Eles só pensam no Lula

É um furor a corrida para ver quem é que ganha o “privilégio” de impugnar a candidatura Lula.

Está ficando interessante a composição da tropa de oportunistas que querem tirar uma “casquinha” do TSE para se promoverem como “aquele que tirou Lula das urnas., para ficar à frente.

Raquel Dodge não se constrangeu em seguir a “nau dos apressados” capitaneada por Kim Kataguiri e Alexandre Frota e, por fazer ontem uma representação às pressas, remendou-a hoje.

Quer que o prazo comece a correr já e não como manda a lei,  reiterada na resolução do TSE que regula as eleições de 2018 (a n° 23.548), que  não poderia ser mais clara, dizendo no seu artigo 38 ao dizer que o prazo de impugnações é de cinco dias após a publicação do registro (hoje, portanto) e que “terminado o prazo para impugnação, o candidato, o partido político ou a coligação devem ser intimados, na forma do parágrafo único do art. 37 desta resolução, para, no prazo de 7 (sete) dias, contestá-la ou se manifestar sobre a notícia de inelegibilidade (…)”

Será, portanto, uma “forçada de barra” diretamente sobre o texto legal, esmiuçado na resolução tomada no plenário da corte.

Espera-se que a ministra Rosa Weber, seja coerente com o que disse há apenas dois dias, em sua posse como presidente do TSE, quando afirmou que “lei prevê prazos” e que estes serão obedecidos.

A mesma lei, convém recordar, também prevê que, havendo recurso plausível para suspender a inelegibilidade  e, portanto, não pode existir recusa do registro “de ofício” para este caso.

Mas não creiam nisso, embora, como observou Marcelo Auler, em seu blog, ao descrever os atropelos judiciais nesta questão, “os adversários de Lula estão com tanta pressa que acabaram se atropelando” , inclusive com a indicação de relatores diferentes para os pedidos de impugnação.

É curioso que, quando se tratava de julgar os recursos de Lula, para “provar” sua “isenção”, diziam que ele estava sendo julgado como qualquer cidadão. Agora, apoiam-se no argumento inverso: o de que é urgente julgar o registro de sua candidatura por ser ele quem é.

Tudo o que se puder fazer – e isso inclui também o que não poderiam fazer, mas farão – para que Lula não seja, como é, a opção do povo brasileiro vai ser praticado por um Judiciário que, faz tempo, perdeu qualquer pudor, ainda que queira se mostrar puro e casto.

Como dizia o personagem do Chico Anísio, eles só pensam naquilo…

 

Fernando Brito:

View Comments (38)

  • A Dodge que ser mais rápida que uma Ferrari, um McLaren, ou um Tesla.

  • Excelente frase: "Tudo o que se puder fazer – e isso inclui também o que não poderiam fazer, mas farão – para que Lula não seja, como é, a opção do povo brasileiro vai ser praticado por um Judiciário que, faz tempo, perdeu qualquer pudor, ainda que queira se mostrar puro e casto".

  • Alexandre frota não confunda a Raquel Dodge com Rita Cadilac
    O lugar dela é no Bahamas. Pornô é com a Rita mesmo

  • se não fosse a dramática situação do país, esse samba do judiciário doido seria até engraçado. Atropelo geral, juiz de sub solo desobedecendo desembargador, PF dedurando desembargadores, que dão desculpas esfarrapadas. A única coisa que não fazem é cumprir as leis. Dão a impressão de serem comandados por controle remoto com choquinho, tamanhas as trapalhadas

    • O Brasil de hoje é o país do sobressalto.

      Sempre abro o navegador de meu celular na ânsia de ver qual a próxima bomba golpista ou Kafkaniana.

    • Boa kkkk. Ou controle remoto ou coleira com choque, ja que é comum os nossos juizes sofrerem com o complexo de vira latas.

  • A "doutora" sofre de ejaculaçã precoçe e de falta de vergonha na cara.

  • Quanto mais atropelaram as Leis, mais o povo entenderá o quanto essa corja é formada por picaretas...e maiores serão o percentuais obtidos pelo LULÃO... Volta logo presidente, volta logo PT!!!!
    É 13 !!!! É LULA !!!! É 13 por LULA !!!!
    LULA é HADDAD, e HADDAD é LULA LÁ !!!!

  • Eu imagino que a justissa (com SS mesmo) brasileira tem tanta lentidão acumulada que resolve desembocar toda rapidez de uma vez nas costas do Lula e do PT, pra depois resumir os passos de tartaruga de sempre, principalmente em se tratando de tucano.

  • Alexandre Frota, Kim Kataguiri faltava Janaína Paschoal, aí entra em campo quem? Raquel Dodge! Pronto, está formada a nova trinca para, exemplo do impeachment da presidente Dilma, terminar de destruir a democracia e a esperança do povo brasileiro.

  • O Judiciário e a Procuradoria Geral da República perderam de vez o que nunca tiveram.
    Vergonha na cara!

Related Post