Em um leão não se põe coleira: Lula recusa a liberdade sem dignidade

Imagine-se com 73 anos, preso há um ano e meio dentro de uma sala miúda, da qual só saiu para ver sepultar-se o corpo de um neto de 7 anos.

Eu, você, qualquer um faria – e tinha o direito de fazer – qualquer coisa para sair dali, ver as pessoas, olhar o céu que fosse, ver os filhos, os netos, os amigos.

Mas há um homem que não é qualquer um, que tem acima de sua condição humana, tão frágil e falha quanto a de qualquer um de nós, a consciência de que já não pertence a ele, mas ao povo brasileiro.

Vindo das entranhas da pobreza, é mais nobre de que nossos barões políticos e econômicos, que tudo aceitam e tudo vendem, até o seu país, para gozar e fruir do que milhões de brasileiros nem mesmo podem sonhar.

Eles não têm um grão, uma molécula, um átomo da dignidade de Luís Inácio Lula da Silva, que atira a luva de sua grandeza à cara de um bando de aspirantes a carrasco, a oportunistas que se oferecem aos poderosos para destruir o que o povo brasileiro tantos anos desejou ter de novo: um líder, um retrato onde encarnasse seus desejos e aspirações.

Como a Getúlio, seu nome é uma bandeira de luta.

O que Lula diz é simples e claro: prenderam-me com mentiras, soltem-me com a verdade, não com uma farsa.

De outra forma, e vai ecoar por toda parte, terão de me “soltar à força”.

O que bacharéis sádicos de Curitiba não têm como compreender é que a Lula não podem abrir a jaula onde o encarceraram pretendendo colocar-lhe uma coleira.

Lula desmontou com seu sacrifício a jogada de esperteza de gente sórdida.

É um leão e não serão ratos que o destruirão.

Leia a íntegra da carta do ex-presidente, lida há pouco por seus advogados.

Não troco minha dignidade pela minha Liberdade.

Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao Povo Brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à Democracia, à Justiça e ao país.

Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha Liberdade.

Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos as mentiras que contaram ao Brasil e ao Mundo.

Diante das arbitrariedades cometidas pelos Procuradores e por Sergio Moro, cabe agora a Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.

Tenho plena consciência das decisões que tomei neste processo e não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

    1. Pensei a mesma coisa. Vou emoldurar esse texto, colocá-lo na parede, guardá-lo para sempre. Lula é o maior personagem da história do Brasil. Não há quem se compare a ele.

  1. VÓS SENHORES DO ENGENHO ,SULISTAS EIVADOS DE ARROGÂNCIA E PRECONCEITO,SURPREENDEM-SE DIANTE DE TAMANHA HONRA E COLOSSAL DIGNIDADE DE UM NORDESTINO RETIRANTE DA SECA.
    ESQUECEM POIS QUE O SERTANEJO É ANTES DE TUDO UM FORTE E NÃO COMPREENDEM,SEQUER ACEITAM TAMANHA GRANDEZA DE UM DIGNO REPRESENTANTE DA ALTA LINHAGEM E NOBREZA DE ALMA DE UM LUIZ INÁCIO.
    LUIZ INÁCIO É ISSO; A CARA E A ALMA DO BRASILEIRO QUE VOCÊS ODEIAM POR CARREGAREM EM SI A TEIMOSIA POR JUSTIÇA.
    TEIMA LULA,TEIMA.
    TEIMEMOS TODOS NÓS ATÉ QUE SE CONVENÇAM DE QUE O VERDADEIRO BRASILEIRO NÃO NASCEU PRA CORONEL OU PRA AGREGADO MAS SIM POR QUERER SER IGUAL EM DIREITOS E RESPEITO.

  2. Daqui há algumas décadas Lula será um dos líderes políticos mais admirados de toda a história da humanidade.
    E os psicólogos se debruçarão sobre o comportamento da população brasileira nesse período pelo qual estamos passando, tentando entender porque tanta gente se negou a enxergar a verdade, diante de tantas evidências.

