Eles só pensam no Lula

É um furor a corrida para ver quem é que ganha o “privilégio” de impugnar a candidatura Lula.

Está ficando interessante a composição da tropa de oportunistas que querem tirar uma “casquinha” do TSE para se promoverem como “aquele que tirou Lula das urnas., para ficar à frente.

Raquel Dodge não se constrangeu em seguir a “nau dos apressados” capitaneada por Kim Kataguiri e Alexandre Frota e, por fazer ontem uma representação às pressas, remendou-a hoje.

Quer que o prazo comece a correr já e não como manda a lei,  reiterada na resolução do TSE que regula as eleições de 2018 (a n° 23.548), que  não poderia ser mais clara, dizendo no seu artigo 38 ao dizer que o prazo de impugnações é de cinco dias após a publicação do registro (hoje, portanto) e que “terminado o prazo para impugnação, o candidato, o partido político ou a coligação devem ser intimados, na forma do parágrafo único do art. 37 desta resolução, para, no prazo de 7 (sete) dias, contestá-la ou se manifestar sobre a notícia de inelegibilidade (…)”

Será, portanto, uma “forçada de barra” diretamente sobre o texto legal, esmiuçado na resolução tomada no plenário da corte.

Espera-se que a ministra Rosa Weber, seja coerente com o que disse há apenas dois dias, em sua posse como presidente do TSE, quando afirmou que “lei prevê prazos” e que estes serão obedecidos.

A mesma lei, convém recordar, também prevê que, havendo recurso plausível para suspender a inelegibilidade  e, portanto, não pode existir recusa do registro “de ofício” para este caso.

Mas não creiam nisso, embora, como observou Marcelo Auler, em seu blog, ao descrever os atropelos judiciais nesta questão, “os adversários de Lula estão com tanta pressa que acabaram se atropelando” , inclusive com a indicação de relatores diferentes para os pedidos de impugnação.

É curioso que, quando se tratava de julgar os recursos de Lula, para “provar” sua “isenção”, diziam que ele estava sendo julgado como qualquer cidadão. Agora, apoiam-se no argumento inverso: o de que é urgente julgar o registro de sua candidatura por ser ele quem é.

Tudo o que se puder fazer – e isso inclui também o que não poderiam fazer, mas farão – para que Lula não seja, como é, a opção do povo brasileiro vai ser praticado por um Judiciário que, faz tempo, perdeu qualquer pudor, ainda que queira se mostrar puro e casto.

Como dizia o personagem do Chico Anísio, eles só pensam naquilo…

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. Excelente frase: “Tudo o que se puder fazer – e isso inclui também o que não poderiam fazer, mas farão – para que Lula não seja, como é, a opção do povo brasileiro vai ser praticado por um Judiciário que, faz tempo, perdeu qualquer pudor, ainda que queira se mostrar puro e casto”.

  2. Alexandre frota não confunda a Raquel Dodge com Rita Cadilac
    O lugar dela é no Bahamas. Pornô é com a Rita mesmo

  3. se não fosse a dramática situação do país, esse samba do judiciário doido seria até engraçado. Atropelo geral, juiz de sub solo desobedecendo desembargador, PF dedurando desembargadores, que dão desculpas esfarrapadas. A única coisa que não fazem é cumprir as leis. Dão a impressão de serem comandados por controle remoto com choquinho, tamanhas as trapalhadas

    1. O Brasil de hoje é o país do sobressalto.

      Sempre abro o navegador de meu celular na ânsia de ver qual a próxima bomba golpista ou Kafkaniana.

    2. Boa kkkk. Ou controle remoto ou coleira com choque, ja que é comum os nossos juizes sofrerem com o complexo de vira latas.

  4. Quanto mais atropelaram as Leis, mais o povo entenderá o quanto essa corja é formada por picaretas…e maiores serão o percentuais obtidos pelo LULÃO… Volta logo presidente, volta logo PT!!!!
    É 13 !!!! É LULA !!!! É 13 por LULA !!!!
    LULA é HADDAD, e HADDAD é LULA LÁ !!!!

  5. Eu imagino que a justissa (com SS mesmo) brasileira tem tanta lentidão acumulada que resolve desembocar toda rapidez de uma vez nas costas do Lula e do PT, pra depois resumir os passos de tartaruga de sempre, principalmente em se tratando de tucano.

  6. Alexandre Frota, Kim Kataguiri faltava Janaína Paschoal, aí entra em campo quem? Raquel Dodge! Pronto, está formada a nova trinca para, exemplo do impeachment da presidente Dilma, terminar de destruir a democracia e a esperança do povo brasileiro.

  7. O Judiciário e a Procuradoria Geral da República perderam de vez o que nunca tiveram.
    Vergonha na cara!

  8. Eles são o verdadeiro Exército de Brancaleone, estão convictos que ganharão, mas vão voltar esfarrapados,desmembrados, queimados e cagados, marchando e cambaleando sem rumo, pois o Lula vai ganhar a eleição,como candidato ou como cabo eleitoral do Haddad. É inevitável ,relaxa apenas, já que gozar não é mais possível, dona Range Rover.
    Até o chefe do Vox Populi disse,que o Lula tem a capacidade de transferir todos os seus votos para Haddad, a partir de sua impugnação, em questão de seis horas apenas.
    O furor uterino da Raquel Caterpillar, vai virar diarreia desatada.

  9. Eles querem tirar um naco do LULA pensando que assim podem se tornar como ele, ha ha ha querem morder o pé do gigante para ver se transformam em um também. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. A esculhambação geral dos golpistas do Sistema Judiciário tá escancarada. Só defende os cúmplices!….
    Pra cima!

  11. judiciário e MP, mais colunistas de aluguel, tudo um esgoto a céu aberto. cinicos, debochados, canalhas.

  12. Lula traça um vôo de forma cega e desesperada rumo a lugar nenhum, porque sabe que a sua história no cenário politico brasileiro ,depende de toda mágica que seus advogados puderem fazer…caso nada funcione…retiro dos artistas!
    Talvez se dedicar um pouco a leitura sobre Harry houdini. Fica a dica.

    1. esse tom de galhofa demonstra, como cantou Caetano, “que você não está entendendo nada do que estou dizendo”. Infere-se também que acredita acriticamente na narrativa oficial da midia golpista. Há milhões de brasileiros em situação igual. Esbulhados, enganados, roubados – e rezando pela cartilha da mídia golpista. Citando outro poeta, Vinicius, “o buraco é mais embaixo”: este golpe foi articulado em Washington para roubar o Pré-Sal e nos reconduzir à condição de colônia. Procure ler (não as análises rasas e distorcidas da mídia), reflita, pense por si. Não engula as “verdades” que lhe oferecem prontas, sem análise. A classe dominante aqui é lacaia do imperialismo. Vêem o povo como escravos. Na nossa sociedade a escravatura é a referência que subjaz ao comportamento da “elite do atraso” , como a qualificou o Prof. Jessé Souza, essa mesma elite que lambe as botas do imperialismo ianque.

    2. Respeitar aqueles que torcem em favor da direita, até dá para entender, mas falta de analise critica da realidade brasileira não dá para aceitar. Antonio, acho bom algumas leituras sobre o Brasil e o que está acontecendo.

  13. O Povo brasileiro está vivendo, nesse momento, a maior chacota já imposta a nação brasileira.

    Os endinheirados brasileiros(marinhos, setubal, moreira sales) e CIA, comandam os cordeis das marionetes togadas e tentam impor sua(marinhos, setubal, moreira sales… e CIA) vontade eleitoral da forma mais explicita possível.

    Até bem pouco tempo, os endinheirados brasileiros(marinhos, setubal, moreira sales) e CIA, terceirizavam o processo eleitoral para a UDN, que funcionando como um guarda-chuva, se encarregava de quarterizar para seus membros paroquiais -partidos de aluguel. Mas perceberam que seus terceirizados e quarterizados são amplamente imcompetentes. Mudaram de intermediarios e foram buscar togados e em todos os niveis.

    O resultado é esse: o PPJ(Partido de Parte da justiça) disputando o governo com o PT.

    O PPJ esqueceu de combinar com o povão que passa FOME!

  14. FB, eis que surfando aleatoriamente na rede, me deparei com um tal de Roland Freisler, juiz do III Reich, confesso que por vezes fiquei sem saber se estava lendo a biografia de um Juiz nazista ou se de um certo Juiz de Curitiba. A semelhança na postura é assombrosa, o deboche com os réus, com a defesa, os pre julgamentos e condenações antecipadas, as humilhações. Acho que essa semelhança merecia um tempinho seu para comparar jornalisticamente o perfil destes dois juízes de exceção. Só destaco uma diferença: Freisler era profundo conhecedor das leis. Desculpe pela ousadia.

  15. Nenhum deles/as entrará para a história, apenas Lula. Eles/as nem precisam dessa pressa toda.

  16. A atuação de Dodge no MPF é digna de uma coadjuvante de uma produção política-pornográfica em que Frota é o protagonista juntamente com o MT, seu ministério e coprodutores tucanos/americanos.

  17. Hoje me lembrei do filme sete homens e um destino e comecei a compara-lo com o que esta acontecendo em nosso país e cheguei a conclusão que há muita semelhança – 13 candidatos e um destino. O campo de guerra esta posto e com todos tipos de armas politica, jurídica e econômica e outras que a modernidade oferece.

  18. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Eles/as só pensam naquilo ou no tonelada peso-pesado Lula, o queridão do povão…

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por
    oposição à utopia.)…

    A cantoria para o candidato de Lula

    ter, 14/08/2018 – 21:43
    Atualizado em 15/08/2018 – 07:31

    Por Edson Nunes Oliveira,

    Em um comentário no Youtube da TV GGN

    Eu voto num cambito
    Num jegue, num passarinho
    Num burro, num porco espinho
    Numa cabra ou num cabrito
    Em alguém “fei” ou bonito
    Num rato, peba, ou preá
    Voto num lobo guará
    Quer Moro goste ou não goste
    Eu voto até num poste
    Se Luiz Inácio mandar

    Eu juro aqui de pé junto
    Que voto num caçuá
    Num balaio, num landuá
    Votaria num defunto
    Pra não sair do assunto
    Votaria num gambá
    Tubarão, tamanduá
    Num hiato ou num ditongo
    Eu voto num pernilongo
    Se Luiz Inácio mandar

    Não adianta revista
    Nem manchete de jornal
    Mercado, nem capital
    Nem banqueiro nem rentista,
    Que saiba antagonista
    Não adianta algemar
    Nem prender, nem difamar
    Nem colocá-lo em berlinda
    Voto boneco de Olinda
    Se Luiz Inácio mandar.?
    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM,
    tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * * ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  19. Esse pessoal morre de tesão pelo Lula! Um velhinho de 72 anos provocando os hormônios de mulheres e até homens (vide o filho do Bolsonaro kkkk) do judiciário e da grande mídia! Deve ser por que ele falou que está com energia de 30 e tesão de 20 kkkk

  20. Contaram com nossa inação.
    Depreciaram o tamanho de Lula.
    Mas o encontro da gigantesca força moral – e politica- do cabra da peste
    com a necessidade do ritual das eleiçoes leva a isto.
    Se lascaram.
    Mas ”não tá cumu eu quero” ainda.
    Vai involuir – pra eles.

  21. Aquela foto lá em cima não seria da “Mulher Maravilha acompanhada do Sargento Garcia. Pelo menos garanto que é essa a visão do Pentágono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.