Emílio Odebrecht e a hipocrisia da mídia

noel

Separei e editei um trecho do depoimento do velho Emílio Odebrecht, onde se diz o que não li, com todas as letras, escrito em nenhum dos jornais e revistas, embora seja uma absoluta verdade.

É o que ele fala, e com conhecimento óbvio de causa, sobre os métodos de funcionamento do sistema político brasileiro e o conhecimento geral de todos na mídia e  no Judiciário, sobre como ele funciona.

Funciona – no presente, não no passado – e funcionará, porque as mudanças que se tende a fazer são para liberar o dinheiro privado – desde que “legalmente”, o que não tira dele a condição “mágica”  de dinheiro – e a destruição do sistema partidário, que há muito vem sendo construída com a proliferação de siglas de conveniência, que custam dinheiro e valem maioria e tempo de televisão.

Ou, com alternativas ainda piores, como as antevistas por Celso Vicenzi, hoje, em seu blog:

Novos tempos, novos assaltos. Velhos coronéis dando lugar a novos ladrões com discursos moralistas. Como se a densa corrupção brasileira que sempre serviu aos donos do poder pudesse ser extirpada por um moralismo igrejeiro e jurisdiquês de Moros, Dallagnols, STF, MP, PF, mídia e tantos outros que sempre foram justamente os beneficiários de todos os privilégios da desigualdade social que mantém a maioria do povo brasileiro na miséria enquanto alguns poucos nadam em regalias.

Escute o que diz o velho Odebrecht.

Desonestidade não é só material. É também moral e ética.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Fernando, parabéns por seu brilhante trabalho de separar trechos das delações e contextualuzá-los. É uma contribuição fundamental, pois nenhum cidadão comum terá tempo para apurar tantas horas de depoimentos. E sempre apresentando o original, não as edições comprometidas da nossa imprensa “oficial”.

  2. “Depois de dizer que três quartos do custo estimado das campanhas eram caixa dois (o dinheiro não declarado pelo recebedor nem pelo doador), Odebrecht fez uma ressalva: esse dinheiro “não é necessariamente” de caixa dois da empresa, logo, “não é necessariamente” dinheiro ilícito.”
    ISTO FOI LEVANTADO POR JÂNIO DE FREITAS(na folha)DO DEPOIMENTO DO MARCELO ODEBRECHT.ele “vende” isto como sendo um empecilho para o entendimento da farsa jato.
    NA VERDADE ESTÁ ALI UMA DAS TRAMPAS ACERTADAS ENTRE A ODEBRECHT E OS GOLPISTAS !!!!!!!AS CONTRIBUIÇÕES NÃO NECESSARIAMENTE FORAM DE ORIGEM ILÍCITA !!ALIÁS COMO DEMONSTRAR ISSO ???? SE SEPARAVAM NO CAIXA O QUE ERA DECORRENTE DOS FAVORES DOS POLÍTICOS DO LUCRO AUFERIDO LEGALMENTE (pela execução das obras )??????? como provar uma ação direta em benefício da empresa???? haverá casos evidentes (a minoría) e os outros ????como o “badalado sistema americano de controle” consegue provar que os lobbys(legais no país dos bandidos do golpe) não fornecem dinheiro em troca de favores de difícil comprovação????
    Acabo de ver o PHA falando sobre o “depoimento”dos executivos da Odebrecht,e não entendi,quero acreditar que aquilo tenha sido uma tremenda ironia que eu ,burro,não percebi.

  3. O Moro, se fosse um juiz sério, deveria perguntar QUEM DA IMPRENSA SABIA???

    1-QUEM DA IMPRENSA SABIA??? NÃO PERGUNTOU??? NÃO VAI INVESTIGAR A ACUSAÇÃO??? ELES TEM FORO PRIVILEGIADO???
    2-AÉCIO, SERRA, ALCKMIN FORAM CAPA DA VEJA DURANTE SUAS CANDIDATURAS A PRESIDÊNCIA, OS TRÊS COM MILHÕES EM PROPINA. ESSAS CAPAS FORAM POR PURA IDEOLOGIA???
    3-CIVITA, DONO DA VEJA, FREQUENTOU A FAZENDA DE AÉCIO, NÃO NOTOU QUE ELE RECEBIA UMA MESADA DE MILHÕES DA ODEBRETCH?
    4-A PRIMA DO AÉCIO QUE TRABALHA NA GLOBO NEWS NUNCA SUSPEITOU DE NADA, SENDO DA FAMÍLIA NEVES??
    5-A MULHER DE ARNALDO JABOR ERA ASSESSORA DE SERRA, NUNCA VIU NADA DE ANORMAL???
    6-REPÓRTERES ACOMPANHARAM A CAMPANHA DE DILMA E AÉCIO DE PERTO… ELES FALAM QUE DILMA SABIA DE TUDO… E O REPÓRTER NÃO VIU NADA????
    7-JORNAL ESTADO DE MINAS, A CIDADE ADMINISTRATIVA FOI CONSTRUÍDA EMBAIXO DO NARIZ DO JORNAL… ACUSAÇÕES DE SUPERFATURAMENTO ERAM FREQUENTES… O JORNAL NUNCA APUROU NADA????
    8-REINALDO AZEVEDO, O MAIS SERRISTA DE TANTOS SERRISTAS NA IMPRENSA… DEFENDEU SERRA DE TODO TIPO DE ACUSAÇÃO… AS ACUSAÇÕES SE MOSTRARAM VERDADEIRAS COM O TEMPO… ELE DEFENDIA DE GRAÇA???

    DEVERIA SER CRIADA UMA CPI DA IMPRENSA… MAS É ÓBVIO QUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER… E SE ACONTECER… VÃO COLOCAR NAS MÃOS DO ESQUEMÃO E VÃO USAR PARA PERSEGUIR BLOGS COMO ESSE…

    1. temos a MAIS CINICA E IMUNDA IMPRENSA não só do Brasil. ai os caras não entendem por que da imprensa não ganhar nada lá fora. fazendo tudo ao contrario do que se faz jornalismo. o problema é que grande parte dessa sociedade aplaude essa imprensa de pé. é essa mesma imprensa que vai botar dória para ferrar de vez o brasil. e muito estranho o nome de José Serra não estar nessa lista. tem algo muito errado nisso.

  4. Nos últimos segundos do vídeo, quando ele fala “em minha geração”, entendi que ele também se referia ao judiciário, embora tenha falado explicitamente da imprensa.

  5. Me parece tão evidente a MONTAGEM dos depoimentos ,tanto quanto envolvem os conhecidos corruptos ,quanto aqueles que tiveram a sua vida exposta de forma visceral pela farsa jato (e nada encontrado) que isto cheira a uma tentativa de salvar e manter O GOLPE até o estrago estar completado.
    Não lembro o que comi dia 18/12/2016 ,como é que estos BANDIDOS lembram detalhes tão PRECISOS das reuniões QUE INTERESSAM A FARSA JATO ???????? eles participam de centenas dessas reuniões por ano,tal vez nem todos os dias se encontravam com medalhões,mas lembrar onde estava sentado o Temer no dia da reunião de 2010 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! só idiota para acreditar !!!!!!!!!!!!!,E É ISSO O QUE OS BANDIDOS DA FARSA JATO ( OS GOLPISTAS) PENSAM QUE SOMOS.
    POR QUÊ A LISTA DE “BENEFICIADOS” ,EM POSSE DO FASCISTA DE CURITIBA DESDE 2015,SÓ ESTÃO SENDO MOSTRADAS AGORA???? É A BALA DE PRATA PARA TENTAR SALVAR O GOLPE ?????? POR QUÊ TRANCA A DELAÇÃO DO CUNHA????POR QUE NÃO PRENDE A MULHER DO BANDIDO ?????? VAMOS DEIXAR A POEIRA BAIXAR E VEREMOS QUE A MERDA QUE LÁ ESTAVA,… CONTINUA LÁ.

  6. A Odebrecht é uma organização criminosa e ponto final.
    Outras empresa de construção civil também são.
    O que fazem não tem nada de empresarial e nobre é máfia 101.
    Contam ainda com apoio do complexo midiático para cobrir suas falcatruas,

  7. Ley de medios já.
    Reforma agrária já.
    Controle de capitais já.
    Estatização do patrimônio nacional já;
    Estatização das grandes empreiteiras já.
    Reforma política já.
    Reforma constitucional já.
    Reforma tributária já.
    Reforma financeira já.

  8. É de se lamentar a obstinação da esquerda em não enxergar o óbvio, o assalto de que o país (todos nós!!) foi vítima, a partir das profundezas desse valhacouto chamado PT. As delações premiadas são obrigatoriamente verdadeiras, caso contrário o decorrente incorre em crime, e agrava sua já penosa situação. É estarrecedor que cidadãos, que se supõe sejam de bem, se transformam em defensores e avalistas de bandidos, e não se escandalizam com o fato de, por exemplo, um escroque como o Lula tenha uma conta corrente, a seu dispor, na empreiteira à qual tantos favores prestou. Não é compreensível que contribuintes sejam roubados descaradamente, mas que preferem continuar apoiando os ladrões, para salvaguardar uma idolatria canhestra a um deus caido, e arrumam subterfúgios de todos os tipos para não deixar que uma ideologia anacrônica transpareça como o logro que sempre foi, e não aceitam que suas crenças inarredáveis venham a fenecer em suas mentes.

    1. Hermes Sanchez. Não precisava tergiversar com esse palavrório de pseudointelectual. Bastaria escrever, confessar, melhor dizendo: “eu amo Moro e Dall Agnol”. Nos pouparia de tanta besteira.

    2. É no mínimo curioso, para ser realmente “bonzinho” com o missivista, que despeje acusações de “anacronismo ideológico” a uma “idolatria canhestra a um deus caído”, como parece entender (sic) o socialismo. Isto porque:
      a) o “anacrônico deus caído” criou o melhor modelo de Welfare State do planeta, tão bom que norteia o sucesso dos países reinantes no topo da lista dos IDHs mundiais, os países escandinavos, todos social-democratas. Aliás, não custa lembrar que o povo não pede outra coisa por aqui senão que haja pelo menos uma pálida cópia da qualidade de serviços PÚBLICOS que estas nações oferecem a seus cidadãos. Talvez você prefira trocar uma Saúde Pública e um Ensino Público de alta qualidade pelo direito de trocar de iPhone pagando mais barato, mas não é, seguramente, o que pensa a maioria do povo brasileiro;
      b) o “moderno” modelo de capitalismo financeiro predador, após ter jogado os países em uma crise de extensão mundial para manter o privilégio auferido pela minoria que o defende, está sendo hoje contestado pelas populações dos países mais educados do planeta, inclusive com repúdio aos candidatos “de esquerda” que alinharam-se aos seus ditames econômicos, em favor de candidatos que defendam o ideário do Estado Social. Até no triste berço do modelo capitalista atual, o pré-candidato socialista Bernie Sanders teve mais simpatia que o próprio vencedor, e Trump já declarou apoio a diversas ações contrárias ao livre-mercadismo desmesurado. Talvez você prefira o privilégio de ter aplicações financeiras regiamente remuneradas, mas a maioria da população deseja um emprego decentemente remunerado.
      Chamar algo de logro, sem apresentar provas de que alguém foi logrado, é tão ignóbil quanto antagonizar algo de que não entende. Talvez devesse ler o livro mais reputado e vendido do planeta em 2013, “O Capital no Século XXI”, do economista francês Thomas Piketty. Ah, você prefere ler apenas a Veja? Ok, mas aí o problema é seu, não nosso.

    3. hermes so tenho uma coisa a dizer,vou votar no que tem de melhor na política,lula,então considerando tudo que você disse,não adiantou nada
      perder deu tempo aqui,se lula candidatar ganha no primeiro se o moro
      não deixar ganha quem ele indicar.

