Empresa da “ração Doria” ia fazer adubo para a Prefeitura de SP

doriachow

Chico Prado, de O Globo, finalmente, pega o rastro da tal Plataforma Sinergia, que João Doria Junior queria como produtora de sua “ração para pobre” e descobre que ela já tinha procurado a Prefeitura, na gestão Gilberto Kassab, para um projeto de reaproveitamento de alimentos.

Só que, em vez das bolotas de ração, o que ia ser produzido era “adubo para pequenos agricultores”.

Chico reproduz trecho do protocolo de intenções assinado entre a Sinergia e a Prefeitura:

“O protocolo de intenções é para melhorar o tratamento de resíduos gerados por estabelecimentos do setor de turismo, principalmente hotéis, restaurantes e bares (…). A parceria propõe a compostagem de resíduos orgânicos para a produção de adubos, que serão usados por pequenos agricultores”, diz trecho no D.O.”

Dias depois, a Sinergia – que, segundo a assessoria de Kassab, não teve “condições logísticas” de levar em frente o adubo – partiu para uma nova versão. Foi atrás de um vereador para vender outro destino para a reciclagem de alimentos inservíveis: a produção da tal ração humana.

O curioso é que o assunto continue sendo tratado com algum grau de seriedade. Até agora não apareceu a fábrica da Sinergia ou a que ela contratou para fazer seus “biscoitinhos”. Nem os responsáveis técnico-científicos pela ração, porque os integrantes da Sinergia são todos da área de marketing.

“A Plataforma Sinergia atua desde seu início em soluções ambientais e sociais de grande impacto e já realizou muitos eventos, parcerias e projetos. O projeto mencionado (de 2011) nada tem a ver com o projeto global de combate à fome, lançado em 2012”, explicou a empresária” Rosana Perroti ao jornal, em mensagem.

Projeto global de combate à fome, não é pouca coisa, não. Os caras não são capazes de mostrar um moedor de carne e falam que vão salvar o mundo!

E eu vendo bondes e a Torre Eiffel, tá?

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. VLADIMIR SAFATLE: BRASIL VIROU UMA CLEPTOCRACIA

    “O fato é que nunca o país mostrou de maneira tão explícita quão bem ele se acomoda a ser uma cleptocracia na qual os três poderes estão organizados para defender uma espécie de núcleo duro da espoliação nacional. O Estado brasileiro estará disposto a usar de toda sua violência e intimidação para deixar intocada sua casta”, escreve o filósofo e professor Vladmir Safatle

    27 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/324472/Safatle-Brasil-virou-uma-cleptocracia.htm

  2. E as mortes dos dependentes químicos,sem teto que aconteceram na ONG da dona da ração ninguém investiga?o Dória esperemos que os paulistanos joguem ele fora da vida pública.

  3. DEPUTADO PAULO PIMENTA COBRA ESCLARECIMENTOS DE MORO SOBRE CASO TACLA DURAN

    Em vídeo, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) lembra do extrato da Receita Federal, relativo ao Imposto de Renda pago pelo ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, que “demonstra que existem pagamentos em nome de Rosângela Moro”, esposa do juiz; “Há pelo menos dois anos e meio a Lava Jato sabe disso. Poderia Moro ter julgado Tacla Duran ou questões envolvendo a Odebrecht na medida em que o advogado pagou a sua mulher? Que a sua esposa, como advogada, recebeu de Tacla Duran, do doleiro foragido?”, questiona o deputado; assista
    26 DE OUTUBRO DE 2017
    https://pt-br.facebook.com/deputadofederal/videos/1699213210171628/

    ACIMA

    LAVA JATO REJEITOU DELAÇÃO DE TACLA DURAN POR CITAR MORO
    Juiz Sérgio Moro no centro de um dos maiores escândalos da história do Poder Judiciário brasileiro.
    Lava Jato rejeitou delação que entregava cabeça de Sérgio Moro. Documentos mostram relação de Rosângela Moro com escritório de advocacia acusado de vender facilidades na Lava Jato.

  4. Aí Fernando, se quiser uma sociedade, eu vendo Saci Perêrê e Cabeça de Burro. Tó pronta.

  5. A pergunta que precisa ser feita: Por que é que o prefeito de SP trouxe para a esfera pública, com banda de música e direito à presença de um cardeal da igreja, essa ONG claramente fora de qualquer padrão sério? Até o Kassab rejeitou qualquer parceria com essa turma por “falta de condições logísticas”. Não tem fábrica, não tem fábrica terceirizada, não tem equipe de cientistas, não tem projeto, não tem fórmula e não tem sequer fábricas terceirizadas. Para piorar, mantinham no site até anteontem os logos de empresas e instituições que já negaram ter qualquer coisa a ver com eles, inclusive e principalmente a FAO-0NU !!! Ou seja, a tal Plataforma deveria sofrer inquérito por suspeita de tentativa de estelionato. Mas o Doria e sua gestão deveriam ser investigados pelo MP e pela polícia mesmo para saber qual é a sua justificativa para ter levado a sério essa ONG fajuta. Cadê os bravos rapazes da PF, tão rapidinhos para cheirar crime em pedalinhos de petistas e incapazes de farejar a mutreta do prefeitinho paulistano? Com a palavra, a turma da lava-jato e outros heróis anti-corrupção. Dona Dodge, Dona Carminha, cadê vocês? alô Moro?

  6. Com todo o Privilégio, o Orgulho e a Honra de ser “Paulistano da Gema”, nascido e criado na Zona Norte de São Paulo (“Nossa Capital” – a Maior Megalópolis do Hemisfério Sul do Planeta – Cujo Orçamento Anual, só é inferior aos: 1º) Orçamento Federal; 2º) Orçamento do Estado de São Paulo – Onde, em tese, residem a “Nata da Elite” Cultural, Social, Financeira, Política, …, do País), Sou Obrigado a Reconhecer a JUSTEZA do CASTIGO Infringido á População…
    Enquanto a Arrogância, a Soberba, a Ignorância, a Desonestidade, a Corrupção, a Covardia, a Traição, a Alienação, etc…, fizerem parte Fundamental e Relevante na formação da Índole deste povo, que multipliquem-se “D0R145, T3M3R35, e muito P5D8osta, com suas “Rações e Políticas #UM4n4S para Pobres”, especialmente para os POBRES de Espírito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.