Chico Prado, de O Globo, finalmente, pega o rastro da tal Plataforma Sinergia, que João Doria Junior queria como produtora de sua “ração para pobre” e descobre que ela já tinha procurado a Prefeitura, na gestão Gilberto Kassab, para um projeto de reaproveitamento de alimentos.
Só que, em vez das bolotas de ração, o que ia ser produzido era “adubo para pequenos agricultores”.
Chico reproduz trecho do protocolo de intenções assinado entre a Sinergia e a Prefeitura:
“O protocolo de intenções é para melhorar o tratamento de resíduos gerados por estabelecimentos do setor de turismo, principalmente hotéis, restaurantes e bares (…). A parceria propõe a compostagem de resíduos orgânicos para a produção de adubos, que serão usados por pequenos agricultores”, diz trecho no D.O.”
Dias depois, a Sinergia – que, segundo a assessoria de Kassab, não teve “condições logísticas” de levar em frente o adubo – partiu para uma nova versão. Foi atrás de um vereador para vender outro destino para a reciclagem de alimentos inservíveis: a produção da tal ração humana.
O curioso é que o assunto continue sendo tratado com algum grau de seriedade. Até agora não apareceu a fábrica da Sinergia ou a que ela contratou para fazer seus “biscoitinhos”. Nem os responsáveis técnico-científicos pela ração, porque os integrantes da Sinergia são todos da área de marketing.
“A Plataforma Sinergia atua desde seu início em soluções ambientais e sociais de grande impacto e já realizou muitos eventos, parcerias e projetos. O projeto mencionado (de 2011) nada tem a ver com o projeto global de combate à fome, lançado em 2012”, explicou a empresária” Rosana Perroti ao jornal, em mensagem.
Projeto global de combate à fome, não é pouca coisa, não. Os caras não são capazes de mostrar um moedor de carne e falam que vão salvar o mundo!
E eu vendo bondes e a Torre Eiffel, tá?
View Comments (13)
O dia que eu ver o tal do gilberto cagado na cadeia também vai ser um ótimo dia !
VLADIMIR SAFATLE: BRASIL VIROU UMA CLEPTOCRACIA
"O fato é que nunca o país mostrou de maneira tão explícita quão bem ele se acomoda a ser uma cleptocracia na qual os três poderes estão organizados para defender uma espécie de núcleo duro da espoliação nacional. O Estado brasileiro estará disposto a usar de toda sua violência e intimidação para deixar intocada sua casta", escreve o filósofo e professor Vladmir Safatle
27 DE OUTUBRO DE 2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/324472/Safatle-Brasil-virou-uma-cleptocracia.htm
VÍDEO: Doria é escrachado em Aracaju, onde recebeu o título de cidadão sergipano
Por Kiko Nogueira - 27 de outubro de 2017
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-doria-e-escrachado-em-aracaju-onde-recebeu-o-titulo-de-cidadao-sergipano/
E as mortes dos dependentes químicos,sem teto que aconteceram na ONG da dona da ração ninguém investiga?o Dória esperemos que os paulistanos joguem ele fora da vida pública.
... 'Vamo' ao que interessa!...
***
Rosângela Moro é o elo que liga a máfia das falências no PR à indústria da delação. Por Joaquim de Carvalho
Por egrégio e destemido jornalista Joaquim de Carvalho – 26 de outubro de 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/rosangela-moro-e-o-elo-que-liga-a-mafia-das-falencias-no-pr-a-industria-da-delacao-por-joaquim-de-carvalho/
DEPUTADO PAULO PIMENTA COBRA ESCLARECIMENTOS DE MORO SOBRE CASO TACLA DURAN
Em vídeo, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) lembra do extrato da Receita Federal, relativo ao Imposto de Renda pago pelo ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, que “demonstra que existem pagamentos em nome de Rosângela Moro”, esposa do juiz; “Há pelo menos dois anos e meio a Lava Jato sabe disso. Poderia Moro ter julgado Tacla Duran ou questões envolvendo a Odebrecht na medida em que o advogado pagou a sua mulher? Que a sua esposa, como advogada, recebeu de Tacla Duran, do doleiro foragido?”, questiona o deputado; assista
26 DE OUTUBRO DE 2017
https://pt-br.facebook.com/deputadofederal/videos/1699213210171628/
ACIMA
LAVA JATO REJEITOU DELAÇÃO DE TACLA DURAN POR CITAR MORO
Juiz Sérgio Moro no centro de um dos maiores escândalos da história do Poder Judiciário brasileiro.
Lava Jato rejeitou delação que entregava cabeça de Sérgio Moro. Documentos mostram relação de Rosângela Moro com escritório de advocacia acusado de vender facilidades na Lava Jato.
Cuidado Fernando, você vai se enrolar. Não vai ter bonde pra tanto comprador.
Aí Fernando, se quiser uma sociedade, eu vendo Saci Perêrê e Cabeça de Burro. Tó pronta.
"Sinergia com a picaretagem , mas com marketing " , deveria ser o lema do prefeike
Falei que as zelites davam merda para o povo comer.