  9. A mídia lixo protegerá os corruptos e criminalizará a política enquanto houver ainda políticos combatendo a desigualdade social. No meu modo de ver as coisas, a política está presente em todos os atos e gestos do ser humano, não está? Como por exemplo até em comprimentar o seu vizinho de manhã com um simples bom dia, é política de boa vizinhança e por ai vai todos os comportamentos humanos numa procura de boa convivência social e econômica, na manutenção da paz e liberdade, dentro da constituição do país que nos garante os direitos e deveres estabelecidos. Mas o que acontece no Brasil é algo contrário a tão necessária política de interesse do povo brasileiro, política humanitária, politica voltada a população, ao desenvolvimento econõmico, social e cultural desse país como um todo. O que acontece é que possuimos nas diretrizes de nossa sociedade lideranças arcaicas, de heranças culturais egoistas e escravagistas, um ranço colonial que teima em não desaparecer, uma elite inferiorizada em comparação a outras pelo mundo afora, gente essa que aprendeu por séculos a tirar proveito do grande abismo social ou “apartheid’ como queiram chamar, entre ela e a grande formação do povo brasileiro que vivem iludidos na miséria econômica social e cultural, dentro de um país com recursos fabulosos. Povo mantido dessa forma por um sistema de mídias alienantes pertecentes a uma classe que não se importam com o Brasil e seu povo. Construiram, mantiveram e ainda mantém a criminalização da política por décadas, contaminando todas as instituições para obter recursos públicos de formas criminosas. Assim caminha o país, de poucos, para poucos, sacrificam praticamente toda sua população em troca de apoderar de todos os recursos naturais fabulosos e ilegalmente dispor ao capital internacional com perdas econômicas enormes para o povo brasileiro, dessa forma recebendo ninharias em troca e mantendo egoisticamente suas posições de capitães mandatários. Vejo um país de política criminalizada, judiciário elitista partidarizado, economia caótica, mídia alienante e o povo brasileiro sem reação, vitimado por séculos por essa classe sanguessuga. Tudo caminhará para a ruína total se não conseguimos pensar e reagir contra a pirataria do capital internacional, que conta com a traiçoeira ajuda dos capitães hereditários. Querem condenar o homem do povo brasileiro através da mídia lixo com delações forçadas, sem apresentar provas, porque ele ousou em diminuir um pouco o enorme abismo social vergonhoso que acorrenta o Brasil a uma condição de país colonizado e submisso ao capital neoliberal de rapina internacional. Desde o surgimento das civilizações, nota-se a exploração do próximo, coisas do ser humano em um mundo antigo sem leis. A medida em que os povos foram se organizando, a política inerente a todo ser humano de seus representados ou eleitos fez que a detribuição de recursos se tornassem mais adequadas, através de projetos de leis de que tudo e todos dependem. Observa que a partir da política que as coisas funcionam, mas a criminalização da política através da mídia lixo se tornou uma armadilha, um “looping” contínuo em que todos perdem, menos a casta sanguessuga. A mídia lixo criminaliza a política até não restar nenhum político favorável as demandas sociais do povo brasileiro. Se todos os políticos representassem e defedenssem essa casta sanguessuga, sua mídia lixo e não houvesse polícos que defendesse o lado do povo brasileiro, com certeza não haverira criminalização da política. Um sistema político desmoralizado receberá em sua maioria, nos seus quadros políticos, políticos imorais, corruptos, um judiciário elitista receberá nos seus quadros juizes corporativistas e partidários em maioria, tudo com as bençãos da mídia lixo da classe que os comandam e coordenam. E as forças armadas do país? Assistem de forma indulgente os egoísta do nosso país detonar todos nossos fabulosos recursos naturais estratégicos, também de grande importância militar de defesa, sem nenhuma reação, como se não fizessem parte do povo brasileiro. O Brasil faz parte de tratados internacionais, um dos quais, como por exemplo a Convenção Americana de Direitos Humanos, por garantia dos direitos, talvez seja o momento de recorrer a esses, nos acompanhamentos dos processos, para que todos os julgamentos ocorram de forma justa para todos os envolvidos, com provas fundamentadas, inspecionadas e avalizadas pelos órgãos internacionais, devido ao apodrecimento de nossas instituições, contaminadas por interesses alheios ao do povo brasileiro.

    1. Subscrevo Diego. Você viu o vídeo do PHA condenando o Lula e sua suposta falta de “ética”? Temos que discutir essa virada do PHA que está hipocritamente diminuindo Lula para abrir espaço para o Ciro em 2018. Me fez lembrar aquela história do : “com amigos assim quem precisa de inimigos?” não é mesmo ? E quem disse que chegaremos a 2018 ? PHA, muito arrogante e egocêntrico, perdeu a bússola. Mino Carta é ainda a voz mais sabia nesse momento, junto à Nassif e outros. Vivemos um momento terrível mas tb único onde a alma de alguns, em sua virtude e torpeza, se faz clara e sem nuances.

      1. O PHA sempre me pareceu um grande jornalista, mas não consegue ser um jornalista independente. Trabalha em uma das mídias lixo, a rede record, que mesmo estando no cartel é combatida pela mídia lixo mor globo, que também combate as outras SBT e Rede TV, não permitindo que elas participem das empresas de canais por assinaturas, vai entender…É de se esperar que em momentos dificeis para o povo brasileiro e seus representantes, os oportunistas e inseguros covardes por medo ou ameaças fiquem pelo caminho, o PHA sempre foi muito irônico ao meu ver, quero acreditar que isso não passa de uma ironia para despertar em seus leitores o interesse por Ciro Gomes do qual se aproximou mais, após entrevistas em seu blog e se livrar um pouco da pressão desgastante na mídia e “justiça” que sempre sofreu e sofre ao defender Lula, um dos seres humanos mais perseguidos na história política desse país, acompanhado e observado pelos tribunais do mundo todo. Um caso excepcional para estudo de como uma elite vira lata persegue ferozmente um político que lutou e luta pelos interesses de seu país e seu povo. Talvez por motivo de pressões externas ele encontrou uma forma de se preservar, descartando Lula e passou a acreditar em delações forçadas e forjadas de M.O. em um circo armado que carecem de provas, diria a ele que é necessário aguardar até o fim do processo, seremos o país que o povo brasileiro escolher, estamos em uma grande encruzilhada da história, de forma que vamos renascer como um povo soberano ou continuaremos na mesma ou pior, vivendo em um sistema apodrecido sem futuro na esteira do mundo civilizado. O blog do PHA já não aceita comentários de seus leitores faz algum tempo, agora já nem sei se foi por vontade própria ou por imposição externa. Quem sabe?

        1. Obrigado Diego, tua análise mostrou fatos que eu desconhecia. Temos que ficar atentos. O FB está como uma formiga trabalhadora tentando jogar luz na escuridão, isso ajuda muito. Continuamos nossa luta. Abraços.

  10. Todos aqueles que ficam lendo jornal e assistindo televisão e ouvindo rádio,e conversando com os conhecidos,amigos,vizinhos e parentes,ao respeito de TODA ESSA PARAFERNALHA DAS DELAÇÕES COM “PRÊMIOS” E COISA E TAL,pode-se reduzir tudo isso,com um título.GOLPE DE ESTADO.O resto é refresco.

  11. O Lula por tudo que já passou e foi rastreado nesses últimos quarenta anos, sendo a partir de 2003 varrido de baixo, acima, de sul a norte e a partir de 2014 com a operação Lava Jato, esquadrinhado por tudo quanto é polícia e órgão de informação do governo e do estranja do norte, sem contar com a desinformação da mídia monopólio comandada pelos marinho, é hoje O BRASILEIRO MAIS HONESTO, COMPROVADAMENTE, com diploma concedido pelos golpistas brasileiros do consórcio jurídico-midiático.

  12. Se alguém acha que este calhorda construiu um império trabalhando que o defenda.
    Ele cita nominalmente que “fica escandalizado com a imprensa que sempre soube das falcatruas, e agora está surpresa com o nível de corrupção”.
    O sacana não cita que quando Dilma glosou uma parte do pagamento do contrato com a Petrobras, eles correram para os braços de Temer, Cunha e companhia, e doaram 50 mi para derruba-la.
    É um fdp. Agora estão entregando o país aos corruptos, que nunca serão julgados pelo STF. Vai tudo para as calendas e continua a roubalheira, com o apoio deste safado.

  13. Impressão minha ou o procurador tá desconfortável com as palavras do Emílio sobre a grande mídia saber das trampas desde sempre, mas só agora estar denunciando, publicando (seletivamente, é claro), etc e tal?

  14. A mídia é uma grande vendida, e nós,nos informando por ela.
    Devemos doravante escolher melhor nossas fontes de informação.
    Todos os figurões sempe souberam de tudo.
    E o juiz vazando informação do próprio celular para o site Antagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *