E se as crianças presas fossem americanas?

Finalmente, da metade da capa para baixo, ganha algum – e ainda muito pouco – destaque na Folha o fato de haver crianças brasileiras presas – e são ao menos 49, em lugar das oito informadas ontem – por seus pais estarem sendo processados por imigração ilegal aos Estados Unidos.

A imprensa e a diplomacia brasileira, diante do caso absurdo, não fazem mais que miar lamentos e preferem destacar a “ordem” de Donald Trump para que sejam reunidas aos pais – e sigam presas, portanto. No máximo, uma nota do Itamaraty dizendo que o episódio “é “uma prática cruel e em clara dissonância com instrumentos internacionais de proteção aos direitos da criança”.

Tão pouca é a reação que candidato do fascismo por estas bandas não se acanha em, nos jornais, estar mendigando uma audiência para prestar vassalagem a Donald Trump.

Basta aos amigos e amigas imaginarem, para que se tenha ideia do absurdo que é isso, se uma, apenas uma, criança norte americana estivesse detida num abrigo com grades e telas, posta a dormir num colchonete em uma quadra de esportes ou em barracas de lona,  como se viu nas fartas fotografias distribuídas pelas agências de notícias.

E separadas dos pais, também presos, por uma distância maior que a entre Porto Alegre a Manaus, em linha reta, como registra a Folha:

A reportagem da Folha (…) identificou a localização das 15 instituições que receberam os brasileiros. A maior parte das crianças está na região de Chicago, que concentra 29 delas. Oito estão no estado fronteiriço do Arizona, sete, no Texas, e duas, na Califórnia. Também há menores brasileiros em instituições da Flórida e de Nova York. Os pais, por outro lado, estão em prisões federais próximas à fronteira –ou seja, a até 3.500 km de distância dos abrigos. Na maior parte dos casos, eles não sabiam do paradeiro das crianças até que o consulado brasileiro fizesse contato.

Imagine o desespero de crianças que, algumas, têm apenas cinco anos de idade.

Faltaria pouco para nos ameaçarem com os marines, não é? No mínimo, nosso embaixador em Washington teria sido chamado a dar explicações e exigir a repatriação de pais e filhos.

Mas agora o “problema” parece estar “resolvido”, com as crianças “podendo” ficar presas com os pais!

Se alguém precisava de uma “ilustração” prática do que é o  “complexo de vira-latas”, aí está: os pais pegos pela “carrocinha” e os filhotes levados com eles para o canil.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (38)

  • Trump, o psicopata que preside os EUA, primeiro separa as crianças da família. Depois, os prendem juntos. E o mundo hipócrita e covarde, ONU à frente, a tudo assiste e finge que não vê. Infelizmente para o povo americano do norte, a História reserva um medonho fim para o Império de Tio Sam. Exemplos não faltam. Vide a Roma Antiga, a era napoleônica da França, a Alemanha nazista e a Itália de Mussolini. Quanto mais alto o Império, maior a queda, afinal.

  • Mas elas são americanas, só não são estadunidenses.
    São crianças brasileiras, e também americanas.
    O Brasil, agora é um capacho americano.
    LulaLivre

    • Exatamente. Estes estadosunidenses, até o nome do continente eles tomaram para uso proprio.

  • agora tá tudo tranquilo e favorável
    os pais e as crianças juntos - a direita sempre defendeu a familia

    • Um país construído por imigrantes, criminaliza e prende imigrantes em verdadeiros campos de concentração. Só está faltando a solução final. Eles serão adotados ou serão sacrificados!? Maldades sem limites!

      • sacrificados nada!!!
        o maior pais democrático do mundo vai exterminar sem dó nem piedade, assim como costumam fazer quando invadem outros paises pra defender seus interesses

        quando os EUA invade e arrasa com paises é sempre em defesa da democracia certamente

        • Exato. E depois os democráticos americanos não querem receber os refugiados dos países que eles mesmos ajudaram a destruir. Muito parecido ao que acontece na Europa com os refugiados africanos e asiáticos. À exceção de França e Inglaterra, que demonstram pelo menos um pouco de vergonha de seu passado colonialista, os demais parecem "esquecer" o saque e genocídios que fizeram naqueles continentes.

          • a ideia é de exterminio mesmo
            Temer tbm faz isso por aqui acabando com /sus, medicamentos, vacinas etc
            além de querer acabar com aposentadoria e já ter acabado com direitos trabalhistas

            os escravos eram melhor tratados, afinal valiam um bom dinheiro, o trabalhador de hoje - o povo - custa bem barato e é descartável

          • Tudo um grande projeto de genocídio disfarçado em reformas econômicas, redução de deficit fiscal público, contenção de despesas, desemprego, fim e diminuição de aposentadorias, diminuição de vacinação, etc., mas o que eles querem mesmo é exterminar os pobres no mundo todo, com essas medidas de retirada de dos diretos sociais.

          • nem é exterminio total dos pobres, já que são mao de obra
            mas uma seleção natural - vão sobrar os jovens fortes e saudáveis
            fracos velhos e doentes tem que morrer

        • Exato. E depois os democráticos americanos não querem receber os refugiados dos países que eles mesmos ajudaram a destruir. Muito parecido ao que acontece na Europa com os refugiados africanos e asiáticos. À exceção de França e Inglaterra, que demonstram pelo menos um pouco de vergonha de seu passado colonialista, os demais parecem "esquecer" o saque e genocídios que fizeram naqueles continentes.

  • No filme Planeta dos Macacos : A Guerra, os filhos macacos são separados dos pais em jaulas coletivas .. Já descobrimos a inspiração.

  • Caso Atibaia: Policiais e procuradores da Lava Jato sequestraram mulher e criança de 8 anos para depoimento ilegal.

    Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (20), o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), denunciou novamente um abuso cometido por integrantes da Operação Lava Jato, na investigação do sítio de Atibaia.

    Pimenta informou que policiais federais e procuradores da força-tarefa da Lava Jato coagiram uma mulher e seu filho de 8 anos ao tomar depoimento dela sem mandato, sem presença de advogado, às 6h da manhã e dentro do sítio cuja propriedade é falsamente atribuída ao ex-presidente Lula. “Isso é sequestro. É coação de testemunha. Isto é o que nós temos denunciado nesta casa, o que acontece diariamente nesta ‘República de Curitiba’ por esses juízes e procuradores que rasgaram a Constituição e perderam o limite, perderam qualquer escrúpulo diante da sua sanha criminosa de perseguir a tudo e a todos em busca de seus objetivos”.

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/para-condenar-lula-lava-jato-sequestrou-crianca-de-oito-anos

    • As crianças enjauladas e o caso da criança de 8 anos sobre o sítio de Atibaia provavelmente têm a mesma origem:

      "Massa Chute-se", o lugar em que Sérgio Moro estudou a (falta de) noções de direito.

  • Esse fascista estadunidense esta fazendo de tudo para iniciar uma guerra mundial.

  • Os EUA são a terra da liberdade...do capital, apenas. O trabalho é tratado desse jeito que vemos.

    • Não lembro quem foi o autor da frase mas foi um político americano: "temos a melhor democracia que o dinheiro pode comprar". É isso.

  • E se essas crianças fossem estadosunidences, pois Americanas elas saose sao brasileiras. Os eua roubaram até o nome do continente para uso deles, pois eles nao tem nome, como Brasil Peru, Canada, etc.. estados unidos é apenas uma definiçao de um tipo de naçao, nao é nome.

  • Se no Rio nosso "glorioso" exército revistava perigosos terroristas travestidos de crianças...

Related Post