Efeito Romário: e se o Lula, em vez de queixa-crime, pedir indenização à Veja?

vejalixo

O Instituto Lula anuncia que o ex-presidente  e seu filho Fábio entraram com três queixas crimes contra a Veja, um deputado e um prefeito do PSDB, por acusações de que teriam se beneficiado de valores indevidos.

Lula apresentou queixas-crime contra Robson Bonin e Adriano Ceolin,  autores das “reportagens” de capa da Veja, onde afirmam que uma delação premiada estaria próxima de envolver Lula na Operação Lava Jato.”Aquele que seria o autor da delação, o empreiteiro Leo Pinheiro, negou integralmente as informações no mesmo dia da publicação de Veja por meio de nota de seus advogados, e o texto não expôs nenhuma evidência concreta para sustentar as afirmações difamatórias que publicou e divulgou com grande estardalhaço por meio de publicidade física e nas redes sociais”, diz a nota do Instituto.

Presidente, siga o exemplo do Romário, que pediu R$ 75 milhões de indenização à Veja, no caso dos extratos falsos, e em vez de pedir  justiça, peça dinheiro, que tem para a Veja muito mais importância do que a verdade e a honra.

Peça, e ainda anuncie que vai dar o dinheiro para as cooperativas de catadores de lixo, como compensação por eles terem de encostar as mão nas “vejices” tóxicas quando elas se tornam o que desde o início são, imundícies.

É  mais eficiente que pedir que se reconheça crime na divulgação de notícias falsas. O que, convenhamos, transformaria a mídia brasileira numa Chicago dos anos 30.

Todo mundo sabe, aliás, que Al Capone caiu por causa do dinheiro… O do Imposto de Renda…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. Lula, seus familiares e o pessoal do PT, deveriam ter a coragem do Romario.

    Vão pra cima cambada de frouxos. Peça indenizaçoes e condenações crimimais, contra a Veja, TV Cultura, Globo, Jovem Pan e o comentarias Marco Antonio Vila e Reinaldo Azevedo.

    Se não tiverem coragem, passem procuração para o Romario ou Silvio Costa.

  2. “E se…” “E se…” ? Lamentavelmente não irão. Deviam ter ido desde a capa da véspera da eleição. Deviam ter prendido o policial federal que treinou tiro ao alvo numa foto da Dilma, não prenderam. Deviam pedir explicações públicas a cada manchete tendenciosa, manipulada, mas não pediram. Nessas eleições briguei com muita gente, falei com muita gente, defendi, expliquei, enchi o saco dos outros (e os outros acabaram enchendo o meu). O que aconteceu? Ganhei, mas não levei. Já vai quase 1 ano.

  3. A revista Veja do partido mafioso do grupo Abril, deforma, desinforma, inventa e mente. Essa revista é a tripa gaiteira do PIG. O senador Romário fez certo ao se defender, denunciar e processar na Justiça, independente do tempo que isto possa levar, o importante é a atitude reativa e proativa.

  4. Não só contra Veja, mas Globo, FSP, Estadão, Época, CBN e congeneres porque quem o PT enfrenta não é o Cunha, nem os partidos de oposição os quais não estando amparados pela midia, tal qual saco de papel não se sustentam. O verdadeiro inimigo da democracia, que prega hoje e sempre as quedas de governo que não os favorecem é a Midia brasileira, oligopolio antidemocrático de poucas famílias armado na ditadura

    1. Democrático é não se perpetuar no poder.
      O que temos é o quarto mandato de Lula.
      A custo de graves desvios de várias ordens.
      O culto à figura dele é simplesmente ridículo.
      E petralha é viciado nisso, acusa o outro daquilo que padece.
      Existe coisa mais fascista do que fazer parecer que Lula é único que pode presidir o Brasil.

      São 200 milhões de habitantes, 32 partidos políticos, vinte e sete governadores, seis mil prefeitos, média de 70 mil vereadores, quase mil deputados estaduais, 513 deputados federais, 81 senadores e tantos e tantos outros agentes políticos de história e compromisso, dentro do pluralismo politico que fundamenta a Nação MAS só pode ser presidente da República Ele o predestinado, o insubstituível, aquele que tudo fez em oitos aninhos um país de mais de 500 anos o Lula.
      Só ele, ou quem do PT ele indicar.
      Existe coisa mais estúpida do que esse aloprado fascista dogma?
      O Lula e o PT tem mais é que agradecer essa mídia que malandramente eles maldizem: fazer o Brasil suportar por longos 13 anos esse governo de maracutaia, ineficiência e demagogia é trise façanha que imprensa de nenhum país civilizado faria.
      A máquina petralha não quer e nunca quis ganhar por mérito, quer ganhar por falta de opção, queimando outros nomes de potencial de vitória, até do seu próprio partido, Lula devora qualquer filhote petralha que possa suplantá-lo.
      Em breve vamos saber o quanto custou aos cofres públicos para bancar a indústria por detrás desse “mito’.

      1. Klaus,
        Veja o que é perpetuação de poder. O PT está no governo a 13 anos e durante esse tempo todo, o judiciário, a PF e a PGR continuam firmes e fortes bombardeando o PT, preservando os adversários (lembra dos casos Satiagraha, Castelo de Areia, Furnas, Mensalão Mineiro, Trensalão de SP, etc?). Olhe o tamanho do aparelhamento da direita.
        A imprensa é incansável no ataque ao PT e aos partidos de esquerda e blinda de forma descarada até figuras sabidamente nefastas, como Eduardo Cunha.
        A tentativa de difamar pessoas públicas com mentiras deve ser punida exemplarmente. Em países com instituições sérias, jornais e revistas já foram fechadas por muito menos.
        Repense sobre o seu comentário. Ódio gratuito, ainda que embalado pela histeria coletiva, não embasa ataque a quem quer que seja.

      2. Cloves, vai ler um pouco. Leia a Constituição de seu País. Todo o poder emana do povo que o exerce diretamente ou in deratamente, por seus representantes.
        Vocês não conseguem ganhar uma eleição democrática faz tempo e tentam ganhar pela via do golpe.
        Vão ganhar uma eleição, vão, paneleiros.

  5. Processar a veja e exigir altas indenizações pode acabar inviabilizando o governo do Alckimim e do Richa que são os que bancam a revista.

  6. Lula pode pedir o que quiser (e quanto quiser). Será derrotado em todos os pedidos. Pessoal, o poder judiciário no Brasil sempre serviu às classes dominantes, e, no pântano político que estamos vivendo, esta posição está ainda mais escancarada.
    Serve apenas para marcar posição, mas em menos de um mês, todos os pedidos serão considerados “improcedentes”. Mesmo que perca em primeira instância, o que é possível, os tribunais superiores costumam ser ainda mais camaradas com os classes dominantes.

  7. A Veja está tão desesperada (golpista) que está usando a tática de atirar para todos os lados, ou seja, por qual motivo quis desmoralizar o Romário? Não creio que o mesmo seja um “revolucionário”.

  8. Então volta FHC, aquele tempo de inflação de 40%, submetido ao FMI com 30% de desemprego salário mínimo congelado, tudo porque o FHC manteve paridade do real com o dólar p/ se reeleger, tendo que vender metade do Brasil. Negociatas na Petrobrás acobertada pelo engavetador da república Geraldo Brindeiros). Então é isso que querem de volta. E o PT é vigarista, e a Dilma deve sair. A história contará a verdade do Brasil antes e depois do PT, Evidentemente não pela Globo.

  9. Que espetáculo de democracia, que maravilha de estado de direito vivemos. Até parecendo a industria de indenização milionário tão comum no EUA, onde qualquer um força a barra para ser prejudicado e depois ir à forra.

    Quem aqui não gostaria de ter um extrato falso publicado pela maior revista do Brasil e depois de fácil desmentido pedir uma bagatela de 75 milhões?!

    O MPF quer processar Lula que quer processar Veja que aprontou com Romário o mesmo processado por credores e ex=mulher por pensão alimentícia.
    Começou essa onda com Aécio Neves que processou 66 tuiteiros petralhas. Falta ainda processar outros que por trás das teclas lhe denigrem como drogado e agressor de mulher.
    Se a moda pega FHC também dana a processar e aí como sua honra vale mais do que a de Romário por ter sido duas vezes eleito presidente no primeiro turno ainda vai cobra 7 bilhões de dólares por danos morais.
    E o Dr. Moro é outro que se resolver processar blogueiros que incitam os sem noção a chamá-lo de inescrupuloso, coxinnha, fascista, nazista, ditador, vendido… também vai ganhar uma grana boa.
    Quem não quis se aproveitar da maré de insultos foi Joaquim Barbosa até hoje difamado e injuriado pela máquina petralha news.
    É, é hora de cobranças.
    E hoje o povo brasileiro mostrou por buzinaço e panelaço, mais de 70% da população querem processar Dilma Roussef, não estão pedindo 7 milhões por estelionato eleitoral nem os bilhões desviados das estatais, a causa de pedir é a sua cabeça, Impeachment já!

    1. Não podia faltar…
      Que tal um gelol para passar no cotovelo inchado?
      Só fala aleivosias sem nexo.
      Não conseguem ganhar uma eleição democrática faz temo e tentam de todas as maneiras ganhar no golpe. Democracia para vocês é isso. Golpe.
      Essa campanha difamatória toda só tem um objetivo: desgastar a imagem de Lula porque vocês vão amargar outra derrota em 2018, paneleiros.

  10. A justiça no Brasil é tão corrupta quanto os políticos e, portanto, não acredito que o Romário vá conseguir alguma coisa. Com relação ao Lula seria muito pior pois p/ eles (juízes) a justiça não interessa o que eles querem é derrotar o PT e colocar no poder seus amiguinhos do PSDB.

    1. Grande Klaus.

      Que ira é esta meu amigo. Que fez isso em ti, irmão.
      Espero que a luz do amor entre em seu coração. Deixe aflora a alegria que está dentro de você.
      Muita paz. E um excelente dia.

      Do seu amigo Couto.

  11. A Abril está tão mal das pernas que é capaz de oferecer a veja como pagamento das indenizações

  12. Fernando,
    Uma coisa não obsta a outra, explico: a seara penal é independente à penal, ou seja, o Presidente Lula ao apresentar uma queixa crime está atuando na esfera penal. Mas o Lula pode acionar a esfera civil pedindo indenização por dano moral e material.
    O senador Romário deveria, também, abrir uma queixa-crime contra o jornalixo de quinta categoria.

  13. Aonde se lê: “a seara penal é independente à penal”; leia-se: “a seara penal é independente da seara civil”…

  14. Seria uma boa forma de fazer investimento. Táca-lhes processo com pedido de indenização e os coxinhas vão sustentar o PT, ou, assinar a desmoralização de vez.

  15. Lula e lulinha tinha que pedir indenização por danos morais, para afundar de vez o detrito de maré cheia.

    1. … E os recursos auferidos doados para a construção de moradias para famílias de alta vulnerabilidade social!
      E/ou campanhas cívico-nacionalistas congêneres!

  16. Já começam a aparecer os pais da Lava Jato. Um sujeito “que não mora no Brasil porque foi ameaçado de morte” surgiu na Band com uma história ridiculamente inverossímel, segundo a qual pediu uma grana ao doleiro Youssef, quinze mil reais, e “achou estranho aquele dinheiro sem origem…” (tenham a santíssima paciência…). Foi atrás de saber e Youssef aos poucos lhe contou tudo sobre um dos seus esquemas (paciência, paciência…), justo o da Petrobras e ele então procurou o Moro e passou tudo para ele. Esta historinha dá origem a um problema: Se quiserem comprá-la e distribuí-la como verdaeira, será o fim da pouca credibilidade que esta operação ainda tem.

  17. Seria ótimo eles pedirem indenização, como já estão sendo muito boas as queixas crime. Mas do outro lado deveria haver juízes. Será que há, de fato?

  18. Caro Lula, acredito que a chave do sucesso do Romário, foi ter dado nome aos bois, não deixar as antas “jornalistas” e só criticar veja (que já foi imprensa séria um dia)… Dê nome dos repórteres, critique-os no facebook, você não está sendo criticado nominalmente sem provas ??

  19. É boa a idéia!
    Sobretudo porque serve de paradigma para os outros coxinhas nervosos.
    E eles realmente, como disse, estão presos ao paradigma da grana.
    Agora ver a veja tomar pedrada pelas laterais é bonito demais!

  20. Imagine um efeito cascata com diversas pessoas entrando na Justiça com ação pelo seu direito de consumidor, alegando ter sido enganado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *