Em um leão não se põe coleira: Lula recusa a liberdade sem dignidade

Imagine-se com 73 anos, preso há um ano e meio dentro de uma sala miúda, da qual só saiu para ver sepultar-se o corpo de um neto de 7 anos.

Eu, você, qualquer um faria – e tinha o direito de fazer – qualquer coisa para sair dali, ver as pessoas, olhar o céu que fosse, ver os filhos, os netos, os amigos.

Mas há um homem que não é qualquer um, que tem acima de sua condição humana, tão frágil e falha quanto a de qualquer um de nós, a consciência de que já não pertence a ele, mas ao povo brasileiro.

Vindo das entranhas da pobreza, é mais nobre de que nossos barões políticos e econômicos, que tudo aceitam e tudo vendem, até o seu país, para gozar e fruir do que milhões de brasileiros nem mesmo podem sonhar.

Eles não têm um grão, uma molécula, um átomo da dignidade de Luís Inácio Lula da Silva, que atira a luva de sua grandeza à cara de um bando de aspirantes a carrasco, a oportunistas que se oferecem aos poderosos para destruir o que o povo brasileiro tantos anos desejou ter de novo: um líder, um retrato onde encarnasse seus desejos e aspirações.

Como a Getúlio, seu nome é uma bandeira de luta.

O que Lula diz é simples e claro: prenderam-me com mentiras, soltem-me com a verdade, não com uma farsa.

De outra forma, e vai ecoar por toda parte, terão de me “soltar à força”.

O que bacharéis sádicos de Curitiba não têm como compreender é que a Lula não podem abrir a jaula onde o encarceraram pretendendo colocar-lhe uma coleira.

Lula desmontou com seu sacrifício a jogada de esperteza de gente sórdida.

É um leão e não serão ratos que o destruirão.

Leia a íntegra da carta do ex-presidente, lida há pouco por seus advogados.

Não troco minha dignidade pela minha Liberdade.

Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao Povo Brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à Democracia, à Justiça e ao país.

Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha Liberdade.

Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos as mentiras que contaram ao Brasil e ao Mundo.

Diante das arbitrariedades cometidas pelos Procuradores e por Sergio Moro, cabe agora a Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.

Tenho plena consciência das decisões que tomei neste processo e não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer.

Fernando Brito:

View Comments (22)

    • Pensei a mesma coisa. Vou emoldurar esse texto, colocá-lo na parede, guardá-lo para sempre. Lula é o maior personagem da história do Brasil. Não há quem se compare a ele.

  • VÓS SENHORES DO ENGENHO ,SULISTAS EIVADOS DE ARROGÂNCIA E PRECONCEITO,SURPREENDEM-SE DIANTE DE TAMANHA HONRA E COLOSSAL DIGNIDADE DE UM NORDESTINO RETIRANTE DA SECA.
    ESQUECEM POIS QUE O SERTANEJO É ANTES DE TUDO UM FORTE E NÃO COMPREENDEM,SEQUER ACEITAM TAMANHA GRANDEZA DE UM DIGNO REPRESENTANTE DA ALTA LINHAGEM E NOBREZA DE ALMA DE UM LUIZ INÁCIO.
    LUIZ INÁCIO É ISSO; A CARA E A ALMA DO BRASILEIRO QUE VOCÊS ODEIAM POR CARREGAREM EM SI A TEIMOSIA POR JUSTIÇA.
    TEIMA LULA,TEIMA.
    TEIMEMOS TODOS NÓS ATÉ QUE SE CONVENÇAM DE QUE O VERDADEIRO BRASILEIRO NÃO NASCEU PRA CORONEL OU PRA AGREGADO MAS SIM POR QUERER SER IGUAL EM DIREITOS E RESPEITO.

  • Daqui há algumas décadas Lula será um dos líderes políticos mais admirados de toda a história da humanidade.
    E os psicólogos se debruçarão sobre o comportamento da população brasileira nesse período pelo qual estamos passando, tentando entender porque tanta gente se negou a enxergar a verdade, diante de tantas evidências.

    • Lula já tem seu lugar na História. O que realmente vai ser analisado é nosso estado mental. Tenho a impressão que, se o Bonner disser que a única solução para sairmos da crise é o cidadão ser enterrado vivo, seu vizinho vai reclamar que não está conseguindo ficar dentro do buraco e jogar a pá de terra sobre si mesmo.

  • Estou orgulhoso deste grande homem que os sem caráter e moralistas sem moral quiseram destruir e não conseguiram, conseguiram sim destruir o país.

  • O STF tem que pronunciar de uma vez por todas, pois nem a velhinha de Taubaté acredita mais nessa história de triplex.
    Quem conhece alguém que acredita?
    #Lula livre e inocente.

  • Fernando Brito, parabens pelo lindo texto.
    Só queria entender como cabe dentro do Luiz Inácio, um ser tão grande chamado LULA

  • Pior é que quase todos juízes “supremos” se veem citados ocultamente junto com os coitados dos procuradores e juízes de Curitiba.
    Agora é LULA quem lavra sentença. E que sentença! Pesada e desmoralizações.
    Sentencia a elite de 500 anos deste pobre país.
    A uma sentença falsa, responde sentenciando autores de um crime insano.
    E com que peso!

Related Post