Eike se entrega. E quem ele entregará?

eikejfk

Quando eu era guri, havia una “adivinha” que dizia: o que é, o que é, que quanto mais se tira, maior fica?

Óbvio que buraco era a resposta e buraco é a forma mais adequada de descrever a situação de nosso país.

O  “foragido” Eike Batista, que poderia ter apelado para sua cidadania alemã – e a Alemanha não tem tratado de extradição com o Brasil – embarcou no final da noite de domingo para o Brasil e será preso quando chegar ao Galeão, pouco depois de dez da manhã.

Eike, que nada tem de diferente dos empresários-aventureiros-picaretas  que marcaram o século 20 brasileiro – como, nos EUA, os “gigantes da indústria” do final do século 19 -tem muito mais a falar que o pretendente a delator Sérgio Cabral.

Porque a história de Eike não é só a dele, mas a de seu pai, Eliezer Batista, cuja história se confunde com a da própria Vale do Rio Doce.

O capitalismo é uma longa história suja e os capitalistas sempre figuras glamurosas.

Só há duas coisas certas, neste momento.

A primeira é de que se confirma o vaticínio de Dilma Rousseff, de que não ficará “pedra sobre pedra”.

A segunda, é que estes escombros se chamam Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

    1. Cedo demais pra afirmar isso.

      Quem já conseguiu acordão com o STF para melar a decisão monocrática (e desrespeitada pelo presidente do Legislativo), de um Ministro, consegue reverter o curso punitivo das investigações.

  1. Os blogueiros esquerdistas possuem verdadeira ojeriza da Lava Jato.

    Respondendo, acredito que Lula, Sérgio Cabral e Dilma sejam alvos diretos da delação de X.

    1. Alisson, a lava jato matou o boi pra acabar com o carrapato e tu achas que temos que gostar dela?
      Felizes nesta história estão as multinacionais do petróleo, que nunca compraram tanto petróleo e tão barato. E feliz está a turma do psdb que, mesmo delatada, nunca é incluída pela honesta lava jato nas investigações. Sempre existe uma desculpa pra deixar o megadelatado Aécio de fora, coitadinhi.

      1. A turma do psdb comprou o cala boca dessa turma com muita grana. O Never dominou Minas, o Santo w o careca SP e por aí vai.

    2. O Aliçon é aquele cara que votou no Aécio, o mais chato cobrador de propina, para acabar com a corrupção, porque acreditou na Veja na Globo. Depois disso não é preciso falar mais nada. Um bobo

  2. Ele vai entregar quem mandarem entregar em troca de alguma coisa que irão lhe oferecer. Tem sido assim, não tem?

  3. Ainda acho que Eike foi fazer um acordo com algum chefão americano, o mesmo superior de Janot e de Moro. Foi direto ao chefe e garantiu alguma regalia em função de sua vulnerabilidade numa prisão comum. Porque senão fica no ar uma pergunta incômoda. Qual o homem de negócios estrangeiro que trataria de investir ou negociar com alguém procurado pela INTERPOL?

  4. Vejam com é a progressão dos genes q impulsionam a melhora gradativa da espécie humana.
    Primeiro foi Eliezer
    Depois Eike
    A seguir o Thor.
    …e quem viria depois, oh mundo cruel?
    Sabe d´uma coisa? Charles Darwin sabia de nada, inocente.

  5. Os coxinhas ainda não entenderam que não somos contra a lava jato. Somos contra, isto sim, contra a seletividade dela. Enquanto Aécio, Temer, Jucá, Renan, Serra e outros peixes menores não são investigados, apesar das diversas delações envolvendo milhões de reais ou dólares, o Moro insiste no triplex, no terreno, no ap alugado, nos pedalinhos ou qualquer coisa que “possa pertencer” ao Lula. O problema é que perdem tempo a mais de 2 anos nessa história fajuta e prova, que é bom, NADA. Querem prova mais cabal de que a lava a jato apontou seus canhões só para inviabilizar Lula em 2018? Precisa ser muito cego e burro para não ver (ou fingir) que não vê algo tão óbvio. Qual outro povo do mundo é tão burro quanto o brasileiro?

  6. E para os que “acharam” que o Eike tinha fugido, taí o desmentido. Quem acreditaria que um empresário brasileiro, com negócios aqui, fugiria e abandonaria tudo? Só burros mesmo. Além disso, ao se colocar à disposição da justiça, ele mantém sua credibilidade como homem de negócios. Só covardes fogem.
    A propósito: coxinhas acreditaram no factóide da Veja de que Lula havia pedido asilo na Itália, lembram? E Lula está aí, junto com a Dilma, denunciando essa corja toda, sem medo de represálias. Sabem por que? Quem não deve, não teme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *