Emprego na construção civil vai bombar em 2014!

operarios

Um leitor me enviou a notícia abaixo com um comentário engraçado: “Notícia boa só garimpando na internet!”

Pois é, leitor, o bom do emprego na construção civil é que ele beneficia as camadas mais pobres. Pelo jeito, alguns setores vão ficar ainda mais irritados com a superlotação dos aeroportos… Sim, porque a construção civil não paga pouco não. Dependendo da empresa, da urgência e da qualificação da obra, paga muito bem. Segundo o jornal Tribuna Hoje, de Alagoas, tem pedreiro ganhando até R$ 10 mil por mês. E isso em Alagoas, um estado pobre.

*

Emprego na construção deverá bater recorde histórico em 2014, diz SindusCon-SP

Pesquisa elaborada em parceria com o FGV aponta que até junho deste ano o setor deve estar empregando 3,6 milhões de trabalhadores

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (4) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que o emprego na construção civil deverá bater recorde histórico em 2014, com mais de 3,6 milhões empregados formais até junho deste ano.

A melhor marca histórica do setor que é de 3,547 milhões de trabalhadores, registrada em setembro do ano passado. Atualmente, o setor emprega 3,426 milhões de pessoas.

De acordo com a projeção, o crescimento do emprego em 2014, comparado ao ano passado, deverá ser de cerca de 3%. De acordo com a coordenadora de estudos de construção civil da FGV, Ana Maria Castelo, o indicador em dezembro de 2013 já indicava a recuperação do setor. “A taxa do emprego em relação aos últimos 12 meses de dezembro de 2013 comparado à de dezembro de 2012 foi de 1,54%, portanto, superior à média do ano para quase todos os segmentos”, afirma Castelo.

Vale lembrar que no fim de janeiro o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, destacou que o crescimento de dezembro de 2013 foi abaixo das expectativas. “De fato, para a construção, 2013 foi um ano que não deixará saudades, devido ao baixo crescimento da atividade do setor”, afirmou Watanabe.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

3 respostas

  1. Confirmo.
    Paraná terra planagem, da Klabin começo, vai produzir celulose e papel embalagem. ( MONSTRO)
    Celulose para fraldas e protetores intimos e tintas. importada hoje dos EUA.
    Sul de goias tres usinas de açucar para fazer asfalto na Africa.
    (esta faltando ão de obras).
    Quer saber como vão as coisas é só perguntar para PEÃO DE TRECHO, e eles te contam tudo que esta acontecendo em relação a grandes construções.
    A construção civil utiliza mão de obra a dedéu.

  2. Para peão tem mãos obra para dedeu. mas como esse povo não gosta de estudar, falta engenheiro, médico, etc que mamãe Cuba tem fazendo lama

  3. NOS DIAS DE HOJE TODOS QUE TEM CONDIÇÕES ESTUDAM SIM. DIFERENTE DA MINHA ÉPOCA QUE NÃO HAVIA INCENTIVO E NEM OPÇÃO. VOLTEI A ESTUDAR AOS 38 ANOS DE IDADE E ME FORMEI GRAÇAS A BOLSA DE ESTUDOS QUE EU CONSEGUI. HOJE QUEM NÃO QUER FAZER UMA FACULDADE, TEM OS CURSOS TÉCNICOS GRATUÍTOS, COISA QUE NA MINHA ÉPOCA NÃO TINHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *