E, se em vez de cocaína, fosse uma dinamite? Demita-se, general Heleno

Não vou culpar, é óbvio, o presidente Jair Bolsonaro por um ter sido encontrados 39 kg de cocaína com um dos integrantes de sua equipe de segurança militar, transportadas no avião reserva da Presidência.  Nem ficar imaginando o que se diria se a presidência, hoje, fosse de Lula ou Dilma.

Mas ao general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, a quem caberiam os controles relativos ao staff de uma aeronave que serve ao presidente, vou  chamá-lo de incompetente e incapaz, porque é dele a responsabilidade – inclusive nas viagens – pela segurança presidencial.

Quase 40 quilos de pó não são um pequeno volume, que pudesse ter escapado ao controle, Coloco aí em cima uma fota de apreensão de quantidade semelhante, em malas, que foram apreendidas pela Polícia Federal no Aeroporto Santos Dumont, há cinco anos, acondicionados em malas de viagem, para que você tenha ideia do volume.

É evidente  o  que um volume assim de explosivos poderia fazer. Não importa se é Jair, José ou Antônio o presidente, apenas uma destas malas, com TNT ou outro tipo de detonantes, transferida para os porões do avião presidencial poderia derrubá-lo sem possibilidades de controlar os danos de uma explosão.  Bastaria pedir para “quebrarem o galho” e passar umas quantas malas para a aeronave principal, alegando problemas de peso ou de horário.

Que tipo de segurança está sendo provido pelo imenso contingente de agentes e militares dedicado a isso, no Planalto?

Pior ainda, houve a atuação de uma quadrilha com acesso ao aparelho, porque ninguém pode acreditar que um sargento do Exército tenha cacife para traficar, sozinho, drogas que valem, na Europa, mais de 11 milhões de dólares, ou R$ 40 milhões. E que não se arriscariam colocar este valor imenso em cocaína num avião presidencial se não tivessem a certeza de que havia completa desídia quanto ao que se embarcava no aparelho. Ou de que havia cúmplices para garantir o embarque sem verificação.

O general Augusto Heleno, que tem tempo e energia para dar “chiliques” pedindo a prisão perpétua para Lula, não tem capacidade para cuidar do que é sua missão?

Em um governo sério, Heleno já estaria convidado a pedir o boné, ou o quepe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

70 respostas

      1. Já que os milicianos têm seu líder no comando do país, por quê não aproveitariam uma oportunidade destas? O Mineirinho deve estar se roendo de inveja pois ele tinha meros helicópteros à sua disposição e não um Boeing, como seria o ideal para ele.

    1. Claro que o BOLSANARCO tem tudo a ver com isso. Tá usando o poder que o brasileiro abobalhado lhe deu,
      para ficar multi milionário,com corrupção,chantagem,propina,droga e venda de patrimônio nacional.
      Só o valor desse saco de pó chega a 15 apartamentos iguais àquele que o Moro bandido,insiste em atribuir ao Lula.
      Será que ele agora vai prender toda a família Carluxa por 15 anos X 15 ????

  1. Um presidente e filhos que têm envolvimento com milicia para se envolver com tráfico de drogas e armas não é nenhuma hipótese descartável. Uma pessoa com o caráter distorcido de Bolsonaro tudo é possivel. Generais que se envolvem com um escória militar como Boçalnato inocentes não são. Vão ter muito que se explicar por esse transporte de cocaina em avião da FAB que passou batido pela fiscalização brasileira mais foi pego pela espanhola. Aí tem.

  2. Quando eu era moleque, há décadas, e uma garota ficava grávida, ela aliviava a tragédia familiar dizendo que tinha sido uma única vez. Aí a família, mergulhada em vergonha, se consolava um pouco admitindo que a garota teve um descuido e levou azar. É claro que as coisas não se passavam desta maneira. A leveza com que bozo, o governo, os militares e as ffaa estão tratando deste caso me lembra esta história da minha juventude. Quer dizer então que isto aconteceu uma vez só e o militar deu azar? É evidente que não existe azar neste tipo de acaso. Deve ser muito comum este tráfico para que um dia alguém acabasse por cair nas mãos da polícia… no exterior, é claro. Além de fascista, entreguista, anti povo e violenta, as ffaa estão fazendo o Brasil passar uma enorme vergonha internacional!