    1. Lula já tem seu lugar na História. O que realmente vai ser analisado é nosso estado mental. Tenho a impressão que, se o Bonner disser que a única solução para sairmos da crise é o cidadão ser enterrado vivo, seu vizinho vai reclamar que não está conseguindo ficar dentro do buraco e jogar a pá de terra sobre si mesmo.

  3. Estou orgulhoso deste grande homem que os sem caráter e moralistas sem moral quiseram destruir e não conseguiram, conseguiram sim destruir o país.

  4. O STF tem que pronunciar de uma vez por todas, pois nem a velhinha de Taubaté acredita mais nessa história de triplex.
    Quem conhece alguém que acredita?
    #Lula livre e inocente.

  5. Fernando Brito, parabens pelo lindo texto.
    Só queria entender como cabe dentro do Luiz Inácio, um ser tão grande chamado LULA

  6. Pior é que quase todos juízes “supremos” se veem citados ocultamente junto com os coitados dos procuradores e juízes de Curitiba.
    Agora é LULA quem lavra sentença. E que sentença! Pesada e desmoralizações.
    Sentencia a elite de 500 anos deste pobre país.
    A uma sentença falsa, responde sentenciando autores de um crime insano.
    E com que peso!

  7. Tá chegando a hora da desforra da vingança. Este pessoal da Lava jato serão desmascarados, processados, demitidos e presos. N/ão vai adiantar fazer propostas indecentes. O Lula não as aceita.
    Lula inocente e livre já!!!

  8. Brito, conhece aquela música do Bob Dylan, “Hurricane”?

    Cada vez mais a postura do Lula me faz lembrar dela, reproduzo um verso aqui “this son of bitch is tough and getting tougher”.

  9. Um verdadeiro David…lutando contra VÁRIOS Golias…e vencendo a todos, sem dar nenhum tiro, soco,etc.

  10. É a primeira vez em que supostos representantes da Justiça querem que alguém aceite “na marra” que eles o libertem.
    Mas, afinal, quem é mesmo que está preso?

  11. DAS ESPERANÇAS
    Esse canino amor de Bolsonaro
    Ao Grão Senhor do Império decadente
    É algo pelo qual pagamos caro,
    Faz do Brasil colônia novamente;

    Com conivência das Forças Armadas,
    Desse Congresso, em sua maioria,
    De alguns togados, todos de mãos dadas,
    Vai-se a bandeira da soberania.

    Jamais se viu entrega tão medonha,
    Tanta falta de zelo e de vergonha,
    Tanto imbecil nas rédeas do país.

    Presa nas trevas da nossa Justiça
    Há uma luz desta nação mestiça
    Que talvez volte a me tornar feliz!
    Tarcísio Arruda
    29/09/2019

  12. O ex presidente Lula tomou a decisão correta. Essa estratégia da Lava Jato (agora que está abatida pelas revelações do The intercept), é para passar um pano na imagem e agir como se estivessem fazendo uma concessão ao ex-presidente.Será que o pessoal do judiciário vai ordenar que o ex presidente Lula saia da cadeia por ordem judicial???Estão numa sinuca de bico.

  13. Daqui a 2 ou 3 séculos, quando nossas alegrias, prazeres e tristezas tiverem passado, quando todo bem ou mal que fizemos estiver esquecido, apenas duas coisas serão lembradas desse Brasil da década de 2010: a maior traição que uma Nação Soberana sofreu de sua propria elite, e a coragem do homem que se sacrificou por vontade própria para salvar o povo desta Nação. Lula escreve seu nome na Historia, e ele será tão maior quanto pior forem os crimes de quem tentou destruí-lo. E o nome dos inimigos do Brasil estará lá, para as futuras gerações aprenderem o que acontece quando seres humanos agem como ratos. Lula é o maior brasileiro vivo, e caminha para se tornar o maior brasileiro de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.