Efeito Romário: e se o Lula, em vez de queixa-crime, pedir indenização à Veja?

O Instituto Lula anuncia que o ex-presidente  e seu filho Fábio entraram com três queixas crimes contra a Veja, um deputado e um prefeito do PSDB, por acusações de que teriam se beneficiado de valores indevidos.

Lula apresentou queixas-crime contra Robson Bonin e Adriano Ceolin,  autores das “reportagens” de capa da Veja, onde afirmam que uma delação premiada estaria próxima de envolver Lula na Operação Lava Jato.”Aquele que seria o autor da delação, o empreiteiro Leo Pinheiro, negou integralmente as informações no mesmo dia da publicação de Veja por meio de nota de seus advogados, e o texto não expôs nenhuma evidência concreta para sustentar as afirmações difamatórias que publicou e divulgou com grande estardalhaço por meio de publicidade física e nas redes sociais”, diz a nota do Instituto.

Presidente, siga o exemplo do Romário, que pediu R$ 75 milhões de indenização à Veja, no caso dos extratos falsos, e em vez de pedir  justiça, peça dinheiro, que tem para a Veja muito mais importância do que a verdade e a honra.

Peça, e ainda anuncie que vai dar o dinheiro para as cooperativas de catadores de lixo, como compensação por eles terem de encostar as mão nas “vejices” tóxicas quando elas se tornam o que desde o início são, imundícies.

É  mais eficiente que pedir que se reconheça crime na divulgação de notícias falsas. O que, convenhamos, transformaria a mídia brasileira numa Chicago dos anos 30.

Todo mundo sabe, aliás, que Al Capone caiu por causa do dinheiro… O do Imposto de Renda…

Fernando Brito:

View Comments (37)

  • Lula, seus familiares e o pessoal do PT, deveriam ter a coragem do Romario.

    Vão pra cima cambada de frouxos. Peça indenizaçoes e condenações crimimais, contra a Veja, TV Cultura, Globo, Jovem Pan e o comentarias Marco Antonio Vila e Reinaldo Azevedo.

    Se não tiverem coragem, passem procuração para o Romario ou Silvio Costa.

  • "E se..." "E se..." ? Lamentavelmente não irão. Deviam ter ido desde a capa da véspera da eleição. Deviam ter prendido o policial federal que treinou tiro ao alvo numa foto da Dilma, não prenderam. Deviam pedir explicações públicas a cada manchete tendenciosa, manipulada, mas não pediram. Nessas eleições briguei com muita gente, falei com muita gente, defendi, expliquei, enchi o saco dos outros (e os outros acabaram enchendo o meu). O que aconteceu? Ganhei, mas não levei. Já vai quase 1 ano.

  • A revista Veja do partido mafioso do grupo Abril, deforma, desinforma, inventa e mente. Essa revista é a tripa gaiteira do PIG. O senador Romário fez certo ao se defender, denunciar e processar na Justiça, independente do tempo que isto possa levar, o importante é a atitude reativa e proativa.

  • Não só contra Veja, mas Globo, FSP, Estadão, Época, CBN e congeneres porque quem o PT enfrenta não é o Cunha, nem os partidos de oposição os quais não estando amparados pela midia, tal qual saco de papel não se sustentam. O verdadeiro inimigo da democracia, que prega hoje e sempre as quedas de governo que não os favorecem é a Midia brasileira, oligopolio antidemocrático de poucas famílias armado na ditadura

    • Democrático é não se perpetuar no poder.
      O que temos é o quarto mandato de Lula.
      A custo de graves desvios de várias ordens.
      O culto à figura dele é simplesmente ridículo.
      E petralha é viciado nisso, acusa o outro daquilo que padece.
      Existe coisa mais fascista do que fazer parecer que Lula é único que pode presidir o Brasil.

      São 200 milhões de habitantes, 32 partidos políticos, vinte e sete governadores, seis mil prefeitos, média de 70 mil vereadores, quase mil deputados estaduais, 513 deputados federais, 81 senadores e tantos e tantos outros agentes políticos de história e compromisso, dentro do pluralismo politico que fundamenta a Nação MAS só pode ser presidente da República Ele o predestinado, o insubstituível, aquele que tudo fez em oitos aninhos um país de mais de 500 anos o Lula.
      Só ele, ou quem do PT ele indicar.
      Existe coisa mais estúpida do que esse aloprado fascista dogma?
      O Lula e o PT tem mais é que agradecer essa mídia que malandramente eles maldizem: fazer o Brasil suportar por longos 13 anos esse governo de maracutaia, ineficiência e demagogia é trise façanha que imprensa de nenhum país civilizado faria.
      A máquina petralha não quer e nunca quis ganhar por mérito, quer ganhar por falta de opção, queimando outros nomes de potencial de vitória, até do seu próprio partido, Lula devora qualquer filhote petralha que possa suplantá-lo.
      Em breve vamos saber o quanto custou aos cofres públicos para bancar a indústria por detrás desse "mito'.

      • É democrático o PSDB se perpetuar décadas , no estado de São Paulo ?

      • Klaus,
        Veja o que é perpetuação de poder. O PT está no governo a 13 anos e durante esse tempo todo, o judiciário, a PF e a PGR continuam firmes e fortes bombardeando o PT, preservando os adversários (lembra dos casos Satiagraha, Castelo de Areia, Furnas, Mensalão Mineiro, Trensalão de SP, etc?). Olhe o tamanho do aparelhamento da direita.
        A imprensa é incansável no ataque ao PT e aos partidos de esquerda e blinda de forma descarada até figuras sabidamente nefastas, como Eduardo Cunha.
        A tentativa de difamar pessoas públicas com mentiras deve ser punida exemplarmente. Em países com instituições sérias, jornais e revistas já foram fechadas por muito menos.
        Repense sobre o seu comentário. Ódio gratuito, ainda que embalado pela histeria coletiva, não embasa ataque a quem quer que seja.

      • Cloves, vai ler um pouco. Leia a Constituição de seu País. Todo o poder emana do povo que o exerce diretamente ou in deratamente, por seus representantes.
        Vocês não conseguem ganhar uma eleição democrática faz tempo e tentam ganhar pela via do golpe.
        Vão ganhar uma eleição, vão, paneleiros.

  • Processar a veja e exigir altas indenizações pode acabar inviabilizando o governo do Alckimim e do Richa que são os que bancam a revista.

  • Lula pode pedir o que quiser (e quanto quiser). Será derrotado em todos os pedidos. Pessoal, o poder judiciário no Brasil sempre serviu às classes dominantes, e, no pântano político que estamos vivendo, esta posição está ainda mais escancarada.
    Serve apenas para marcar posição, mas em menos de um mês, todos os pedidos serão considerados "improcedentes". Mesmo que perca em primeira instância, o que é possível, os tribunais superiores costumam ser ainda mais camaradas com os classes dominantes.

  • A Veja está tão desesperada (golpista) que está usando a tática de atirar para todos os lados, ou seja, por qual motivo quis desmoralizar o Romário? Não creio que o mesmo seja um "revolucionário".

Related Post