    1. Fico só imaginando o pente fino que tudo e todos de origem brasileira terão, a partir de agora, ao desembarcarem em qualquer lugar do mundo. Em 2011 passei 26 dias conhecendo Paris e várias cidades da Itália e pude ver de perto o que meu irmão que morava em Roma dizia: “Agora o brasileiro é bem vindo, admirado e respeitado aqui na Europa, diferente de quando vim para cá no ano 2000, quando era em tudo motivo de desconfiança.” A Europa ainda vivia a recessão iniciada em 2008 e meu irmão, além de trabalhar com turismo, dava aulas particulares para universitários que queriam vir para o Brasil após se formarem. Que triste ver a decadência a que nosso país foi e está sendo levada.

  3. O chiliquento general ENTREGUISTA E SABUJO é um perfeito incompetente.
    Em lugar de ficar dando palpite sobre questões que por falta de capacidade intelectual não compreende,ao menos faça certo o seu serviço de cão de guarda do delinquente.

    1. Ele não é incompetente pela segurança do Bozo. Ele é incompetente por terem descoberto a droga!! Entendeu?!

  4. De outra perspectiva: e se os 39 kg de cocaína tivessem sido encontrados numa Universidade Pública? Dá pra imaginar a reação histérica dos bolsomínions?

  5. Em governo de milicianos, porque não usar os meios oficiais e diplomáticos para praticar o tráfico de cocaína? Quantos quilos de cocaína os milicianos do Bozo já não transportaram nas diversas viagens oficiais do presidente Bozo? Usando a Teoria do Domínio do Fato e a convicção do Moro, tá mais que provado que o Bozo usa os meios de transportes oficiais e diplomáticos para praticar o ilícito transporte de drogas!

  6. Pedir,qualquer coisa,pra tipos HELENO,é ingenuidade.Esse velho,inutil e militar,o que são coisas idênticas,não por odiar os LULAS da vida,e sim,por representar um bando de puxa sacos dos ricos.Inutilidades,senhor Fernando.

  7. Heleno já se explicou, Brito. Disse que “não tem bola de cristal pra saber que alguém ia embarcar com droga no avião”….!!! GSI devia começar a fazer macumba ou contratar videntes em vez de generais…

  8. Como se diz no interiô: FB, pegou na veia! A grande pergunta que fica ao Sr. Ministro da Justiça, é: Quem é o dono da coca? Não tenho muita expectativa, uma vez que não responde a uma serie de perguntas como: Onde está o Queiroz? Quem mandou matar a Marielle?

  9. Olha Brito, a julgar pelo tipo de gente que governa o país, não me surpreenderia em nada se a carga estivesse sendo transportada com o conhecimento do pessoalzinho da “segurança”, entre outros.

    1. Vou além; nem me surpreenderia se o próprio Heleno deu a ordem ao taifeiro e tripulação e depois, como não quer nada vazou prá policia da Espanha. Envergonhados que (não) estão por embarcarem no golpe, querem seu butim; caminho curto prá empossar o Mourão.

  10. O Marreco de Maringá, o Bozo e o Flávio Milícia são os bandidos de estimação do Heleno, então ninguém tasca!

    1. Quem se informa de modo errado e deslumbrado, procurando chifre vermelho em cabeça de cavalo comunista, não pode saber o que acontece debaixo de seu nariz.

  11. demitir, não, Fernando Brito. Tem que passar pela teoria do domínio do fato. Já serviu pra condenar algumas pessoas e esta na hora de ressuscitá-la. Vai ser de fininho?

  12. esse general heleno (com minúsculas) já não tinha feito o dever de casa quando na ativa, que seria defender a soberania nacional. Agora, na reserva e em cargo comissionado, é que não vai fazer nada mesmo. Ou melhor, vai abrir a boca para dizer asneiras.

  13. Nem o boné, nem o quepe, o fraldão geriátrico.
    Segundo a teoria do domínio do fato adulterada pelo stf, tanto o bozo quando o velhote chiliquento seriam responsáveis (criminalmente) pela ação de seus subordinados.

  14. E eu aqui lembrando dos meados dos anos 80 qdo nos filmes da Máquina Mortífera do Mel Gibson e afins sempre revelavam militares do alto comando nas maracutaias. Vida e arte podem ter algo mais a ver do que apenas coincidências.

