falaram de calunias contra membros do PT, e busquem reparação na justiça. Tá tudo ai é só levantar.
Mais de um milhão de filiados agradecem. Pois quando eles nos caluniam, todos os filiados são atingidos, direto ou indiretamente. Vamos Fazer valer nossos direitos.
Os tucanos e seus pupilos têm a mania de atribuir ao PT o que acontece com eles. O PSDB está desaparecendo, e eles dão um tchau ao PT; falam de corrupção, de país que não cresce e até de desemprego, coisas que têm a marca registrada dos tucanos, como se fossem coisas do PT. Já este tal de Villa – historiador não, né pessoal, tenham dó, nem com aspas cabe tal título – é um imbecil neoliberal que precisa manter seu ganha-pão na mídia tucana fazendo a única coisa que esta mídia exige como pré-requisito: puxar o saco dos tucanos e malhar o PT.
Quem sai da sala, no caso da historia, também pode dar tchau aos que seguem no jogo. Nada errado no titulo do Villa. Ele e os latroes estão se indo. TCHAU M.A.VILLA!
Historiador ou contador de história?
É mais interessante,salutar e enriquecedor, ouvir um cachorro sarnoso,uivando à meia-noite numa encruzilhada,do que ler Marco Villa ou Augusto Nunes, cujas mentes são bloqueadas e embotadas por um pensamento fixo que martela suas cabeças,dizendo que a maioria do país está errada e eles são os corretos,paladinos da decência e dos bons costumes.
Caro Brito,
Você é definitivamente um homem muito gentil.
Você trata um FUTRIQUEIRO de historiador…
…É você, Brito, é muito gentil…
Puxa! Pra variar o vagabundo “istoriador” Villa Latas errou em suas análises?
Se esse ordinário fosse “professor” de alguma escola privada, já estaria na rua há muito tempo…
Errar uma ou outra análise é plenamente aceitável para um historiador; errar TODAS, eu disse TODAS, em qualquer período considerado, indica ou suprema incompetência ou lamentável burrice. Parece que o tal aí enquadra-se nas duas.
Ôôôô vida dura essa do Villa Latas!
O ódio emburrece as pessoas.
O que não entendo é uma pessoa que se diz historiador, não respeitar a história. Não levar em consideração que esse partido foi feito de baixo pra cima,é ideológico, tem uma tradição de militância fiel, está no poder central faz 12 anos, com possibilidades claras de continuar por mais quatro, com grande bancada no congresso e capilaridade. Tem que ser muito mãe Dinah pra prever que esse partido irá sumir de repente. Ou é muita má fé de quem raciocina com o fígado.
Nada como um dia depois do outro para ver o “feitiço se voltando contra o feiticeiro”.
Sr. Brito. esse “fessor Marco Antônio Villa” nada mais é do que pau mandado da casa grande…..sempre destilando ódio com aqueles que querem um Brasil melhor….será que ele consegue falar algumar coisa e cobrar o Darf da “Groubo”…..
Como dizia Ary Toledo, que cobria os olhos e dizia: “Ai, que vergonha do Varti”, hein Villa? kkkkkkk
Almino Afonso mostrou bem o quão mau historiador é Marco Antonio Villa numa entrevista no Roda Viva.
Marcos villa e’ historiador da lobonews, do jo soares, dos tucanos, e vai escafeder-se apos dia 5 de outubro como a regina duarte que ficou com medo dela mesmo depois da eleiçao do lula na qual declarou ter medo do pt quem teve medo dela foi a globo que a colocou na geladeira esse e’ o fim do villa/neves.
Dois Palhaços,ganhando nosso dinheiro para ridicularizar aqueles que têm compromisso com o Povo.
“Professor” do quê?
kkkkkkk
Pelo amor de Deus!!!!!!!! o meu ídolo Fagner esta com Aerio? não faça
isso meu ídolo, vc e NORDESTINO
Aqui na Universidade Federal de São Carlos A UFSCar conseguimos por esse lixo do Vila para fora do campus , é muito incompetente.
Não posso acreditar nisso, Fagner não é burro e muito menos idiota, e além de tudo é conhecedor do sofrimento do povo nordestino. O nordeste, assim como toda Brasil está com Dilma! É primeiro turno sem chororô!!!!
Sou historiadora e digo com todas as letras: esse “historiador” não nos representa!!!
Clio nos salve!
Marco Antonio Villa, você é um nada acadêmico!
Permanece na sua completa insignificância.
Somente má fé pode explicar tamanha subserviência desse Sr Villa ao PIG. Parei de assistir o jornal da cultura pela sua insistência em defender o PSDB, seu “patrão” enquanto governo estadual de SP. Mesmo assim, cheguei a me divertir bastante assistindo o Villa apanhar em todos os debates naquele jornal. Se algum dia depender de competência, vai passar fome o resto da vida… ou melhor, vai viver de bolsa família!
O único Villa que respeito é o Pancho Villa.
Fui percorrer este site, verificar seu conteúdo e suas posições políticas e sinceramente se Marco Antônio Villa é um Peessedebista, este site certamente é um petista. Sem mais, procurarei outra fonte, uma que critique outras posições por serem sem nexo e não por serem de outro partido, porque o que é visível aqui, é que não há imparcialidade e sim a defesa de uma bandeira partidária.
Caro Sr. Ricardo
O sr. Villa é do tucanato. O Tijolaço tem claramente um perfil de esquerda e nunca jurou imparcialidade. Na verdade sempre se colocou como contraponto da mídia tradicional. A questão é que o historiador Villa tem posições tão obviamente enviesadas que já deixaram de ser opinião e se tornaram má-fé.