É preciso expulsar os zumbis das ruas

Acabo de assistir – e participar dela, sem nenhum prazer – uma cena inacreditável.

Uma bolsonarista, com um alto-falante, dizendo que as pessoas deveria ir para o trabalho para não morrerem de fome.

Que haverá caos social se as medidas de Estados e Prefeituras forem obedecida e o comércio ficar fechado.

Era aqui, na rua que dá acesso a uma comunidade de gente simples, o Morro Azul, no Flamengo.

Cardíaco ou não, fui à janela gritar que ela enviasse à rua a sua mãe e o seu pai, para que morressem mais depressa ou se ela, como boa filha, ia levar-lhes o vírus “de presente”.

Pulmões ainda plenos, com ar para vencer o sonzinho mixuruca de lata.

Uma a uma foram surgindo as vozes das janelas.

“Assassina, assassina!”

Foram tantas que ela se calou e foi embora, com seu alto-falante da morte.

Essa gente, em nome da vida, tem de ser posta a correr.

Eles não estão só negando a ciência, a medicina, a lógica e o bom senso. Estão negando a vida humana.

Não deixe que eles matem pessoas.

Se o que lhe resta é a janela, use a janela.

Causar a morte de centenas ou milhares de seres humanos não é liberdade de expressão ou democracia: é genocídio.

Estamos na mão de gente cruel, homicida, fria.

Temos os meios, mas a “emergência” está presa nos burocratas e os planos são de garfar os salários dos que têm trabalho, em lugar de impedir sua demissão, o que de resto vai acontecer inapelavelmente.

E o dinheiro? Água no feijão (emissão), porque tem de estar no prato de todos. Depois, taxem-se os que têm muito, muitíssimo.

Vá à janela, meu irmão e minha irmã, lute pela vida!

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Deve ser irmã daquela imbecil que deu chilique no posto de gasolina, no tempo da Dilma. Essa gente está doente, uma doença que tem origem na própria pequenez de suas almas. Estão agarrados a esse delírio bolsonarista-lavajateiro, para suportarem o próprio fracasso e estupidez.

    • Nada como o tempo para quem sabe esperar. O lavajateiro Carlos Fernando dos Santos Lima tá apanhando que dá gosto no seu facebook. O gado tá demolindo o antes endeusado combatente da corrupção. Já virou até comunista. Quá...quá...quá...

  • Meus parabéns Brito. Queria ter a oportunidade de por esses canalhas para correr também !!!

  • Ontem, na entrevista que deu ao Roda Viva, o pesquisador Átila Iamarino definiu bem essas pessoas. Como conservadoras, elas reagem e se aferram pela permanência de um mundo que está deixando de existir; querem de volta o que não é mais possível. Nada será como antes, após essa pandemia, e eles não percebem. Querem "ir para Minas, Minas não há mais".
    Estão desesperados, ninguém apresentou uma solução factível para os seus problemas, então se agarram aos acenos do jim jones do Planalto. As soluções econômicas deveriam partir de guedes, mas este padece da patologia ideológica do laissez faire, acha que os problemas se dividem entre os que são insolúveis e aqueles que se resolvem sozinhos. Nunca esperem de um sociopata neoliberal - sim, não há somente um psicopata neste desgoverno - solução do estado para a economia, a não ser quando a solução se dirige aos banqueiros "grandes demais para quebrarem".

  • Liberou geral!? 'Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei...' A mídia burguesa corporativista gerou, deu a luz, pariu, cagou, etc...
    Criou uma 'Sociedade alternativa' anti petista lulista sem saber que perderia o controle do rebanho, E hj taí, pessoas cometendo crimes em nome de uma ideologia oposta à tudo que é saudável, seguidas pelo seu kahuna (alusão a maçonaria pq o bozo é maçom) presidente de milhões de pessoas.
    Agora o presidente passou dos limites e tem que ser AFASTADO do cargo.
    A opinião dele que tem o vírus, até que ele prove o contrário, e deve ser auto imune ao vírus, sai a público contaminando vários seguidores mandando as pessoas saírem as ruas está começando a fazer efeito no gueto. E concordo com O Sr. Brito, TEM gente voltando pras ruas, por causa desse cu de burro de presidente. Podemos ser a próxima Itália, Espanha, EUA, Reino Unido da vida. Mano, eu não quero ver um monte de caminhão de corpos aqui no Brasil tb. O BOZO TEM QUE SER INTERDITADO JÁ!!! O povo da periferia tá saindo pra rua... Vai fuder tudo.

  • No Mato Grosso, as federações da Indústria, comércio e agricultura foram pra cima do governador, que bozonamente liberou tudo. O que me causa espécie, é o desembargador responsável pelos cartórios extrajudiciais, em portaria, mandar os oficiais manter o isolamento porém não deixar de atender o público, deu pra entender? Os cartórios estão aberto, pondo em risco funcionários, público e bancários, que ficam levando e trazendo documentos para o registro. No final irão culpar os trabalhadores "que não ficaram em casa"!

  • Você não entendeu. Ela queria outra coisa, Brito. Não deu, ela foi embora. Tadinha, chupou só o dedo.

Related Post