E, se em vez de cocaína, fosse uma dinamite? Demita-se, general Heleno

Não vou culpar, é óbvio, o presidente Jair Bolsonaro por um ter sido encontrados 39 kg de cocaína com um dos integrantes de sua equipe de segurança militar, transportadas no avião reserva da Presidência.  Nem ficar imaginando o que se diria se a presidência, hoje, fosse de Lula ou Dilma.

Mas ao general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, a quem caberiam os controles relativos ao staff de uma aeronave que serve ao presidente, vou  chamá-lo de incompetente e incapaz, porque é dele a responsabilidade – inclusive nas viagens – pela segurança presidencial.

Quase 40 quilos de pó não são um pequeno volume, que pudesse ter escapado ao controle, Coloco aí em cima uma fota de apreensão de quantidade semelhante, em malas, que foram apreendidas pela Polícia Federal no Aeroporto Santos Dumont, há cinco anos, acondicionados em malas de viagem, para que você tenha ideia do volume.

É evidente  o  que um volume assim de explosivos poderia fazer. Não importa se é Jair, José ou Antônio o presidente, apenas uma destas malas, com TNT ou outro tipo de detonantes, transferida para os porões do avião presidencial poderia derrubá-lo sem possibilidades de controlar os danos de uma explosão.  Bastaria pedir para “quebrarem o galho” e passar umas quantas malas para a aeronave principal, alegando problemas de peso ou de horário.

Que tipo de segurança está sendo provido pelo imenso contingente de agentes e militares dedicado a isso, no Planalto?

Pior ainda, houve a atuação de uma quadrilha com acesso ao aparelho, porque ninguém pode acreditar que um sargento do Exército tenha cacife para traficar, sozinho, drogas que valem, na Europa, mais de 11 milhões de dólares, ou R$ 40 milhões. E que não se arriscariam colocar este valor imenso em cocaína num avião presidencial se não tivessem a certeza de que havia completa desídia quanto ao que se embarcava no aparelho. Ou de que havia cúmplices para garantir o embarque sem verificação.

O general Augusto Heleno, que tem tempo e energia para dar “chiliques” pedindo a prisão perpétua para Lula, não tem capacidade para cuidar do que é sua missão?

Em um governo sério, Heleno já estaria convidado a pedir o boné, ou o quepe.

Fernando Brito:

View Comments (70)

  • VOCÊ NÃO MAS EU CULPO! O CARA É BANDIDO E COM FILHOS BANDIDOS.

      • Já que os milicianos têm seu líder no comando do país, por quê não aproveitariam uma oportunidade destas? O Mineirinho deve estar se roendo de inveja pois ele tinha meros helicópteros à sua disposição e não um Boeing, como seria o ideal para ele.

    • Claro que o BOLSANARCO tem tudo a ver com isso. Tá usando o poder que o brasileiro abobalhado lhe deu,
      para ficar multi milionário,com corrupção,chantagem,propina,droga e venda de patrimônio nacional.
      Só o valor desse saco de pó chega a 15 apartamentos iguais àquele que o Moro bandido,insiste em atribuir ao Lula.
      Será que ele agora vai prender toda a família Carluxa por 15 anos X 15 ????

  • Um presidente e filhos que têm envolvimento com milicia para se envolver com tráfico de drogas e armas não é nenhuma hipótese descartável. Uma pessoa com o caráter distorcido de Bolsonaro tudo é possivel. Generais que se envolvem com um escória militar como Boçalnato inocentes não são. Vão ter muito que se explicar por esse transporte de cocaina em avião da FAB que passou batido pela fiscalização brasileira mais foi pego pela espanhola. Aí tem.

  • Quando eu era moleque, há décadas, e uma garota ficava grávida, ela aliviava a tragédia familiar dizendo que tinha sido uma única vez. Aí a família, mergulhada em vergonha, se consolava um pouco admitindo que a garota teve um descuido e levou azar. É claro que as coisas não se passavam desta maneira. A leveza com que bozo, o governo, os militares e as ffaa estão tratando deste caso me lembra esta história da minha juventude. Quer dizer então que isto aconteceu uma vez só e o militar deu azar? É evidente que não existe azar neste tipo de acaso. Deve ser muito comum este tráfico para que um dia alguém acabasse por cair nas mãos da polícia... no exterior, é claro. Além de fascista, entreguista, anti povo e violenta, as ffaa estão fazendo o Brasil passar uma enorme vergonha internacional!

    • Fico só imaginando o pente fino que tudo e todos de origem brasileira terão, a partir de agora, ao desembarcarem em qualquer lugar do mundo. Em 2011 passei 26 dias conhecendo Paris e várias cidades da Itália e pude ver de perto o que meu irmão que morava em Roma dizia: "Agora o brasileiro é bem vindo, admirado e respeitado aqui na Europa, diferente de quando vim para cá no ano 2000, quando era em tudo motivo de desconfiança." A Europa ainda vivia a recessão iniciada em 2008 e meu irmão, além de trabalhar com turismo, dava aulas particulares para universitários que queriam vir para o Brasil após se formarem. Que triste ver a decadência a que nosso país foi e está sendo levada.

  • O chiliquento general ENTREGUISTA E SABUJO é um perfeito incompetente.
    Em lugar de ficar dando palpite sobre questões que por falta de capacidade intelectual não compreende,ao menos faça certo o seu serviço de cão de guarda do delinquente.

    • Ele não é incompetente pela segurança do Bozo. Ele é incompetente por terem descoberto a droga!! Entendeu?!

  • De outra perspectiva: e se os 39 kg de cocaína tivessem sido encontrados numa Universidade Pública? Dá pra imaginar a reação histérica dos bolsomínions?

  • Em governo de milicianos, porque não usar os meios oficiais e diplomáticos para praticar o tráfico de cocaína? Quantos quilos de cocaína os milicianos do Bozo já não transportaram nas diversas viagens oficiais do presidente Bozo? Usando a Teoria do Domínio do Fato e a convicção do Moro, tá mais que provado que o Bozo usa os meios de transportes oficiais e diplomáticos para praticar o ilícito transporte de drogas!

  • Pedir,qualquer coisa,pra tipos HELENO,é ingenuidade.Esse velho,inutil e militar,o que são coisas idênticas,não por odiar os LULAS da vida,e sim,por representar um bando de puxa sacos dos ricos.Inutilidades,senhor Fernando.

  • Heleno já se explicou, Brito. Disse que "não tem bola de cristal pra saber que alguém ia embarcar com droga no avião"....!!! GSI devia começar a fazer macumba ou contratar videntes em vez de generais...

Related Post