  15. É culpado sim …. como disse o CONJE, por ato indeterminado e domínio do fato ! Os criminosos são todos seus vizinhos … Junte-se a isso um bando de incompetentes fazendo vista grossa e temos isso que está aí …
    Prisão para o BOSTA e cúmplices …

  16. Quando encontrou-se o DVD pirata no Aerolula, Cora Ronai escreveu um texto afirmando que o avião do presidente só servia para transportar muamba, vamos ver agora como a corajosa da corja Marinho vai se comportar agora com o episódio helicoca 2

  17. FERNANDO BRITO, ME DESCULPE, MAS DEPOIS QUE QUEIROZ PAROU DE NEGOCIAR “AUTOMÓVEIS”, ERA PRECISO ABASTECER A FAMIGLIA BOSÓNALHA DE OUTRO MODO!
    FERNANDO… CAIA NA REAL… FLÁVIO… OU 01, 02, 03… TODOS SÃO MUITO SAFOS!
    EM UMA MENSAGEM DE WHATSAPP BOSÓ DIZ: ” NÃO VOU TE VISITAR NA PAPUDA SE TU CAIR…!”
    AFFFUUUUUNDA BRAAAAZZZZIL!

    1. bem lembrado. pena que ninguém se interessou em saber pq o pimpolho poderia ir pra Papuda

  18. Todos deveriam ser presos nesse avião inclusive o presidente e seus milicos pelo mesmo domínio do fato que foi usado para condenar gente do PT.

  19. Caro Fernando, esqueceste os desvios de R$ 22.000.000,00 provocados pelo general Heleno ? o TCU já o condenou.

  20. Valeu Brito. Pegou na jugular, como diria o ilustre procurador Carlos, o boçal. Esse general envergonha as forças armadas, nunca deu soco na mesa quando vivenciou a corrupção do COB, na era Nuzman, quando era o segundo na hierarquia, com salário de popstar.

  21. O serviço de inteligência da presidência só serve pra dar murro em mesa. Já o coitado do brasil recebe um murro na cara.

  22. Se fosse dinamite, seria desesperador para o Bolsonaro!! E se ela não explodisse, seria frustrante para nós!!! KKKKKK!!!

  23. E como o sargento ia transportar as malas de dinheiro? Ou algeal acha que seria feito um depósito numa conta?

  24. Deus é brasileiro e tem uma quedinha pelo Lula. Heleno deu murros na mesa e …batata, logo depois caiu um avião de cocaína em sua cabeça. É ou não é coisa dos deuses? Ontem eu estava chateada pela covardia do STF, hoje morrendo de rir com essa história do FAB-Coca. Aliás, #BolsoNarcos está bombando no twitter mundial! saravá!

    1. Verdade…..Bolsonaro&Turma devem ter jogado pedra na Cruz e avacalhado a Santa Ceia……pois estão numa maré de azar lascada….Descobriram o Queiroz, o Intercept está ferrando o Moro, o Maduro (que os States queriam que o Brasil tirasse do poder) continua na Venezuela, o PIB rola ladeira abaixo, a popularidade do presidente despenca, e agora acharam cocaina no avião presidencial às vésperas do encontro com líderes mundiais…..O descabelamento do presidente na chegada no Japão já mostra o stresse…..rsrsrsrsrsrs

  25. Grande nobreza do Brito em se preocupar com a segurança do atual ocupante do palácio do Planalto. Já eu, com bem menos grandeza de alma, quase que sinto falta da época que o maior escândalo envolvendo o avião presidencial era uma marca de sorvete…

  26. Foi esse general de pijamas que criticou o GSI na época da Dilma. Sempre falei que essa velharia não consegue chegar até o fim desse governo, se esse governo chegar até o fim.

  27. Nada como um dia após o outro, ontem tendo chilique e batendo na mesa; Hoje Demonstrando ser um incompetente, que põe o Brasil num vexame internacional…. Põe o pijama gen. heleno, vai pra casa, cuida do condomínio do prédio.

  28. O GSI terceirizou a segurança presidencial.
    A prestadora do serviço é a TSA – Tabajara Segurança Aérea!

  29. A internet está em polvorosa, muita piada nova e muito material “já pensado” anteriormente para o Heliococa dos Parellas e para o Aécio Neves sendo furiosamente reciclado nestes momentos…
    Festa na fábrica de memes DO BRASIL!!!
    O país bolsonárico de verdade não vem ao caso…

  30. Estranho mesmo é esse número, 39 Kg…quem é que compra trinta e nove quilos do que quer que seja??Na certa eram 40Kg, um quilinho ficou perdido por aí…teria sido consumido à bordo???

  31. É bom vcs verem bem a notícia. Este comissário atuava desde 2011. Trabalhou para Dilma, Temer e Bolsonaro. Lógico que não tem nada haver com nem um presidente.quando ele foi preso o Bolsonaro estava no Brasil aquele é um avião reserva,mas que tem uma máfia na FAB que leva drogas isto tem.deve ter muitas estrelas envolvidas no meio não é só sargento.

  32. Isso que quem cuida da segurança é um general… imaginem se fosse um cabo ou um soldado… esta é a tal da eficiência das forças armadas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *